O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Heroes of Might and Magic III - Ajudem um noob

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
Vi recomendaçoes na net dessa serie e resolvi começar pelo III, o jogo é fenomenal, muito divertido só que... estou patinando cabulosamente na dificuldade... pelo visto tem conceitos basicos que ainda nao entendi.

O tutorial foi facil mas nao me deu base nenhuma pras minhas duvidas mais comuns.

No Single Scenario:

- Como construir um exercito decente? serio... voce inicia e logo nas partes iniciais do mapa voce corre o risco de topar com tropas 3 vezes maiores que seu exercito, como topar com isso? eu mal posso explorar o mapa com a tropa inicial + os primeiros recrutamentos, na net dao dicas de usar dois ou mais herois... po, eu nao consigo suprir nem um. Sim, eu ja botei a dificuldade no facil, "weak" no lvl dos monstros mas volta e meia meu exercito vai pro saco, como vou correr atraz de recursos e artefatos assim?
- Como recrutar apos o primeiro turno? Ok voce constroi um edificio, recruta o que pode nele e dai eu passo os turnos e nao ha mais nenhum disponivel pra recrutar naquele edificio (so em outros), pede apenas gold, que eu tenho de sobra.. e ainda sim mostra 0 disponiveis?
- Tem como ver o exercito do inimigo antes de atacar? é foda vc iniciar um combate e nao fazer a minima ideia se vai perder sua tropa ou nao.

_____________

Pra quem nao conhece, o jogo é mto bom, é um jogo de estrategia em turnos baseado em D&D, onde vc pode escolher q tipo de base vc tem... Necropole vc tem exercito de undeads, dungeon vc tem exercito de monstros, cidadela infernal de demonios, humanos castelo e assim vai... e dai vc pode ir melhorando sua base, explorar o mapa e atacar cidades inimigas. Tem no steam um port cagado pela ubisoft, todos recomendam comprar o original no GOG:

http://www.gog.com/game/heroes_of_might_and_magic_3_complete_edition
 

Player 1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.854
Reações
1.028
Pontos
239
Eu queria comprar a versão HD no Steam... Só que estou sem grana nehuma.
+ Já joguei bastante pq tenho a versão antiga original.

Novas tropas aparecem para serem compradas a cada semana de jogo.
Passe os turnos até completar 1 semana e vc pode comprar mais tropas.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Vi recomendaçoes na net dessa serie e resolvi começar pelo III, o jogo é fenomenal, muito divertido só que... estou patinando cabulosamente na dificuldade... pelo visto tem conceitos basicos que ainda nao entendi.

O tutorial foi facil mas nao me deu base nenhuma pras minhas duvidas mais comuns.

No Single Scenario:

- Como construir um exercito decente? serio... voce inicia e logo nas partes iniciais do mapa voce corre o risco de topar com tropas 3 vezes maiores que seu exercito, como topar com isso? eu mal posso explorar o mapa com a tropa inicial + os primeiros recrutamentos, na net dao dicas de usar dois ou mais herois... po, eu nao consigo suprir nem um. Sim, eu ja botei a dificuldade no facil, "weak" no lvl dos monstros mas volta e meia meu exercito vai pro saco, como vou correr atraz de recursos e artefatos assim?
- Como recrutar apos o primeiro turno? Ok voce constroi um edificio, recruta o que pode nele e dai eu passo os turnos e nao ha mais nenhum disponivel pra recrutar naquele edificio (so em outros), pede apenas gold, que eu tenho de sobra.. e ainda sim mostra 0 disponiveis?
- Tem como ver o exercito do inimigo antes de atacar? é foda vc iniciar um combate e nao fazer a minima ideia se vai perder sua tropa ou nao.

Eu joguei muito o Heroes of Might and Magic III, mas agoro jogo o V. Pelo que eu me lembro do III:

- As tropas que aparecem na sua cidade valem por uma semana. Se você comprar tudo no primeiro dia vai ter que esperar o 8º dia para aparecer mais tropas. Por isso é bom ir logo descobrindo os lugares que te fornecem tropas auxiliares. Essas também são renovadas a cada semana.
- Procure aumentar rápido a experiência do seu herói. Se no seu cenário tiver muito ouro, ao achar um baú opte sempre pelos pontos de experiência ao invés das moedas.
- Um segundo herói é sempre útil para descobrir o mapa mais rápido ou para liberar um herói para a exploração enquanto o outro cuida da defesa do castelo.
- Tem uns itens que terminam com legion (arm legion, head legion etc) que aumentam o número de unidades por semana numa cidade, mas o herói tem que ficar estacionado na cidade na virada da semana. No V tem uma habilidade chamada Recruitment que dobra o número de unidades do seu exército por semana, mas não me lembro se já tinha essa habilidade no 3.
- Não me lembro se no 3 tem isso, mas no 5 quando você encosta o mouse no cavalinho do inimigo (ou clica com o botão direito) no mapa, ele te diz mais ou menos a ordem de grandeza de cada unidade que o inimigo tem: few, several, lots etc. Também te diz se a luta contra aquele herói vai ser fácil ou dífícil (a informação varia de low até deadly). Tem uma habilidade ou item que te permite ver o número exato de cada unidade, mas não me lembro do nome agora.
- Você consegue fazer um upgrade das suas criaturas em um forte, mesmo que na sua cidade você ainda não tenha construído a construção específica para isso. Normalmente tem pelo menos um forte em cada mapa.

Que eu me lembre agora é isso, mas Heroes of Might and Magic III é um jogo muito rico que admite inúmeras estratégias.
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
A versão HD do Steam da bacana?? Vi os coments na pagina do jogo e dei uma broxada, acho que esse é o jogo de pc q mais joguei na vida
 
Mensagens
146
Reações
121
Pontos
228
Retiraram da playstore??
fui seco para comprar esse fds e não achei de jeito algum lá. se não me engano, a versão HD saiu para android tbm, né?!
 


Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Vi recomendaçoes na net dessa serie e resolvi começar pelo III, o jogo é fenomenal, muito divertido só que... estou patinando cabulosamente na dificuldade... pelo visto tem conceitos basicos que ainda nao entendi.

O tutorial foi facil mas nao me deu base nenhuma pras minhas duvidas mais comuns.

No Single Scenario:

- Como construir um exercito decente? serio... voce inicia e logo nas partes iniciais do mapa voce corre o risco de topar com tropas 3 vezes maiores que seu exercito, como topar com isso? eu mal posso explorar o mapa com a tropa inicial + os primeiros recrutamentos, na net dao dicas de usar dois ou mais herois... po, eu nao consigo suprir nem um. Sim, eu ja botei a dificuldade no facil, "weak" no lvl dos monstros mas volta e meia meu exercito vai pro saco, como vou correr atraz de recursos e artefatos assim?
- Como recrutar apos o primeiro turno? Ok voce constroi um edificio, recruta o que pode nele e dai eu passo os turnos e nao ha mais nenhum disponivel pra recrutar naquele edificio (so em outros), pede apenas gold, que eu tenho de sobra.. e ainda sim mostra 0 disponiveis?
- Tem como ver o exercito do inimigo antes de atacar? é foda vc iniciar um combate e nao fazer a minima ideia se vai perder sua tropa ou nao.

_____________

Pra quem nao conhece, o jogo é mto bom, é um jogo de estrategia em turnos baseado em D&D, onde vc pode escolher q tipo de base vc tem... Necropole vc tem exercito de undeads, dungeon vc tem exercito de monstros, cidadela infernal de demonios, humanos castelo e assim vai... e dai vc pode ir melhorando sua base, explorar o mapa e atacar cidades inimigas. Tem no steam um port cagado pela ubisoft, todos recomendam comprar o original no GOG:

http://www.gog.com/game/heroes_of_might_and_magic_3_complete_edition

Esse jogo é uma obra de arte. Gastei algumas centenas de horas nele alguns anos atrás. Parabéns pela aquisição e parabéns por ter tempo para jogar, kkkkk

Sobre a cidade, primeiro você maximiza as construções de recursos, faça no começo apenas três tipos de unidades e tem sim como saber qual o exército inimigo antes de lutar, se não me engano é a habilidade pathfinding.

As suas perguntas demonstram que você não está tentando o suficiente. Esse é um jogo que demanda trabalho e experiência e por estar perguntando sobre as unidades após o primeiro dia, demonstra que você não tentou jogar nenhuma semana do tempo do jogo e isso é uma tristeza. Jogue mais tempo, as perguntas serão respondidas e esse é um jogo que demanda esforço, que será recompensado.
 
Topo Fundo