O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hiato de gerações - 90 / 2000 e hoje em dia.

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.310
Reações
20.585
Pontos
1.044
Faço neste uma breve reflexão de como é meu consumo de música hoje em dia. Deixo claro que ouço de tudo portanto sou extremamente eclético, porém irei questionar os canais pelos quais a música chega a mim.

Década de 90 - foi instalada em minha casa pela primeira vez a TV a Cabo com MTV. Nela aprendi a gosta da música pelo clipe. É meio que implícito isso mas foi assim mesmo que aconteceu. Se eu gostasse da estética da banda automaticamente eu passava a curtir a banda e suas músicas. Inclusive buscava, na época da internet primitiva ainda, bandas e cantores similares. Resumindo : a MTV me apresentou a cara da música.

Início de 2000 - época excelente pelo fato de cruzar a MTV com a vivência na faculdade e as influências musicais dos coleguinhas. Do Punk ao Metal conheci diversos derivados. Então era uma troca de MP3 pra lá e pra cá. Ali dei uma enriquecida.

Hoje em dia - infelizmente com as atribulações da vida (família, trabalho, filho pequeno, games, filmes) acabo ligando o rádio do carro mesmo só para ouvir noticiário. Quando este não me interessa alterno rapidamente entre uma FM ou outra, boa parte popular, e o triste é me deparar com as músicas comerciais que tocam a cada uma hora ( Safadão, Anitta, Zé Neto e Cristiano...) e você se vê tomado pelo esgoto do MainStream. Nada contra, porém alternativas são coisa rara.

Até assinei Spotfy porém encerrei, vou retomar. Mas do que adianta um Spotfy sem referências do que buscar para ouvir, saca ?! Estaria o mundo numa fase sinistra, sinistra mesmo, de estagnação musical ? Pergunto isso pois sempre quando vou pesquisar música eu sempre sou saudosista e vou para um Bon Jovi, Guns, System of a Down, Engenheiros......ou seja, volto ao porto seguro.

Tenho um pouco de saudade da MTV, da revista Rolling Stones e Bizz, além da escassez de tecnologia da época.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
estagnação musical não existe, o que tem de banda fazendo material novo de altíssima qualidade não dá para mencionar.

Queens of the Stone Age tem album novo, teve aquele trabalho do Josh Homme com o Iggy Pop que ficou excelente, tem Arctic Monkeys, se der uma pesquisada no youtube/bandcamp tem uma infinadade de bandas novas fazendo músicas completamente novas.

é só procurar :)
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Cara... creio que hj em dia tem música boa ainda, o problema é que agora vc tem que levar mais tempo pra "garimpar ouro numa lagoa de m****" musical. Mas entendo bem seu pensamento... a música não é mais como nos anos 90 e anteriores. o lucro e a falta de critérios falou tão alto que qualquer m**** pode ser chamado de música e bombar. Até me lembro de um vídeo do Frank Zappa em uma entrevista que foi bem pertinente, ele dizia que naquela época os donos de gravadoras eram aqueles velhotes de terno e gravata que impunham critérios para que uma banda seja contratada. Aqui aculá saía algo do tipo do Zappa mas era mais por que insistiram e o dono da gravadora permitiu. Aí ele comentou que nos dias atuais trocaram o velhote de terno e gravata pelo cara descoladão, jovem, cheio das gírias e tudo o mais, daí pra frente só vinha m****. Ele mesmo confessou que preferia o velhote de terno do que o cara descoladão.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.310
Reações
20.585
Pontos
1.044
Cara... creio que hj em dia tem música boa ainda, o problema é que agora vc tem que levar mais tempo pra "garimpar ouro numa lagoa de m****" musical. Mas entendo bem seu pensamento... a música não é mais como nos anos 90 e anteriores. o lucro e a falta de critérios falou tão alto que qualquer m**** pode ser chamado de música e bombar. Até me lembro de um vídeo do Frank Zappa em uma entrevista que foi bem pertinente, ele dizia que naquela época os donos de gravadoras eram aqueles velhotes de terno e gravata que impunham critérios para que uma banda seja contratada. Aqui aculá saía algo do tipo do Zappa mas era mais por que insistiram e o dono da gravadora permitiu. Aí ele comentou que nos dias atuais trocaram o velhote de terno e gravata pelo cara descoladão, jovem, cheio das gírias e tudo o mais, daí pra frente só vinha m****. Ele mesmo confessou que preferia o velhote de terno do que o cara descoladão.
É mais ou menos isso ai...vc pegou o feeling.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
não tem hiato. o que eu acho que acontece é que hoje em dia temos menos tempo livre pra caçar músicas por ai, seja na internet e/ou amigos de faculdade, trabalho e afins.

daí ocorre isso que vc falou (comigo tb). vez ou outra trombo com uma banda recente realmente boa, mas a maioria das vezes, recorro ao, digamos, clássico (bandas dos anos 70 até meados dos 90). e também sou eclético, consigo ouvir de funk/r&b/soul americano dos anos 70 à sepultura.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Ué, onde vc mora nao tinha MTV na TV aberta? Aqui tinha, era ruim o sinal mas tinha. A gente só veio ter TV por assinatura lá em 2010 eu acho
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
Ué, onde vc mora nao tinha MTV na TV aberta? Aqui tinha, era ruim o sinal mas tinha. A gente só veio ter TV por assinatura lá em 2010 eu acho
situação inusitada comigo, eu só conseguia assistir mtv com qualidade boa quando caia um diluvio. ai misteriosamente a qualidade da imagem ficava excelente. em dias de sol a imagem ficava péssima, era praticamente uma rádio...rsrs..isso na tv aberta também. eu tinha apenas que mudar os pinos da antena pro encaixe UHF. uaheuahe
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
situação inusitada comigo, eu só conseguia assistir mtv com qualidade boa quando caia um diluvio. ai misteriosamente a qualidade da imagem ficava excelente. em dias de sol a imagem ficava péssima, era praticamente uma rádio...rsrs..isso na tv aberta também. eu tinha apenas que mudar os pinos da antena pro encaixe UHF. uaheuahe
Aqui a MTV teve dois canais, se não me engano o primeiro era o 8 depois o 13. Não sei se o 8 apareceu primeiro ou foi o 13
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu concordo em partes.
Como o pessoal disse, tem música boa sim.
Mas o que rende hoje tanto aqui no Brasil quanto lá fora são cantores e artistas "sem noção", que acham que a vida é uma festa do arromba e essa molecada que gosta de moleza, ama ouvir.
Sem contar naquelas estações de rádio que passam uma "novela cantada" e tem uma turminha que gosta de ficar triste dá IBOPE pra eles.
Nem rádio eu ligo mais.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Sobre Hiatos, depende do que a pessoa gosta, tem gêneros que morreram mesmo e não tem nada que se possa fazer, tipo Jazz Fusion ou Prog
Por mais que postem alguns, nunca chega perto do que os dois foram nos anos 70
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
Nem rádio eu ligo mais.
depende da rádio. eu ouço mais as que são adultas. tem 2 locais aqui e via internet ouço antena 1, alpha fm, sulamerica...e as 100% web como a so kakarecos, jovem pan anos 80 e por ai vai...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
estagnação musical não existe, o que tem de banda fazendo material novo de altíssima qualidade não dá para mencionar.
Estagnação musical não existe, concordo.

Queens of the Stone Age tem album novo, teve aquele trabalho do Josh Homme com o Iggy Pop que ficou excelente, tem Arctic Monkeys
Detesto QotSA. A música dessa banda é chatíssima, chega a me incomodar quando escuto. Arctic Monkeys tem algumas músicas legais, mas é difícil conseguir gostar.

Música não falta, o que falta é vontade de procurar.

Antes, estávamos acomodados e esperávamos a música chegar até nós, sendo que os grandes canais eram televisão, rádio, revistas. Muita coisa boa se perdia e muita m**** era evitada também. Hoje, a tv perdeu relevância porque as bandas desistiram desse caminho; rádio tá mais jabá do que nunca; revistas foram engolidas pela internet.

O filtro que as gravadoras faziam antigamente, por mais problemático que era, eu vejo como interessante, porque só aparecia quem tinha algo mais pra mostrar.
Com a internet temos o mundo todo pra pesquisar, aí precisa se esforçar pra conseguir algo porque tem muita coisa ruim; não tem mais filtro nenhum, aí perde-se um tempo enorme com coisa ruim.

O filtro é a gente mesmo, só que isso consome tempo e requer vontade. Eu confesso, apesar de ter tempo, não tenho muita vontade de ficar catando música nos confins do universo.

Antigamente, na época dos newsgroups (nntp), era ultra fácil, porque existia uma conexão com muita gente que manjava de música, de todos os estilos, que faziam um bom filtro e apresentavam bandas legais, mas isso morreu.

Conheci muitas bandas via newsgroups, nos quais o nível da discussão era muito mais alto, porque só gente realmente interessada aparecia nesses vãos obscuros da internet pra falar algo.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Estagnação musical não existe, concordo.


Detesto QotSA. A música dessa banda é chatíssima, chega a me incomodar quando escuto.
Arctic Monkeys tem algumas músicas legais, mas é difícil conseguir gostar.

c0d.gif
 

Mafagafo

Veterano
Mensagens
437
Reações
366
Pontos
114
Sobre Hiatos, depende do que a pessoa gosta, tem gêneros que morreram mesmo e não tem nada que se possa fazer, tipo Jazz Fusion ou Prog
Por mais que postem alguns, nunca chega perto do que os dois foram nos anos 70
Falar que prog morreu com gente como o Steven Wilson em plena atividade é complicado... Ouve os albuns solo dele e me diz se não é do nivel que você ta pedindo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Falar que prog morreu com gente como o Steven Wilson em plena atividade é complicado... Ouve os albuns solo dele e me diz se não é do nivel que você ta pedindo.
Infelizmente não é





Esse é o problema. Os albuns hoje em dia mais puxados pro Heavy/Prog Metal, a maioria dessa lista é. Se não é isso é Crossover. Seila, acho um som mais comum do que quando era antes, não tem tanta graça pra mim quanto esses progs antigos

 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Infelizmente não é






Esse é o problema. Os albuns hoje em dia mais puxados pro Heavy/Prog Metal, a maioria dessa lista é. Se não é isso é Crossover. Seila, acho um som mais comum do que quando era antes, não tem tanta graça pra mim quanto esses progs antigos


Eu gosto de prog dos anos 70 também, mas tipo da uma pelo menos uma ouvida naquele cd do Wobbler que tá em primeiro. Aquilo ali é nível Yes no auge, e progressivo não fica muito melhor que Yes no auge.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu gosto de prog dos anos 70 também, mas tipo da uma pelo menos uma ouvida naquele cd do Wobbler que tá em primeiro. Aquilo ali é nível Yes no auge, e progressivo não fica muito melhor que Yes no auge.
Eu ouvi um pedaço antes de responder, eu vou ouvir hoje mais tarde
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Especificamente no Heavy Metal tem umas bandas com uma qualidade muito boa saindo, tem uns caras que ficam falando que o Rock Morreu e tals, mas é gente que não se abre pra bandas novas, exemplo, Five Finger Death Punch uma qualidade absurda, Triviun, AvengedSevenfold tem melhorado demais.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Pareço ter uma infinidade absurda de musicas da minha propria bolha que apenas se multiplicam graças a spotify.

Musicas que nunca ouvi de bandas que ja conheço. Albuns recentes de bandas antigas. Fica nisso e nunca acaba.

Acho queens of the stone age uma banda de rock nova. Fica ai meu parametro de novo.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.188
Reações
11.842
Pontos
503
Problema de hoje que nada passa por um filtro.

As gravadoras extraíam o melhor da música e do gênero e soltavam no mainstream, havia uma curadoria fodida.

Hoje esse filtro não existe pra rock, pois o que sobrou de mainstream é banda da década passada da transição MTV internet.

Falem mal do sertanejo, mas quem curte deve tá muito feliz, não misturem gosto pessoal com qualidade.

Toda esquina tem dupla de sertanejo, então quem tá fazendo sucesso não pode ser ruim, isso é contra o livre mercado, oferta e demanda.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.240
Pontos
1.003
Ainda bem que eu moro na glorioso Curitiba, e aqui tem a 105.5 ouro verde fm que é uma rádio 10/10 e não fica tocando a musica da massa casual.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.180
Reações
22.455
Pontos
1.324
Faço neste uma breve reflexão de como é meu consumo de música hoje em dia. Deixo claro que ouço de tudo portanto sou extremamente eclético, porém irei questionar os canais pelos quais a música chega a mim.

Década de 90 - foi instalada em minha casa pela primeira vez a TV a Cabo com MTV. Nela aprendi a gosta da música pelo clipe. É meio que implícito isso mas foi assim mesmo que aconteceu. Se eu gostasse da estética da banda automaticamente eu passava a curtir a banda e suas músicas. Inclusive buscava, na época da internet primitiva ainda, bandas e cantores similares. Resumindo : a MTV me apresentou a cara da música.

Início de 2000 - época excelente pelo fato de cruzar a MTV com a vivência na faculdade e as influências musicais dos coleguinhas. Do Punk ao Metal conheci diversos derivados. Então era uma troca de MP3 pra lá e pra cá. Ali dei uma enriquecida.

Hoje em dia - infelizmente com as atribulações da vida (família, trabalho, filho pequeno, games, filmes) acabo ligando o rádio do carro mesmo só para ouvir noticiário. Quando este não me interessa alterno rapidamente entre uma FM ou outra, boa parte popular, e o triste é me deparar com as músicas comerciais que tocam a cada uma hora ( Safadão, Anitta, Zé Neto e Cristiano...) e você se vê tomado pelo esgoto do MainStream. Nada contra, porém alternativas são coisa rara.

Até assinei Spotfy porém encerrei, vou retomar. Mas do que adianta um Spotfy sem referências do que buscar para ouvir, saca ?! Estaria o mundo numa fase sinistra, sinistra mesmo, de estagnação musical ? Pergunto isso pois sempre quando vou pesquisar música eu sempre sou saudosista e vou para um Bon Jovi, Guns, System of a Down, Engenheiros......ou seja, volto ao porto seguro.

Tenho um pouco de saudade da MTV, da revista Rolling Stones e Bizz, além da escassez de tecnologia da época.

De vez em quando vou na loja comicado, dou uma volta com a patroa e pego no shazam diversas músicas e daí vou vendo que o spotify me sugere.

a loja é porreta na trilha sonora!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Saudades da falecida Antena 1, que era a única rádio que conseguia satisfazer com um gosto delicado as músicas. Nessa região onde moro (Estado de Goiás), a qualidade musical já era fraca, mas nesses anos pós 2012, parece que estamos literalmente, chafurdando em merdas, seja em âmbito nacional ou regional.
 
Topo Fundo