O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Hidden Gem] Deep Rock Galactic [TF2+L4D+Anões]

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Um amigo me deu este jogo de presente um bom tempo atrás, e apesar de não ter botado muita fé nele no começo, meu deus que jogaço! Ainda é relativamente novo e desconhecido, então decidi criar este tópico aqui.

É difícil comparar ele com outros jogos, ele apresenta uma ideia bem original e unica no gênero FPS. Mas dá para falar que ele mistura o sistema de classes do Team Fortress 2 junto com a sua customização, junto com a aura de cooperação do Left 4 Dead, em que o time inteiro tem que cooperar para derrotar as waves de monstros controlados pelo computador.



Você e mais 3 jogadores navegam em gigantescas cavernas subterrâneas geradas aleatoriamente para recolher minérios e fazer missões, tudo isso enquanto são atacados por uma variedade enorme de insetos gigantes, cada um com seu comportamento e ataques únicos.

ss_51415c5dfc9cc80ba1af58b8e3ac3a9de2b7920b.1920x1080.jpg


Apesar de cada personagem ser controlado da mesma forma, o jogo tem 4 classes, cada uma com equipamento único:

Scout: O Scout é a classe de mobilidade, equipado com um gancho que pode ser atirado em qualquer direção (Parecido com um hookshot), não há area em que o Scout não possa explorar. Também usa uma arma de luz para iluminar as cavernas escuras e usa granadas de choque que desaceleram os inimigos. Apesar de não carregar tanta munição, ele também é equipado com um rifle para longa distância e shotgun que destrói qualquer coisa a curta distância.

Heavy Weapons: É a classe de armas pesadas, carregando uma metralhadora enorme que corta waves inteiras como manteiga, e também um revolver com poucas balas porém extremamente forte e preciso, suas granadas também são focadas em dano puro. Também é equipado com uma arma de tirolesa, que cria ganchos que podem ser usados para a equipe atravessar buracos grandes ou escalar paredes altas. Ele também possui um gerador de escudos, que quando jogado no chão cria um campo de força temporário que protege qualquer anão dentro, vital quando o time está em lugares apertados.

Engineer: O Engineer conta com uma escopeta normal para combate próximo e um lançador de granadas com pouca munição porém poderosíssimo. Mas a sua principal função é controlar a área construindo armas sentinelas, que automaticamente atacarão qualquer inimigo por perto. Também é equipado com uma arma de plataformas, que pode ser usada para construir plataformas nas paredes e ajudar o time a se locomover em áreas difíceis. Suas granadas são hologramas que servem para atrair e distrair inimigos, ou também minas explosivas que podem ser plantadas para ajudar a controlar o terreno.

Driller: O Driller é talvez a classe mais diferente de todas, especializado em cavar. É equipado com um lança-chamas de curta-distância que apesar de não tão forte, pode acertar muitos inimigos ao mesmo tempo e queima-los, fazendo-os levar dano ao longo do tempo. Também usa uma pistola simples porém eficaz para ajudar em longa distância. Sua ferramenta especial é a britadeira, que pode facilmente cavar tuneis em qualquer lugar e também triturar inimigos em casos de emergência. Ele também carrega duas bombas C4, que fazem explosões gigantes que destroem qualquer inimigo (Ou amigo, cuidado ao usar-las!)

ss_b4095ccd742cea208e72b3d53d316fe71eee677b.1920x1080.jpg


Você pode sempre trocar de personagem a qualquer hora e cada um muda bastante o modo de jogar. O meu favorito é o Scout, mas sinceramente todos são bem legais, é um dos poucos jogos em que dá vontade de jogar com todas as classes.

ss_8474399480624225f19e2c5e204dd9de4614d3f5.1920x1080.jpg



O jogo tecnicamente ainda está em Beta, porém já tem tanto conteúdo que nem parece isso, não deve demorar muito até lançarem ele por completo. É difícil explicar mais sobre o jogo via texto, mas escreverei aqui vários pontos legais dele:

>Gráficos que apesar de não serem os mais modernos e realistas que existem, ainda são muito bonitos e estilizados. O ambiente sombrio das cavernas é muito bom, e o estilo de arte meio quadriculado é bem único. Mesmo se você ajustar nos gráficos mais baixos possíveis ainda é um jogo bem bonito de se ver. O som e trilha sonora também é muito boa.

>8 tipos de bioma para explorar, cada um com seus inimigos, perigos e minérios únicos, junto com cenários aleatórios totalmente destrutíveis. Apesar de as cavernas iniciais serem bem modestas, não demorará muito até você começar a navegar por cavernas enormes e perigosas. Tenho quase 200 horas de jogo e cada missão nunca é repetida, sempre acho perigos e situações únicas por causa da aleatoriedade. E para completar, cada missão pode ter 1 ou 2 mutadores especiais, como gravidade baixa, falta de oxigênio, pragas de inimigos e muito mais, que também mudam bastante a forma de jogar.

>MUITA customização que é muito além de só aparência e chapéis. Customize suas armas, granadas, armadura, picareta, escudo e equipamento, e compre ainda mais armas diferentes conforme vai subindo de nível. Também tem uma seleção grande de perks únicas que te dão pequenas vantagens, que são desbloqueadas fazendo achievements no jogo. Pra quem gosta de todas as variações de armas desbloqueáveis do Team Fortress 2 com certeza irá gostar desse aspecto do jogo.

>Personagens carismáticos e senso de humor muito bom, também similar ao humor visto no TF2. Eu sempre rio de como os personagens sempre reclamam das condições ruins de trabalho, ou como a gerência reclama dos funcionários quando ficam perdendo tempo. Os Devs realmente não economizam na quantidade de falas que o jogo tem.

>Falando em Devs, estes são super ativos e constantemente estão arrumando bugs e lançando conteúdo ao jogo sem parar. É um dos poucos jogos que cada update é um melhor que o outro, e os Devs são bons em criar hype. Eles também estão bem ativos na comunidade e muitas vezes diretamente respondem os jogadores e mudam coisas sugeridas por eles, fan-service nota 10.

>Um dos jogos mais baseados em habilidade que já vi ultimamente, tanto no sentido de mirar nos inimigos como saber o que fazer nas situações diferentes e ajudar a equipe. Não importa o seu equipamento ou classe, você pode vencer ou falhar em qualquer missão dependendo das suas skills. Tem 6 dificuldades disponíveis para escolher, caso prefira algo mais relaxado ou gostar de desafio.

>Uma taverna no Hub onde pode ouvir música na jukebox e beber bebidas com os amigos, que podem te dar bônus extras nas missões como HP extra. Só cuidado para não ficar muito bêbado!

>Apesar de ele ser mais legal de jogar com os amigos, também pode ser jogado solo perfeitamente. Jogando sozinho você tem a companhia do robô Bosco, que te ajuda a matar os inimigos, minerar e carregar coisas e até iluminar o local, um verdadeiro faz-tudo.

91673


Sério mesmo, até achei um crime não ter nenhum tópico do jogo aqui na OS. Não só é um dos jogos mais legais que já vi recentemente, como também virou um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, achei muito bem feito e único. Quem gosta dos jogos clássicos da Valve como os já citados TF2 e L4D, é muito provável que também irá gostar.
Eu realmente não consigo pensar em nenhum ponto negativo grande dele. Talvez ele fique repetitivo se você jogar demais sem parar, porém a forma como as cavernas e missões são geradas aleatoriamente e a variedade grande de equipamento e estratégias que você pode fazer ajudam muito a resolver isso.

91675

A plataforma principal é Steam, mas ele também está disponível para jogar pela Windows Store e no X-Box One.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.785
Pontos
1.559
Tá aí um jogo que espero uma boa oportunidade comprar numa promoção. Mas quando não tenho dinheiro, ele entra em promoção.

Soon...
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Tá aí um jogo que espero uma boa oportunidade comprar numa promoção. Mas quando não tenho dinheiro, ele entra em promoção.

Soon...

Ele provavelmente vai ficar mais caro quando sair do Beta, mas aposto que ainda terá uma promoção boa perto do Natal.
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Ressuscitando o tópico porque o jogo está em uma promoção super grande de 50%!




Eu realmente acho que esse é um dos mais carismáticos e mais criativos FPS já criados, que só não é famoso por ainda não ter muita mídia por trás.
Se você gosta de Team Fortress 2 e Left4Dead, eu acho que você realmente deveria dar uma chance.
 


mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Ressuscitando uma última vez porque o jogo irá finalmente sair do Beta esta semana, e lançaram um vídeo curto narrado que resume toda a minha wall of text do primeiro post:




Não me canso de promover esse jogo, é realmente muito bom e único.
 

Seth.

Bam-bam-bam
Mensagens
203
Reações
375
Pontos
248
Passando aqui pra reviver o tópico e falar que esse jogo maravilhoso está para entrar na sua Season 2!



O jogo é muito divertido e a comunidade dele é ótima, muito amigável e quase sem toxicidade. A atenção que a produtora do jogo dá com atualizações é bem maior que muito jogos AAA, e isso tudo de graça (até o season pass), recomendo pra quem tiver interesse! :kjoinha
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
baixei a versão 0800 aqui para testar e gostei do que vi, logo irei comprar para jogar online
 
Topo Fundo