O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Hideki Kamiya reafirma que está falando 100% sério sobre Resident Evil ter se tornado assustador demais.

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
118.412
Pontos
2.519
Hideki Kamiya, diretor de Resident Evil 2 (1998), causou um misto de piada e polêmica quando defendeu um modo não assustador para Resident Evil, após o lançamento de Requiem em março deste ano. Em entrevista recente ao VGC, ele reafirmou que a série se tornou assustadora demais e explicou que pessoalmente nunca foi fã de horror, desde criança nunca soube lidar com isso e até hoje não gosta de horror e nem de filmes de terror.

Atualmente com o nivel de fotorrealismo que os games alcançaram, a quantidade de coisas aterrorizantes que se consegue colocar na tela é absurda, ele acredita que todos os integrantes das equipes que desenvolvem Resident Evil devem estar completamente insensíveis ao quão asustador é aquilo que estão criando.

Ele diz que não é uma piada, está falando 100% sério e reforça seu desejo de que a Capcom faça os jogos da série de modo que as pessoas que não curtem horror também desfrutem da experiência. Este ano tivemos RE Requiem, com o grande retorno do Leon S. Kennedy e ele como diretor de RE 2 (que introduziu o personagem à franquia) ficou muito curioso em ver o resultado, mas não conseguiu, o jogo simplesmente é assustador demais.

Apesar disso Kamiya não defende que Resident Evil simplesmente abandone o horror, mas sim que este aspecto seja tratado como elemento opcional e cita exemplos do que fez em Bayonetta, que possui gameplay bastante técnico, mas para ser acessivel a todos foi incluído o modo very easy automático, assim como o Naive Angel Mode em Bayonetta 3, reduzindo o nivel de exposição e nudez.

Resident Evil poderia fazer o mesmo e ele até dá sugestões práticas, como deixar os rostos dos zumbis menos assustadores, por exemplo com sacos de papel na cabeça, ou ao invés de ter ambientes escuros espalhados por toda parte, ter ambientes com iluminação agradável.

Tirando RE 7, eu não vejo outros jogos dá série como realmente assustadores, mas o Requiem eu ainda não joguei pra opinar.

Ultima Edição:

DASUK

Bam-bam-bam
Reações
1.557
Pontos
233
A experiência mais cheia de suspense que eu já tive, é jogar Fatal Frame II Remake sem nunca usar o botão de correr. É pra testar os nervos pra valer.

Índio dos Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.669
Pontos
703
esse aí nunca jogou Dead Space e Silent Hill 1
Resident Evil dava uns sustos até o 3 e depois virou só um excelente jogo de ação

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
18.567
Pontos
603
A única mecânica muito presente nos REs que eu odeio são os inimigos stalkers que não tem como matar... A Marie no Requiem é um saco

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.961
Pontos
1.779
Tem que ter mais gameplay com a Ashley e menos tutorial de spray

Essa é a diferença do fã pro fã boy

DASUK

Bam-bam-bam
Reações
1.557
Pontos
233
Uma das coisas mais loucas que eu já vi, foi no ano passado num grupo do Telegram, onde tinha uma mulher que disse que gostava de colocar o áudio de jogos de Fatal Frame tocando. Ela ia dormir e deixava os áudios tocando a madrugada inteira, porque ISSO DEIXAVA ELA RELAXADA, com uma sensação boa.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.744
Pontos
1.299
Concordo 100%.

Ter colocado aranhas no Requiem, pra mim, foi o cúmulo. Motivo pra proibir o jogo inclusive.

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
8.776
Pontos
353
Sinto medo jogando Dark Souls imagina se jogar Resident que nunca joguei um sequer.

Dark Souls algumas partes me davam uma sensação geral de medo terrível.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
194.613
Pontos
2.234
Pior que eu entendo o ponto. Quando RE volta a ser um jogo mais terror, ele se volta pra esse nicho e afasta quem não é tão ligado no gênero por um motivo ou por outro.

Sim, eu sei que ainda assim vende horrores (bá-dum-tss), mas talvez pudesse estar vendendo mais.

Sei lá.

Spunck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.549
Pontos
503
Eu lembro que quando joguei os primeiros resident passava um cagaço da porr@, esses últimos não, o requiem até deixa tenso nas partes da Grace, mas nada demais, mesmo sendo um jogo excelente.

O último jogo de terror que realmente tomei uns sustos foi o dead space remake.

Dizem que a série outlast é terror puro mas ainda não joguei.

Skyloft

Smelly cat
VIP
Reações
48.215
Pontos
1.384
Uma das coisas mais loucas que eu já vi, foi no ano passado num grupo do Telegram, onde tinha uma mulher que disse que gostava de colocar o áudio de jogos de Fatal Frame tocando. Ela ia dormir e deixava os áudios tocando a madrugada inteira, porque ISSO DEIXAVA ELA RELAXADA, com uma sensação boa.

Quem sofre de insônia apela pra qualquer coisa mesmo. Eu durmo ouvindo histórias de terror praticamente todas as noites, tem até o nicho desse tipo de narração com sons de chuva (o canal Being scared, por exemplo, meu favorito).

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
238.542
Pontos
2.529
Pior que eu também acho que ficou muito assustador, principalmente o 7. Os antigos eu jogo de boa, esses novos tenho medo

holandeses

Bam-bam-bam
Reações
872
Pontos
293
Pior que eu entendo o ponto. Quando RE volta a ser um jogo mais terror, ele se volta pra esse nicho e afasta quem não é tão ligado no gênero por um motivo ou por outro.

Sim, eu sei que ainda assim vende horrores (bá-dum-tss), mas talvez pudesse estar vendendo mais.

Sei lá.
Negativo , graça a Deus a época dos Resident Evil de Ação estão no passado e espero que não volte, Resident Evil 9 têm o equilibrio perfeito entre o terror de ação , a garota novata recebe a parte do Terro , o Chad pegar as partes de ação , se ficar mais de ação vai acabar virando m**** que nem o Resident Evil 6 , que ação puro ?, vá jogar Onimusha, Monster Hunter etc

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
23.257
Pontos
1.684
esse aí nunca jogou Dead Space e Silent Hill 1
Resident Evil dava uns sustos até o 3 e depois virou só um excelente jogo de ação

Isso porque você não analisou estes games novos em VR, nada flat chega perto da sensação de terror que este nível de imersão gera.

RE não tem tanto mais jump scare, mas ainda é uma boa mescla de momentos de terror e de ação.

Dito isso, eu não julgo o jeito como cada pessoa encara seus jogos, desde que não usem essa visão pessoal como crítica. Em um mundo com cada vez mais customização, não vejo problema em options mais robustos para adequar a experiência para cada um.

jackmamona

Mil pontos, LOL!
Reações
13.887
Pontos
1.004
O RE Requiem ainda não joguei, mas o 7 e o 2 remake realmente foram jogos bem assustadores, já o 4 e o Village são bem tranquilos nesse aspecto...

MVAYRESP

Living is Easy, With Eyes Closed
Reações
36.204
Pontos
1.153
O 7 pra mim eh o melhor... Aquele começo dentro da mansão Baker, em primeira pessoa, fugindo do Jack eh masterpiece total.

Já terminei o jogo de todas as maneiras e até platinei/militei no PSX e XBox.. não me canso de jogar.

Mas, a experiência de jogar pela primeira vez eh muito fodona.

Já o Village acho viagem demais. Eh uma game bacana, claro... Mas poderiam ter viajado menos no plot e focado mais no castelo da gostosona.

Preses

Mil pontos, LOL!
Reações
9.510
Pontos
1.189
Isso tá acontecendo com a indústria inteira, na verdade.

Antes num simples filme de ação um tiro era disparado, ouvia-se um som de impacto, o bandido caía e era isso. Só na base da sugestão mesmo.

Hoje até joguinho de 8 bits tem que mostrar o sujeito sendo estraçalhado e o sangue jorrando.

kyuzo

Mil pontos, LOL!
Reações
2.460
Pontos
1.019
ab67706c0000da84ee151d8abc08544e95995d3d

Topo Fundo