O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Higienizar a sua caixa d'água: uma tarefa foda.

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Como já disseram, o lodo que se acumula no fundo da caixa d'água é normal.

Outra coisa importante é que não se deve usar sabão na limpeza. E depois de limpa, o ideal é encher 1/5 da caixa, colocar 2L de água sanitária e deixar de molho por 2h, jogando essa água nas paredes da caixa a cada meia hora. Passadas as 2h, você abre todos os registros da casa e aciona as descargas pra desinfectar as tubulações.

Tem um guia ilustrado no site da Sabesp: http://site.sabesp.com.br/site/uploads/file/Folhetos/2018/limpeza_caixa.pdf

O condomínio daqui faz a limpeza uma vez por ano.


Legal as dicas. Bem úteis e confiáveis.

Valeu.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Acho que vou pagar alguém pra fazer...kkkk...tá loco...ces me deixaram com preguiça antesde começar.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Por isso (e outras coisas como limpar caixa de gordura) gosto de condomínio. Há sempre alguém que faz isso por ti.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.267
Pontos
753
Achou ruim limpar a caixa de água imagine limpar um cisterna de 15mil litros.
No final do dia eu nem conseguia levar o braço.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Achou ruim limpar a caixa de água imagine limpar um cisterna de 15mil litros.
No final do dia eu nem conseguia levar o braço.


Eita porra... só não repita isso, cara.. ahuah

off: boa assinatura do verdão mais lindo.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Li o que o OP escreveu e, sem ajudar, vou falar da parada que ele me lembrou que aconteceu em porto alegre e deve ser comum em outros cantos do Brasil.
Um amigo meu trabalha com bombas dágua. Ele apenas conserta elas,a peãozada leva pra ele e ele conserta. Muito raramente faz algum serviço pq não é o objetivo dele, só alguns clientes que ele tem uma aproximação maior.
Enfim, ele foi chamado para ver pq a bomba não tava mais levando água para cima de um condomínio nível top. Aí relataram que a água tava fraca, depois ficou com um gosto ruim durante um tempo até que por fim a bomba perdeu as forças de vez.
Ele chegou lá pra ver e descobriu que tava menos da metade do corpo do zelador na caixa dágua. Eu não sei mais o motivo mas ele me explicou na época como era a caixa dágua e o pq era difícil alguém sair de lá sozinho e que também é comum destas caixas soltarem um gás(?) quando são abertas, fazendo as pessoas ficarem tontas e caírem pra dentro.
Os moradores não viram mais o zelador e jamais iriam associar algo do tipo. Eu não lembro mais dos detalhes mas não acho que tenha correlação entre o corpo dele e a bomba ter quebrado, de repente ele foi lá ver justamente o problema da bomba e infelizmente caiu dentro da caixa mas não sei ao certo


E como falei do gosto ruim... além da infeliz morte do cara, todos do condomínio beberam o cara. Seja crianças, adolescentes, adultos, idosos.. todos
 


Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Que história dura de se contar pqp..

Pensar que isso tudo aconteceu e acontece é foda.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Bem lembrado, preciso fazer aqui também porém o acesso a caixa é foda.
Enquanto não faço só bebemos agua filtrada.
 

Jurubeba2.0

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.185
Pontos
168
Em casa deve ter uns 20 anos que não é limpa, dá última vez que subi lá a água estava limpa, por incrível que pareça.

Mas preciso me programar pra substitui-la, é de amianto e fica em baixo do telhado, tô achando que vai ser mais fácil colocar uma externa e deixar essa morta lá dentro, porque se não todo o madeiramento do telhado vai ter que ser cortado e depois refeito... Aceito sugestões também.

Na verdade a casa inteira precisa de uma reforma, o reboco está se desfazendo, parte elétrica feita sem padrão nenhum, pisos desgastados...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Lembrando que em muitos seguros residenciais a limpeza de caixa d água está inclusa, dependendo da cláusula de serviços contratada.

Tenho muitos clientes que justamente fazem mais o seguro devido aos serviços disponíveis.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Hoje acordei cedo para higienizar minhas duas caixas de água e não imaginava que esta tarefa me traria tais reflexões.

Moro na periferia da zona sul de SP.

Esta é uma informação pertinente ao assunto, pois há toda uma questão estrutural envolvida nele.

Sabemos que o planejamento urbano e o processo de ocupação nas grandes cidades brasileiras se deram de forma caótica e desordenada. Nessa bagunça, os sistemas de encanamento e água tratada carecem, quase sempre, de melhor infraestrutura e cuidados.

Minha casa é um sobrado alto, com uma ampla cobertura. A palavra "cobertura" pode gerar o entendimento errado neste caso, pois é comum para a maioria das pessoas, ao lerem tal palavra, logo imaginarem algo no nível de casas localizadas em regiões privilegiadas [cobertura com piscina e churrasqueira]. Então pode soar estranho alguém dizer que possui uma "cobertura na periferia".

O que quero dizer é que, tecnicamente, possuo sim uma cobertura no alto da casa, no terceiro piso. Não são poucos aqui que possuem uma "cobertura", mas poucos são aqueles que possuem uma cobertura razoavelmente bem planejada [por motivos óbvios de falta de espaço e planejamento]. Nesse quesito, tive sorte e competência e já explico porquê.

Primeiro, minhas duas caixas de água, uma de 1000 L e outra reserva de 500 L, ocupam um canto da área da cobertura, ficam embaixo do telhado da cobertura [telhado vermelho 4 águas], sobre uma pequena laje de meia altura e protegidas nas laterais externas por "murinhos" de 2 fieiras de blocos.

Vantagens: tenho fácil acesso a elas por meio de uma pequena escada de madeira que encosto nessa laje; estou sempre livre de ter que inspecioná-las e limpá-las tomando sol no lombo; consigo acessar os encanamentos e todas as torneiras de fechamento em torno delas, além de detectar problemas com maior facilidade.

O que me fez pensar nisso tudo foi: QUE TAREFA TRABALHOSA CANSATIVA DA PORRA FOI LIMPAR ESSAS DUAS CAIXAS DE ÁGUA! Meu irmão... Primeiro, tive que entrar literalmente dentro delas para tornar esse trabalho pelo menos viável, pois elas são arredondadas e enormes e tentar fazer tudo isso bem feito apenas se curvando pela abertura da tampa, além de ineficaz, vai foder a sua coluna e o que mais der FÁCIL.

Ao retirar as tampas delas, a pergunta: como é possível se acumular tanta poeira marrom no fundo da caixa se elas ficam o tempo todo [bem] lacradas? Só posso concluir que essa "poeira" vem na própria água fornecida pela Sabesp, estou errado? Pô, a tampa da caixa é de rosca e "lacra" aquilo. Enfim..

Problema para os 'inteligentinhos' em Física e Matemática que não consegui resolver: Como apenas 1 bóia na caixa de água de 1000 L controla o nível de água das duas caixas? Pois, conectada a essa caixa de 1000 L tenho outra caixa reserva de 500 L, que recebe água da caixa maior, mas não possui bóia e enche sempre até o nível 'ideal', chegando até uns 20 centímetros da tampa. Como a primeira caixa detecta o limite da segunda caixa e interrompe a transferência de água? Sempre fui péssimo nisso, assumo. :klol

Mas o que gerou várias perguntas mesmo foi quando, quase ao final do serviço, dei uma parada e, lá de cima, olhei em volta, para as outras casas. Me dei conta que a Caixa de Água é o utilitário domiciliar mais desprezado [e talvez odiado] de todos os itens de uma residência. Caras... fiquei pasmado... caixas de água penduradas num canto no telhado, sem qualquer possibilidade de acesso fácil, afastadas do resto da casa, equilibradas encima de bloquinhos vermelhos com madeiras atravessadas, a maioria no máximo com um "beralzinho" que é onde imagino que o sujeito vai tentar ficar se tiver que limpá-la.

A maioria delas sempre posicionadas no topo de 'paredões', equilibradas sobre estruturas instáveis cercadas por "nada", porra... alguns aqui ainda tem caixa de água do modelo antigo, de amianto, aparência externa já bem escurecida... impossível não tentar imaginar como deve estar o interior dessas caixas.

Caixas claramente sem nenhuma intervenção há anos, com as tampas amarradas com cordas, com a tampa mal encaixada, sem tampa... :kkk meuamigo... olhando ali por cima, formei a convicção de que 90% das pessoas ali já até esqueceu que possui uma caixa de água, desconfio que ninguém limpa essas porras. Lembrando de como tinha sujeira acumulada no fundo das minhas caixas, fico nem querendo imaginar como deve estar a situação das caixas de água de geral por ae..

Aí tu fica pensando: "aqui, uso água da caixa para isso, isso e aquilo... Que uso essas pessoas fazem dessa água? Banho, comida, bebida..? aahuaah... Sei lá, pelo o que vi, a sujeira que fica no fundo das caixas parece não se misturar à água, que obviamente fica por cima, e olha... aparentemente limpíssima e confiável, mas dá uma leve mexida no fundo pra tu ver a água ficando marrom na hora!

Senhores, longe de fazer recomendações clichês e óbvias com relação a mosquito da Dengue e doenças, com que frequência vocês higienizam as vossas Caixas de Água? Possuem caixa de água? Reservatório? É partilhado? Se lembram da última vez em que a sua caixa de água foi higienizada? Faz com frequência? Não tá nem ae?

Se a aparência da água estiver boa já serve? O que vocês pensam e como agem sobre isso?

Estou curioso.
na minha casa coloquei um filtro grande depois do cavalete de entrada, pelo menos segura um pouco da sujeira que vem dos canos da rua
a caixa d'agua da laje ficou bem menos suja por dentro, mas é um refil a cada 45 dias. Não uso o refil mais caro de carvão ativado, só aquele mais barato branco que apenas retem particulas.
 

Mr. Nobody

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
6.342
Reações
1.307
Pontos
1.204
Li o que o OP escreveu e, sem ajudar, vou falar da parada que ele me lembrou que aconteceu em porto alegre e deve ser comum em outros cantos do Brasil.
Um amigo meu trabalha com bombas dágua. Ele apenas conserta elas,a peãozada leva pra ele e ele conserta. Muito raramente faz algum serviço pq não é o objetivo dele, só alguns clientes que ele tem uma aproximação maior.
Enfim, ele foi chamado para ver pq a bomba não tava mais levando água para cima de um condomínio nível top. Aí relataram que a água tava fraca, depois ficou com um gosto ruim durante um tempo até que por fim a bomba perdeu as forças de vez.
Ele chegou lá pra ver e descobriu que tava menos da metade do corpo do zelador na caixa dágua. Eu não sei mais o motivo mas ele me explicou na época como era a caixa dágua e o pq era difícil alguém sair de lá sozinho e que também é comum destas caixas soltarem um gás(?) quando são abertas, fazendo as pessoas ficarem tontas e caírem pra dentro.
Os moradores não viram mais o zelador e jamais iriam associar algo do tipo. Eu não lembro mais dos detalhes mas não acho que tenha correlação entre o corpo dele e a bomba ter quebrado, de repente ele foi lá ver justamente o problema da bomba e infelizmente caiu dentro da caixa mas não sei ao certo


E como falei do gosto ruim... além da infeliz morte do cara, todos do condomínio beberam o cara. Seja crianças, adolescentes, adultos, idosos.. todos



Cara que historia foda.

Eu trabalho com pintura industrial e em 2014 foi um ano cheio de tanks de armazenamento de agua coisa 500 mil galões a até 1,5 Milhoões de galões.

E geralmente sempre tem um cheiro muito forte de cloro dentro desses tanks, acredito que deve ter sido isso que aconteceu com o zelador abriu sentiu um cheiro forte deu um mal subito e caiu dentro da caixa da agua...

Sobre o lodo que alguns reclamam vocês não tem ideia do quanto de lodo que fica nesses tanques de armazenamento, eu lembro que no dia do 7 X 1 nosso patrão mandou nos tirar o lodo de um desses tanques antes de começar o Jateamento Abrasivo.

Que Ideia de burro foi essa fomos com alguns baldes e uns 4 tamborres , afinal segundo nosso patrão tinha pouquinha agua :" só uns 1,5 metros de lodos no fundo..."

Bom no final foi tirado 64 barris de lodo em dois dia de trabalho. E lembro que no primeiro dia, foi o dia do 7 X 1 cada vez que eu descia uma carguinha de 3 baldes o Maluco la em baixo gritava " Gooool da Alemanha:lolwtf:lolwtf"
 

Zorbak

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
287
Pontos
88
Tem uma caixa aqui no teto de casa eu tive que subir algumas vezes , porque apareceram alguns problemas com a torneira do banheiro
Não tinha escada , então eu dava o meu jeito e subia mesmo assim. Antes era uma caixa de pedra , foi mudada pra uma de plástico e ela tem uma bóia !

Um vizinho veio pegar água aqui da segunda torneira da caixa ,e ele estava preocupado em saber se tinha bóia na caixa , acho que é importante, é?

Passei a gostar de subir a caixa , certo dia eu quase cai no quintal da vizinha e nunca mais quis subir lá.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Morei em uma casa antiga e sem muita técnica na construção, tinha uma caixa d'água de 1.000 L, morei lá por dois anos e abri a caixa algumas vezes para ver se estava suja, tinha alguma sujeira no fundo, mas não tive coragem de limpar porque o teto era muito baixo e o lugar estava muito sujo, simplesmente ferraria minha coluna (que já estava mal na época), aí por ser locatário mencionei o fato com o locador, que disse que iria ver isso e, bom me mudei e até então a limpeza não tinha sido feita.

Agora moro em prédio e a limpeza deve ser feita 1 vez por ano. Mas aí é uma empresa que faz e o valor é rateado pelos condôminos.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.302
Pontos
1.339
cara isso me lembrou aquele episodio do two and a half man, em que o Alan tenta arrumar a antena dai o Charlie fala pra ele chamar o cara, dai ele cai do telhado e tudo mais...chame o cara...
 
Topo Fundo