O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial [HIP-HOP/RAP]

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
9.377
Pontos
1.169
Eminem vendo que o lado do sucesso é o do Slim Shady, falar o que se vê engaja

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
104.422
Pontos
1.744
Fala Out, bom dia! feliz de ver que o tópico ainda tá vivo e forte
sei que não é muito tua praia, mas tu anda acompanhando alguma nicho mais underground do rap ?
grime, drill, ou então jerk

Não mano, mas se tiver umas pra compartilhar ai...

Esse Jerk ai nem sei o que é :klol

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
9.377
Pontos
1.169
Ele sabe disso desde The slim shady LP.

A carreira dele vem uma descendência braba justamente porque abandonou a marca da irreverência no rap. O clipe do Houdini bombou comparado as coisas recentes que fez. Citei no tópico de música AI, as letras em inglês em grande maioria fogem de uma construção lógica, essa música do Eminem é cheia de referências regionais que é complicado entender mesmo traduzida.
Se ele quer sair da somba desses trappers norte americanos que fingem ser rappers, ele tem que soltar a pancada em geral mesmo sendo do mesmo espectro atual dele.

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Reações
28.441
Pontos
1.053
A carreira dele vem uma descendência braba justamente porque abandonou a marca da irreverência no rap. O clipe do Houdini bombou comparado as coisas recentes que fez. Citei no tópico de música AI, as letras em inglês em grande maioria fogem de uma construção lógica, essa música do Eminem é cheia de referências regionais que é complicado entender mesmo traduzida.
Se ele quer sair da somba desses trappers norte americanos que fingem ser rappers, ele tem que soltar a pancada em geral mesmo sendo do mesmo espectro atual dele.
não sei se ele consegue fazer outro megaton igual without me . pra mim o apice foi ali.

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
9.377
Pontos
1.169
não sei se ele consegue fazer outro megaton igual without me . pra mim o apice foi ali.

Ele não consegue repetir, Without Me que é referência do Houdini tem bem mais energia na batida e canção, o Eminem de agora é basicamente um zumbi. O que não impossibilita de pegar as incoerências sociais e transformar em música zoando que vão chamar mais atenção, o problema pelo que ele contava era que escrevia as letras sob efeito de substâncias, como não faz mais uso vai ter que terceirizar.

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.095
Pontos
854

já conhece o BGS ? ( Brasil Grime Show )

tô dando uma lida nas últimas páginas do tópico pra ficar por dentro das recomendações.

O que mais escuto (e sempre escutei) são os gringos dos anos 90, principalmente os de Nova York (Wu Tang Clan e trabalhos solos dos membros, Nas, A Trible Called Quest, Mos Def, Gang Starr, Pete Rock, Rakim, etc). Acho que esses caras e outros como Common, Digable Planets e The Roots são obrigatórios.

Gosto muito das batidas do Dj Premier do Gang Starr. Então sempre recomendo sons em que ele produziu os beats (só colocar nas playlists do Spotify/Youtube que aparece).

Se tu tá procurando algo novo no Brasil (no underground), eu recomendo tudo que envolva o produtor/beatmaker SonoTWS. Ele tem um álbum chamado "Otra Fita", onde convidou mcs clássicos (Kamau, Materia Prima, Zorack, Elo da Corrente, James Ventura) pra rimar em beats de boombap que lembram bem essa estética do Dj Premier e Pete Rock dos anos 90. Além disso, tem um projeto com o PumaPJL chamado Febre90s.

Agora, se tu tá procurando algo mais fora do padrão, como até trouxe o BGS, te indico a mixtape "Esportes Ilegais" do OG Britto (que inclusive já participou desse canal). Ouvi muito esse trabalho ano passado.
Outros nomes do underground e que sempre trazem algo de novo, mesmo eu gostando do "rap clássico" são Putodiparis (já participou do BGS também), GVB Exclusivo, Sheik S e San Jesus.

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.095
Pontos
854
Kendrick é foda, mas não consigo gostar dessa voz dele. Estraga a maioria dos sons, infelizmente.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.243
Pontos
1.453
Perdi respeito pelo Kendrick depois que ele fez isso aqui:

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.095
Pontos
854

@OUTKAST descobri essa pedrada essa semana. Sempre fico feliz quando descubro algo nesse nível... Flow e letra foda demais.

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.095
Pontos
854
De Menos Crime tem esses dois sons que sou simplesmente viciado no sample utilizado pra fazer o beat:

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
9.377
Pontos
1.169
Saiu o novo album do Eminem, curiosamente a música Habits foi a que mais bombou é a que ele fala mal da sociedade, várias músicas são fracas e serão esquecidas.
Não pareceu que o Marshall se ligou que a polêmica continua vendendo, eles querem mais de Houdini, batida e letra descendo a letra na hipocrisia das pessoas. Ele deu um passo até o Slim Shady mas não fez o album atravessando a linha até ele. Faltou fazer músicas e clipes com malucos como Houdini.

Quem quiser ver são os últimos vídeos do canal dele

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
104.422
Pontos
1.744
Saiu o novo album do Eminem, curiosamente a música Habits foi a que mais bombou é a que ele fala mal da sociedade, várias músicas são fracas e serão esquecidas.
Não pareceu que o Marshall se ligou que a polêmica continua vendendo, eles querem mais de Houdini, batida e letra descendo a letra na hipocrisia das pessoas. Ele deu um passo até o Slim Shady mas não fez o album atravessando a linha até ele. Faltou fazer músicas e clipes com malucos como Houdini.

Quem quiser ver são os últimos vídeos do canal dele

Pra mim, Eminem só prestou até Relapse... Depois deve ter umas 2 ou 3 músicas dele massa, mas nada comparado a como era nas antiga.

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
9.377
Pontos
1.169
Pra mim, Eminem só prestou até Relapse... Depois deve ter umas 2 ou 3 músicas dele massa, mas nada comparado a como era nas antiga.

Difícil saber o que realmente aconteceu com o Slim Shady, se bobear até a inteligência artificial Suno faz arranjos melhores que as músicas do Eminem, fora as letras que a marca registrada dele era arranjar briga. Depois daquele boato que ele quase morreu de overdose parece que o personagem morreu, talvez por parar de usar ou porque ficou rico e não tem porque reclamar.
É visível que o cenário é carente de um rapper maluco como o Slim Shady era, tocava na ferida e era um ícone de resistência de quem vivia situações traumáticas, esse nicho iria reerguer a relevância dele na cena, o Houdini bombou porque era o do Slim Shady vs Eminem e nos comentários muita gente torcendo pro SS, que é a versão anti-herói que expõe como o mundo real é, nos teasers muitos falavam da criatividade do SS.
Ele poderia trazer uma versão light como fez mas essas faixas ai tirando o Habits tão bem decadentes, nem virar clipe presta. The Eminem Show tinha uma porrada de hits. O lamentável é o cara trabalhar a anos com isso e não se tocar como fazer um album, por mais que esteja desconectado da vida ainda você consegue perceber o que é um hit ou não.
O posicionamento dele faz parte desse conflito de versões, fez música criticando a guerra num certo período, acho que hoje por ser do lado dele não faria.

Edit: tinha esquecido que ele lançou uma outra música antes do mesmo álbum e saiu um clipe recente

Ultima Edição:
Topo Fundo