O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[hiperidrose] Mãos suadas e suor excessivo em outras partes do corpo.

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Pessoal, tenho 23 anos e desde quando nasci tenho um problema, que parece ser besta, mas me incomoda muito: hiperidrose. Este problema causa suor excessivo nos pés, mãos, axilas e rosto. No meu caso o suor que mais me atrapalha é o das mãos e pés; nas axilas e rosto é mais tranquilo porque suo menos.

No trabalho é uma luta diária, desde cumprimentar as pessoas, até atender o telefone e deixá-lo encharcado, o teclado/mouse do computador também vivem molhados. As vezes alguém vem me cumprimentar e eu me sinto muito envergonhado de apertar a mão da pessoa com a minha toda molhada. E secar a mão na calça não adianta. Não é nenhum problema de saúde, sou magro, não tenho nenhuma doença crônica, faço exercícios físicos regularmente e me alimento bem.

Para este problema existe uma cirurgia, que parece ser a única solução para o caso, ela chama-se simpatectomia (CALMA, NÃO VOU PEDIR DINHEIRO PRA VCS, OK?! kkkkk). Eu estava determinado a fazê-la mas, pesquisando sobre, descobri que, como eles "desligam" o suor das mãos e axilas, o corpo manda este suor, que era para sair por estas vias, para outras partes como: costas, peitoral, pernas etc. E isso me tirou todo o tesão de fazer a cirurgia. O suor nas mãos é muito incômodo, mas ninguém consegue vê-lo; já o suor nas costas ou peitoral ficam visíveis, pois molham a roupa; mas em contrapartida seria ótimo ter as mãos secas, poder apertar as mãos dos outros sem remorso, poder usar o celular sem molha-lo todo e o touch ficar maluco. Tô indeciso, e com medo de me arrepender e não poder voltar atrás.

Aqui neste fórum deve existir alguém com este problema, que não é tão raro assim, e por isso decidi abrir este tópico para que, de alguma forma, troquemos experiências sobre este assunto. Se tiver alguém que fez a bendita cirurgia e achou que valeu a pena, por favor, compartilhe. Se quiser falar qualquer coisa sobre o assunto também, fique a vontade.

Valeu!
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Já fiz simpatectomia, melhora UM POUCO em alguns lugares e PIORA EM OUTROS porque não existe mágica: seu corpo precisa eliminar o calor.

E quem disse que "desliga" suor em alguma parte está mentindo descaradamente pra vc: diminui, mas nunca seca.

Axilias aqui não mudaram nada por exemplo, já rosto e mãos diminuiram, mas tórax e pernas viraram um chuveiro....

Não recomendo.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Cara eu faria para diminuir o da mão, o do tórax tu acaba usando uma camisa por baixo daquelas que bloqueia suor e já ajuda, mas na mão parece que atrapalha demais
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Uma tia minha fez esse procedimento nas axilas, não elimina todo o suor da área, apenas ameniza. E como já disseram o suor precisa ser eliminado por outros lugares, no caso ela começou a suar bem mais nas costas.

Enfim, na academia eu suo igual um porco prestes a ser abatido, o bom é que ninguém pede pra revezar :coolface
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Tenho isso, mas pouco suo nas mãos. É mais nas axilas e outras áreas mesmo. Qualquer mínimo esforço e já fico suada. Aí não tem muito o que fazer. Saí do Rio e vim morar no Sul, tomo três banhos por dia e me hidrato bastante. É o que dá para fazer.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
veio amigo meu tem essa porra, quando a gente era moleque era tenso, a gente ia jogar video game ele usava um pano de prato pra segurar o controle, ele quando tirava o tenis era impossível, chulé desgraçado, vc deve ter tbm hahaha. mano ele era muito zoado, a mão dele pingavaaaaaaaaaaa. deve ser osso.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
nossa mano, nem quero imaginar o inferno q tu deve estar passando nesse calor; eu q nem tenho a doença to suando horrores (tem q ficar toda hora limpando na calça), imagina vc :eek:
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Também tenho hiperidrose e é uma m****...

Mas não recomendo fazer essa cirurgia não, pq como já disseram, você vai ter que eliminar o suor por algum outro lugar. E como você sua muito (se for igual a mim), vai ser muito pior que antes da cirurgia.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Tbm tenho hiperidrose e me identifiquei muito quando tu falou do touch do celular ficar louco.

Tbm não penso na cirurgia exatamente por não querer ir para outros lugares.

Umas dicas que eu dou.

Roupas 100% algodão (principalmente meias). Eh bom as vezes andar com lenços de papel para secar as mãos.

Ar condicionado - as vezes quando estou suando, parece que só o ar condicionado funciona.

Entrar em estado catatonico e tentar desligar o cérebro para isso - as vezes quando eu tô suando muito eu tento abstrair tal fato ao ponto de dar uma diminuída (esse último eh o mais complicado de explicar, mas dá certo comigo hehehe)
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Amigo, vou te dar a solução definitiva, a unica coisa que funciona para as mão e pés, chama-se Antihydral.
Essa pomada é muito forte, mesmo para os casos mais dramáticos. Foi desenvolvida para ser usada por alpinistas. Pode comprar, no youtube tem videos.

Abraço

Cara...vi alguns vídeos aqui e pelo que falam o negócio parece ser milagroso. Principalmente o Driclor que é líquido e pode passar em qualquer lugar do corpo.

Não tenho hiperidrose, mas transpiro muito na cabeça e no tórax quando estou nervoso ou muito concentrado, pode estar o frio que for. Tô querendo comprar o Driclor só para usar em ocasiões importantes. Mas o negócio parece tão bom que eu chego a desconfiar. Parece aqueles filmes em que tu realiza um desejo mas se fod3 com alguma consequência. Vai que eu uso isso aí e o bilau para de funcionar. Sei lá...
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.105
Reações
28.039
Pontos
1.044
Conheço um cara q tinha o mesmo problema seu, ele suava muito, principalmente quando ficava nervoso.
Até q um dia ele foi convidado pra uma festa q teve um bailão caprichado.
Ele ficou num canto com vergonha das meninas, por causa do seu suor, mas uma mina deu bola pra ele e ele com muita coragem tirou ela pra dançar, mesmo nervoso.
No meio da dança ele começou a suar demais, a menina incomodada disse:
-Nossa vc sua heim?
e ele na empolgação:
-Eu também quero ser seu meu amor!!!
:klol
 

galodoido11

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
107
Pontos
54
Não cara, essa e tranquila, única que funciona, as mãos e pés chegam a ficarem ressecadas....único porém e que quando vc mexe com água suas mãos e pés ficam muito enrrugados...mas isso passa logo...outro detalhe e que pode ser que sua mão fique amarelada se utilizar muito TB...mas ela resolve mesmo!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Amigo, vou te dar a solução definitiva, a unica coisa que funciona para as mão e pés, chama-se Antihydral.
Essa pomada é muito forte, mesmo para os casos mais dramáticos. Foi desenvolvida para ser usada por alpinistas. Pode comprar, no youtube tem videos.

Abraço
Cara...vi alguns vídeos aqui e pelo que falam o negócio parece ser milagroso. Principalmente o Driclor que é líquido e pode passar em qualquer lugar do corpo.

Não tenho hiperidrose, mas transpiro muito na cabeça e no tórax quando estou nervoso ou muito concentrado, pode estar o frio que for. Tô querendo comprar o Driclor só para usar em ocasiões importantes. Mas o negócio parece tão bom que eu chego a desconfiar. Parece aqueles filmes em que tu realiza um desejo mas se fod3 com alguma consequência. Vai que eu uso isso aí e o bilau para de funcionar. Sei lá...

Seria seguro passar esses produtos no rabo?
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Amigo, vou te dar a solução definitiva, a unica coisa que funciona para as mão e pés, chama-se Antihydral.
Essa pomada é muito forte, mesmo para os casos mais dramáticos. Foi desenvolvida para ser usada por alpinistas. Pode comprar, no youtube tem videos.

Abraço

Obrigado pela dica. Pesquisei sobre esta pomada e todo mundo fala que ela resolve mesmo. Já boletei, e estou esperando chegar, é cara, mas se resolver meu problema eu pago com gosto, se não der certo vou mandar abrir esse suvaco e cortar essa porra de nervo que me faz suar.
Vc usa essa pomada?
 

galodoido11

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
107
Pontos
54
Obrigado pela dica. Pesquisei sobre esta pomada e todo mundo fala que ela resolve mesmo. Já boletei, e estou esperando chegar, é cara, mas se resolver meu problema eu pago com gosto, se não der certo vou mandar abrir esse suvaco e cortar essa porra de nervo que me faz suar.
Vc usa essa pomada?
Já usei nos pés e realmente resolve. Unico "problema" é que ela é um pouco salgada mesmo, e deixa amarelado a região. Tava querendo saber sobre a utilização de botox, é uma outra solução também, mas nao sei de sua eficácia.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.220
Reações
49.839
Pontos
1.304
Já tentou Botox ?
Dizem que é um tratamento alternativo, você aplica nas partes que transpiram (porque se não me engano o botox paralisa o músculo), se não me engano a aplicação dura uns 6 meses.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Já tentou Botox ?
Dizem que é um tratamento alternativo, você aplica nas partes que transpiram (porque se não me engano o botox paralisa o músculo), se não me engano a aplicação dura uns 6 meses.

Muito caro, fora q ter q ficar levando agulhada na mão de 6 em 6 meses deve ser horrível
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Parece que tu escreveu um diário meu...

Tenho o mesmo problema e no trabalho é muito chato, sempre que vou cumprimentar as pessoas ou dar algum suporte no computador, deixo o mouse e teclado molhados.

Suo mais nas mãos e nos pés também, tento sempre ter um papel ou toalha perto pra ficar enxugando mas não adianta muita coisa. Se alguma garota vier falar comigo, nem tem como disfarçar, aí eu começo a suar por inteiro

Isso é foda. O impacto q isso causa na vida social é grande. Eu já perdi oportunidades de ficar com garotas q eu gostava por vergonha de chegar perto e cumprimentar; numa entrevista de emprego também, quando aperto a mão do recrutador, já é perceptível o desconforto na cara dele....

Cara, eu comprei o Antihydral, pesquisei e vi vários vídeos, e em todos os lugares falam bem dessa pomada. Só estou espetando chegar. Se isso não adiantar vou fazer a cirurgia. Suor compensatório é ruim, mas, viver com as mãos encharcadas é pior.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu tinha o mesmo problema! E fiz a cirurgia!

Hiperidrose em excesso nas mãos e nos pés, e cara, pelo que você relata eu tinha os mesmos problemas que você! Nasci assim, operei tarde, já com 23 anos.

Eu morria de vergonha de ficar com uma menina, namorar, ficar de mãos dadas, cumprimentar os outros, lidar com coisas banais como dirigir, mexer no celular, no trabalho então era um inferno. Mas o que mais me incomodava era as preliminares com as meninas, passar a mão nelas com aquela mão toda suada era uma m****, e as pessoas limpando as mãos depois que me cumprimentava, enfim.

Eu fiz a cirurigia, no meu caso, secou as mãos e axilas, eu não transpiro axilas e minhas mãos as vezes preciso até passar pomada de tão secas, e antes elas eram geladas também, agora ficam secas e quentes, e vai por mim, isso não tem preço cara.
Meus pés secaram 50%, ainda transpiram pouca coisa.

Meu suor compensatório foi pras costas, barriga e um pouco das pernas, mas acredite, eles acontecem com menos frequência e com o tempo a intensidade diminui, no caso eu usava roupas pretas pra disfarçar, e com a mão suada me deixava muito ansioso, com o tempo fui perdendo esse trauma da mão suada e minha ansiedade diminui bastante e consequentemente os suores como um todo.

Mas sim, quando passo uma situação de muito estresse ou extremo calor, essas são as partes que já transpiram primeiro, mas vou te falar, nada como ter as mãos secas pra fazer as coisas do dia a dia.

Minha dica: OPERE!

Mudou minha vida, e o pós é operatório é tranquilo demais.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Já testou Odaban ou Driclor?

No meu caso resolveu. Onde eu tinha problemas era no rosto e tronco. Estranhamente as axilas não soavam.

O problema era usar camisa social no calor. Se a camisa é colorida fica aquela mancha enorme e escura quando eu transpiro.

O efeito colateral inicial é que nas primeiras aplicações você sente uma coceira que as vezes beira o insuportável. Mas depois não sente mais. E o negócio é mágico mesmo. Eu parei de suar nas regiões onde aplicava e até estranhava ficar tão seco.

No outro fórum falaram qual era o princípio ativo e que dava pra manipular aqui. E ficava bem mais barato.

Cheguei a cogitar esse grampo da simpatectomia tamanho o desespero antes de conhecer o Odaban mas felizmente não precisei.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Cara...vi alguns vídeos aqui e pelo que falam o negócio parece ser milagroso. Principalmente o Driclor que é líquido e pode passar em qualquer lugar do corpo.

Não tenho hiperidrose, mas transpiro muito na cabeça e no tórax quando estou nervoso ou muito concentrado, pode estar o frio que for. Tô querendo comprar o Driclor só para usar em ocasiões importantes. Mas o negócio parece tão bom que eu chego a desconfiar. Parece aqueles filmes em que tu realiza um desejo mas se fod3 com alguma consequência. Vai que eu uso isso aí e o bilau para de funcionar. Sei lá...

Vai na fé que o bagulho é bom!

EDIT: achei a receita da macumba

Se quiser pode manipular:

Cloreto de aluminio 20%
Dimeticone 1%
Álcool Etílico 96°qsq 100 ml

Saliente para o farmacêutico não colocar cloridrato ou cloridroxido no lugar do cloreto, pois, não faz efeito.

Use sempre a noite após o banho, antes de dormir. Se você tem por hábito tomar banho algumas horas antes de deitar, enxague as axilas antes de passar o produto, caso contrário o pouco suor que fazer na axila vai fazer com que o produto coce e acredite incomoda bastante. Na manhã seguinte podes lavar a axila e usar seu desodorante habitual. Cuidado pois a formula pode manchar as roupas.
 
Ultima Edição:

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.750
Reações
5.467
Pontos
1.219
Vou te passar um relato pessoal que vivi exatamente esse ano....em Fevereiro, no auge do verão e eu não aguentava mais suar nas axilas, e passar um certo constrangimento com qualquer tipo de camiseta que usasse, de qualquer cor..... não tinha odor, nem nada do tipo, mas o corpo em si produzia muito suor na área.

Passei com uma dermatologista muito boa. eu estava querendo operar a todo custo.
Foi aí que ela me orientou a primeiro fazer o tratamento com comprimidos diários, pois a cirurgia segundo ela ( e vários relatos de pessoas que fizeram) o corpo passa a canalizar o suor para outra área no pós cirurgico, o que pode por exemplo fazer vc passar a suor no peito (shit), na testa (trágico), nas costas ou no rêgo kkkkkkkkkk então como eu nao sofria desses partes suando.....me joguei no comprimido.

29 reais a caixa com 30 comprimidos minusculos. Chama-se Retemic.

Tomei naquela noite mesmo, e fui dormir. No dia seguinte eu nao tive NADAAAAA de suor na axilas, e estava um dia tão quente quanto os anteriores, e me lembro que eu estava usando uma polo azul (fatalmente daria um sinal de suor, em pouquíssimo tempo ao sair de casa), e daquele dia em diante nunca mais tive problema com isso, sem precisar operar.

Então tem que avaliar o que vc prefere e o risco que sempre existirá.

Outra coisa boa do comprimido, é que vc toma quando vc quiser, nas épocas que estiver mais calor por exemplo, não precisa ser eterno.

APENAS COMO ALERTA: o único efeito colateral ao usar o Retemic, é que vc sente muita sede, e vai sentir a boca mais seca que antes. Pra mim isso foi um lance que eu resolvi tomando muita água ao longo do dia. Coisa que eu não fazia muito antes. Por tabela foi uma ajuda pro meu corpo pois me hidratei melhor .
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Vou te passar um relato pessoal que vivi exatamente esse ano....em Fevereiro, no auge do verão e eu não aguentava mais suar nas axilas, e passar um certo constrangimento com qualquer tipo de camiseta que usasse, de qualquer cor..... não tinha odor, nem nada do tipo, mas o corpo em si produzia muito suor na área.

Passei com uma dermatologista muito boa. eu estava querendo operar a todo custo.
Foi aí que ela me orientou a primeiro fazer o tratamento com comprimidos diários, pois a cirurgia segundo ela ( e vários relatos de pessoas que fizeram) o corpo passa a canalizar o suor para outra área no pós cirurgico, o que pode por exemplo fazer vc passar a suor no peito (shit), na testa (trágico), nas costas ou no rêgo kkkkkkkkkk então como eu nao sofria desses partes suando.....me joguei no comprimido.

29 reais a caixa com 30 comprimidos minusculos. Chama-se Retemic.

Tomei naquela noite mesmo, e fui dormir. No dia seguinte eu nao tive NADAAAAA de suor na axilas, e estava um dia tão quente quanto os anteriores, e me lembro que eu estava usando uma polo azul (fatalmente daria um sinal de suor, em pouquíssimo tempo ao sair de casa), e daquele dia em diante nunca mais tive problema com isso, sem precisar operar.

Então tem que avaliar o que vc prefere e o risco que sempre existirá.

Outra coisa boa do comprimido, é que vc toma quando vc quiser, nas épocas que estiver mais calor por exemplo, não precisa ser eterno.

APENAS COMO ALERTA: o único efeito colateral ao usar o Retemic, é que vc sente muita sede, e vai sentir a boca mais seca que antes. Pra mim isso foi um lance que eu resolvi tomando muita água ao longo do dia. Coisa que eu não fazia muito antes. Por tabela foi uma ajuda pro meu corpo pois me hidratei melhor .
É um remédio fácil de comprar? Não precisa receita?

Como pode você tomar mais água e mesmo assim não suar?

:kzonzo:kpensa
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.750
Reações
5.467
Pontos
1.219
É um remédio fácil de comprar? Não precisa receita?

Como pode você tomar mais água e mesmo assim não suar?

:kzonzo:kpensa

Eu tinha a receita, por ter passado com a dermato. Mas te digo que nenhuma das vezes que fui comprar o Retemic, não me pediram nada nada nada de receita. Cheguei e pedi o remédio e tchau. Foi bem de boa.

Sobre a água, pelo q percebi, vc consome mais água pela sensação de secura na boca, garganta, não que esteja desidratado entende? Sendo assim vc vai bem mais vezes ao banheiro por ingerir mais água. Mas o corpo não passa a suar mais por conta disso. Mano vai na fé que funciona muito bem kkkkkk.
 
Topo Fundo