O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hoje aconteceu um milagre!!! (Jogue fora o seu estabilizador agora, urgente...)

Status
Não está aberto para novas respostas.

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Pessoal, eu tenho computador desde 2004, e hoje foi a primeira vez que resolvi usar um sem estabilizador, há muito tempo vejo toneladas de reportagens dizendo que nunca se deve usar esses estabilizadores baratos que se vende no Brasil principalmente se você tem uma fonte muito boa (tenho uma Corsair AX1200 de 2011, pretendia fazer SLI mas nunca precisei), nunca dei bola pra isso, mas hoje vendo um vídeo do Clube do Hardware falando sobre o assunto resolvi experimentar e liguei tudo direto, qual não foi a minha grata surpresa em ver que TODA LENTIDÃO QUE HAVIA NO MEU COMPUTADOR FOI PROS QUINTOS DOS INFERNOS!!! Resumindo, esse tempo todo estava com problema de alimentação de energia que ocasionava lentidão tanto no processamento quanto no acesso das memórias, então, essa desgraça nunca mais, fica aqui o meu testemunho...

:kgozo
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Pergunta para os entendidos, moro em um local onde ocorrem vários picos e quedas de energia, eu considero um estabilizador e nobreak necessários. Estou errado?
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.281
Reações
15.511
Pontos
1.439
 


TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
2021 e ainda tem gente que usa estabilizador? rsrs

Boa pelo testemunho, vai que tem outro por ai...

Me desculpe pela minha "gonorância" e noobisse total, certos dados técnicos não passam pela meu filtro (ainda mais numa cidadezinha perdida de Minas onde 99% não sabem disso, mas com a internê hoje em dia não é desculpa...)

Meu computador tá TURBO!!! TURBO!!! TURBO!!! A eficiência energética aumentou pra 1000%, o céu é o limite... (Mesmo todo o hardware sendo totalmente ultrapassado, ainda dá multo caldo...)

Level10GT.jpg



CPU: Intel Core i7-2600K com 4.6 de over.
Mobo: Asus Maximus IV Extreme-Z
Vídeo: Zotac GTX 1080 Ti Amp Extreme 11GB
SSD: Samsung 860 Pro 512GB
Memórias: G.SKILL TridentX DDR3 2133 C9 4x8GB (32GB)

:kgozo
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Pergunta para os entendidos, moro em um local onde ocorrem vários picos e quedas de energia, eu considero um estabilizador e nobreak necessários. Estou errado?
O nobreak é justamente quem te foderá. Uma boa fonte já é capaz de regular as coisas de forma mais rápida e eficiente e o estabilizador só vai gerar uma espécie de delay que foderá com uma excelente fonte.

Nesse cenário um nobreak é uma boa sim, mas tem que ser no mínimo um senoidal.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Vc n precisa de estabilizador e nem nobreak e acabou.

Nobreak é para quem tem de deixar o pc ligado o dia todo e não pode desligar pois ele está rodando algum tipo de serviço essencial.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Todo mundo já sabia disso por aqui. O bom nisso tudo é que você também descobriu, mesmo sendo algo já repetido por aqui centenas de vezes e com explicações técnicas do por quê.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.025
Pontos
1.774
Pergunta para os entendidos, moro em um local onde ocorrem vários picos e quedas de energia, eu considero um estabilizador e nobreak necessários. Estou errado?

A questão é bem essa como o @antonioli e o @brturbo300 falaram...

A menos que isso seja uma constante (tipo 2x ou 3x por semana) o melhor é um bom filtro de linha (clamper) que é mais caro que os comuns.
E em último caso um Nobreak, mas tem quer um Nobreak foda, que também vai custar mais caro.

Se não for muito constante, o filtro de linha da clamper, e uma BOA FONTE, já vai resolver o problema.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Realmente estou impressionado com a nova performance, quem diria que aquele estabilizador miserável era o meu calcanhar de Aquiles, valeu... :viraolho
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo