O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hoje faz 30 anos que o melhor Console de todos os tempos foi lançado nos EUA

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
Excelente videogame o SNES mesmo. Gostaria muito de ter tido um. Jogava em locadoras ou na casa de algum amigo meu. Eu tive o mega drive porque era pobre na época, aí meus pais conseguiram comprar um usado de uma locadora, todo zoado.
Bons tempos mesmo, foi uma guerra absurda, porém o SNES era superior em tudo, não tem o que discutir.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.773
Pontos
503
A era 16 bits foi a minha "idade das trevas" nos games, pois 1991 foi justamente o ano em que meu MSX quebrou e eu fiquei traumatizado a ponto de não querer mais aparelhos eletrônicos em casa (por um lado foi bom pois eu fiquei mais focado nos estudos). Porém, meus poucos contatos com consoles daquela geração foram marcantes.
Quando fui visitar um amigo no meu antigo prédio e vi o SNES com Super Mario World foi um choque!
Anos depois, já no pré-vestibular, descobri as locadoras, e foi ali onde comecei a tirar o atraso com o SNES e o Mega Drive. Lembro de alguém ter dito que tinha jogado o Ultra Seven de Super Famicom (só não sei se havia o console japonês na loja pra rodar ou se essa pessoa tinha um Super Famicom em casa, afinal não tinha como desbloquear SNES).
Uma vez quando visitava meus parentes em João Pessoa encontrei uma locadora em Manaíra que era repleta de jogos de Super Famicom (Ranma, Doraemon, DBZ, jogos de anime em geral).
Felizmente com a emulação agora podemos ter acesso a (quase) todos os clássicos daquela geração, inclusive os exclusivos japoneses, como Fire Emblem, Super Robot Wars e muitos outros.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
bom console, um dos melhores mesmo.
mas eu acho q prefiro o mega drive. se tivesse que escolher entre jogar streets of rage ou... não...
é, mega drive.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Na minha infancia o snes existiu junto com o ps1 e isso era muito louco.

eu não tinha noção de geraçoes de console, era tudo videogame, mas tinha um que dava pra por CD, c***lho!
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Nem PS1 e nem Snes, o PS2 come os dois com farinha em todos os aspectos

Até estranhei quando entrei no topico achando que ja tava muito velho, mas ainda bem que nao era o caso

Duas gens diferentes, em períodos de produtividade diferente, mas creio que ambos, PS1 e PS2, foram melhores que o SNES, porque a quantidade de jogo bom em todos os gêneros foi bem maior, aqui realmente passou a ser complicado jogar tudo de bom. Jogos mais densos também, mais longos.


Uma vantagem dos Playstations nisso de “melhor console”, a despeito da óbvia ausência do material proprietário pra cada lado (a Sony no PS2 foi uma sothouse melhor que a Nintendo no Gamecube, por exemplo, mas esquecendo isso) é que enfim houve uma plataforma que deu liberdade para as developers e publishers crescerem e variarem, convenhamos que, embora a Capcom tenha mandado muito bem em jogos do Mickey, do Pato Donald e do Pateta no SNES, foi muito bom vê-la saindo disso e passando a fazer Resident Evil, depois Dino Crisis, depois Onimusha, depois Devil May Cry, a melhora como desenvolvedora foi exponencial, fica a pergunta se isso ocorreria caso o sucessor de marca do SNES tivesse continuado sido o dominante na gen seguinte, pelo menos tão precocemente, ou se o Aladdin ainda continuaria tendo muita relevância


Será se a Konami faria Metal Gear Solid e Silent Hill, ou continuaria em Goemon e Animamiacs?


Essas developers melhoraram demais, com o plus do volume, que foi maior, a causa é a Platform Holder melhor, com certeza absoluta. Isso deu consoles bem melhores, mais variados, mais diversos

É ou não é?

Vamos parar pra pensar em tudo, gameplay-wise inclusive

Subjetivamente, entretanto, é difícil separar Nes/SNES/PS1/PS2, consoles com muita riqueza de oportunidades, vale mais o entendimento do que foram em relação a seus concorrentes de geração, até porque não sabemos como se comportariam competindo diretamente entre si
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Por um momento achei que o WiiU tinha sido lançado bem antes nos EUA, o que de certa forma validaria a utilização do hardware escolhido.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
De fato, o SNES foi o melhor console de todos os tempos pela sua robusta e diversificada biblioteca.

Pena que nunca mais a Nintendo lançará um console que reúna ao mesmo tempo os seus first-party juntamente com todos os melhores títulos third-party do mundo.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.315
Pontos
1.084
Em ordem eu fico com o PS1, seguido era de ouro dos Arcades, PS2, PS3 e Xbox360, PC ai talvez Snes(nesse eu só jogava Motal Kombat Ultimate e SF2)
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
PlayStation 2 não fez 20 anos ainda.

Eu gosto bastante do SNES, mas não chega aos pés do PS2 ou mesmo do PS1.

PlayStation 2 tem 21 anos.

A era 16 bits foi a minha "idade das trevas" nos games, pois 1991 foi justamente o ano em que meu MSX quebrou e eu fiquei traumatizado a ponto de não querer mais aparelhos eletrônicos em casa (por um lado foi bom pois eu fiquei mais focado nos estudos). Porém, meus poucos contatos com consoles daquela geração foram marcantes.
Quando fui visitar um amigo no meu antigo prédio e vi o SNES com Super Mario World foi um choque!
Anos depois, já no pré-vestibular, descobri as locadoras, e foi ali onde comecei a tirar o atraso com o SNES e o Mega Drive. Lembro de alguém ter dito que tinha jogado o Ultra Seven de Super Famicom (só não sei se havia o console japonês na loja pra rodar ou se essa pessoa tinha um Super Famicom em casa, afinal não tinha como desbloquear SNES).
Uma vez quando visitava meus parentes em João Pessoa encontrei uma locadora em Manaíra que era repleta de jogos de Super Famicom (Ranma, Doraemon, DBZ, jogos de anime em geral).
Felizmente com a emulação agora podemos ter acesso a (quase) todos os clássicos daquela geração, inclusive os exclusivos japoneses, como Fire Emblem, Super Robot Wars e muitos outros.

Claro que tinha desbloqueio para o SNes rodar jogos do Super Famicom. Mas exigia ferramentas muito avançadas, que pouca gente tinha: uma faca quente e um alicate de bico.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
PlayStation 2 tem 21 anos.



Claro que tinha desbloqueio para o SNes rodar jogos do Super Famicom. Mas exigia ferramentas muito avançadas, que pouca gente tinha: uma faca quente e um alicate de bico.

A trava do meu SNES foi cortado justamente assim.......com uma faca de serra :klol

SNES tem uma ligação muito forte pra mim.....foi o primeiro VG que comprei com meu suor em 1994 quando comecei a trabalhar, os games a partir dai tb comecei a alugar e comprar com minha grana, o primeiro q comprei foi Zelda A Link to the Past e aberto no meu horário de almoço assistindo o encerramento da TV Colosso :klol

São muitas lembranças dos meus 16/17 anos, 1994 foi um ano muito marcante pra mim.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Ganhei o SNES junto com o cartucho original japonês do Street Fighter 2 Turbo, melhor dia da minha vida

s-l1600.jpg


D_NQ_NP_2X_863700-MLB25668917295_062017-F.webp
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Pra mim o SNES fica empatado com o PS1 na disputa entre o melhor console da história. Não consigo decidir qual é melhor.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
EU tive ele e o Mega e realmente era muito bom. Mas tu podia passar a geração toda sem ter ele e não sentir falta.

Já o Playstation 1 não dá para dizer o mesmo.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.757
Reações
9.569
Pontos
948
Nada na industria vai superar o estupro que o PS1 deu em sua vida..
Não só comeu o cu da líder sem dó e ainda teve a mais rica biblioteca de todos os tempos.

Pode pensar em qualquer gênero, o PS1 terá no mínimo uns 10 títulos fodas.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Pra mim o PS2 é o melhor console de todos os tempos, o SNES o segundo.

SNES é de longe o melhor console da Nintendo.
 
Ultima Edição:

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.243
Reações
2.609
Pontos
703
não concordo, mas realmente foi o melhor console da nintendo e provavelmte o 3o ou 2o melhor da história. Dps disso a nintendo só fez lixo! ( minha opinião)
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
International Super Star Soccer Deluxe

Super Metroid

Super Mario World

Yoshi Island

Mario Kart

Megaman X1, X2 e X3

Donkey Kong Country 1, 2 e 3

Killer Instinct

Mario RPG

Gundan Wing Endless Duel

Aladdin

Power Rangers The Movie

Power Rangers Fighting Edition

TMNT - Turtles in Time

Metal Warriors

Goof Troop

X-men Mutant Apocalipse

Marvel Super Heroes - War of The Gems

Yuyu Hakusho Final

Street Fighter Alpha 2

The Ninja Warriors

Contra 3

-------

Isso só pra citar alguns games que faziam a cabeça da galera! Difícil bater de frente! Muito difícil!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Um dos meus consoles favoritos de todos os tempos, adoraria vir aqui apenas comemorar, mas vc fez questão de fazer bait com esse melhor da história, provavelmente ele entre num TOP 3 mas para mim ele não é sequer o segundo lugar..
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Eu também tenho um apreço enorme pelo super nintendo, sou sega mais pelo saturn, tive o master system também mas nos 16 bits super nes rula, respeito a história do mega drive e o sucesso que pôs a Sega no mapa mas a mim , muito ruim. No super Nes nele há alguns dos melhores games já feito até, meus favoritos são metroid, killer insitinct, top gear 2, yoshi island, chrono trigger, ff3, final fight 3, umk3 e street fighter 2 que tem o indio e a cammy.

até hoje me questiono como pobres que eramos meus amigos e eu, e ainda conseguíamos comprar cartuchos de super nes alguns capinavam lotes por dias e no fim comprava de cartucho, compartilhávamos cartuchos entre nós, a molecada era bem mais solidária na minha comunidade nos anos 90.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu também tenho uma apreço enorme pelo super nintendo, sou sega mais pelo saturn, tive o master system também mas nos 16 bits super nes rula, nele há alguns dos melhores games já feito até, meus favoritos são metroid, killer insitinct, top gear 2, yoshi island, chrono trigger, ff3, final fight 3, umk3 e street fighter 2 que tem o indio e a cammy.

Esqueceu do Jamaicano e do Chinês vulgos Dee Jay e Fei Long, e o índio/Mexicano é T Hawk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Esqueceu do Jamaicano e do Chinês vulgos Dee Jay e Fei Long, e o índio/Mexicano é T Hawk

bateu uma nostalgia aqui, um parça já finado, 7 horas da manhã eu tava na casa do cara e como eu negava o almoço iamos até 11 horas da noite, só jogando 3 jogos: street, umk3 e top gear, nunca enjoava, depois o cara pegou killer instinct, super mario world e donkey kong, metroid só fui jogar depois de velho já no emulador, nunca havia visto nada igual o mais próximo que eu achava era alien 3, só o kirb que nunca desceu, de resto aladin etc o Killer mesmo roubaram o cartucho, então eu me prontifiquei a ajudar conseguir outro. Pra mim jogo era jogo, nunca tive impacto algum quando vi jogo 3d, até porque já os via antecipado em revista e pequenas evoluções graduais, nunca tive impacto jogava arcade primariamente, acho que só o shenmue do DC que vi no cd de demo, foi o mais impactante que vi, depois wining eleven 7 so ps2 que na época me parecia real.
 
Ultima Edição:

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.659
Reações
10.068
Pontos
1.029
Velho, eu tive um mega aos 12 anos e um SNES aos 15. Joguei muita coisa dos 2 e são excelentes videogames.

Porém o SNES conseguiu me deixar embasbacado, até mais que Street Fighter 2, com esse jogo:



Meu primeiro RPG.
 
Ultima Edição:

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
Insuperável

presente em minhas melhores memórias.

Do futebol com a mlkada na sala. Acho que era B+Y = empurrão nas costas kkkkkkkkkkkk

tempo bom demais
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Melhor console de todos os tempos, seguido pelo PS1.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo