O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hokuto no Ken - Remake - 2026

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.112
Reações
12.738
Pontos
503
Acho que vale a pena lembrar da existência do Lost Paradise, jogo que ficou exclusivo de ps4

Visualizar anexo 499092

É uma boa releitura da história com vários elementos novos. Acho que se fosse mais fiel a história original teria ficado mais memorável, mas é uma ótima obra que trás a sensação de ser o kenshiro.

Ainda tem o bônus de ter o game de Master system, que no ocidente adaptaram como blackbelt


esse jogo não é compatível com o PS5?

dei uma busca ontem no console (por causa do seu post) e ele não apareceu.

será q é mais um jogo q precisa compra no PS4 para aparecer na biblioteca do PS5...
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
2.711
Reações
7.781
Pontos
453
esse jogo não é compatível com o PS5?

dei uma busca ontem no console (por causa do seu post) e ele não apareceu.

será q é mais um jogo q precisa compra no PS4 para aparecer na biblioteca do PS5...
É compatível sim. Talvez tenha apenas na psn americana?

Inclusive fiquei tão empolgado com o anime que voltei a jogar ele e fechei a platina kkkk. Depois de 7 anos. Mt bom esse jogo. Vale a pena demais.

Ainda na esteira de hnk, baixei aquele de ps1 da natsume. O jogo é mt fiel ao manga e tem a reprodução da abertura. Fica muito bonito no duckstation com as correções de geometria e texturas sem tremedeira. Infelizmente ele crasha um pouco com esses recursos, sendo melhor jogar com elas desligadas
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
19.026
Reações
11.842
Pontos
1.719
É compatível sim. Talvez tenha apenas na psn americana?

Inclusive fiquei tão empolgado com o anime que voltei a jogar ele e fechei a platina kkkk. Depois de 7 anos. Mt bom esse jogo. Vale a pena demais.

Ainda na esteira de hnk, baixei aquele de ps1 da natsume. O jogo é mt fiel ao manga e tem a reprodução da abertura. Fica muito bonito no duckstation com as correções de geometria e texturas sem tremedeira. Infelizmente ele crasha um pouco com esses recursos, sendo melhor jogar com elas desligadas

Tem o de Luta da Arc System do PS2 que só saiu no Japão, é bom demais também.
 

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.112
Reações
12.738
Pontos
503
É compatível sim. Talvez tenha apenas na psn americana?

Inclusive fiquei tão empolgado com o anime que voltei a jogar ele e fechei a platina kkkk. Depois de 7 anos. Mt bom esse jogo. Vale a pena demais.

Ainda na esteira de hnk, baixei aquele de ps1 da natsume. O jogo é mt fiel ao manga e tem a reprodução da abertura. Fica muito bonito no duckstation com as correções de geometria e texturas sem tremedeira. Infelizmente ele crasha um pouco com esses recursos, sendo melhor jogar com elas desligadas


o único Hokuto no Ken que joguei foi aquele de luta, de arcade, que teve port pro PS2.

tinha sprites impressionantes!
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
2.711
Reações
7.781
Pontos
453
o único Hokuto no Ken que joguei foi aquele de luta, de arcade, que teve port pro PS2.

tinha sprites impressionantes!

Acabei esquecendo de terminar o que ia escrever sobre o jogo de ps1.
É um beat n up bem simples, baseado em arenas e com foco muito grande na narrativa, tem até uns qtes, que vc usa para finalizar alguns bosses.

Infelizmente saiu só no Japão e não tem legenda em inglês, nem de fã. Achei só a legenda em italiano. Vale muito a pena pela curiosidade. Não é um grande jogo, mas é uma boa adaptação do mataria original, dada às limitações do ps1. Tem os dublador és clássicos também.

Agora esse de ps2 eu joguei mt pouco. É mt bem produzido. A arksys só manda pedrada.

Acho que vieram na esteira dos Ovas de 2006.
Mt top esses filmes, apesar da narrativa não ser linear, meio que servindo de material complementar pra quem já gosta e não uma porta de entrada
 


BigJ

Lenda da internet
Mensagens
18.946
Reações
15.981
Pontos
1.639
Screenshot-20260508-190150-2.png

Rolento?

Uma coisa que poderiam ter revisto nessa nova adaptação é a participação da Lynn. OK, quer ajudar o Kenshiro, mas cai naquele clichê (que já era velho nos anos 1980) do personagem que mais atrapalha do que ajuda...
 

Agent13

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
10.559
Pontos
703
Até que conseguiram colocar bastante coisa no episódio de hj. Pensei q tinha tempo maior de duração. hahaha.
 

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Mensagens
31.128
Reações
35.166
Pontos
2.199
Screenshot-20260508-190150-2.png

Rolento?

Uma coisa que poderiam ter revisto nessa nova adaptação é a participação da Lynn. OK, quer ajudar o Kenshiro, mas cai naquele clichê (que já era velho nos anos 1980) do personagem que mais atrapalha do que ajuda...
O Rolento que é cuspindo e escarrado :klol

Pra quem jogou Hokuto no Master:

Screenshot_2026-05-09-08-10-22-484_com.android.chrome-edit.jpg

No Black Belt:

Screenshot_2026-05-09-08-13-21-122_com.android.chrome-edit.jpg

Eu estou curtindo os episódios, aquela estranhesa dos primeiros episódios já passou. Se bem que esse último eles tiraram a pé do 3D um pouco e muitas cenas eram em 2D. E Hokuto é raíz, dificilmente eu não gostaria, só se tivessem estragado muito mesmo.
 
Ultima Edição:

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.535
Reações
15.217
Pontos
503
Screenshot-20260508-190150-2.png

Rolento?

Uma coisa que poderiam ter revisto nessa nova adaptação é a participação da Lynn. OK, quer ajudar o Kenshiro, mas cai naquele clichê (que já era velho nos anos 1980) do personagem que mais atrapalha do que ajuda...

Se não tivesse essa preparação antes, ia ficar estranho demais.
Imagina o anime começando do nada com um cara entrando numa base e explodindo pessoas no soco sem contexto nenhum. O público ia olhar e pensar:
Quem é esse maluco assassino?
O sofrimento do povo serve justamente pra justificar o caos que vem depois.
A violência do Kenshiro funciona porque os vilões conseguem parecer ainda piores.

E no fundo, o personagem só funciona porque ele não é perfeito.
Ele perde amigos, sofre, chega atrasado, quase morre várias vezes, se ferra e é salvo por crianças várias vezes… isso faz o cara parecer humano mesmo sendo praticamente uma arma nuclear ambulante.
 

Agent13

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
10.559
Pontos
703
Se não tivesse essa preparação antes, ia ficar estranho demais.
Imagina o anime começando do nada com um cara entrando numa base e explodindo pessoas no soco sem contexto nenhum. O público ia olhar e pensar:
Quem é esse maluco assassino?
O sofrimento do povo serve justamente pra justificar o caos que vem depois.
A violência do Kenshiro funciona porque os vilões conseguem parecer ainda piores.

E no fundo, o personagem só funciona porque ele não é perfeito.
Ele perde amigos, sofre, chega atrasado, quase morre várias vezes, se ferra e é salvo por crianças várias vezes… isso faz o cara parecer humano mesmo sendo praticamente uma arma nuclear ambulante.

Uma coisa gostei em HNK: as crianças são realmente crianças. Não são prodigios, a ponto de encarar punks e vencê-las com os próprios punhos. Há crianças corajosas no decorrer da história, mas nada a ponto de meter um hadouken. Hahaha. Não to querendo dizer q criança prodigio é ruim (Goku criança metendo o pau na força Red Ribbon é mto loko) , mas acho legal quando obras abordam personagens infantis mais humanos.
 

Agent13

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
10.559
Pontos
703
Achei engraçado o começo deste episódio, o Ken encontra o moleque amigo do Bart quase cego perambulando por aí, entrega um pouco de água e vai embora.
recentemente, vi um cara no twitter questionando, antes do episódio passar. Tanto no mangá como no anime antigo acontece isso ele comentou :klolwtf
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Mensagens
31.128
Reações
35.166
Pontos
2.199
Se não tivesse essa preparação antes, ia ficar estranho demais.
Imagina o anime começando do nada com um cara entrando numa base e explodindo pessoas no soco sem contexto nenhum. O público ia olhar e pensar:
Quem é esse maluco assassino?
O sofrimento do povo serve justamente pra justificar o caos que vem depois.
A violência do Kenshiro funciona porque os vilões conseguem parecer ainda piores.

E no fundo, o personagem só funciona porque ele não é perfeito.
Ele perde amigos, sofre, chega atrasado, quase morre várias vezes, se ferra e é salvo por crianças várias vezes… isso faz o cara parecer humano mesmo sendo praticamente uma arma nuclear ambulante.
Eu sempre achei Hokuto um mangá/anime mais "orgânico", exatamente pelos pontos que você citou. Igual aos filmes do Jackie Chan, ele surra todo mundo, mas ele também sente a pancada, cai da escada, pensa duas vezes antes de pular de um prédio. E a gente sabe quando o Raoh aparecer, essa "bomba atômica" vira biribinha por um tempo. O Kenshiro também sente medo, pondera e se entristece. E bastante por sinal. E pelo menos o mangá consegue passar bem esse sentimento.

Até momento, nada para reclamar desse remake ai. Foi só questão de se adaptar a nova animação mesmo.
 
Ultima Edição:

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.535
Reações
15.217
Pontos
503
Eu sempre achei Hokuto umamgá/anime mais "orgânico", exatamente pelos pontos que você citou. Igual aos filmes do Jackie Chan, ele surra todo mundo, mas ele também sente a pancada, cai da escada, pensa duas vezes antes de pular de um prédio. E a gente sabe quando o Raoh aparecer, essa "bomba atômica" vira biribinha por um tempo. O Kenshiro também sente medo, pondera e se entristece. E bastante por sinal. E pelo menos o mangá consegue passar bem esse sentimento.

Até momento, nada para reclamar desse remake ai. Foi só questão de se adaptar a nova animação mesmo.
E o mais engraçado é que até o todo poderoso Raoh tem seus momentos de ih rapaz vai dar m****.
O cara atravessa exército no soco, explode parede na base do grito, entra nas cidades como se estivesse atrasado pra reunião do capeta, mas ainda existem certas pessoas que fazem ele pensar:

Hoje eu vou fingir que nem vi.

Até o Raoh sente aquele friozinho na espinha, você entende que apareceu alguém num nível absurdamente perigoso.
Tem uma aura tão pesada que até o cavalo dele parece olhar pro lado tipo.
Patrão… acho melhor a gente voltar e conquistar outra região.
 

BigJ

Lenda da internet
Mensagens
18.946
Reações
15.981
Pontos
1.639
HOKUTO-NO-KEN-S01-EPISODE-09.jpg

"É, galera, parece que a gente se meteu com o FDP errado dessa vez..."

Não tem jeito, sempre vou achar engraçado ouvir palavrões em dublagem PT-BR. :klolz

Episódio muito bom, com todos aqueles exageros que caracterizam HNK, mas agora com um vilão que reconhece a força do Kenshiro. Então, qual é a estratégia dele? Jogar os buchas no caminho enquanto pensa num "Plano B".
 

Agent13

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
10.559
Pontos
703
HOKUTO-NO-KEN-S01-EPISODE-09.jpg

"É, galera, parece que a gente se meteu com o FDP errado dessa vez..."

Não tem jeito, sempre vou achar engraçado ouvir palavrões em dublagem PT-BR. :klolz

Episódio muito bom, com todos aqueles exageros que caracterizam HNK, mas agora com um vilão que reconhece a força do Kenshiro. Então, qual é a estratégia dele? Jogar os buchas no caminho enquanto pensa num "Plano B".
Ele num tem QI 84 :coolface

O mangá de HNK é "sério", mas parte deste arco achei engraçada nele, com os punk cucu na mão
 

Juniko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.079
Reações
5.827
Pontos
944
Acabei esquecendo de terminar o que ia escrever sobre o jogo de ps1.
É um beat n up bem simples, baseado em arenas e com foco muito grande na narrativa, tem até uns qtes, que vc usa para finalizar alguns bosses.

Infelizmente saiu só no Japão e não tem legenda em inglês, nem de fã. Achei só a legenda em italiano. Vale muito a pena pela curiosidade. Não é um grande jogo, mas é uma boa adaptação do mataria original, dada às limitações do ps1. Tem os dublador és clássicos também.

Agora esse de ps2 eu joguei mt pouco. É mt bem produzido. A arksys só manda pedrada.

Acho que vieram na esteira dos Ovas de 2006.
Mt top esses filmes, apesar da narrativa não ser linear, meio que servindo de material complementar pra quem já gosta e não uma porta de entrada
Jogos do Hokuto no geral são bons.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
2.711
Reações
7.781
Pontos
453
Jogos do Hokuto no geral são bons.
O de mega drive é uma bomba.
Apesar de ser a mesma ideia daquele de Master, a execução dele é mt murcha.

Os musou são bons? Eu não curto mt o genero musou, mas tenho curiosidade
 

BigJ

Lenda da internet
Mensagens
18.946
Reações
15.981
Pontos
1.639
HOKUTO-NO-KEN-S01-EPISODE-10.jpg


Episódio 10 - Outro capítulo com um começo bizarro, onde um dono de bar aparentemente foi usado como "isca" para Kenshiro continuar sua vingança contra o Jackal.

E falando em bizarrices...

...Jackal convence um (literalmente) gigante lutador de artes marciais, de que é seu "irmãozão", para usá-lo contra o Salvador do Fim do Século.[/hide]
 

BigJ

Lenda da internet
Mensagens
18.946
Reações
15.981
Pontos
1.639
HOKUTO-NO-KEN-S01-EPISODE-11.jpg

Rei, que deve ter uns 1,90m, revelando que não é uma mulher...

Episódio 11 - A situação na "Terra Devastada" deve estar muito desesperadora, para uns NPCs chegarem no Rei, "disfarçado" de mulher, falando "Vem cá, coisa boa!"...

Temos neste capítulo a estreia de dois personagens importantes na saga, o já mencionado Rei, que procura vingança contra o "homem das sete cicatrizes", e Mamiya, a líder de uma vila que usa iô-iôs nos combates.
 

BigJ

Lenda da internet
Mensagens
18.946
Reações
15.981
Pontos
1.639
HOKUTO-NO-KEN-S01-EPISODE-12.jpg


fickifionawide.jpg


Episódio 12 - Num capítulo em que teríamos feministas rangendo os dentes, Kenshiro, Rei e Mamiya precisam lidar com o restante da gangue dos... Lobos Uivantes? Era algo do tipo. Mas o líder deles tem um trunfo.
 
Ultima Edição:

Agent13

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
10.559
Pontos
703
HOKUTO-NO-KEN-S01-EPISODE-12.jpg


fickifionawide.jpg


Episódio 12 - Num capítulo em que teríamos feministas rangendo os dentes, Kenshiro, Rei e Mamiya precisam lidar com o restante da gangue dos... Lobos Uivantes? Era algo do tipo. Mas o líder deles tem um trunfo.
Estas feministas não merecem resPEITO :kmaroto
Este anime escapou de disclaimer de começo (pelo menos a versão que vemos... Não sei como ficou a versão pra tv no japão). Um ponto positivo. Se fosse Netflix, com certeza colocariam.
 

BigJ

Lenda da internet
Mensagens
18.946
Reações
15.981
Pontos
1.639
Dependendo de como foi exibido no Japão, colocaram uns raios de luzes (mesmo num lugar fechado) naquela cena...
 
Topo Fundo