O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hollow Knight - vale a pena?

Dreamer_T

Bam-bam-bam
Mensagens
139
Reações
54
Pontos
464
Sou um completo fã de Dark souls e curto bastante jogos do gênero. Me interessei por Hollow Knight por causa disso, só que a ambientação e história não me agradou tanto (achei meio sem graça os insetos e o cenario parece repetitivo). Pra quem ja zerou, vale pegar mesmo assim?
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Eu estou jogando pelo Gamepass, e o jogo é muito bom.
Vala cada minuto gasto.
 

Beds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.772
Reações
2.832
Pontos
984
Tire suas próprias conclusões, mas é um dos melhores jogos já criados.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Eu curti muito, mas lembre-se que é um metroidvania, tem gente que gosta e tem gente que não.
 


goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
Se você não se importa com spoilers, recomendo a leitura desse tópico do @Fade:

Hollow Knight é um dos melhores jogos que já joguei. Estou aguardando ansiosamente a continuação, Hollow Knight: Silksong
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
É um jogão! Não curto muito essa comparação obsessiva com a série Souls. É um metroidvania em sua essência.

Difícil e implacável, mas bem recompensador para quem perseverar.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Fechei a pouco tempo, o jogo é ótimo, tem muita coisa para fazer no jogo, a história é bem legal, vc vai montando bela conforme joga, o jogo é desafiador e te recompensa por isso.

Um dos melhores jogos da geração
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pra mim está fácil no top 5 da geração.

Engraçado que a grande semelhança com Dark Souls é justamente a forma como a história é contada.

E os cenários são belíssimos. É um dos jogos mais bonitos da geração. Você deve ter visto pouco do jogo e por isso achou eles repetitivos.

É simplesmente o melhor metriodvania que já joguei (claro que desconsiderando o critério de importância para a indústria, esse título ninguém tira do Metroid 1 e Super Metroid).
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Junto com Ori é meu metroidivania preferido dos últimos anos. Fica no Top 10 de todos os jogos da geração.
Vale demais, só cuidado para não desanimar no começo pela sensação de estar perdido.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
O Hollow Knight eu testei e não curti.....mas eu acho que não dei chance para o jogo. O que tá me prendendo mesmo e recomendo muito a todos, é o Blasphemous ...que jogo top. Metroidvania raiz mesmo. Difícil pra caramba !
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Sou um completo fã de Dark souls e curto bastante jogos do gênero. Me interessei por Hollow Knight por causa disso, só que a ambientação e história não me agradou tanto (achei meio sem graça os insetos e o cenario parece repetitivo). Pra quem ja zerou, vale pegar mesmo assim?

O game que você procura é BLASPHEMUS.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Cara, eu amei o jogo mas parei com 4hrs...a dificuldade não é o problema, nem o tamanho do mapa (essas coisas são pontos positivos na verdade)

Mas o sistema de save e "perca de dinheiro" não deu pra engolir, em 2019,sou adulto e não tenho tempo pra um jogo tão punitivo nesse sentido.

Se eu fosse adolescente desocupado até ia.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.922
Reações
32.572
Pontos
1.084
Hollow knight demora um pouco para engrenar, mas é um dos melhores jogos dessa geração e um dos melhores metroidvanias já feitos

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.926
Reações
12.486
Pontos
779
Nao é so um dos melhores da geraçao, mas um dos melhores de todos os tempos, e olha que nem curto muito Metroidvania.

Pra nao gostar tem que ter um mau gosto refinado.

Cara, eu amei o jogo mas parei com 4hrs...a dificuldade não é o problema, nem o tamanho do mapa (essas coisas são pontos positivos na verdade)

Mas o sistema de save e "perca de dinheiro" não deu pra engolir, em 2019,sou adulto e não tenho tempo pra um jogo tão punitivo nesse sentido.

Se eu fosse adolescente desocupado até ia.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Se você morrer sua alma fica no lugar que morreu, tem que voltar e mata la pra recuperar tudo.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Cara, eu amei o jogo mas parei com 4hrs...a dificuldade não é o problema, nem o tamanho do mapa (essas coisas são pontos positivos na verdade)

Mas o sistema de save e "perca de dinheiro" não deu pra engolir, em 2019,sou adulto e não tenho tempo pra um jogo tão punitivo nesse sentido.

Se eu fosse adolescente desocupado até ia.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Penso da mesma forma, isso me deixou irritado com o jogo!
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Reiterando a opinião de todos, é para mim um dos melhores jogos não só dessa geração, como de todos os tempos. Eu no seu lugar, sendo fã de Dark Souls, não pensaria duas vezes antes de dar uma chance a ele.

Assim como Souls, Hollow Knight não te entrega uma história, ele te faz juntar as peças para entender aquele mundo. Pode parecer sem graça à primeira vista, mas a lore da série é mais complexa do que parece.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Hollow Knight é o melhor clone de Souls que já fizeram até hoje.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Cara, eu amei o jogo mas parei com 4hrs...a dificuldade não é o problema, nem o tamanho do mapa (essas coisas são pontos positivos na verdade)

Mas o sistema de save e "perca de dinheiro" não deu pra engolir, em 2019,sou adulto e não tenho tempo pra um jogo tão punitivo nesse sentido.

Se eu fosse adolescente desocupado até ia.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

O dinheiro nem tem tanta importância assim no jogo.

Quando joguei sempre mais sobrava do faltava.

Essa mecânica de ter que lutar contra o seu fantasma só é chato mesmo, principalmente quando ta morrendo muito num boss.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.580
Reações
60.062
Pontos
1.724
Um dos melhores games da geração. E é um game barato que vai te proporcionar muitas e muitas horas de diversão.

E é incrível como a atmosfera do jogo é foda. Vez ou outra me vejo lembrando da sensação de estar jogando naquele mundo com seus personagens, cenários, arte, músicas e ambientação.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.280
Reações
49.979
Pontos
1.304
Eu acho que eles erraram em começar o jogo em uma área tão escura com uma música bem lenta, da sono...

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
Não gostei dos gráficos monocromáticos com uma vinheta gigantesca e escura na tela e isso me desanimou muito. Joguei umas 3h e não empolgou. E olha que adoro o estilo metroidvania.

Mas vou tentar dar outra chance, já que falam muito bem.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Um dos melhores jogos da geração. Demora um pouco para engrenar e principalmente entender os mapas, mas conforme vc vai pegando as habilidades e abrindo novas áreas o jogo fica muito melhor

Achei ele muito melhor e mais empolgante do que bloodstained, e olha que Symphony of the night é top 3 de jogos da vida inteira

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
23.004
Pontos
803
Eu acho que eles erraram em começar o jogo em uma área tão escura com uma música bem lenta, da sono...

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Área escura?
Fundo do ninho é bem pior
O jogo fica bem completo
Lore maneira
Exploração maneira
Bosses legais
E pra quem gosta de pancadaria, trial of fool.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
O começo é normal ficar perdido, o jogo tem muita coisa para fazer muitas áreas, é divertido ver a história sendo contado quase como um quebra cabeça


Área escura?
Fundo do ninho é bem pior
O jogo fica bem completo
Lore maneira
Exploração maneira
Bosses legais
E pra quem gosta de pancadaria, trial of fool.
Odiava andar no ninho profundo, no fim do jogo tinha que buscar uma larva lá, deu até desânimo kkkkk
 
Topo Fundo