O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Home-office e seus custos para o funcionário

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Você, funcionário que está em home-office: sua empresa te entregou um smartphone e um notebook para trabalhar em casa? Está pagando a sua conexão com a internet?
Ou você está fazendo tudo com seus próprios equipamentos e conexão particular com a internet?
O que acha da situação? A empresa tem que investir para colocar seu pessoal para trabalhar remotamente? Ou os funcionários devem se sentir agraciados por esta medida e usar seus próprios recursos para trabalhar?
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Na empresa, todo mundo recebe notebook assim que entra lá, e tem possibilidade de adquirir um modem 4g de forma opcional.

De resto, é isso aí.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
se seguir a lei direitinho, a empresa teria que fornecer notebook, pagar energia, internet, etc.
mas nesse momento de urgencia para as empresas que nao previam isso e agora entram nessa sem nada estudado antes, nao estao pagando nada.
prevejo varios processinhos de trabalhadores depois!!!!
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Ganhei licenças dos softs e só.



Isso hoje é questão de imprevisto e não home office planejado, não tem como reclamar(moralmente).

Basta lembrar que podia ser demitido na onda de cortes.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
Acho que não dá pra ser crica demais e exigir que as empresas subitamente arquem com equipamento e etc.

Então estou trabalhando no meu pc e usando minha internet. É um momento em que todos precisam de pelo menos um pouco de sacrifício.
 


Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Eu só posso usar o pc da empresa até por questão de segurança.

A internet ta saindo por minha conta, mas seria ridiculo pedir internet pela empresa pq não uso praticamente nenhuma banda pro que eu faço.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Como já falaram, é uma situação temporária e imprevisível. Então acho que ambos os lados precisam ceder em certas coisas. O funcionário não está em home office porque a empresa decidiu que o contrato de trabalho mudaria e seria assim sem mais nem menos.

Assim, acho que o bom senso de ambos os lados é importante. A empresa não deve exigir que o funcionário tenha internet em casa, caso ele realmente não tenha por algum motivo normal.
Mas o funcionário também não deve exigir que a empresa passe a pagar parte da internet que ele já pagava normalmente, só que não pra trabalhar.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
A minha forneceu notebook pra quem já estava de home office antes de mandar todo mundo ficar remoto e levou o desktop na casa de quem não estava.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Você, funcionário que está em home-office: sua empresa te entregou um smartphone e um notebook para trabalhar em casa? Está pagando a sua conexão com a internet?
Ou você está fazendo tudo com seus próprios equipamentos e conexão particular com a internet?
O que acha da situação? A empresa tem que investir para colocar seu pessoal para trabalhar remotamente? Ou os funcionários devem se sentir agraciados por esta medida e usar seus próprios recursos para trabalhar?

O Tribunal em que trabalho não dá um centavo sequer. Tudo saiu/sai do meu bolso (computador, programas, suporte vertical, mesa, cadeira, custos com o laudo ergonômico, internet etc).

Obs: Eu já estava em teletrabalho antes da pandemia.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
O Tribunal em que trabalho não dá um centavo sequer. Tudo saiu/sai do meu bolso (computador, programas, suporte vertical, mesa, cadeira, custos com o laudo ergonômico, internet etc).

Obs: Eu já estava em teletrabalho antes da pandemia.
Só o que faltava querer cobrar cadeira, haja bunda pro desgaste da tua cedeira ser significativo.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.359
Reações
8.451
Pontos
453
Sim, trouxe meu notebook com acesso a Internet.

Mesmo assim estão depositando normalmente VR e dando uma ajuda de custo a mais no valor de R$ 350, fora da CTPS.

A única diferença é a mesa e a cadeira.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Só o que faltava querer cobrar cadeira, haja bunda pro desgaste da tua cedeira ser significativo.

Sim, tive que comprar tudo.

Obs: Todo o maquinário que eu usava lá fica parado, e mesmo assim o Tribunal não permite que eu traga pra casa. lol
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Só recebi pilhas de processo pra trabalhar em casa. :kforever

Mas sou estagiário, nem reclamo.

Eu tenho a impressão que aquele acesso remoto consome bastante da conexão.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Reclamar disso na pandemia é foda que foi tudo feito as pressas

Mas eu que já trabalhava a anos (acho que pelo menos 7 ou 8 anos) como home office tenho já as coisas mais planejadas e eles pagam a internet, o meu celular e faço reembolso de coisas de escritório, energia não pagam
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
E pq o tribunal pagaria por isso? Ele vai ficar com o bem depois?

Eu não afirmei que o Tribunal deveria pagar por todos os bens. A única alusão relativamente "próxima" disso foi feita quanto mencionei que todos os equipamentos utilizados in loco (nas dependências do Tribunal) ficam ociosos lá, pegando poeira sem qualquer utilidade.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.359
Reações
8.451
Pontos
453
Filhão, móveis que atendam a esses critérios são uma EXIGÊNCIA do Tribunal para que o servidor possa trabalhar em regime de teletrabalho.

Entendeu agora?
Ah, entendi!

Eu já ia falar que trabalho deitado e pelado aqui em casa e que você estava com frescuragem.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Ah, entendi!

Eu já ia falar que trabalho deitado e pelado aqui em casa e que você estava com frescuragem.

Por mim eu usaria até cadeira de plástico para economizar dinheiro, mas ou eu atendo a todas as exigências ou não sou autorizado a ingressar no regime de teletrabalho/home office.

Simples assim.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Você, funcionário que está em home-office: sua empresa te entregou um smartphone e um notebook para trabalhar em casa? Está pagando a sua conexão com a internet?
Ou você está fazendo tudo com seus próprios equipamentos e conexão particular com a internet?
O que acha da situação? A empresa tem que investir para colocar seu pessoal para trabalhar remotamente? Ou os funcionários devem se sentir agraciados por esta medida e usar seus próprios recursos para trabalhar?
Óbvio que não né.
No máximo deram acesso a VPN da empresa e deixaram meu PC lá ligado para ser usado remoto, do resto, f**a-se, te vira.
Mas... Faz parte, melhor do que estar sem trampo.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Eu prefiro 1000x quando estou em casa do que passar o que passo quando tenho que comparecer ao serviço (estamos revesando) - estou exercendo função totalmente estranha para aquela que fui contratado pela alta demanda de atendimentos de outro setor, enquanto o meu setor esta fechado e atendendo parcialmente pelo Home Office.

A empresa forneceu o equipamento e a comunicação é pela própria máquina usando a internet com transferência de ramal da empresa para o ramal virtual - se eu começar a "cricar" com coisas do tipo (energia, internet, etc) ela vai falar para que eu não faça mais home office e fique lá na bomba do dia a dia.

Mas não me entenda mal - os atendimentos em Home Office está um verdadeiro INFERNO - muita demanda do meu setor para poucos funcionários que estão atendendo ela - mas ainda assim eu não seria idiota de reclamar - no meu caso seria pura burrice.

Para todos os demais eu pensaria o seguinte - " eles não me demitiram ainda... deveria estar feliz".
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Melhor em casa, trabalhando, recebendo certinho, pagando as contas do que desempregado enfrentando uma fila imensa para ganhar 600 reais de custo e tentar passar o mês contando até o grão de arroz para não faltar depois.

Infelizmente a situação atual é péssima para a maioria dos brasileiros, quem esta trabalhando neste momento e tem como pagar as contas e comer tem que se sentir privilegiado.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Sou da opinião dos outros aqui, pra mim não estão ajudando com nada, licenças, hardware, custo, nada, to usando meu PC, o que sinceramente prefiro por conta dos periféricos, é melhor e tudo mais, que usar aqueles pc empresarial que faz o básico, me sinto mais a vontade com ele, e o que eu uso, se fosse separar, do tráfego de dados pra fazer as funções da empresa do que eu uso pra mim, dava pra eu usar o que eu tenho no 4G e ainda sobrava, então tanto faz, se fosse separar na conta de internet o que eu destino pra empresa, não deve dar 20 reais no total

E como também falaram, melhor assim e trabalhando, que chorar pelos 600 reais ou ficar doido da cabeça procurando coisa pra colocar empresa no pau, quando tudo isso passar, dependendo do que forem fazer, aí sim dá pra conversar, mas de resto, é só agradecer por estar empregado e nada mais que isso
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Por mim eu usaria até cadeira de plástico para economizar dinheiro, mas ou eu atendo a todas as exigências ou não sou autorizado a ingressar no regime de teletrabalho/home office.

Simples assim.
Alguns pontos:
  • houve pouco ou nenhum planejamento das empresas por ser uma situação de emergência
  • teriam custos e riscos pra transportar as coisas pra casa dos funcionários. Riscos de infecção pelos próprios objetos e pelos transportadores que entrariam nas casas
  • vc pode abrir mão de um direito ou aceitar o risco de ir trabalhar na empresa, é uma escolha

Sinceramente vc tá reclamando com a boca cheia, tá nelhor que 99,99% da população.
 
Topo Fundo