O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Home-office e seus custos para o funcionário

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Cada um sabe onde o calo aperta, eu no caso to na vantagem, sem gastar gasolina, almoçando em casa e recebendo ticket, isso ja paga a conta de luz a mais.

agora q vai ter muito processo é óbvio, sobre gastos pessoais e falta de ergonomia.

anotem e cobrem o user abaixo depois!
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Nego trabalha em tribunal, ganha salário muito acima da média brasileira e ainda tem a pachorra de ficar de mimimi...

Abraços!
Pior, mi mi mi por peanuts, esses custos que o pessoal quer reaver é mínimo, algumas centenas de reais, talvez nem isso.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Forneceram Notebook, o celular uso o meu mas reembolsam o custo das ligações, que pago por diária

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 


drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
deram mais um mês trabalhando em casa.
Fui na empresa ontem e peguei o computador e cadeira, so nao peguei mesa pq é daquelas grande em L.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Eu não afirmei que o Tribunal deveria pagar por todos os bens. A única alusão relativamente "próxima" disso foi feita quanto mencionei que todos os equipamentos utilizados in loco (nas dependências do Tribunal) ficam ociosos lá, pegando poeira sem qualquer utilidade.
Estagiei na JF e la o teu PC ficaria ligado e você se conectaria remotamente nele. Estavam em processo de migrar todo mundo pra maquinas virtuais na sede do Tribunal.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Estagiei na JF e la o teu PC ficaria ligado e você se conectaria remotamente nele. Estavam em processo de migrar todo mundo pra maquinas virtuais na sede do Tribunal.

Na Justiça do Trabalho podemos acessar remotamente o diretório comum a todos.

Mas, como falei, a máquina em si não podemos levar para casa.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
É sério que vcs estão criticando o cara por ter que comprar material certificado com recursos do próprio bolso?

O tribunal EXIGE essas frescuras todas justamente pq uma pessoa mal-intencionada poderia processar ele na justiça do trabalho depois, alegando LER e outras coisas por falta do equipamento necessário. Pelo mesmo motivo a minha empresa deu a cadeira, que não pode ser qualquer uma.

O cara só teve o azar do tribunal não dar nada. Parem de ficar criticando.

Nego trabalha em tribunal, ganha salário muito acima da média brasileira e ainda tem a pachorra de ficar de mimimi...

Abraços!

Não sei o tribunal do chegado aí, mas se você soubesse o INFERNO que é trabalhar no TJ-SP, pelo menos na comarca que trabalhei, saberia o tamanho da b*sta que você tá falando. O salário de 4 mil reais te prende ali e você se torna um cara que trabalha no que odeia pelo simples fato do dinheiro, fica muito infeliz. O lugar é nojento e algumas pessoas também. Não fui escrevente, fui estagiário, mas vi de perto o drama de quem estava lá.

Qualquer cargo público é melhor do que aquilo que vi.
 
Ultima Edição:

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.566
Pontos
453
Nessas horas agradeço por não ter funcionários no meu CNPJ senão vish... esse negócio aí vai dar uma dor de cabeça grande.

Só daria a dica pra deixarem o notebook em um outro comodo da casa quando forem trabalhar, não deixem no mesmo lugar onde usam pra lazer, isso ajuda algumas pessoas a manter o foco.
O que vai ter de gente respondendo e-mail de madruga e depois entrando na justiça dizendo que trabalhavam 18 horas por dia sendo que na realidade passava o dia deitado no sofá vendo tv.
Quem for chefe aconselho não enviar what app depois do horário do expediente ou será usado como prova.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.142
Reações
3.303
Pontos
353
O que vai ter de gente respondendo e-mail de madruga e depois entrando na justiça dizendo que trabalhavam 18 horas por dia sendo que na realidade passava o dia deitado no sofá vendo tv.
Quem for chefe aconselho não enviar what app depois do horário do expediente ou será usado como prova.


Não é bem assim.

O home office pode ser feito por carga horária ou por tarefas (assim flexibilização pro funcionário), o simples envio de e-mail após o horário não gera prova suficiente pra caracterizar a hora extra, eu não recomendo troca de mensagem por whatsapp entre donos/chefes e funcionários/subalternos, apenas e-mail ou skype institucional.

Eu orientei meus clientes que eles criassem um skype institucional para cada um dos funcionários e um login de ponto manual, onde o funcionário "bate ponto" enviando a msg de "estou entrando no serviço às horário"; "estou indo para o horário de almoço às horário"; "estou voltando do horário de almoço às horário"; "estou saindo do horário de serviço às horário"; assim evita-se, mesmo assim a obrigação de monitoramento e controle é da empresa então orientei que o horário de saída fosse monitorado pelo RH e o setor entra em contato com o funcionário por ligação e escrito avisando do horário de saída e pedindo pra avisar no login do ponto.

Sobre os custos, eu também orientei meus clientes a fornecerem para todos os funcionários as cadeiras com ajustes seja as da empresa ou que a empresa alugue, os custos não mensuráveis diretamente, como luz e água, podem ser pagos pelo trabalhador. Já as despesas adicionais inerentes à realização da atividade devem ser custeadas pela empresa, seja por meio de ajuda de custo, reembolso mediante apresentação de recibos ou empréstimo.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
se seguir a lei direitinho, a empresa teria que fornecer notebook, pagar energia, internet, etc.
mas nesse momento de urgencia para as empresas que nao previam isso e agora entram nessa sem nada estudado antes, nao estao pagando nada.
prevejo varios processinhos de trabalhadores depois!!!!
No meu caso só forneceram notebook. A conexão estou usando a minha, o que já é uma grande concessão. A taxa de upload é apenas 10% da de download. Já avisei meu chefe que preciso aumentar o prazo das minhas entregas (os volumes de dados são da ordem de gigabytes) e que não aumentarei minha despesa com internet por conta de uma necessidade da empresa, expondo exatamente tuas razões. E ainda ficaram reclamando depois que o sindicato ganhou ação na justiça para suspender o corte de 25% no salário/jornada.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Já tinha note da empresa mas nem uso. Estou usando meu próprio note para fazer as atividades para o cliente. O foda é ter q acessar desktop virtual hospedado na Espanha, o delay piorou, pq na sede do cliente tinha uma conexão mais direta e de home eu dependo de rota. Resumindo, mais de 300ms de delay e a produtividade caiu. Tive que fazer investimento pra ter infra, pq como sou meio nômade então não tinha mesa, cadeira e nem monitor próprios para o trabalho e lá se foi uma pequena fortuna. To recebendo vr e tenho usado tudo. Vale transporte já não tinha pq não valia a pena devido ao quanto eu recebo. Tomara q acabe logo essa b*sta de quarentena.

Abçs.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.142
Reações
3.303
Pontos
353
Já tinha note da empresa mas nem uso. Estou usando meu próprio note para fazer as atividades para o cliente. O foda é ter q acessar desktop virtual hospedado na Espanha, o delay piorou, pq na sede do cliente tinha uma conexão mais direta e de home eu dependo de rota. Resumindo, mais de 300ms de delay e a produtividade caiu. Tive que fazer investimento pra ter infra, pq como sou meio nômade então não tinha mesa, cadeira e nem monitor próprios para o trabalho e lá se foi uma pequena fortuna. To recebendo vr e tenho usado tudo. Vale transporte já não tinha pq não valia a pena devido ao quanto eu recebo. Tomara q acabe logo essa b*sta de quarentena.

Abçs.


Como eu respondi acima, as despesas adicionais inerentes à realização da atividade devem ser custeadas pela empresa, seja por meio de ajuda de custo, reembolso mediante apresentação de recibos ou empréstimo.

Custos como energia e água a empresa não é obrigada a pagar, a internet como ela afeta sua produtividade a empresa paga um link melhor pra tu ou ela aceita a sua condição já existente.
 
D

Deleted member 35588

No meu caso só forneceram notebook. A conexão estou usando a minha, o que já é uma grande concessão. A taxa de upload é apenas 10% da de download. Já avisei meu chefe que preciso aumentar o prazo das minhas entregas (os volumes de dados são da ordem de gigabytes) e que não aumentarei minha despesa com internet por conta de uma necessidade da empresa, expondo exatamente tuas razões. E ainda ficaram reclamando depois que o sindicato ganhou ação na justiça para suspender o corte de 25% no salário/jornada.
Trabalho com muitos gigabytes também e minhas entregas permanecem iguais e sem gastar um centavo a mais com isso, é só querer. Essa é a diferença do público pro privado.
 

Fenesco

Bam-bam-bam
Mensagens
359
Reações
136
Pontos
489
Não tenho do que reclamar da empresa que trabalho, forneceram notebook, as cadeiras foram "leiloadas" e o dinheiro arrecadado destinado a ONG Gerando Falcões (ajuda pessoas da periferia), o salário foi incrementado com uma ajuda de custo de 200R$, nenhum beneficio/salário cortado.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
A pior parte é acessar a VPN, torna a conexão um lixo e faz minha internet cair a toda hora. Força muito a banda.
O cara que inventou essa VPN devia ser amarrado em um pau de arara e chicoteado até a morte por bailarinas nuas suecas.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
A empresa que trabalho entregou (pra quem quis): notebook, acessórios de mesa, a mesa e a cadeira. Tão oferecendo psicólogos e o time de RH pra dar suporte e apoio a quem precisar tbm. Fora isso, é normal: uso a internet e a energia de casa.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.091
Pontos
283
As pessoas do mundo moderno são mesmo mal acostumadas.

Os caras vão atrás de clientes, fornecem uma ideia rentável e ainda querem que eles deem computador, mesa, cadeira, internet, e tudo o mais?

Eu sempre penso no como seria se eu fizesse tudo sozinho, por Freelance ou tentasse abrir uma empresa minha, o quão difícil seria.

Tem que agradecer aos empresários e ajudar da melhor forma possível. Eu inclusive acho que os empregados deveriam comprar seus próprios computadores.
 

huixquilucan

Habitué da casa
Mensagens
167
Reações
312
Pontos
83
Qual o modelo da cadeira? Tenho uma "gamer" aqui mas que já tá abrindo o bico... e mesmo quando nova nunca foi muito lá confortável

Procure no Google por "Aeron, Herman Miller " mas a minha cadeira é cinza claro
 

Armado Batista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
326
Reações
1.394
Pontos
559
Sempre usamos Notebook, mas em casa prefiro usar o meu Master Race rs. Anos atrás fizeram um plano de crises e concederam acesso á VPN para os colaboradores. Só de me manter empegado e não ter que encarar o transporte público sucateado, pra mim está excelente.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
16.593
Pontos
503
É sério que vcs estão criticando o cara por ter que comprar material certificado com recursos do próprio bolso?

O tribunal EXIGE essas frescuras todas justamente pq uma pessoa mal-intencionada poderia processar ele na justiça do trabalho depois, alegando LER e outras coisas por falta do equipamento necessário. Pelo mesmo motivo a minha empresa deu a cadeira, que não pode ser qualquer uma.

O cara só teve o azar do tribunal não dar nada. Parem de ficar criticando.



Não sei o tribunal do chegado aí, mas se você soubesse o INFERNO que é trabalhar no TJ-SP, pelo menos na comarca que trabalhei, saberia o tamanho da b*sta que você tá falando. O salário de 4 mil reais te prende ali e você se torna um cara que trabalha no que odeia pelo simples fato do dinheiro, fica muito infeliz. O lugar é nojento e algumas pessoas também. Não fui escrevente, fui estagiário, mas vi de perto o drama de quem estava lá.

Qualquer cargo público é melhor do que aquilo que vi.

É um inferno, mesmo, amigo. Melhor trabalhar 3x mais e ganhar 2x menos na iniciativa privada, sem estabilidade e nenhuma outra vantagem do funcionalismo público.

Abraços!
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Na empresa aonde eu trabalhava a empresa cliente sedia equipamentos: notebooks, docks (alguns funcionários), mouse sem fio, carregador e modem 4g Plus da Claro (uma alternativa, caso a internet da sua casa caísse).

Todo acesso ao ambiente corporativo (emails corporativos, sistemas empresariais, domínio, file server, sistema de SLA, chat entre outros recursos) só eram permitido via VPN acessando remotamente a sua estação de trabalho (tinha que deixar ligado na empresa). Outros só o Notebook já era preparado suficiente sem precisar fazer acesso a outras máquinas, a não ser no caso de suporte a aplicativos, banco de dados e infra, quando era necessário fazer acesso aos servidores (login somente via token físico ou digital).

A maioria utilizava o home office (area TI) como regime de sobreaviso. Quem estava na escala do sobreaviso não trabalhava no escritório da empresa, e sim dentro de casa home office, inclusive finais de semana. Pelo menos 1 analista trabalhava 1 semana a cada 2 meses (equipe grande) ou 2 semanas a cada 1 mês (equipe pequena).

Não vejo problemas em trabalhar em home office. Minhas maiores preocupações nesse cenário é ficar sem emprego ou ter o salário reduzido (pois há impacto na qualidade de vida, pois as despesas correntes continuam a pleno vapor).

Outro porém, é ter um espaço bacana para poder montar um pequeno escritório. Livre de barulho e de esposa + filhos enchendo o saco (não tenho, mas tem colegas que tem e relatam que é dificil, tem gente que não consegue nem estudar em casa por causa disso). Isso sem mencionar os vizinhos, alguns animais e até tiroteios (em alguns lugares). Requer um investimento que nem todos tem condições de fazer.

Para mim as maiores vantagens são o fato de poder almoçar em casa, não pegar transito, não pegar transporte público lotado, e com um horário flexível é ótimo para conciliar o trabalho com outras atividades que você precisa fazer ou que eventualmente precisará fazer.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
É um inferno, mesmo, amigo. Melhor trabalhar 3x mais e ganhar 2x menos na iniciativa privada, sem estabilidade e nenhuma outra vantagem do funcionalismo público.

Abraços!

Você é muito amador, hein?

INFERNO mesmo é se matar de estudar programação de jogos numa escola técnica/faculdade e não conseguir se formar porque não tem estágio fora de SP, Campinas e BH.
Sem contar com o apoio de ninguém, nem mesmo de sua familia muito menos de Jesus Cristo.
E DE QUEBRA A SUA DIGNIDADE VAI PRA CASA DO CA****O.

E as poucas vagas que tem pagam R$850 a R$1250, sem a possibilidade de crescer na Área a não ser que você vá pros EUA/Canada/Japão/Coreia do Sul/Austrália.

OBS: Sem zoeira/ironia/troll. Tanto que a maior parte dos homens de familia, pessoas de valor, pessoas com amor próprio e pessoas que querem ter um futuro decente passam longe (ou desistem) da área. Acabam optando pela área burocrática mesmo ou por medicina.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
É um inferno, mesmo, amigo. Melhor trabalhar 3x mais e ganhar 2x menos na iniciativa privada, sem estabilidade e nenhuma outra vantagem do funcionalismo público.

Abraços!
Com essa mentalidade é melhor mesmo. Difícil passar num concurso público assim.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Você é muito amador, hein?

INFERNO mesmo é se matar de estudar programação de jogos numa escola técnica/faculdade e não conseguir se formar porque não tem estágio fora de SP, Campinas e BH.
Sem contar com o apoio de ninguém, nem mesmo de sua familia muito menos de Jesus Cristo.
E DE QUEBRA A SUA DIGNIDADE VAI PRA CASA DO CA****O.

E as poucas vagas que tem pagam R$850 a R$1250, sem a possibilidade de crescer na Área a não ser que você vá pros EUA/Canada/Japão/Coreia do Sul/Austrália.

OBS: Sem zoeira/ironia/troll. Tanto que a maior parte dos homens de familia, pessoas de valor, pessoas com amor próprio e pessoas que querem ter um futuro decente passam longe (ou desistem) da área. Acabam optando pela área burocrática mesmo ou por medicina.
Cara, se vc escolheu o que gosta, tenha orgulho disso. Assuma suas escolhas e encare suas consequências. Eu me formei em relações internacionais e hoje ganho um pouco mais que dois mínimos sendo gerente de relacionamento em multinacional, ok, é minha área, mas paga pouco. E ai? Só me resta trabalhar com as ferramentas que tenho e pegar experiência. Passo perrengue todo mês mas de cara lavada e consciência limpa. Quando a oportunidade vier, caio fora. Estudei o que eu gosto e não me arrependo disso. Se você REALMENTE gosta do que estuda, deveria parar de reclamar. Se vc tá insatisfeito por salário e carreira, largue e vá estudar engenharia, já que a grana e o futuro parecem ser mais importantes pra você. Mas não reclame que não gosta.

Isso não é uma crítica, é só um conselho pra você cair na real pois a julgar pelos seus posts que já vi, você é um cara inteligente.

O preço da FELICIDADE é esse, mesmo: zero. Resta a nós saber o que gostamos e com o que queremos trabalhar.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Cara, se vc escolheu o que gosta, tenha orgulho disso. Assuma suas escolhas e encare suas consequências. Eu me formei em relações internacionais e hoje ganho um pouco mais que dois mínimos sendo gerente de relacionamento em multinacional, ok, é minha área, mas paga pouco. E ai? Só me resta trabalhar com as ferramentas que tenho e pegar experiência. Passo perrengue todo mês mas de cara lavada e consciência limpa. Quando a oportunidade vier, caio fora. Estudei o que eu gosto e não me arrependo disso. Se você REALMENTE gosta do que estuda, deveria parar de reclamar. Se vc tá insatisfeito por salário e carreira, largue e vá estudar engenharia, já que a grana e o futuro parecem ser mais importantes pra você. Mas não reclame que não gosta.

Isso não é uma crítica, é só um conselho pra você cair na real pois a julgar pelos seus posts que já vi, você é um cara inteligente.

O preço da FELICIDADE é esse, mesmo: zero. Resta a nós saber o que gostamos e com o que queremos trabalhar.

Sua área (que se enquadra no meio burocrático) pode pagar "pouco" (ainda assim mais do que na área que fiz técnico), mas ainda assim é uma área de valores, é uma área que de certa forma é essencial.
Isso sem contar que é uma área digna, diga-se de passagem.

Àgora a área de Jogos/Informática não. A não ser que o cara more nas grandes capitais, é praticamente impossível atuar na área, especialmente se formar pela falta de estágio.
Pra se viver disso então? Só indo embora do Brasil.
Infelizmente tive o azar de morar numa cidade de interior, então nem adianta eu continuar tentando.

Tanto que nem me formei (por não conseguir estágio).
Agora estou me preparando para migrar pra área burocrática.

E essa ideia de fazer (leia-se: Trabalhar) o que gosta é legal até a hora em que você precisa ter uma vida decente e liberdade individual.
Aí depois que você arrebenta com a tua saúde mental e física e só gasta dinheiro em equipamentos e materiais de curso que nunca te darão retorno (apesar dos lecionadores insistirem em dizer que dá muito e espalhar fake news), você vai querer ir pra onde se paga decentemente e tem emprego em quase qualquer cidade, por isso no interior de SP/MG/PR muitos técnicos/graduados em informática estão desesperados para ir para a área burocrática, porque cada vez mais as empresas do ramo estão se mandando para as grandes capitais e pro estado de SC/RS (especialmente interior), enquanto os escritórios que envolvem Burocracias estão aumentando.

E você faz o que você gosta no seu tempo livre.
Agora se você não tem tempo livre, está na hora de tentar buscar e abdicar de alguma coisa.

Recomendo URGENTEMENTE que você pare um pouco e leia esse artigo pelo seu próprio bem: https://www.bbc.com/portuguese/geral-48713659
 
Ultima Edição:

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
depois da pandemia teremos infinitos processos trabalhistas:
  • a luz da minha sala de estar indireta nao era adequada a minha função
  • o almoço servido em minha casa nao correspondia ao meu horario de almoço
  • nao pude levar para casa o CPD da empresa e tive que trabalhar neste pc gamer de 12 mil reais imcompativel com o trabalho de corretor no openoffice...
  • tive um downgrade saindo do 22 segundo andar do escritorio com vista panoramica para minha sala com janela pequena que só da para ver o predio da frente
  • tive que fazer meu proprio café em minha propria cafeteira e o escritorio nem cogitou em me fornecer uma italian express
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.359
Reações
8.451
Pontos
453
depois da pandemia teremos infinitos processos trabalhistas:
  • a luz da minha sala de estar indireta nao era adequada a minha função
  • o almoço servido em minha casa nao correspondia ao meu horario de almoço
  • nao pude levar para casa o CPD da empresa e tive que trabalhar neste pc gamer de 12 mil reais imcompativel com o trabalho de corretor no openoffice...
  • tive um downgrade saindo do 22 segundo andar do escritorio com vista panoramica para minha sala com janela pequena que só da para ver o predio da frente
  • tive que fazer meu proprio café em minha propria cafeteira e o escritorio nem cogitou em me fornecer uma italian express
kkkkkkk

Pior que vai ter mesmo.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Acho que não dá pra ser crica demais e exigir que as empresas subitamente arquem com equipamento e etc. Então estou trabalhando no meu pc e usando minha internet. É um momento em que todos precisam de pelo menos um pouco de sacrifício.
Mas não deixa de ser ERRADO, colega.

No mínimo hardware, tem que disponibilizar sim. E não sou eu que estou falando, mas os advogados que vivem resolvendo tretas trabalhistas. Isso hoje abre espaço pra muito processo trabalhista (e que muitos aqui tanto defendem).

De resto, até uns 10 anos atrás, só quem recebia ordens fora de horário via smarthphone eram cargos de gerência com cargo de confiança (não bate cartão-ponto), por isso ganhavam mais. Hoje, os FDPs estenderam isso até mesmo pra quem é funcionário júnior recém-chegado - e isso leva a excessos e não respeito - novamente - as normas de trabalho. Mas o pessoal "FINGE" que está tudo sossegado e vai permitindo. Só tem um porém: epidemia passa, as más práticas administrativas não: elas ficam (ou alguém aqui acha ''normal'' chefe mandar mensagem e começar a falar de trabalho via Whatsapp 22:00? Parou).

Aí, pra tentar derrubar todo esse argumento acima, dizem o famoso "temos que fazer sacrifícios ou seremos cortados". Alguns irão até tirar sarro do próprio direito. Isso é retroalimentar toda essa m****.

Ninguém aqui precisa verbalizar concordância com o que foi dito acima, mas ao menos entender e ter consciência pra onde isso irá nos levar.
 
Ultima Edição:

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
O que vai ter de gente respondendo e-mail de madruga e depois entrando na justiça dizendo que trabalhavam 18 horas por dia sendo que na realidade passava o dia deitado no sofá vendo tv.
Quem for chefe aconselho não enviar what app depois do horário do expediente ou será usado como prova.
Aqui criaram 2 grupos: um de todos os funcionários e um entre o Gerente, RH e o funcionário.

Ambos grupos só podem enviar mensagem no horário do expediente.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
neste caso nem tem como reclamar. Prefere ir trabalhar e correr o risco de morrer?
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.842
Reações
47.376
Pontos
803
tenor.gif
 
Topo Fundo