O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Home-office e seus custos para o funcionário

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.579
Pontos
1.664
Recebi um notebook bão, uma cadeira e uma cesta cheia de rango.
A internet que uso é a minha, mas existe a opção de usar um chip Vivo pago pela firma.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.345
Pontos
503
Na atuação situação deem graças a Deus q não perderam seus empregos e o tipo de trabalho q exercem é possível o home office.

concordo plenamente
tem gente que quer cobrar luz e internet que está usando em casa, até cadeiras melhores para sentar
enquanto isso milhões perdem o emprego e nem o que comer tem
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.303
Pontos
1.084
concordo plenamente
tem gente que quer cobrar luz e internet que está usando em casa, até cadeiras melhores para sentar
enquanto isso milhões perdem o emprego e nem o que comer tem
Uma realidade, mas pelo o número de curtidas q recebi, poucos entendem a mensagem q eu passei.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
Empresa de vocês demitiram muitas pessoas?
A minha não houve nenhuma demissão, aliás, tá rolando admissão, entrou 2 caras novos na minha equipe essa semana.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Empresa de vocês demitiram muitas pessoas?
A minha não houve nenhuma demissão, aliás, tá rolando admissão, entrou 2 caras novos na minha equipe essa semana.
Não, a minha tá vendo de conseguir uma grande operadora de celular e uma rede multinacional de hipermercado como clientes (acho difícil o primeiro)
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
briguem-seus-desgracados-xXoTV.jpg
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Aqui a gente veio trabalhar em casa, com o nosso equipamento e os nossos custos ( internet, luz) porem manteve-se os benefícios.

Achei bem válido.



Aproveitando o tópico, e o controle, tarefas, presença, login em sistemas, acesso remoto...


Como vocês estão trabalhando? Como estão sendo "gerenciados"?


Aqui, fizemos um plano de trabalho, e ao final, fazemos um relatório de atividades.
No primeiro tinha que listar o que foi feito dia por dia.,
Já no segundo, bastou dizer o que foi entregue, comprovar as entregas e justificar as não entregas.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
Aqui a gente veio trabalhar em casa, com o nosso equipamento e os nossos custos ( internet, luz) porem manteve-se os benefícios.

Achei bem válido.



Aproveitando o tópico, e o controle, tarefas, presença, login em sistemas, acesso remoto...


Como vocês estão trabalhando? Como estão sendo "gerenciados"?


Aqui, fizemos um plano de trabalho, e ao final, fazemos um relatório de atividades.
No primeiro tinha que listar o que foi feito dia por dia.,
Já no segundo, bastou dizer o que foi entregue, comprovar as entregas e justificar as não entregas.
Aqui não mudou nada

Todo dia a equipe faz o daily meeting no mesmo horário, e a reunião semanal também.

Só o horário de trabalho tá mais flexível, alguns acordam mais tarde mas trabalham até a hora de desligamento dos servidores.

Eu mantive meu horário normal, alguns dias trabalho a mais ainda que o normal.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Aqui a gente veio trabalhar em casa, com o nosso equipamento e os nossos custos ( internet, luz) porem manteve-se os benefícios.

Achei bem válido.



Aproveitando o tópico, e o controle, tarefas, presença, login em sistemas, acesso remoto...


Como vocês estão trabalhando? Como estão sendo "gerenciados"?


Aqui, fizemos um plano de trabalho, e ao final, fazemos um relatório de atividades.
No primeiro tinha que listar o que foi feito dia por dia.,
Já no segundo, bastou dizer o que foi entregue, comprovar as entregas e justificar as não entregas.
Não mudou absolutamente nada, só tenho que enviar emails informando a hora que comecei, fui almoçar, voltei do almoço e saí.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
No meu trabalho, tem alguns médico atendendo consultas por telemedicina, mas é ao contrário, eles vão na empresa trabalhar e os pacientes (ambulatoriais) que ficam em casa.

O sistema usado na comunicação é cheio de regulação e certificados digitais, por causa dos documentos, receitas, atestados e etc. Não pode ser simplesmente por telefone ou chat comum.

falow
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
O povo está trabalhando em casa, no conforto e reclama. A internet vcs já pagam, não terá custo adicional, vai sobrar mais grana pq não tera desconto da passagem e nem de alimentação, alguns não precisam enfrentar transporte lotado, podem logar seu computador e dá um migué enquanto vai dormir ou ver filme. Brasil sil sil.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
O povo está trabalhando em casa, no conforto e reclama. A internet vcs já pagam, não terá custo adicional, vai sobrar mais grana pq não tera desconto da passagem e nem de alimentação, alguns não precisam enfrentar transporte lotado, podem logar seu computador e dá um migué enquanto vai dormir ou ver filme. Brasil sil sil.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
fala isso pro pai de familia com crianças pequenas, será que esta feliz?
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
fala isso pro pai de familia com crianças pequenas, será que esta feliz?
Todos que estão de home office onde trabalho estão adorando, pergunte se querem voltar. E outra, ninguém foi obrigado a ficar em casa. Vc consegue me explicar isso?

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

C4p3t4

Supra-sumo
Mensagens
68
Reações
46
Pontos
178
Estagio em um tribunal, o maximo que fizeram foi oferecer notebook pra home office. E ainda cortaram a grana do vale transporte dos estagiarios como se pra um orgao que paga 20.000 pra juiz + varios beneficios economizar 100 reais fosse uma pulta economia. Sem falar que mesmo sendo estagiario ainda estou sendo escalado pra ir alguns dias la pra meu setor trabalhar. E mais, estao atrasando os pagamentos em 1 semana.
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Todos que estão de home office onde trabalho estão adorando, pergunte se querem voltar. E outra, ninguém foi obrigado a ficar em casa. Vc consegue me explicar isso?

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
posso fazer home office de uma ilha no caribe ou no porão de uma favela, é uma escolha
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Estagio em um tribunal, o maximo que fizeram foi oferecer notebook pra home office. E ainda cortaram a grana do vale transporte dos estagiarios como se pra um orgao que paga 20.000 pra juiz + varios beneficios economizar 100 reais fosse uma pulta economia. Sem falar que mesmo sendo estagiario ainda estou sendo escalado pra ir alguns dias la pra meu setor trabalhar. E mais, estao atrasando os pagamentos em 1 semana.
Vida de estagiário não é fácil. Mesma situação aqui.

Consegui postergar meu home office por um tempo (um colega meu teve que seguir indo normal), recebi a informação de que a juíza pretende retornar as audiências urgentes ainda esse mês e eu faço o papel de secretário.

Estou pensando seriamente em abandonar e começar a estudar pra concurso.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
posso fazer home office de uma ilha no caribe ou no porão de uma favela, é uma escolha
A outra opção é ficar desempregado.
Qual você escolhe?

Como dizia aquela historia, a galera reclama até dos seus privilégios...
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Estagio em um tribunal, o maximo que fizeram foi oferecer notebook pra home office. E ainda cortaram a grana do vale transporte dos estagiarios como se pra um orgao que paga 20.000 pra juiz + varios beneficios economizar 100 reais fosse uma pulta economia. Sem falar que mesmo sendo estagiario ainda estou sendo escalado pra ir alguns dias la pra meu setor trabalhar. E mais, estao atrasando os pagamentos em 1 semana.

Caramba, que tribunal é esse que manteve estagiário trabalhando? Aqui (TJ-SP) acho que todos rodaram, ou, no mínimo, tiveram o contrato suspenso sem vencimentos e isso 1 semana antes de se iniciar o home-office.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.150
Reações
44.364
Pontos
803
Zuckerberg: Facebook adotará trabalho remoto permanente
Mesmo após afrouxamento das medidas do isolamento causadas pelo coronavírus, Facebook vai manter trabalho remoto


O Facebook vai adotar o trabalho remoto permanente, mesmo após o afrouxamento das medidas de isolamento causadas pelo coronavírus, disse o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, a funcionários nesta quinta-feira, acelerando a diversificação geográfica do setor de tecnologia para longe do Vale do Silício.

Zuckerberg disse que a maior rede social do mundo começará a "implantar agressivamente a contratação remota", esperando que cerca de metade de seus funcionários trabalhe remotamente dentro dos próximos cinco a 10 anos.

A empresa adotará uma abordagem mais calculada com os funcionários atuais, com base na sua função e desempenho, disse ele, e estabelecerá o prazo de 1º de janeiro de 2021 para que a equipe atualize a empresa sobre sua localização.

O Facebook, que já disse que vai manter os planos de contratar 10 mil engenheiros de produtos e funcionários este ano, também construirá três novos hubs em Atlanta, Dallas e Denver, onde os trabalhadores remotos dessas áreas podem se reunir ocasionalmente.

"Estes não são necessariamente escritórios", disse Zuckerberg, embora a empresa deva criar "algum tipo de espaço físico" para acompanhá-los. "A ideia para esses hubs é que queremos criar uma escala. Queremos focar a energia de recrutamento em algumas cidades onde podemos chegar a centenas de engenheiros".

Ele previu algumas economias ligadas a imóveis, alimentação e mão-de-obra, já que os altíssimos pacotes de remuneração do Vale do Silício serão ajustados se os funcionários do Facebook optarem por morar em regiões menos caras.

O efeito sobre os custos não é claro, disse Zuckerberg, já que a economia será parcialmente compensada por custos adicionais relacionados a viagens e tecnologias associadas à instalação de equipamentos de trabalho em casa.

https://www.terra.com.br/noticias/t...5716196df21b8ea1fc91a9aba8c768727jfj7buw.html
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.987
Reações
6.797
Pontos
704
Zuckerberg: Facebook adotará trabalho remoto permanente
Mesmo após afrouxamento das medidas do isolamento causadas pelo coronavírus, Facebook vai manter trabalho remoto


O Facebook vai adotar o trabalho remoto permanente, mesmo após o afrouxamento das medidas de isolamento causadas pelo coronavírus, disse o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, a funcionários nesta quinta-feira, acelerando a diversificação geográfica do setor de tecnologia para longe do Vale do Silício.

Zuckerberg disse que a maior rede social do mundo começará a "implantar agressivamente a contratação remota", esperando que cerca de metade de seus funcionários trabalhe remotamente dentro dos próximos cinco a 10 anos.

A empresa adotará uma abordagem mais calculada com os funcionários atuais, com base na sua função e desempenho, disse ele, e estabelecerá o prazo de 1º de janeiro de 2021 para que a equipe atualize a empresa sobre sua localização.

O Facebook, que já disse que vai manter os planos de contratar 10 mil engenheiros de produtos e funcionários este ano, também construirá três novos hubs em Atlanta, Dallas e Denver, onde os trabalhadores remotos dessas áreas podem se reunir ocasionalmente.

"Estes não são necessariamente escritórios", disse Zuckerberg, embora a empresa deva criar "algum tipo de espaço físico" para acompanhá-los. "A ideia para esses hubs é que queremos criar uma escala. Queremos focar a energia de recrutamento em algumas cidades onde podemos chegar a centenas de engenheiros".

Ele previu algumas economias ligadas a imóveis, alimentação e mão-de-obra, já que os altíssimos pacotes de remuneração do Vale do Silício serão ajustados se os funcionários do Facebook optarem por morar em regiões menos caras.

O efeito sobre os custos não é claro, disse Zuckerberg, já que a economia será parcialmente compensada por custos adicionais relacionados a viagens e tecnologias associadas à instalação de equipamentos de trabalho em casa.

https://www.terra.com.br/noticias/t...5716196df21b8ea1fc91a9aba8c768727jfj7buw.html
toda empresa, mesmo depois do corona, que tiver a possibilidade de implantar home office para, pelo menos, uma parte dos funcionários, assim o fará.
 

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Legal conhecer a experiência de vocês.
Aqui, a única facilidade da empresa foi um acesso VPN aos sistemas corporativos. Uso meu notebook e a maior dificuldade de adaptação foi trabalhar em apenas uma tela. Se o home office for a médio/longo prazo, vou investir em móveis mais adequados e comprar um monitor.
 

C4p3t4

Supra-sumo
Mensagens
68
Reações
46
Pontos
178
Vida de estagiário não é fácil. Mesma situação aqui.

Consegui postergar meu home office por um tempo (um colega meu teve que seguir indo normal), recebi a informação de que a juíza pretende retornar as audiências urgentes ainda esse mês e eu faço o papel de secretário.

Estou pensando seriamente em abandonar e começar a estudar pra concurso.

Cara tem que analisar a situação ai, se tu tiver que voltar vai ter que comparecer todo dia? Pra mim nunca daria pra ir todo dia, ja to pagando 1/5 do que eu ganho pra poder pegar uber e ir pra o estagio, se me escalasse pra ir uns 10 dias ou mais ja nao valeria a pena no meu caso. Mas se tu tiver que ir raramente ja vale a pena pela graninha e da pra estudar no tempo livre, que tu vai ter muito. Se bem que se a audiencia nao for online ja é um risco nessa pandemia. Se ate os profissionais da saude mesmo com toda proteção tao pegando corona.
Caramba, que tribunal é esse que manteve estagiário trabalhando? Aqui (TJ-SP) acho que todos rodaram, ou, no mínimo, tiveram o contrato suspenso sem vencimentos e isso 1 semana antes de se iniciar o home-office.

Pelo visto meu caso nao é tao ruim ainda tao me pagando. Se demitissem os estagiarios aquele tribunal entraria em colapso kkkkkk. Muito servidor ali nao sabe nem ligar o computador. Inclusive mesmo agora durante a quarentena ainda estao convocando outros estagiarios. Estagiario faz basicamente o mesmo que os analistas e sao ate menos remunerados. Em termos de produtividade é mais vantajoso pra o um tribunal cortar beneficios dos analistas e tentar manter os estagiarios.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
Tive que comprar um headset, a companhia e a empresa me emprestou um notebook lerdo pra caramba.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.148
Pontos
453
Trabalhar remoto é um dos meus objetivos a médio/longo prazo entao é legal ver aqui algumas perspectivas que eu não tinha considerado. Em relação a situação como um todo, eu espero que a tendência seja que as empresas enxerguem que essa é uma opção viável e adotem essa modalidade de forma mais intensa. Vai exigir readaptação por parte de algumas pessoas mas é um passo importante pra sairmos do paradigma gerencial ultrapassado adotado pela maior parte das empresas.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.966
Pontos
333
Estou adorando home office, meu nível de stress diminuiu drasticamente. Não preciso pegar 2 fucking ônibus pra chegar no trabalho, horário flexível, não tenho gente de 5 em 5 minutos na minha mesa, continuo ganhando Vale refeição, que uso pra comprar no ifood de vez em quando, ou seja, vai sobrar uma grana no vale pq almoço a comida de casa. Só tive que gastar numa cadeira nova, porque estava usando a cadeira da mesa de jantar que estava desgraçando minha coluna.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Só de ter o emprego garantido já é um grande bônus! o que estou vendo de nego sendo demitido sem a chance de se quer poder trabalhar via home-office...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
Imagino que esse aumento não seja apenas por custos atrelados ao seu trampo né, a não ser que tenha levado um servidor e a maquina de café da empresa para sua casa.

Só de ficarmos mais em casa já aumenta bastante o consumo de energia.
não entendo como o consumo de energia pode subir tanto com o uso de apenas um notebook ligado... é claro que o consumo não está atrelado só ao trabalho

a não ser que o cara tenha trazido um torno mecanico pra trabalhar em casa:kkk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
concordo plenamente
tem gente que quer cobrar luz e internet que está usando em casa, até cadeiras melhores para sentar
enquanto isso milhões perdem o emprego e nem o que comer tem
Fora a possibilidade de contrair a doença indo para a empresa.

Deveriam agradecer a empresa pela oportunidade de manter o emprego e trabalhar seguro de casa.

Mas não, sempre vai ter um demente querendo problematizar tudo, faz parte.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.199
Pontos
1.434
Estou em casa, com notebook próprio, acessando o notebook da empresa por um acesso que nós mesmos fizemos, Remote Desktop do Google, Anydesk/teamviewer. Como tudo foi decidido de última hora não deu tempo de configurar o acesso a rede da empresa. Então fomos meio que na gambis, mas uma put* gambis profissional com 3 sistemas rodando pra garantir o acesso.

Sou PJ, como não estou indo ao escritório, estou economizando algo em torno de uns 800 reais em combustível/pedágio. Se o chefe perguntar pra todo mundo como ficará, a resposta será unânime, o trânsito de Alphaville cansa todo mundo, ninguém mais vai querer ir pra escritório.
 
Topo Fundo