O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Home-office e seus custos para o funcionário

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Onde trabalho só me deram um note e uma celular nokia (tijolo) que não estou usando, só peguei o chip... resto por minha conta... a ultima conta de eletricidade até assustou de tão alta... 260 reais pra um apartamento com duas pessoas...
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Onde trabalho só me deram um note e uma celular nokia (tijolo) que não estou usando, só peguei o chip... resto por minha conta... a ultima conta de eletricidade até assustou de tão alta... 260 reais pra um apartamento com duas pessoas...
A não ser que vc more a pouca quadras da empresa e vá a pé, vc tá gastando menos com o extra de energia do que com o transporte economizado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Alguns pontos:
  • houve pouco ou nenhum planejamento das empresas por ser uma situação de emergência
  • teriam custos e riscos pra transportar as coisas pra casa dos funcionários. Riscos de infecção pelos próprios objetos e pelos transportadores que entrariam nas casas
  • vc pode abrir mão de um direito ou aceitar o risco de ir trabalhar na empresa, é uma escolha
Sinceramente vc tá reclamando com a boca cheia, tá nelhor que 99,99% da população.

A única "crítica" da minha parte foi a observação de que não é permitido levar para casa equipamentos que hoje estão completamente ociosos no local original de trabalho.

Fora isso, meus posts foram apenas relatos objetivos da realidade. De fato, não há "subsídio" de um centavo sequer (qualquer comentário diferente disso não seria preciso).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
acho que nesse momento foi tudo feito as pressas mesmo, poucas empresas tem condições de rapidamente contratarem banda larga ou comprarem notebook/plano de internet para os funcionários.

tem alguns anos que faço home office, prefiro usar meu computador (que é melhor) e minha banda larga (apesar que estou com um celular 4.5G, mais rápido que o meu Vivo Fibra).
conta de luz não teve aumento (quer dizer, até teve pq agora TV e videogame ficam mais tempo ligados) mas o notebook já ficava quase o dia todo.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Empresa sempre me deu: iPhone zero km e não pago pra ligar, internet grátis e tudo mais

Notebook com pacote Adobe completinho sempre

Carro com no maximo 10kk rodado, suv e premium muitas das vezes,

Viajo o mundo de graça

Como nos melhores restaurantes sempre que estou em missão

Hotel sempre bom

Me da reconhecimento por tudo


Mas não me deu uma cadeira e mesa durante o covid

Vou meter eles no pau

Pode parecer brincadeira, mas tem gente reclamando
 


Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
O software que a gente desenvolve só roda em clusters, até mesmo no laboratório precisava de conexão remota, então dá na mesma. Como não tem interface gráfica, então nem precisa de tanta banda de internet.

Até o editor trabalha nativamente com desenvolvimento remoto então fica idêntico a estar na minha workstation.

A única coisa que mudou é que que não tem mais o cocô pago :klolwtf
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Você recomenda uma cadeira NR17? E a mesa?

Recomendo qualquer cadeira que seja ergonomicamente confortável. Lembrando que cadeira NR17 não necessariamente é caríssima. Eu mesmo paguei menos de 300,00 na minha.

Quanto à mesa, eu já tinha uma bancada em MDF aqui, mas precisei trocá-la por uma que tivesse 1 metro de profundidade e que fosse alguns centímetros mais baixa. É recomendável que a tela do monitor fique alinhada na altura dos seus olhos (nem acima e nem abaixo), não pode ter quinas, deve ter bordas arredondadas (se não tiver, você pode instalar espumas/borrachas arredondadas) e ter profundidade de modo que seus cotovelos não fiquem "pendurados".
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
Todo o mobiliário, incluindo a cadeira, deve obedecer aos critérios da NR17.

Não é qualquer cadeira aleatória que você tenha em casa não.
E obviamente o teletrabalho não foi uma exigência e sim uma solicitação sua, correto? (visto que ocorreu antes da pandemia).

Você está tendo esses gastos a mais e economiza de outras formas... combustível, alimentação na rua e o que pra muitos é o mais viável, não perde tempo com deslocamento.

Tenho amigos do INSS que optaram a trabalhar em casa tbm. Como n se trata de exigência e sim opção do funcionário, nada mais justo do que ele arcar com os custos.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
E eu aqui querendo fazer faculdade de contabilidade/direito para poder fazer home office a médio prazo, mesmo eu sendo bem cético.

Mas talvez isso seja porque moro em uma cidade que não existe emprego em informática e afins.
Principalmente porque fiz um curso técnico em informática (Concluído em 2011, um mês de estágio) e um técnico em desenvolvimento de jogos (Não conclui porque não consegui estágio).
Isso sem contar que o técnico em informática arrebentou com a minha saúde e o técnico em programação de jogos quase me botou no cemitério.
É uma área que terei que ficar um bom tempo sem estudar.
Talvez daqui alguns anos, se eu estiver morando em SP/BH (ou nos EUA/Japão no caso da área de jogos), eu tente de novo.

Bom, vamos ver na contabilidade/direito, que é o que minha cidade e arredores tem pra hoje.
Ainda que o Home seja um Plano B, e não um Plano A.
 
Ultima Edição:

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Smartphone e notebook fornecidos pela empresa, smart têm plano parrudo de minutos e internet.

Estou trabalhando presencial mesmo (construção civil)

Minha esposa está trabalhando de casa, notebook fornecido pela empresa, assim como celular, empresa continua pagando ajuda de transporte, vale refeição e compra, usar minha internet é o mínimo que posso fazer nessa hora.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
A não ser que vc more a pouca quadras da empresa e vá a pé, vc tá gastando menos com o extra de energia do que com o transporte economizado.
Eu moro a 30km do trabalho... mas ia de metro/metro/trem... ta certo que levava uma hora, mas era uma passagem de ida uma de volta...
mas não reclamo não... pta mim é bem melhor só o tempo que economizo já vale a pena...
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Estou usando o notebook da empresa para poder acessar uma rede virtual privada.

Em termos de custos está sendo uma vantagem, os gastos aqui pouco mudam, internet não faz diferença e energia é um acréscimo irrisório, ainda mais que aqui no sul não está quente, então não estou precisando ligar o ar-condicionado. Por outro lado em um mês economizo uns R$ 400,00 de combustível mais uns R$ 200,00 nos almoços, pois comer em casa é mais barato.

Por fim tem a vantagem do tempo ganho, no meu caso não é muito, meia hora a mais de sono e meia hora ao fim da tarde.

É muito bom as 17:00hs desligar o PC e as 17:01hs já estar no sofá jogando videogame!! :ksorriso
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
E obviamente o teletrabalho não foi uma exigência e sim uma solicitação sua, correto? (visto que ocorreu antes da pandemia).

Você está tendo esses gastos a mais e economiza de outras formas... combustível, alimentação na rua e o que pra muitos é o mais viável, não perde tempo com deslocamento.

Tenho amigos do INSS que optaram a trabalhar em casa tbm. Como n se trata de exigência e sim opção do funcionário, nada mais justo do que ele arcar com os custos.

Sim. Exatamente por ter sido solicitação da minha parte não criei caso em relação aos custos, até porque sei que não teria efetividade alguma.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.605
Pontos
819
Aqui to com o notebook da empresa, e ela deu para quem não tinha ainda...

Internet é a minha mesmo, mas fiquei sabendo que para quem não tinha, deram modem 4g. (o que deve ser uma m**** hein).
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Eu poderia ter trazido as coisas que uso no meu escritorio pra casa, mas preferi usar meu notebook mesmo.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Acho que não dá pra ser crica demais e exigir que as empresas subitamente arquem com equipamento e etc.

Então estou trabalhando no meu pc e usando minha internet. É um momento em que todos precisam de pelo menos um pouco de sacrifício.

Isso é muito importante.

Em tempos de crise é necessário flexibilizar onde é possível.

Lógico que isso não significa dizer que a empresa possa "obrigar" o funcionário a comprar um notebook para ele trabalhar.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
reembolso de custos é briga velha lá na firma. Já meti meu chefe na parede perante o dep financeiro e o chefe do chefe. Nada mudou, então eu pago até o dia em que terei a chance de mandar nego para a PQP
 
D

Deleted member 35588

Aqui me deram um notebook que eu uso pra acessar remotamente a minha workstation pela vpn. Perguntaram se eu queria celular, mas como no meu plano as ligações já são ilimitadas, disse que poderiam oferecer pra outra pessoa. Como falaram, nesse momento todo mundo tem que ser flexível.

é tipo um video full hd rodando.
Acho que depende do tipo de acesso remoto. Eu uso o do próprio windows e aparentemente ele atualiza só a parte da tela que mudou. O consumo de banda parece ser baixo.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Sou escrevente do TJ-SP e estou no home office.

Não forneceram nada, nem deixaram levar equipamento, ainda que sob algum termo de compromisso (fiquei sabendo q o TRT, ou algumas comarcas do TRT, deixaram).

Ou seja, quem não tem PC/note em casa, ou tem mas é antigo, não está trabalhando, e consequentemente teve alguns auxílios cortados.

Estou mais preocupado com a energia, pois internet boa para o trabalho eu já tinha. Ainda bem que chegou o frio e o uso de ar-condicionado diminuiu. Assim como o de gasolina.

Acho que saiu na mesma na verdade.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Tá garantido o emprego e ainda tá reclamando.

Pergunte àqueles que não têm possibilidade de home working o que eles acham sobre "gastar" os próprios recursos para trabalhar.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Sobre as exigências do tribunal (ministério público também tem essas exigências), uma coisa é exigirem isso pra quem solicita teletrabalho por conta própria.
Exigir isso na situação atual, de imposição, não é viável.
Fora que...
Eles não vão mandar um oficial de justiça na casa de cada pessoa que está em teletrabalho para verificar o mobiliário e ambiente. Só querem é manter a produtividade.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

huixquilucan

Habitué da casa
Mensagens
167
Reações
312
Pontos
83
Não posso reclamar nada empresa onde trabalho pois ela me deu/dá os seguintes benefícios em tempos de Covid-19:

  • Ajuda de mil reais para comprar um monitor e teclado decente;
  • Telefone celular (dados e chamadas) 100% coberto - inclusive ligações internacionais e roaming;
  • Emprestaram o IP phone da Cisco para colocar aqui na minha mesa, ou seja, tenho o meu ramal aqui em casa;
  • Emprestaram a cadeira (mega confortável);
  • Auxílio psicólogo por telefone;

Reclamar seria filhadaputagem demais ...
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.142
Reações
3.303
Pontos
353
A empresa pra exigir o home office emergencial tem que fornecer os meios para o funcionário realizar o serviço de sua casa, isso é, computador e licença dos softwares utilizados para o trabalho e internet caso o funcionário não tenha, se tiver o princípio da insignificância entra em cena aqui e a empresa não é obrigada a arcar com os custos.

Algo que poucas pessoas sabe e que vai sim gerar processos pós pandemia é a maior parte das cadeiras e mesas que temos em nossas casas não são adequadas para o trabalho laboral de longo período e possivelmente vão resultar Doença Osteomuscular Relacionada com o Trabalho (DORT), nesse forum acredito que muitos tenham mesas adequadas e cadeiras gamers que também são adequadas, mas a maior parte da população não tem, usam aquela mesinha de computador das casas bahia e cadeira de plástico..

Eu orientei aos meus clientes que pra evitar dor de cabeça no futuro que aluga-se cadeiras na localidade mais perto do funcionário ou disponibiliza-se as cadeiras com regulagem de altur da empresa pros funcionários durante o período, pois a saúde do funcionário é incondicionada, os demais itens pode-se fazer um bem bolado e o funcionário utilizar o que tem em casa, sem prejuízo para o funcionário obviamente, caso os equipamentos não deem conta do trabalho.
 
Ultima Edição:

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Não posso reclamar nada empresa onde trabalho pois ela me deu/dá os seguintes benefícios em tempos de Covid-19:

  • Ajuda de mil reais para comprar um monitor e teclado decente;
  • Telefone celular (dados e chamadas) 100% coberto - inclusive ligações internacionais e roaming;
  • Emprestaram o IP phone da Cisco para colocar aqui na minha mesa, ou seja, tenho o meu ramal aqui em casa;
  • Emprestaram a cadeira (mega confortável);
  • Auxílio psicólogo por telefone;

Reclamar seria filhadaputagem demais ...
Mano...não precisa falar aonde, mas qual setor trabalha?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Aqui só me arrumaram um note pq eu não tenho PC em casa, só tinha o note da minha esposa, mas ela está utilizando. Fora isso, o resto do custo é meu
 
Topo Fundo