O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Home Theaters - Extintos no Brasil

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Acho que depende da LG, as mais novas não possuem mas a C9 ainda tinha o DTS.
O que eu achei curioso é que realmente quando vc liga o PS5 na hdmi 2 da C9 e coloca PCM, a TV identifica o sinal como 2 canais de áudio apenas.
Realmente a interface do Denon e do Marantz não mudam a tempos, ela é bem lenta, sem contar que qd vc atualiza o firmware vc perde as configurações do Audissey. Fiz o bkp das configurações antes de atualizar e para minha supresa qd subi o bkp, a conexão com o app do celular parou de funcionar. Tive que resetar tudo e fazer a configuração novamente. Estou com todos os aparelhos ligados diretamente no receiver, mas tive que optar qual deles ficaria na porta com 4k120 e acabei optando pelo PC, portanto acabei perdendo essa funcionalidade do PS5 (teria que ligar direto na tv).

Para contribuir com o tópico e com as pessoas que estão pensando em comprar um sistema HT ou soundbar.... Tive a oportunidade de usar uma soundbar Samsung Q950A e a oportunidade de ter um sistema HT em 5.1.4 com atmos. Essa soundbar é uma ótima solução para quem não tem espaço e paciência de ficar configurando e mexendo com cabos de um receiver. Ela não tem a clareza que um sistema HT top possui, mas consegue ser bem competente na imersão e diria que melhor que alguns receivers de entrada. Inclusive o modelo novo q990b dizem ser um pouco melhor nesse aspecto.
Faz uns anos que começou isso da LG com a dts, pelo que andei lendo.
E é so pra não pagar os royalties, talvez com o crescimento dos streamings da Disney, isso possa mudar
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Vou aproveitar o tópico aqui pra ver a opinião do povo no upgrade que pretendo fazer:

Tenho hoje um SS380 da Sony, HT bem legal e com um som bacana, mas bem defasado pras tecnologias atuais. Não tem suporte a eARC e HDMI é limitado a 1080p então atualmente tenho as fontes 4k ligadas direto na TV e levo o áudio para o HT através de cabo óptico, o que não é o ideal e não consigo usar um punhado de formatos de som.

Já achei um comprador pra esse HT e tenho olhado uns receivers mas é bem complicado achar opções no Brasil. Tem algum que recomendam com um bom custo-benefício?

Vi alguns reviews do S660h da Denon e ele parece ser ótimo, suportando até 4k/120 e VRR, mas aí vem aquela dúvida de onde comprar e quais caixas acústicas usar já que procuro algumas mais compactas.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Vou aproveitar o tópico aqui pra ver a opinião do povo no upgrade que pretendo fazer:

Tenho hoje um SS380 da Sony, HT bem legal e com um som bacana, mas bem defasado pras tecnologias atuais. Não tem suporte a eARC e HDMI é limitado a 1080p então atualmente tenho as fontes 4k ligadas direto na TV e levo o áudio para o HT através de cabo óptico, o que não é o ideal e não consigo usar um punhado de formatos de som.

Já achei um comprador pra esse HT e tenho olhado uns receivers mas é bem complicado achar opções no Brasil. Tem algum que recomendam com um bom custo-benefício?

Vi alguns reviews do S660h da Denon e ele parece ser ótimo, suportando até 4k/120 e VRR, mas aí vem aquela dúvida de onde comprar e quais caixas acústicas usar já que procuro algumas mais compactas.
Vamo la, final do ano passado a Denon lançou 3 receivers S660H (5.2), S760H (7.2 com atmos) e o X1700H (serie in command que tem melhores componentes)
Esses receivers são os melhores da denon hoje em termos de recursos, possuem mais portas 8k que os modelos superiores lançados um ano antes, que inclusive, vieram com uns bugs na hdmi.
Yamaha pesquisei bastante e tem muitos relatos de bugs com hdmi, que corrigiu nos últimos lotes, mas vai saber qual vc ta comprando...
O problema da denon é não ter representação oficial no Brasil, então se der problema, é um problema kkkkkk

Comprei o receiver na Amazon, tava com um cashback de 12%, deve ficar por uns 5700 no final.
Outro lugar que vc pode olhar (até tem uns kits interessantes de caixas) é na htclick, loja antiga e confiável do ramo
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Vamo la, final do ano passado a Denon lançou 3 receivers S660H (5.2), S760H (7.2 com atmos) e o X1700H (serie in command que tem melhores componentes)
Esses receivers são os melhores da denon hoje em termos de recursos, possuem mais portas 8k que os modelos superiores lançados um ano antes, que inclusive, vieram com uns bugs na hdmi.
Yamaha pesquisei bastante e tem muitos relatos de bugs com hdmi, que corrigiu nos últimos lotes, mas vai saber qual vc ta comprando...
O problema da denon é não ter representação oficial no Brasil, então se der problema, é um problema kkkkkk

Comprei o receiver na Amazon, tava com um cashback de 12%, deve ficar por uns 5700 no final.
Outro lugar que vc pode olhar (até tem uns kits interessantes de caixas) é na htclick, loja antiga e confiável do ramo
qQuais caixas você indica para o X1700H?
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Vamo la, final do ano passado a Denon lançou 3 receivers S660H (5.2), S760H (7.2 com atmos) e o X1700H (serie in command que tem melhores componentes)
Esses receivers são os melhores da denon hoje em termos de recursos, possuem mais portas 8k que os modelos superiores lançados um ano antes, que inclusive, vieram com uns bugs na hdmi.
Yamaha pesquisei bastante e tem muitos relatos de bugs com hdmi, que corrigiu nos últimos lotes, mas vai saber qual vc ta comprando...
O problema da denon é não ter representação oficial no Brasil, então se der problema, é um problema kkkkkk

Comprei o receiver na Amazon, tava com um cashback de 12%, deve ficar por uns 5700 no final.
Outro lugar que vc pode olhar (até tem uns kits interessantes de caixas) é na htclick, loja antiga e confiável do ramo
Opa, muito obrigado! Não conhecia a Htclick, vou dar uma olhada por lá também!
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
qQuais caixas você indica para o X1700H?
Depende muito do que você quer e do espaço.
É um receiver que puxa bem muita caixa, no meu uso um par de torres klipsch 260f, 1 central infinity pc350, 2 infinity p163 de surround, e 2 pioneer pequenas como front height. Ficou assim misturado porque ja tinha umas caixas, aí fui fazendo upgrades e mudando a função delas.

Da uma olhada no htclick, procura por conjunto de caixas, tem uns bem interessantes, de marcas boas como klipsch, monitor audio, jbl... So precisa ver orçamento e como quer fazer a disposição de caixas, o x1700h deixa fazer o 5.2 convencional e colocar 2 caixas a mais que podem ser: no teto, back surround, front height e frontais.
Eu pegaria algo com bookshelves (ou torre, se tiver espaço e grana), com subwoofer ativo. Uma opção também é comprar um kit desses https://htclick.com.br/produto/conjunto-de-caixas-klipsch-reference-r-15m-bookshelf-5-0/
Aí adiciona um subwoofer, e mais pra frente, caso não possa agora, completa o sistema com mais duas torres ou books
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.679
Pontos
2.009
Depende muito do que você quer e do espaço.
É um receiver que puxa bem muita caixa, no meu uso um par de torres klipsch 260f, 1 central infinity pc350, 2 infinity p163 de surround, e 2 pioneer pequenas como front height. Ficou assim misturado porque ja tinha umas caixas, aí fui fazendo upgrades e mudando a função delas.

Da uma olhada no htclick, procura por conjunto de caixas, tem uns bem interessantes, de marcas boas como klipsch, monitor audio, jbl... So precisa ver orçamento e como quer fazer a disposição de caixas, o x1700h deixa fazer o 5.2 convencional e colocar 2 caixas a mais que podem ser: no teto, back surround, front height e frontais.
Eu pegaria algo com bookshelves (ou torre, se tiver espaço e grana), com subwoofer ativo. Uma opção também é comprar um kit desses https://htclick.com.br/produto/conjunto-de-caixas-klipsch-reference-r-15m-bookshelf-5-0/
Aí adiciona um subwoofer, e mais pra frente, caso não possa agora, completa o sistema com mais duas torres ou books

Em termos de setup atmos eu não recomendo tanto assim o 5.1.2. Eu adicionei duas caixas jbl no rear height mas não senti tanta diferença assim no som.

Creio que na mixagem o som venha junto um pouco com as surround back. O 7.1.4 deve valer a pena, mas o meu receiver é 5.2.2 e o teto do meu ap é lage na parte da frente e gesso na parte de trás, então optei pela facilidade de ir no atmos só com as caixas rear,

Estou com um receiver Pioneer Elite LX 105 nesse sistema.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Em termos de setup atmos eu não recomendo tanto assim o 5.1.2. Eu adicionei duas caixas jbl no rear height mas não senti tanta diferença assim no som.

Creio que na mixagem o som venha junto um pouco com as surround back. O 7.1.4 deve valer a pena, mas o meu receiver é 5.2.2 e o teto do meu ap é lage na parte da frente e gesso na parte de trás, então optei pela facilidade de ir no atmos só com as caixas rear,

Estou com um receiver Pioneer Elite LX 105 nesse sistema.
Acho que a mixagem não usa tanto o recurso por pouca demanda, também não senti muita diferença quando botei as front height, talvez caixa embutida no teto fique melhor realmente, onde instalei também é inviável botar no teto, infelizmente
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Vamo la, final do ano passado a Denon lançou 3 receivers S660H (5.2), S760H (7.2 com atmos) e o X1700H (serie in command que tem melhores componentes)
Esses receivers são os melhores da denon hoje em termos de recursos, possuem mais portas 8k que os modelos superiores lançados um ano antes, que inclusive, vieram com uns bugs na hdmi.
Yamaha pesquisei bastante e tem muitos relatos de bugs com hdmi, que corrigiu nos últimos lotes, mas vai saber qual vc ta comprando...
O problema da denon é não ter representação oficial no Brasil, então se der problema, é um problema kkkkkk

Comprei o receiver na Amazon, tava com um cashback de 12%, deve ficar por uns 5700 no final.
Outro lugar que vc pode olhar (até tem uns kits interessantes de caixas) é na htclick, loja antiga e confiável do ramo
Parece que a Denon voltou a ter representação oficial:

 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.339
Reações
26.672
Pontos
1.359
Em termos de setup atmos eu não recomendo tanto assim o 5.1.2. Eu adicionei duas caixas jbl no rear height mas não senti tanta diferença assim no som.

Creio que na mixagem o som venha junto um pouco com as surround back. O 7.1.4 deve valer a pena, mas o meu receiver é 5.2.2 e o teto do meu ap é lage na parte da frente e gesso na parte de trás, então optei pela facilidade de ir no atmos só com as caixas rear,

Estou com um receiver Pioneer Elite LX 105 nesse sistema.
Tenho 2 caixas JBL tbm teto/atrás, é mais um negócio pra falar, olha que legal o que eu fiz, do que ver a diferença, só uso o Atmos mais em streamings, talvez ter alguma outra fonte seja melhor
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.679
Pontos
2.009
Tenho 2 caixas JBL tbm teto/atrás, é mais um negócio pra falar, olha que legal o que eu fiz, do que ver a diferença, só uso o Atmos mais em streamings, talvez ter alguma outra fonte seja melhor

Eu só uso em streamings. Até tenho como testar em algum filme que esteja na minha biblioteca do Plex mas confesso que ainda não me interessei por isso.
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.834
Reações
9.819
Pontos
453
Alguém sabe como conectar o meu Home (Philco PHT670) na TV (BU8000)? Ele não tem ARC. O que eu tenho que comprar? Queria usar o Spotify.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Alguém sabe como conectar o meu Home (Philco PHT670) na TV (BU8000)? Ele não tem ARC. O que eu tenho que comprar? Queria usar o Spotify.
Tem que ver o que tem de saída. Se so tiver a ótica, vai precisar de um conversor para coaxial.
Se tiver saida de fone, pode pegar um p2-rca e ligar no stereo.

A primeira opção é (bem) melhor
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.834
Reações
9.819
Pontos
453
Tem que ver o que tem de saída. Se so tiver a ótica, vai precisar de um conversor para coaxial.
Se tiver saida de fone, pode pegar um p2-rca e ligar no stereo.

A primeira opção é (bem) melhor

O Home Theater é esse:

home-theater-philco-pht670-420w-5.1-canaisconectividade-usb-hdmi-051226800g.jpg
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Impossível voltar a ver filmes, séries e jogar sem HT. Tenho um da Pionner tem uns 5/6 anos acho, quando vou pra casa da minha mãe e sento pra ver algo na TV com o som normal me dá uma agonia kkkkkkk.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.590
Reações
33.000
Pontos
1.048
O Brasil regrediu em termos de áudio. Não existe mais HTs ou Mini System a venda. Só existem aquelas caixas pra nóias MONO!!!! Ou radinho de pilha no camelô. Os únicos equipamentos de áudio estéreo que temos a venda no Brasil são rádios automotivos.
 

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
Eu tenho um pionner aqui em estado de 0
Som muito top, 4 saidas frontais 2 surround, sub, center e etc.
Acabei comprando um Yamaha nos Eua e guardei o pionner.
As vezes penso em vender mas to com um pouco de pena
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.339
Reações
26.672
Pontos
1.359
Como já falei, tenho um Onkyo em 5.1.2 reais no meu quartinho

Troquei minha 55 CX por uma C1 65 e a 55 foi pra sala

Tô procurando um soundbar, mas queria um 5.1 real, e se fuder, 5000 no mínimo um 5.1 real, tá sem noção os preços
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Tava lendo o tópico pra me informar, e vi que pagam 5k+ só no receiver, e ainda compra as caixas separadas. Surreal mesmo, pra mim um som 2.1 vai continuar sendo a opção.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.679
Pontos
2.009
Tava lendo o tópico pra me informar, e vi que pagam 5k+ só no receiver, e ainda compra as caixas separadas. Surreal mesmo, pra mim um som 2.1 vai continuar sendo a opção.

Mas a qualidade sonora não se compara a uma soundbar.

Infelizmente nosso dinheiro não vale mais nada hoje em dia. A uns 10/15 anos atrás valia muito mais a pena ir montando um sistema desses.
 
Topo Fundo