O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Home Theaters - Extintos no Brasil

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.043
Reações
68.855
Pontos
2.059
Não sei se ajuda, mas eu tava com problemas no meu soundbar, principalmente em relação ao subwoofer sem fio, onde troquei o cabo Hdmi e os problemas aparentemente acabaram


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
To com problema na minha SB Q800T da Samsung. Até uns dias atrás tdo funcionava perfeitamente pela entrada ARC, de um dia pro outro, ela simplesmente não passa mais som pela entrada ARC, apenas pelo cabo ótico... Já tentei de tdo, restaurei de fábrica a SB, restaurei de fábrica a TV (Sony X905F), já testei outros cabos... Simplesmente não consigo mais a conexão via ARC... Testei a SB na TV do quarto e foi de primeira, sinceramente, nem sei mais o que fazer... Se pelo cabo ótico passasse o Dolby Atmos, eu cagava pro ARC, mas infelizmente não passa...
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
To com problema na minha SB Q800T da Samsung. Até uns dias atrás tdo funcionava perfeitamente pela entrada ARC, de um dia pro outro, ela simplesmente não passa mais som pela entrada ARC, apenas pelo cabo ótico... Já tentei de tdo, restaurei de fábrica a SB, restaurei de fábrica a TV (Sony X905F), já testei outros cabos... Simplesmente não consigo mais a conexão via ARC... Testei a SB na TV do quarto e foi de primeira, sinceramente, nem sei mais o que fazer... Se pelo cabo ótico passasse o Dolby Atmos, eu cagava pro ARC, mas infelizmente não passa...
Verifica se o HDMI CEC da TV está ativo. Na maioria das TVs se estiver desligado não passa audio pela entrada HDMI. Não lembro o nome na Sony, se não me engano é bravia sync. Na Samsung é anynet e na LG é simplink.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Verifica se o HDMI CEC da TV está ativo. Na maioria das TVs se estiver desligado não passa audio pela entrada HDMI. Não lembro o nome na Sony, se não me engano é bravia sync. Na Samsung é anynet e na LG é simplink.
Está tdo ativado cara, até ontem funcionava perfeitamente. Dormi com o arc funcionando e acordei com ele sem mandar áudio, simples assim... Não consigo entender o motivo disso... Antes fosse a SB que estivesse com defeito, assim era só acionar a garantia e pronto! Foda que a SB tá normal cara, joguei ela pra TV do quarto pra teste (Sony X905e) e funciona perfeitamente.
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
Monte uma sala de home cinema chapa, foi uma das poucas coisas que fiz na vida e não me arrependi. Nessa pandemia pude usufruir demais dela.

E no mercado livre vc monta um setup decente, mas realmente vai uma grana aí.

217231217233
217232

Se quiser mando fotos do processo todo de construção e projetos. Mas construí faz mais de 5 anos, portanto comprei com um dolar bom os equipamentos.

Projetor Panasonic PT8000
Tela fixa 110" 2.40 - 92" AVA projecta Revelation II

Automação:
Control4 hc800

Caixas:
2x RS-62 II Surround Speaker
2x RB-61 II Bookshelf Speakers
2x RF-82 II Floorstanding Speaker
1x RC-64 II Center Speaker
1x Sunfire HRS 12" subwoofer
1x Klipsch r-12sw subwoofer

Equipamentos:
Marantz 7007
Oppo 103
Amplificador Emotiva Xpa-5
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.694
Reações
22.783
Pontos
803
Monte uma sala de home cinema chapa, foi uma das poucas coisas que fiz na vida e não me arrependi. Nessa pandemia pude usufruir demais dela.

E no mercado livre vc monta um setup decente, mas realmente vai uma grana aí.

Visualizar anexo 217231Visualizar anexo 217233
Visualizar anexo 217232

Se quiser mando fotos do processo todo de construção e projetos. Mas construí faz mais de 5 anos, portanto comprei com um dolar bom os equipamentos.

Projetor Panasonic PT8000
Tela fixa 110" 2.40 - 92" AVA projecta Revelation II

Automação:
Control4 hc800

Caixas:
2x RS-62 II Surround Speaker
2x RB-61 II Bookshelf Speakers
2x RF-82 II Floorstanding Speaker
1x RC-64 II Center Speaker
1x Sunfire HRS 12" subwoofer
1x Klipsch r-12sw subwoofer

Equipamentos:
Marantz 7007
Oppo 103
Amplificador Emotiva Xpa-5
massa.

@ topic
pra quem não liga para um trambolho na cabeça se daria bem com um óculos vr.
 


Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Monte uma sala de home cinema chapa, foi uma das poucas coisas que fiz na vida e não me arrependi. Nessa pandemia pude usufruir demais dela.

E no mercado livre vc monta um setup decente, mas realmente vai uma grana aí.

Visualizar anexo 217231Visualizar anexo 217233
Visualizar anexo 217232

Se quiser mando fotos do processo todo de construção e projetos. Mas construí faz mais de 5 anos, portanto comprei com um dolar bom os equipamentos.

Projetor Panasonic PT8000
Tela fixa 110" 2.40 - 92" AVA projecta Revelation II

Automação:
Control4 hc800

Caixas:
2x RS-62 II Surround Speaker
2x RB-61 II Bookshelf Speakers
2x RF-82 II Floorstanding Speaker
1x RC-64 II Center Speaker
1x Sunfire HRS 12" subwoofer
1x Klipsch r-12sw subwoofer

Equipamentos:
Marantz 7007
Oppo 103
Amplificador Emotiva Xpa-5


Belo sistema, de fato high end, porém fora de cogitação para meros mortais... Pesquisei por cima os equipamentos, e somando toda a "infra" da sala em si, poltronas, automação e etc, ñ deve sair por menos de uns 200k bonoros atuais.

Em um contexto com dollar mais baixo de 2016, o valor acho que cairia pra metade. Mas é um investimento de longo prazo, se eu tivesse grana faria o mesmo.

Com uns 10k, acho perfeitamente possível montar um sistema 5.1 completo, com um reciever da onkyo e caixas de diversos valores e ser feliz por muito tempo.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Monte uma sala de home cinema chapa, foi uma das poucas coisas que fiz na vida e não me arrependi. Nessa pandemia pude usufruir demais dela.

E no mercado livre vc monta um setup decente, mas realmente vai uma grana aí.

Visualizar anexo 217231Visualizar anexo 217233
Visualizar anexo 217232

Se quiser mando fotos do processo todo de construção e projetos. Mas construí faz mais de 5 anos, portanto comprei com um dolar bom os equipamentos.

Projetor Panasonic PT8000
Tela fixa 110" 2.40 - 92" AVA projecta Revelation II

Automação:
Control4 hc800

Caixas:
2x RS-62 II Surround Speaker
2x RB-61 II Bookshelf Speakers
2x RF-82 II Floorstanding Speaker
1x RC-64 II Center Speaker
1x Sunfire HRS 12" subwoofer
1x Klipsch r-12sw subwoofer

Equipamentos:
Marantz 7007
Oppo 103
Amplificador Emotiva Xpa-5


Parabéns pelo ótimo gosto.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Monte uma sala de home cinema chapa, foi uma das poucas coisas que fiz na vida e não me arrependi. Nessa pandemia pude usufruir demais dela.

E no mercado livre vc monta um setup decente, mas realmente vai uma grana aí.

Visualizar anexo 217231Visualizar anexo 217233
Visualizar anexo 217232

Se quiser mando fotos do processo todo de construção e projetos. Mas construí faz mais de 5 anos, portanto comprei com um dolar bom os equipamentos.

Projetor Panasonic PT8000
Tela fixa 110" 2.40 - 92" AVA projecta Revelation II

Automação:
Control4 hc800

Caixas:
2x RS-62 II Surround Speaker
2x RB-61 II Bookshelf Speakers
2x RF-82 II Floorstanding Speaker
1x RC-64 II Center Speaker
1x Sunfire HRS 12" subwoofer
1x Klipsch r-12sw subwoofer

Equipamentos:
Marantz 7007
Oppo 103
Amplificador Emotiva Xpa-5
parabéns por ser rico :klol
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
parabéns por ser rico :klol
Rico nada, foram anos de labuta para quando conseguisse fazer a casa construir com isso, um sonho desde infancia.

Tem quem junta grana para quando nos quarenta conseguir tem uma chacara, ter um barco, o meu era ter uma sala dessas, o melhor, consegui fazer tudo eu mesmo. Com a ajuda do falecido htforum.217306
217300217301217303217302217305
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
oloco parabéns pela sala, sonho de consumo ein.

pena q hj pra montar um setup desses vai uns 200k
nao creio que vá isso tudo nao, na epoca eu tive que ir ao paraguai para comprar as caixas, pagar impostos, pq não tinha quem vendia aqui no Brasil. O projetor e o control4 eu comprei numa viagem aos usa, mas não dá pra deixar de pagar os impostos, é algo de alto valor então não compensa o risco.

Hoje as caixas, projetor, tudo vc compra aqui, só a automação que talvez teria de trazer dos usa.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
nao creio que vá isso tudo nao, na epoca eu tive que ir ao paraguai para comprar as caixas, pagar impostos, pq não tinha quem vendia aqui no Brasil. O projetor e o control4 eu comprei numa viagem aos usa, mas não dá pra deixar de pagar os impostos, é algo de alto valor então não compensa o risco.

Hoje as caixas, projetor, tudo vc compra aqui, só a automação que talvez teria de trazer dos usa.
acho q vai sim. com o dolar no preço q tá mais 60%

a não ser q faça como vc fez e traga peça por peça.

mas da uma olhada nos precinhos na B&H, vai se assustar
 

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Tem quem junta grana para quando nos quarenta conseguir tem uma chacara, ter um barco, o meu era ter uma sala dessas, o melhor, consegui fazer tudo eu mesmo. Com a ajuda do falecido htforum

Falou a pura verdade... tenho conhecidos que gastam fortunas em sítios, terrenos, e coisas fúteis, que no fim ñ tem o retorno esperado...

Tenho tbm esse sonho de montar uma sala como essa, de poder chamar amigos e uma galera pra assistir filmes, jogar e ouvir música num sistema high end.

Agora falando em Home theaters, minha mãe tava andando pela rua e viu um saco com caixas de som, e me chamou pra ver, era um home theater britania, aqueles dos anos 2000, modelo é britania fama 240, conjunto de caixinhas 5.1 e um subwooferzinho, o aparelho em si estava morto, abri, e o setor de alimentação tava torrado.

Botei as caixinhas pra tocar no meu reciever Yamaha de 1999, e assustadoramente as caixas tocam bem, tem até um médiozinho grave, gerou até um palco sonoro, chegam a um volume considerável, botei o subwoofer em um amp chinês 2.1, e o bixin gera um grave bastante forte pro tamanho do falante de 4.5 pol

Botei um pouco de lã de vidro dentro das caixinhas e deu um up nos médios, No geral as caixas tocam bem, nada hi-fi claro, mas ñ são podres igual esses sistemas mono bluetooth cheio de luz piscando... Me surpreendi com esse sistema da britania, nada de outro mundo claro, esperava um som do nível caixas de bluetooth atuais...
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Áudio é o componente mais significativo d ruma experiência audio-visual. Cabe inclusive citar aqui que as TVs mais atuais estão com falantes cada vez piores.

Não cheguei a tanto quanto o colega aí que montou um home cinema, mas tbm devo muito ao htforum pelo belo par de bookshelfs que montei.

Nada substitui falantes de diâmetro grande. É uma questão de física, graves de verdade e som imersivo só com boas caixas de som.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
O problema desses HT é que além de caros, logo ficam defasados. Pegar um que suporte 4k/120fps no HDMI é tarefa difícil. Se tiver um PS5/XSX ou PC, não vai poder usufruir totalmente e ficará dependente do ARC, que pode causar lag no áudio.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Parabéns ao OP pelo bom gosto. Tenho planos de fazer algo semelhante um dia, o HT e algumas caixas eu já tenho.


O problema desses HT é que além de caros, logo ficam defasados. Pegar um que suporte 4k/120fps no HDMI é tarefa difícil. Se tiver um PS5/XSX ou PC, não vai poder usufruir totalmente e ficará dependente do ARC, que pode causar lag no áudio.

Pior que HT é bem future proof, demora a defasar

A sacada é comprar na virada da tecnologia como agora com o HDMI 2.1. O meu HT antigo (um Onkyo HT-R693) comprado bem 2014 só veio mostrar o sinal da idade agora com os consoles novos e especificamente com o Series X (e o One S) por conta do Dolby Atmos. O PS5 (e o PS4) se vira muito bem com ARC da TV pro HT.

Edit: sendo mais claro, o One S|X e Series S|X suportam Atmos porém o HT não tem eARC, só ARC comum. Então, ou eu escolho o Atmos (ligando o Xbox direto nele) e perco o HDR e 120Hz ou ligo na TV direto, ganho HDR e 120Hz mas me limito ao ARC.

Quem comprar HT agora com HDMI 2.1 tá sussa por 10 anos tranquilo. Talvez mais até.
 
Ultima Edição:

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
O problema desses HT é que além de caros, logo ficam defasados. Pegar um que suporte 4k/120fps no HDMI é tarefa difícil. Se tiver um PS5/XSX ou PC, não vai poder usufruir totalmente e ficará dependente do ARC, que pode causar lag no áudio.
Isso é parcialmente verdade, se vc criar algo para filmes apenas, vc tem algo para muito muito tempo. Mas a coceira do upgrade vem, tipo agora, estou doido por um projetor laser.
O problema além do custo é ter um projetor igual esse que tenho com memory lens(ele projeta em duas telas, tenho uma de 1.75:1 e outra com ar 2.35:1, a tela muda automaticamente conforme o AR do filme). Esses projetores novos não tem esse recurso(pelo menos não achei).

Mas tem um catch, esses produtos que vc compra com valor alto vc também vende com valor alto. Tipo, se vc compra um ht por 6000R$ depois de uns anos vc consegue vender ainda por 3-4k facil.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.467
Pontos
2.009
Eu até queria dar um upgrade no meu receiver mas com esse dólar não vai ser possível. Mesmo que um dia esse dólar abaixe os preços não vão baixar.

HT é que nem o mercado de instrumentos musicais, totalmente de nicho.
 

Paulo3D

Novato
Mensagens
5
Reações
10
Pontos
13
Rico nada, foram anos de labuta para quando conseguisse fazer a casa construir com isso, um sonho desde infancia.

Tem quem junta grana para quando nos quarenta conseguir tem uma chacara, ter um barco, o meu era ter uma sala dessas, o melhor, consegui fazer tudo eu mesmo. Com a ajuda do falecido htforum.Visualizar anexo 217306
Visualizar anexo 217300Visualizar anexo 217301Visualizar anexo 217303Visualizar anexo 217302Visualizar anexo 217305

Meu amigo, parabéns pela sala!! Poderia falar um pouco do seu projeto no sentido de isolamento acústico?

Vi que você colocou um tijolo deitado, foi com o intuito de aumentar o isolamento? Por cima ainda o drywall, teve alguma camada de lã de rocha?

No chão você colocou algo para evitar a passagem das ondas graves pelo piso?

Por fim, já agradecendo, queria saber em qual local da casa ele se encontra, se próximo a quartos e tal, se dá pra assistir tranquilo sem incomodar o resto da casa / vizinhos rsrs..

Abraço!

PS: Membro bem antigo do extinto HTforum aqui tb.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
1.755
Pontos
253
Fui a procura de um home theater pra comprar e fiquei chocado...aparentemente todas as grandes fabricantes desistiram de produzir?

Da Sony só encontrei no ML e lojas aleatórias os modelos E2100 e E4100, que pelas características técnicas chuto que sejam modelos de 2018 no máximo, sem suporte a DTSX e Dolby Atmos, eArc, etc.

Da LG o LHB655NW com falantes wireless parece ser o último modelo lançado. No site da LG nem dá mais opção de compra e chuto que só tem unidades encalhadas nas grandes lojas de varejo.

Da Samsung, até um tempo atrás se via o HT-J5500K com o Bluray player 3D junto na faixa dos 1200. Hoje já não vejo mais, deve ter esgotado e nunca mais fabricaram.

É o fim dos HTs? Só sobrou soundbar reba que simula surround mesmo?
https://www.googleadservices.com/pa...i98JCtqvHuAhXJILkGHeWvDA0Q9aACegQIHxBd&adurl=

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=2668c9ad-424e-4269-b0d6-207de33af3a7

É só vc comprar um receiver + bookshelfs + Subwoofer, não precisa ser do mesmo fabricante.

fuja desses kit´s prontos de home theaters, nunca foram bons.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
É só vc comprar um receiver + bookshelfs + Subwoofer, não precisa ser do mesmo fabricante.

fuja desses kit´s prontos de home theaters, nunca foram bons.
Eu desencanei.

É muita tranqueira e não é prático no meu caso. Nem dá pra usar som tão alto onde moro sem incomodar vizinho.

O jeito é ir de soundbar mesmo
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.467
Pontos
2.009
Eu desencanei.

É muita tranqueira e não é prático no meu caso. Nem dá pra usar som tão alto onde moro sem incomodar vizinho.

O jeito é ir de soundbar mesmo

A galera acha que um som bom é necessariamente alto. Isso é um mito e tanto.

Eu moro em apartamento e já usei sistema de receivers e caixas em todos eles. Nunca tive reclamação de vizinhos.

Ultimamente eu não sei se recomendo porque os preços dos aparelhos ficaram meio inviáveis, mas pra quem curte realmente eu não deixaria de montar um sistema só por isso de morar em apartamento.
 

Paulo3D

Novato
Mensagens
5
Reações
10
Pontos
13
A galera acha que um som bom é necessariamente alto. Isso é um mito e tanto.

Eu moro em apartamento e já usei sistema de receivers e caixas em todos eles. Nunca tive reclamação de vizinhos.

Ultimamente eu não sei se recomendo porque os preços dos aparelhos ficaram meio inviáveis, mas pra quem curte realmente eu não deixaria de montar um sistema só por isso de morar em apartamento.

Eu concordo em grande parte. Até pq, uma boa soundbar, vai continuar com o principal problema do HT tendo vizinhos: Subwoofer. As frequências agudas e médias são mais controláveis mas uma boa soundbar 2.1 vai continuar vibrando bastante. Se tem espaço para um 5.1 eu iria nele e adequaria meus horários/volumes para que não gerasse incômodo.

Existem até uns "pés" para sub que são vendidos com o markeing de diminuir a vibração mas nunca cheguei a testar.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Fui a procura de um home theater pra comprar e fiquei chocado...aparentemente todas as grandes fabricantes desistiram de produzir?

Da Sony só encontrei no ML e lojas aleatórias os modelos E2100 e E4100, que pelas características técnicas chuto que sejam modelos de 2018 no máximo, sem suporte a DTSX e Dolby Atmos, eArc, etc.

Da LG o LHB655NW com falantes wireless parece ser o último modelo lançado. No site da LG nem dá mais opção de compra e chuto que só tem unidades encalhadas nas grandes lojas de varejo.

Da Samsung, até um tempo atrás se via o HT-J5500K com o Bluray player 3D junto na faixa dos 1200. Hoje já não vejo mais, deve ter esgotado e nunca mais fabricaram.

É o fim dos HTs? Só sobrou soundbar reba que simula surround mesmo?
https://www.googleadservices.com/pa...i98JCtqvHuAhXJILkGHeWvDA0Q9aACegQIHxBd&adurl=

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=2668c9ad-424e-4269-b0d6-207de33af3a7
tenho um sony bdv-e2100 e n sou mto fã n. comprei em 2016, qnd troquei minha TV por uma qled e n queria ficar no som da TV, ai comprei o sistema 5.1 mais barato e que me parecia "ok" que encontrei. O som é ok? é... mas o volume é mto baixo e alguns filmes tem uma dificuldade enorme de entender o que diabos estão falando, pq a voz fica mto baixa em comparação com musica/efeitos e afins.
Hoje to de olho em trocar por algo realmente bom e atual, com dolby atmos, surround e tal. pelo que pesquisei aqui, home theater de "kit pronto" morreu, n encontro nada que preste. Montar um comprando peça por peça sai o olho da cara, ai to pensando em pegar soundbar mesmo, e pelo que vi a q950a da samsung parece redondinha, bem dentro do que quero. agora tá dando pra achar na casa de 5700 reais, mas deve sair no BR a sucessora dela mês que vem, e to torcendo pra isso fazer baixar mais o preço dela, já que pelo que eu vi as principais mudanças entre as duas versões são o tecido que fica na frente das caixas na versão antiga que td mundo reclamou que acumula poeira e pelos - e na nova tiraram o tecido, e o fato de ter uma forma de transmitir atmos pra soundbar por wireless na nova, mas é limitado aquela versão compactada lá que n é a melhor, DTS e tal... então se a diferença no preço das duas for significativa, pego a q950a sem medo.
Mas isso aqui me deixou preocupado...
Parabéns ao OP pelo bom gosto. Tenho planos de fazer algo semelhante um dia, o HT e algumas caixas eu já tenho.




Pior que HT é bem future proof, demora a defasar

A sacada é comprar na virada da tecnologia como agora com o HDMI 2.1. O meu HT antigo (um Onkyo HT-R693) comprado bem 2014 só veio mostrar o sinal da idade agora com os consoles novos e especificamente com o Series X (e o One S) por conta do Dolby Atmos. O PS5 (e o PS4) se vira muito bem com ARC da TV pro HT.

Edit: sendo mais claro, o One S|X e Series S|X suportam Atmos porém o HT não tem eARC, só ARC comum. Então, ou eu escolho o Atmos (ligando o Xbox direto nele) e perco o HDR e 120Hz ou ligo na TV direto, ganho HDR e 120Hz mas me limito ao ARC.

Quem comprar HT agora com HDMI 2.1 tá sussa por 10 anos tranquilo. Talvez mais até.
Eu to querendo pegar uma soundbar bem atual pra fazer justamente isso: jogar com HDR e atmos qnd possivel.
Mas seu post me deixou com o pé atrás... a soundbar que penso em pegar é uma q950a (hdmi 2.1, com earc), minha tv é uma KS7000 (hdmi 2.0, só com "arc"). minha ideia era ligar meu PC direto na TV por HDMI, e ligar a soundbar na TV tbm, e assim jogar com HDR e ATMOS. mas pelo seu post ai, tô certo em assumir que o arranjo n vai dar certo, pq minha TV n tem e-arc?
Se for isso é foda, ter que escolher entre uma e outra tecnologia... ai só mesmo trocando a TV tbm.


Mas enfim, nessa faixa de preço ai, até 6k estourando, mas idealmente algo até 5k (parcelado haha) tem opção melhor que a q950a da samsung?
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Tem outro problema que dá uma dor de cabeça do cão...sincronização av.

Tem coisa que sincroniza, coisa que fica áudio atrasado, outras adiantado...

Tenho pra mim que tem haver com a capacidade de processamento do sistema e áudio e da TV, as trilhas Master áudio e atmos são mais pesadas...algo do tipo.

No curto tempo que tive o HT foi um pé no saco ligar com isso.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.467
Pontos
2.009
tenho um sony bdv-e2100 e n sou mto fã n. comprei em 2016, qnd troquei minha TV por uma qled e n queria ficar no som da TV, ai comprei o sistema 5.1 mais barato e que me parecia "ok" que encontrei. O som é ok? é... mas o volume é mto baixo e alguns filmes tem uma dificuldade enorme de entender o que diabos estão falando, pq a voz fica mto baixa em comparação com musica/efeitos e afins.
Hoje to de olho em trocar por algo realmente bom e atual, com dolby atmos, surround e tal. pelo que pesquisei aqui, home theater de "kit pronto" morreu, n encontro nada que preste. Montar um comprando peça por peça sai o olho da cara, ai to pensando em pegar soundbar mesmo, e pelo que vi a q950a da samsung parece redondinha, bem dentro do que quero. agora tá dando pra achar na casa de 5700 reais, mas deve sair no BR a sucessora dela mês que vem, e to torcendo pra isso fazer baixar mais o preço dela, já que pelo que eu vi as principais mudanças entre as duas versões são o tecido que fica na frente das caixas na versão antiga que td mundo reclamou que acumula poeira e pelos - e na nova tiraram o tecido, e o fato de ter uma forma de transmitir atmos pra soundbar por wireless na nova, mas é limitado aquela versão compactada lá que n é a melhor, DTS e tal... então se a diferença no preço das duas for significativa, pego a q950a sem medo.
Mas isso aqui me deixou preocupado...

Eu to querendo pegar uma soundbar bem atual pra fazer justamente isso: jogar com HDR e atmos qnd possivel.
Mas seu post me deixou com o pé atrás... a soundbar que penso em pegar é uma q950a (hdmi 2.1, com earc), minha tv é uma KS7000 (hdmi 2.0, só com "arc"). minha ideia era ligar meu PC direto na TV por HDMI, e ligar a soundbar na TV tbm, e assim jogar com HDR e ATMOS. mas pelo seu post ai, tô certo em assumir que o arranjo n vai dar certo, pq minha TV n tem e-arc?
Se for isso é foda, ter que escolher entre uma e outra tecnologia... ai só mesmo trocando a TV tbm.


Mas enfim, nessa faixa de preço ai, até 6k estourando, mas idealmente algo até 5k (parcelado haha) tem opção melhor que a q950a da samsung?

Infelizmente nenhum desses sistemas integrados são bons em termos de tocar bem o áudio. Alguns até são bons em algumas funcionalidades, tem blu-ray, outros tinham até entradas HDMI (que permitiam usar como se fosse um Receiver AV), mas em termos de qualidade nunca foram tudo isso.

Esses aparelhos eram chamados HT in a box. Acho que sumiram de vez do mercado.

Hoje em dia acho que ainda existe os conjuntos de marcas tipo Onkyo que vem um Receiver de entrada e caixas satélites. O que já é melhor que um in a box.

Na minha opinião, soundbars são pura enganação e perda de tempo. As soundbars e HT in a box dão no mesmo, passam como algo pra "melhorar o som da Tv".


Tem outro problema que dá uma dor de cabeça do cão...sincronização av.

Tem coisa que sincroniza, coisa que fica áudio atrasado, outras adiantado...

Tenho pra mim que tem haver com a capacidade de processamento do sistema e áudio e da TV, as trilhas Master áudio e atmos são mais pesadas...algo do tipo.

No curto tempo que tive o HT foi um pé no saco ligar com isso.

Bons receivers e caixas não apresentam esse problema, eu mesmo nunca tive isso.

Você não especificou qual aparelho e o que está usando mas o ARC também da esse problema.









A galera tem que entender que um sistema de Receiver + caixas é um investimento quase pra vida toda.

Eu montei meu sistema em 2006 e e lá pra cá só precisei fazer upgrade nos receivers. Se eu não ligasse pras funcionalidades de vídeo (mais entradas HDMI, HDMI 2.1, upscaling, etc) eu ligaria tudo no ARC e não trocaria de Receiver até hoje.

Eu penso que a longo prazo o alto investimento acaba se diluindo no uso.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Infelizmente nenhum desses sistemas integrados são bons em termos de tocar bem o áudio. Alguns até são bons em algumas funcionalidades, tem blu-ray, outros tinham até entradas HDMI (que permitiam usar como se fosse um Receiver AV), mas em termos de qualidade nunca foram tudo isso.

Esses aparelhos eram chamados HT in a box. Acho que sumiram de vez do mercado.

Hoje em dia acho que ainda existe os conjuntos de marcas tipo Onkyo que vem um Receiver de entrada e caixas satélites. O que já é melhor que um in a box.

Na minha opinião, soundbars são pura enganação e perda de tempo. As soundbars e HT in a box dão no mesmo, passam como algo pra "melhorar o som da Tv".




Bons receivers e caixas não apresentam esse problema, eu mesmo nunca tive isso.

Você não especificou qual aparelho e o que está usando mas o ARC também da esse problema.









A galera tem que entender que um sistema de Receiver + caixas é um investimento quase pra vida toda.

Eu montei meu sistema em 2006 e e lá pra cá só precisei fazer upgrade nos receivers. Se eu não ligasse pras funcionalidades de vídeo (mais entradas HDMI, HDMI 2.1, upscaling, etc) eu ligaria tudo no ARC e não trocaria de Receiver até hoje.

Eu penso que a longo prazo o alto investimento acaba se diluindo no uso.
Cara, mas essa soundbar ai que mencionei, parece que é o top do top da samsung no mercado hj. mesmo ela vc acha que é pura enganação?

E só pra ter ideia de valores, se fosse pra pegar um HT comprando peça por peça, com um receiver que aguentasse bastante canal de audio, mas comprando pra começar, só caixas pra 5.1 e uns 2 canais de atmos, 5.1.2 então... quanto vc chuta que sairia essa brincadeira? eu n tenho nem ideia de preço.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Infelizmente nenhum desses sistemas integrados são bons em termos de tocar bem o áudio. Alguns até são bons em algumas funcionalidades, tem blu-ray, outros tinham até entradas HDMI (que permitiam usar como se fosse um Receiver AV), mas em termos de qualidade nunca foram tudo isso.

Esses aparelhos eram chamados HT in a box. Acho que sumiram de vez do mercado.

Hoje em dia acho que ainda existe os conjuntos de marcas tipo Onkyo que vem um Receiver de entrada e caixas satélites. O que já é melhor que um in a box.

Na minha opinião, soundbars são pura enganação e perda de tempo. As soundbars e HT in a box dão no mesmo, passam como algo pra "melhorar o som da Tv".




Bons receivers e caixas não apresentam esse problema, eu mesmo nunca tive isso.

Você não especificou qual aparelho e o que está usando mas o ARC também da esse problema.









A galera tem que entender que um sistema de Receiver + caixas é um investimento quase pra vida toda.

Eu montei meu sistema em 2006 e e lá pra cá só precisei fazer upgrade nos receivers. Se eu não ligasse pras funcionalidades de vídeo (mais entradas HDMI, HDMI 2.1, upscaling, etc) eu ligaria tudo no ARC e não trocaria de Receiver até hoje.

Eu penso que a longo prazo o alto investimento acaba se diluindo no uso.
Não é pra vida toda... usando um sistema de 10 anos você não teria hoje formatos lossless, atmos, features de hdmi mais avancado, muito coisa como você disse...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.467
Pontos
2.009
Cara, mas essa soundbar ai que mencionei, parece que é o top do top da samsung no mercado hj. mesmo ela vc acha que é pura enganação?

E só pra ter ideia de valores, se fosse pra pegar um HT comprando peça por peça, com um receiver que aguentasse bastante canal de audio, mas comprando pra começar, só caixas pra 5.1 e uns 2 canais de atmos, 5.1.2 então... quanto vc chuta que sairia essa brincadeira? eu n tenho nem ideia de preço.

Cara, Samsung não é marca top em termos de som. Quando eu falo de montar um sistema com Receiver é com algo tipo Denon, Pioneer, etc. Aí sim vale o investimento.

Infelizmente montar um sistema desses hoje em dia sai caro mesmo. Mas é algo que você pode montar em etapas. Primeiro um Receiver e caixas frontais, depois adiciona um sub, depois central e surround. Você estará em boas mãos com um 5.1.

Quanto aos preços tem pra todos os bolsos. Se quer um Receiver de entrada tipo 5.2.2 que já dá conta de um Dolby atmos, ou se quer mais canais. E se as caixas você quer torres ou bookshelves, etc.

Tem que pesquisar e escolher bem o que você vai montar.

Mas eu sugiro não gastar tanto em soundbars caso você não queira montar um sistema. Elas não valem o que custam.




Não é pra vida toda... usando um sistema de 10 anos você não teria hoje formatos lossless, atmos, features de hdmi mais avancado, muito coisa como você disse...

Por isso eu falei das features de vídeo, porque as de áudio em si eu percebo que só ficou Dolby digital e Dolby atmos, que são a maioria dos formatos nesses sistemas de streaming.

Ninguém mais compra disco de blu-ray hoje em dia.

Se for só no Dolby digital é ligar no ARC e pronto.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
Cara, mas essa soundbar ai que mencionei, parece que é o top do top da samsung no mercado hj. mesmo ela vc acha que é pura enganação?

E só pra ter ideia de valores, se fosse pra pegar um HT comprando peça por peça, com um receiver que aguentasse bastante canal de audio, mas comprando pra começar, só caixas pra 5.1 e uns 2 canais de atmos, 5.1.2 então... quanto vc chuta que sairia essa brincadeira? eu n tenho nem ideia de preço.
essas sound bar cheia de features é tipo um celta equipado com sensor de chuva e chave presencial...
 
Topo Fundo