O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homem Aranha é o novo Playstation exclusivo de venda mais rápida

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Vgchartz.

Te devolvo a pergunta: Vc acha que a Activision não renovaria os direitos do personagem se ele não desse lucro.

Acho que até queria, mas creio que foi a Marvel que não quis, creio que a Marvel/Disney está cansada das suas franquias serem tratadas como lixo pelas developers, por isto foram atrás da Sony.

Não tenho dúvida que a Activision lucra com os jogos, afinal, ela fez investimento zero, os jogos simplesmente venderam pelo nome.

Spiderman venderia um mínimo só pelo nome, quanto a isto não há dúvida, mas o nome sozinho seria no máximo 1.5 milhão até o fim da vida últil, isto se fosse multiplataforma, depois de várias sales, não este sucesso da Insomaniac que já vendeu 3,3 milhões em 3 dias e provavelmente passará de 10 milhões, vai bombar nas compras de natal, eu me veria comprar este jogo para meus sobrinhos/filhos se os tivessem, ainda mais que muitos vão querer o jogar depois do filme Spiderverse que vai sair na época que parece que será muito foda (filme Venom no entanto parece uma bela porcaria).
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Já aproveita que sonhar é de graça e coloca a Insomaniac pra fazer um jogo dos X men no mesmo nível, passa a Ip do aranha pra Sucker Punch e contrata a Rocksteady pra fazer um jogo solo do Logan.

Por que querem que a Insomaniac larguem Spiderman?

Ela fez um jogo quase perfeito do aranha e deixou aberto para uma sequel. Eu sinceramente quero que eles continuem com o Spiderman. Não dúvido da capacidade da Sucker Punch, mas não seria o mesmo jogo mesmo que tentassem. Agora que a Insomaniac tem o know how, deixa os caras expandir o que criaram.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.262
Reações
19.295
Pontos
1.469
Acho que até queria, mas creio que foi a Marvel que não quis, creio que a Marvel/Disney está cansada das suas franquias serem tratadas como lixo pelas developers, por isto foram atrás da Sony.

Não tenho dúvida que a Activision lucra com os jogos, afinal, ela fez investimento zero, os jogos simplesmente venderam pelo nome.

Spiderman venderia um mínimo só pelo nome, quanto a isto não há dúvida, mas o nome sozinho seria no máximo 1.5 milhão até o fim da vida últil, isto se fosse multiplataforma, depois de várias sales, não este sucesso da Insomaniac que já vendeu 3,3 milhões em 3 dias e provavelmente passará de 10 milhões, vai bombar nas compras de natal, eu me veria comprar este jogo para meus sobrinhos/filhos se os tivessem, ainda mais que muitos vão querer o jogar depois do filme Spiderverse que vai sair na época que parece que será muito foda (filme Venom no entanto parece uma bela porcaria).

Depois que a Disney comprou, ficou bem claro que eles vendem os direitos pra quem comprar, pq eles próprios não tem interesse em fazer..

A Activision era dona dos direitos do Homem-Aranha a quase 20 anos. Os jogos do PS1 e o SpiderMAn2 do PS2 foram clássicos que venderam muito bem.

Os jogos ruins não venderam nada, mostrando que o jogo tem que ter uma qualidade minima pra fazer numero. Como falei: os ultimos jogos tiveram que ser lançado em no minimo 4 consoles pra chegar em um milhão.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.762
Reações
39.256
Pontos
1.094
Já aproveita que sonhar é de graça e coloca a Insomaniac pra fazer um jogo dos X men no mesmo nível, passa a Ip do aranha pra Sucker Punch e contrata a Rocksteady pra fazer um jogo solo do Logan.
ly8ApkN.jpg


Digo mais, um jogo do Logan por um estúdio foda era tudo o que eu queria.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Por que querem que a Insomaniac larguem Spiderman?

Ela fez um jogo quase perfeito do aranha e deixou aberto para uma sequel. Eu sinceramente quero que eles continuem com o Spiderman. Não dúvido da capacidade da Sucker Punch, mas não seria o mesmo jogo mesmo que tentassem. Agora que a Insomaniac tem o know how, deixa os caras expandir o que criaram.
Pq tem MUITO herói bom sem pai nem mãe nos games, se ficarem só no aranha não terão salvação. :klol
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Depois que a Disney comprou, ficou bem claro que eles vendem os direitos pra quem comprar, pq eles próprios não tem interesse em fazer..

A Activision era dona dos direitos do Homem-Aranha a quase 20 anos. Os jogos do PS1 e o SpiderMAn2 do PS2 foram clássicos que venderam muito bem.

Os jogos ruins não venderam nada, mostrando que o jogo tem que ter uma qualidade minima pra fazer numero. Como falei: os ultimos jogos tiveram que ser lançado em no minimo 4 consoles pra chegar em um milhão.

Disney/Marvel está mudando esta mentalidade. Foi a Disney que foi atrás da Sony, isto segundo um insider da insomaniac. Vou colocar a história aqui, que é bem interessante.

So the story is 1000% true

Sony FP has the best pipeline and support system in the business to create big story-based games. Some people don’t realize all of the support a publisher can give a developer, and that’s true of every major publisher for every major game.

Marvel approached Sony, wanting them to do one of their characters right with a big first-party story game. They wanted to work with one of the developers Sony FP works with frequently, and even mentioned us by name to Sony as a developer who they felt particularly fit.

Sony approached us, we were interested (obv!), and they told us Marvel wanted us to pick which hero we most wanted to play with. We picked Spider-Man (obv!).


All real, all how it happened, no ties to any other deal or circumstance.

É aqui onde ele falou isto para quem quiser ver.

https://www.resetera.com/threads/microsoft-studios-ot2-the-best-is-yet-to-come.48137/page-123
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.262
Reações
19.295
Pontos
1.469

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.510
Pontos
2.274
Sony se for malandra faz um acordo com a Marvel para fazer um jogo da Víuva Negra já que a Marvel sempre anda em cima do muro para fazer um filme solo dela - principalmente por causa do cache absurdo que eles teriam que pagar para a Scarlet Johansson.

Poderiam facilmente substituir o filme por um jogo, inclusive não gastariam uma fortuna para recrutar a Scarlett.
Dá para fazer muita coisa foda com a personagem, um jogo com uma pegada de espionagem e stealth bem legal.
Colocava uns outros personagens para fazerem ponta também e seria outro sucesso de vendas.

Inclusive poderia ser nesse mesmo universo do Spider-man:
2241532-MAR120571.jpg

Um jogo da Viuva Negra pelas mãos da Naught Dog...
.
ZXrxqdB.png
 

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.203
Reações
3.580
Pontos
994
merecido! o jogo é excelente!

tão bom que me fez comprar o PS4, finalmente
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Vgchartz.

Te devolvo a pergunta: Vc acha que a Activision não renovaria os direitos do personagem se ele não desse lucro.
Mas isso e a base de investimento x lucro. Mas pra mim acho que esse foi mais um acordo que fizeram pelo aranha no universo Marvel do cinema pela propriedade nos games.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.262
Reações
19.295
Pontos
1.469
Mas isso e a base de investimento x lucro. Mas pra mim acho que esse foi mais um acordo que fizeram pelo aranha no universo Marvel do cinema pela propriedade nos games.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
A questão é simples: foi levantado que o Homem-Aranha vende pelo nome. Qualidade é secundário.

Que nome é esse que vende 300 mil jogos em um console? Dead Space vendeu 1 milhão no PS3 quando foi lançado, do nada.

E que fenomeno é esse que faz a mesma PI, vender 10x mais, em 3 dias, quando nada impedia de ter vendido 10x menos, já que é a mesma??

Velho. O desdém é foda. O jogo é muito bom e bem feito. Merece os numeros que tem.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
A questão é simples: foi levantado que o Homem-Aranha vende pelo nome. Qualidade é secundário.

Que nome é esse que vende 300 mil jogos em um console? Dead Space vendeu 1 milhão no PS3 quando foi lançado, do nada.

E que fenomeno é esse que faz a mesma PI, vender 10x mais, em 3 dias, quando nada impedia de ter vendido 10x menos, já que é a mesma??

Velho. O desdém é foda. O jogo é muito bom e bem feito. Merece os numeros que tem.
Tô jogando e não falei que é ruim kkkkkkkk
Tá ficando louco. Só acho que pra ter vários games e óbvio que o jogo vendia bem

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.262
Reações
19.295
Pontos
1.469
Tô jogando e não falei que é ruim kkkkkkkk
Tá ficando louco. Só acho que pra ter vários games e óbvio que o jogo vendia bem

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
Eu não me referi a vc.
Na verdade, vc caiu de paraquedas no meio da discussão.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Halo 3 demorou 12 dias pra vender 3.3 milhões de cópias, um tempo 4 vezes maior que Spider, e com mais ou menos 30 dias estava com 3.7 milhões, ou seja, teve uma queda usual de qualquer AAA pós semana de lançamento, bem vertiginosa (vendeu quase tudo que ia vender nos primeiros dias). Para efeito de comparação, God of War 2018 nos mesmos 30 dias fez 5 milhões, por exemplo.


Falando nisso, parece que o fenomenal no desempenho de Spider, além do arrombo que foram os primeiros dias, são as pernas: o jogo caiu muito pouco na segunda semana pós lançamento, duma forma que poucas vezes se viu, inclusive em mercados de menor expressão para jogos de superherois americanos, como o britânico e o japonês. Isso leva a crer que esses 5 milhões em 30 dias de record anterior do Kratos serão ultrapassados em pelo menos 500.000 unidades.

Eu falei Halo 4.

https://www.cnbc.com/id/49765686

Quando Halo 3 saiu só tinha 2 anos de X360, a base era pequena ainda. Já quando Halo 4 saiu o X360 já tinha pelo menos 70 milhões de consoles. Por isso achava que o PS3 já tivesse tido vendas nesse nível também perto do fim da geração passada, mas foi falha minha. Foi o X360 que teve com Halo 4 mais de 3 milhões de cópias em um dia.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Disney/Marvel está mudando esta mentalidade. Foi a Disney que foi atrás da Sony, isto segundo um insider da insomaniac. Vou colocar a história aqui, que é bem interessante.



É aqui onde ele falou isto para quem quiser ver.

https://www.resetera.com/threads/microsoft-studios-ot2-the-best-is-yet-to-come.48137/page-123
Pra mim ele tinha vindo na esteira dos filmes da Sony, por causa dos direitos.

E eu espero que esses direitos se mantenham porque acho que as chances desse game ser um 007 Goldeneye(dona do console faz o jogo e não pode lançar denovo por causa de direitos) são grandes.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Pra mim ele tinha vindo na esteira dos filmes da Sony, por causa dos direitos.

E eu espero que esses direitos se mantenham porque acho que as chances desse game ser um 007 Goldeneye(dona do console faz o jogo e não pode lançar denovo por causa de direitos) são grandes.

Segundo o insider da Insomaniac, os direitos da Sony não foram mencionados.

Em relação a sequel, creio que se sair da Sony, não poderão usar aquele universo específico, terão que começar denovo (assim como a Disney criou do zero o Ultimate Spiderman ao invés de continuar o Espetacular Spiderman nas TVs).

Mas eu sinceramente duvido que a Sony no contrato não tem direito para pelo menos outros dois jogos (sinto cheiro de trilogia) e duvido muito que a Marvel vai querer cancelar depois do megassucesso.
Creio que ela não se importa o jogo ficar restrito a uma plataforma quando está plataforma vende dez vezes mais que os antigos jogos que saia em tudo que é canto.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.127
Pontos
803
A Sony deve ter feito um contrato muito bem amarrado com a Marvel:
''Usem o personagem no UCM e nós usaremos exclusivamente o mesmo nos games''
Simples e direto.

Nesse primeiro, foi bom para ambos, se deu certo agora, não tem porque que mudar.
''Ah, mas vai vender mais se lançar para outras plataformas''
É claro que vai, mas aí a Sony não autoriza mais o personagem para os filmes e queiram ou não, é o super herói mais popular da Marvel, não está sendo tão importante no UCM (até porque ele está jovem nesse universo), devido a demora para ter sido introduzido na história (questões de contrato), mas aos poucos vai ganhando seu espaço. E logo vai sair mais um filme solo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.762
Reações
39.256
Pontos
1.094
A Sony deve ter feito um contrato muito bem amarrado com a Marvel:
''Usem o personagem no UCM e nós usaremos exclusivamente o mesmo nos games''
Simples e direto.

Nesse primeiro, foi bom para ambos, se deu certo agora, não tem porque que mudar.
''Ah, mas vai vender mais se lançar para outras plataformas''
É claro que vai, mas aí a Sony não autoriza mais o personagem para os filmes e queiram ou não, é o super herói mais popular da Marvel, não está sendo tão importante no UCM (até porque ele está jovem nesse universo), devido a demora para ter sido introduzido na história (questões de contrato), mas aos poucos vai ganhando seu espaço. E logo vai sair mais um filme solo.

Galera, não houve esse acordo cinema x jogos no caso do Spider-man.
Quando a Marvel foi atrás da Sony para produzir um AAA, eles deixaram a escolha do herói em aberto.
A Sony por tabela, escolheu o estúdio e deixou a decisão na mão da Insomniac e foram eles que escolheram o Aranha.
Se a Insomniac estivesse na pilha de fazer um jogo do Demolidor, teria rolado esse e ponto.

Da mesma forma creio que quando a Marvel procurou a Square Enix, deve ter deixado em aberto e eles com olho gordo escolheram logo os Vingadores.
Inclusive acho que a Square Enix tá dando um tiro no pé, agora vai ter que fazer um put* jogo e com uma caralhada de heróis, ao invés de ter escolhido um só para se dedicar.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Galera, não houve esse acordo cinema x jogos no caso do Spider-man.
Quando a Marvel foi atrás da Sony para produzir um AAA, eles deixaram a escolha do herói em aberto.
A Sony por tabela, escolheu o estúdio e deixou a decisão na mão da Insomniac e foram eles que escolheram o Aranha.
Se a Insomniac estivesse na pilha de fazer um jogo do Demolidor, teria rolado esse e ponto.

Da mesma forma creio que quando a Marvel procurou a Square Enix, deve ter deixado em aberto e eles com olho gordo escolheram logo os Vingadores.
Inclusive acho que a Square Enix tá dando um tiro no pé, agora vai ter que fazer um put* jogo e com uma cavalhada de heróis, ao invés de ter escolhido um só para se dedicar.
Acho que não, podem fazer um game em que vc usa todos e pode revezar, ou uma história em que cada parte usa um herói, pra mim tem tanta possibilidades que queria ver muito o que está saindo.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.127
Pontos
803
Galera, não houve esse acordo cinema x jogos no caso do Spider-man.
Quando a Marvel foi atrás da Sony para produzir um AAA, eles deixaram a escolha do herói em aberto.
A Sony por tabela, escolheu o estúdio e deixou a decisão na mão da Insomniac e foram eles que escolheram o Aranha.
Se a Insomniac estivesse na pilha de fazer um jogo do Demolidor, teria rolado esse e ponto.

Da mesma forma creio que quando a Marvel procurou a Square Enix, deve ter deixado em aberto e eles com olho gordo escolheram logo os Vingadores.
Inclusive acho que a Square Enix tá dando um tiro no pé, agora vai ter que fazer um put* jogo e com uma caralhada de heróis, ao invés de ter escolhido um só para se dedicar.

Pode ser mas não acredito, até porque a Marvel poderia ter ido até uma ''EA'' da vida e feito um multiplataforma.
Por que a Sony ? Conforme citei, a mesma cancelou os filmes ''Amazing Spider Man'' para colocar o personagem no UCM, alguma coisa ela teria em troca e na minha opinião, é ter o game exclusivo.

Sobre os Avengers, está fraco de noticias do game, tomara que não seja cancelado.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Pode ser mas não acredito, até porque a Marvel poderia ter ido até uma ''EA'' da vida e feito um multiplataforma.
Por que a Sony ? Conforme citei, a mesma cancelou os filmes ''Amazing Spider Man'' para colocar o personagem no UCM, alguma coisa ela teria em troca e na minha opinião, é ter o game exclusivo.

Sobre os Avengers, está fraco de noticias do game, tomara que não seja cancelado.

Ela não foi atrás da EA pois imagino que está bem insatisfeita o que ela fez com Star Wars.

Activision estava com os direitos antes e parecia não estar satisfeito também.

O motivo e bem claro, ela queria um jogo Story Driven bem feito, e não havia/há ninguém melhor que a Sony neste quesito.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.127
Pontos
803
Ela não foi atrás da EA pois imagino que está bem insatisfeita o que ela fez com Star Wars.

Activision estava com os direitos antes e parecia não estar satisfeito também.

O motivo e bem claro, ela queria um jogo Story Driven bem feito, e não havia/há ninguém melhor que a Sony neste quesito.

Citei a ''EA'' da vida, para generalizar grandes produtoras, mas não necessariamente para procurá-la para produzir o game.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Talvez os meus 200 reais mais bem gastos esse ano, to me divertindo muito
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Massa ter tido o Aranha mas nem fodendo que quero ver os estúdios first party da Sony indo por esse caminho de trabalhar em IPs da Marvel. Seria lamentável isso, ainda mais nessa geração onde praticamente cada estúdio foi capaz de cria uma nova IP de sucesso.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Massa ter tido o Aranha mas nem fodendo que quero ver os estúdios first party da Sony indo por esse caminho de trabalhar em IPs da Marvel. Seria lamentável isso, ainda mais nessa geração onde praticamente cada estúdio foi capaz de cria uma nova IP de sucesso.

Bem provável que só vão ficar com o Aranha mesmo. Ter um jogo exclusivo da Marvel (ainda mais o Homem Aranha que é o mais famoso) passa a mensagem que querem passar, mais do que isto começa a prejudicar mesmo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Lembrar a galera que a Sega já teve os vingadores nas mãos no começo da fase 1 da Marvel e só fez game b*sta!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Topo Fundo