O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homem Aranha: Longe de casa

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
MV5BMGZlNTY1ZWUtYTMzNC00ZjUyLWE0MjQtMTMxN2E3ODYxMWVmXkEyXkFqcGdeQXVyMDM2NDM2MQ@@._V1_SY1000_CR0,0,674,1000_AL_.jpg

Dirigido por

Escrevendo Créditos

Chris McKenna...(escrito)
Stan Lee...(baseado na história em quadrinhos da Marvel) e
Steve Ditko...(baseado na história em quadrinhos da Marvel)
Erik Sommers...(roteiro)


Elenco principal (por ordem de créditos)




Opinião:

Bonzinho apenas. De volta ao Lar é melhor, apesar desse ter boas cenas de ação. Acerta em várias coisas importantes: papel do Mysterio, o arco de superação do Peter, comédia, boas cenas de ação e uma ótima dinâmica entre Ned e Peter. Roteiro bem problemático.

Nota: 7


SPOILERS:
Jameson foi excelente surpresa. Sobre a identidade... Um dos piores problemas do roteiro. Deixa mil pistas pra torcida do Flamengo inteira descobrir. Chega a ser absurdo. Daí no fim só joga a m@#d@ no ventilador.

Casal Betty e Ned bem engraçado. A ironia dos Skrulls sendo enganados por Mysterio é boa E esse cena resolve um dos problemas de roteiro, pois não fazia o menor sentido nenhum Vingador aparecer e insistirem só com Peter.

Gostei muito do Mysterio. Só lamento que tenham feito apenas uma cena com as ilusões no estilo clássico.
Finalmente sentido de Aranha!!!

A cena com os drones é boa, mas fiquei esperando mais daquele show visual do primeiro confronto. Aquilo foi maravilhoso, mas mesmo nessa cena tem problema:
Dava pra ter metralhado o Peter ali, não precisava de um mirabolante atropelamento por um trem pra matar ele. Mas isso até relevei, o que não dá pra relevar são coisas como:

Fury (Skrull ou não) mandando um ônibus de garotos pro epicentro do que, até onde se sabia, poderia acontecer uma batalha apocalíptica
Sério que esse era o melhor plano pra obrigar o Peter a se envolver????
Minha nossa... Nível filme do Venom isso aí.

A cena com a loira... Engraçada pra caramba, mas que nível de descuido é esse da agência de inteligência suprema tentando ESCONDER a identidade do Peter.
Nível Johnny English.

Pra fazer comédia o roteiro mostra que todo mundo só não sabe que o Peter é o Aranha por ser um bando de tapados. Além disso, ele sempre tira a máscara nos piores lugares pra alguém que quer esconder sua identidade. Eu pensei: será que esse idiota não sabe que a cidade é cercada por câmeras??? Mysterio localiza ele e MJ justamente pelas câmeras.
Daí a cena da conversa no bar... Ele SEQUER tira o uniforme negro e entra em um bar no meio da cidade sem a máscara? Sentado do lado do Mysterio?
A cereja do bolo?
Ele pega a MJ no meio do dia e sai passeando com ela pela cidade
Daí o Mysterio vem e revela a identidade dele.

Eu quase gritei: É MESMO???? NÃO DIGA!!!! NINGUÉM SABIA!?!
Ainda bem que o Mysterio contou, né???
Não dava pra ninguém mais perceber
E não deixa de ser uma ideia muito ruim. Não que tenha as mesmas implicações das HQs, pois esse Aranha não precisa se preocupar com com trocentos vilões querendo matar a família dele. Mesmo assim uma ideia ruim.

Mas já está claro que no próximo filme farão ele ser perseguido por todo mundo a partir de uma campanha do Jameson. Essa uma boa ideia, mas me dá até arrepios pensar em como vão resolver a questão.

Achei bizarro esquecerem a Liz completamente. É como se nunca tivesse existido
Outra coisa que achei que beira o bizarro... May descobre quem o Peter é e lida com isso numa boa. Um menino de 16 anos arriscando a vida e ela não tem nenhum problema com isso???

Tão surreal quanto os poderes de Aranha.

E essa MJ... Bem melhor que a Liz a química entre ela e Peter. Mesmo assim fiquei com uma enorme impressão de que mudaram muito a personagem em relação ao último filme. Preciso até rever. Não que seja um grande romance aqui, é mais ou menos funcional e só. Essa MJ falseta é bem menos interessante que a verdadeira MJ dos quadrinhos. Não chega nem perto.

E sobre Quarteto no MCU:


Cena muito interessante.

Outra coisa que fica no ar: O que Fury está fazendo no espaço?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.768
Pontos
1.934
vendo uma galera lá dos EUA falando q é o melhor homem aranha e q mistério é um ótimo vilão

verei quando sair nos torresmos ;)

duvido q bata o trio spiderman2 do raimi, spiderman do ps4 e a animação into the spiderverse. Melhores conteúdos fora da HQ até então (pra mim)

como não sou mto fã da pegada homecoming dificilmente vou gostar desse aíi. Até porque já li os spoiler pq to cagando pros plots cretinos da MCU
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
vendo uma galera lá dos EUA falando q é o melhor homem aranha e q mistério é um ótimo vilão

verei quando sair nos torresmos ;)

duvido q bata o trio spiderman2 do raimi, spiderman do ps4 e a animação into the spiderverse. Melhores conteúdos fora da HQ até então (pra mim)

como não sou mto fã da pegada homecoming dificilmente vou gostar desse aíi. Até porque já li os spoiler pq to cagando pros plots cretinos da MCU
Como falei em outro tópico, esse só verei por causa do Gyllenhaal, assim como vi o outro por causa do Abutre, pois esse é o pior (ator) homem aranha que já teve.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
SPOILERS:
Jameson foi excelente surpresa. Sobre a identidade... Um dos piores problemas do roteiro. Deixa mil pistas pra torcida do Flamengo inteira descobrir. Chega a ser absurdo. Daí no fim só joga a m@#d@ no ventilador.

Casal Betty e Ned bem engraçado. A ironia dos Skrulls sendo enganados por Mysterio é boa E esse cena resolve um dos problemas de roteiro, pois não fazia o menor sentido nenhum Vingador aparecer e insistirem só com Peter.

Gostei muito do Mysterio. Só lamento que tenham feito apenas uma cena com as ilusões no estilo clássico.
Finalmente sentido de Aranha!!!

A cena com os drones é boa, mas fiquei esperando mais daquele show visual do primeiro confronto. Aquilo foi maravilhoso, mas mesmo nessa cena tem problema:
Dava pra ter metralhado o Peter ali, não precisava de um mirabolante atropelamento por um trem pra matar ele. Mas isso até relevei, o que não dá pra relevar são coisas como:

Fury (Skrull ou não) mandando um ônibus de garotos pro epicentro do que, até onde se sabia, poderia acontecer uma batalha apocalíptica
Sério que esse era o melhor plano pra obrigar o Peter a se envolver????
Minha nossa... Nível filme do Venom isso aí.

A cena com a loira... Engraçada pra caramba, mas que nível de descuido é esse da agência de inteligência suprema tentando ESCONDER a identidade do Peter.
Nível Johnny English.

Pra fazer comédia o roteiro mostra que todo mundo só não sabe que o Peter é o Aranha por ser um bando de tapados. Além disso, ele sempre tira a máscara nos piores lugares pra alguém que quer esconder sua identidade. Eu pensei: será que esse idiota não sabe que a cidade é cercada por câmeras??? Mysterio localiza ele e MJ justamente pelas câmeras.
Daí a cena da conversa no bar... Ele SEQUER tira o uniforme negro e entra em um bar no meio da cidade sem a máscara? Sentado do lado do Mysterio?
A cereja do bolo?
Ele pega a MJ no meio do dia e sai passeando com ela pela cidade
Daí o Mysterio vem e revela a identidade dele.

Eu quase gritei: É MESMO???? NÃO DIGA!!!! NINGUÉM SABIA!?!
Ainda bem que o Mysterio contou, né???
Não dava pra ninguém mais perceber
E não deixa de ser uma ideia muito ruim. Não que tenha as mesmas implicações das HQs, pois esse Aranha não precisa se preocupar com com trocentos vilões querendo matar a família dele. Mesmo assim uma ideia ruim.

Mas já está claro que no próximo filme farão ele ser perseguido por todo mundo a partir de uma campanha do Jameson. Essa uma boa ideia, mas me dá até arrepios pensar em como vão resolver a questão.

Achei bizarro esquecerem a Liz completamente. É como se nunca tivesse existido
Outra coisa que achei que beira o bizarro... May descobre quem o Peter é e lida com isso numa boa. Um menino de 16 anos arriscando a vida e ela não tem nenhum problema com isso???

Tão surreal quanto os poderes de Aranha.

E essa MJ... Bem melhor que a Liz a química entre ela e Peter. Mesmo assim fiquei com uma enorme impressão de que mudaram muito a personagem em relação ao último filme. Preciso até rever. Não que seja um grande romance aqui, é mais ou menos funcional e só. Essa MJ falseta é bem menos interessante que a verdadeira MJ dos quadrinhos. Não chega nem perto.

E sobre Quarteto no MCU:


Cena muito interessante.

Outra coisa que fica no ar: O que Fury está fazendo no espaço?

A maior mentira do filme, DE LOOOONGE, é a Charles Bridge vazia a noite.

E sobre spoilers de verdade:

Quando o mistério fala que aquela é a Terra 616 eu fiquei tipo "ué" pq eu achei que o MCU ainda fosse outro universo paralelo ao 616. Claro que era lorota dele, mas a dúvida ainda persiste pra mim: será que a marvel vai fazer com que o MCU seja o 616 e tenhamos um 616 live action e um 616 nas HQs ou o MCU continua sendo um universo paralelo do 616 original (das HQs)?
 


Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Ah, eu achei o filme bem mais ou menos.

Esta reapresentação do Homem-Aranha no MCU, com a "tchurminha louca" da escola e a dependência ao universo estabelecido, foi necessária e tal.... Mas poderia ter ficado no primeiro filme.

Falando do primeiro problema, que é o excesso de leveza...Entendo que um filme do Homem-Aranha deva ser colorido e nada sombrio; entendo que deva ter alívios cômicos, personagens engraçados, etc... Mas "Longe de Casa" passou do ponto. As palhaçadas do Ned, as piadinhas do Flash e daquele professor podem até aparecer, mas precisam ter bem menos destaque.

Falando do segundo problema, que é a dependência ao universo estabelecido, penso o seguinte: Homem-Aranha é um personagem forte pra caramba, que tem em seu micro-universo grandes personagens. Logo, um filme solo do teioso não precisa "importar" elementos de outros filmes,
como Skrulls e Nick Fury (embora eu tenha achado genial a sacada de colocar o Nick Fury como skrull)
. A ordem certa é um filme solo do Homem-Aranha "exportar" elementos do seu universo, levando personagens como Norman Osborn, JJ Jameson, etc. para os futuros filmes de Marvel.

Por tudo isso, acredito que os filmes de Sam Raimi ainda são insuperáveis.

Só não achei o filme um desastre total porque tem muitas coisas boas. O Mysterio e as cenas que envolvem o combate dele com o Homem-Aranha são muito caprichadas.

Mas, falando em Mysterio,
acho que os roteiristas erraram feio ao tentar fazer o público acreditar que ele não era um vilão. Perdemos pelo menos 1h de filme em uma farsa que não convenceu ninguém.

Eles deveriam ter feito Quentin Beck surgir na primeira metade do filme como um herói mesmo (pegar algum herói ainda não utilizado na galeria Marvel), enganando o público que foi ao cinema. Nada contra o plano do vilão, que foi construído de forma perfeita no filme (a revelação do passo-a-passo adotado por ele não precisaria ser mexida). A grande reviravolta deveria ser esse "herói" se revelar na metade final como o Mysterio. Acho que essa mudança tornaria o filme quase perfeito.

No geral, dou nota 7
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
vendo uma galera lá dos EUA falando q é o melhor homem aranha e q mistério é um ótimo vilão

verei quando sair nos torresmos ;)

duvido q bata o trio spiderman2 do raimi, spiderman do ps4 e a animação into the spiderverse. Melhores conteúdos fora da HQ até então (pra mim)

como não sou mto fã da pegada homecoming dificilmente vou gostar desse aíi. Até porque já li os spoiler pq to cagando pros plots cretinos da MCU
Claramente inferior aos dois primeiros do Raimi e ao Aranhaverso na minha opinião. Vi duas listas fazendo ranking disso (uma do observatório do cinema e outra do Washington Post). As duas colocam o filme abaixo desses três.

Já é difícil concordar que é pior que terceiro do Raimi. Não acho esse filme ruim, mas é problemático DEMAIS. Os problemas de roteiro desse filme me lembraram dos problemas de roteiro do filme do Raimi.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
vendo uma galera lá dos EUA falando q é o melhor homem aranha e q mistério é um ótimo vilão

verei quando sair nos torresmos ;)

duvido q bata o trio spiderman2 do raimi, spiderman do ps4 e a animação into the spiderverse. Melhores conteúdos fora da HQ até então (pra mim)

como não sou mto fã da pegada homecoming dificilmente vou gostar desse aíi. Até porque já li os spoiler pq to cagando pros plots cretinos da MCU
Claramente inferior aos dois primeiros do Raimi e ao Aranhaverso na minha opinião. Vi duas listas fazendo ranking disso (uma do observatório do cinema e outra do Washington Post). As duas colocam o filme abaixo desses três.

Já é difícil concordar que é pior que terceiro do Raimi. Não acho esse filme ruim, mas é problemático DEMAIS. Os problemas de roteiro desse filme me lembraram dos problemas de roteiro do filme do Raimi.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
A maior mentira do filme, DE LOOOONGE, é a Charles Bridge vazia a noite.

E sobre spoilers de verdade:

Quando o mistério fala que aquela é a Terra 616 eu fiquei tipo "ué" pq eu achei que o MCU ainda fosse outro universo paralelo ao 616. Claro que era lorota dele, mas a dúvida ainda persiste pra mim: será que a marvel vai fazer com que o MCU seja o 616 e tenhamos um 616 live action e um 616 nas HQs ou o MCU continua sendo um universo paralelo do 616 original (das HQs)?


A ideia de múltiplos multiversos é complicada DEMAIS. Basta inserirem o conceito via Aranhaverso e entender que a Marvel tem um multiverso só. Os filmes do MCU já tem a numeração definida nos quadrinhos. Toda a lógica indica que não vão mudar isso: o universo principal é o 616 e ele está no mesmo Multiverso que contém filmes e jogos.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Ah, eu achei o filme bem mais ou menos.

Esta reapresentação do Homem-Aranha no MCU, com a "tchurminha louca" da escola e a dependência ao universo estabelecido, foi necessária e tal.... Mas poderia ter ficado no primeiro filme.

Falando do primeiro problema, que é o excesso de leveza...Entendo que um filme do Homem-Aranha deva ser colorido e nada sombrio; entendo que deva ter alívios cômicos, personagens engraçados, etc... Mas "Longe de Casa" passou do ponto. As palhaçadas do Ned, as piadinhas do Flash e daquele professor podem até aparecer, mas precisam ter bem menos destaque.

Falando do segundo problema, que é a dependência ao universo estabelecido, penso o seguinte: Homem-Aranha é um personagem forte pra caramba, que tem em seu micro-universo grandes personagens. Logo, um filme solo do teioso não precisa "importar" elementos de outros filmes, (SPOILER) como Skrulls e Nick Fury (embora eu tenha achado genial a sacada de colocar o Nick Fury como skrull) (FIM DO SPOILER). A ordem certa é um filme solo do Homem-Aranha "exportar" elementos do seu universo, levando personagens como Norman Osborn, JJ Jameson, etc. para os futuros filmes de Marvel.

Por tudo isso, acredito que os filmes de Sam Raimi ainda são insuperáveis.

Só não achei o filme um desastre total porque tem muitas coisas boas. O Mysterio e as cenas que envolvem o combate dele com o Homem-Aranha são muito caprichadas.

Mas, falando em Mysterio, acho que os roteiristas erraram feio ao tentar fazer o público acreditar que ele não era um vilão. Perdemos pelo menos 1h de filme em uma farsa que não convenceu ninguém.

Eles deveriam ter feito Quentin Beck surgir na primeira metade do filme como um herói mesmo (pegar algum herói ainda não utilizado na galeria Marvel), enganando o público que foi ao cinema. Nada contra o plano do vilão, que foi construído de forma perfeita no filme (a revelação do passo-a-passo adotado por ele não precisaria ser mexida). A grande reviravolta deveria ser esse "herói" se revelar na metade final como o Mysterio. Acho que essa mudança tornaria o filme quase perfeito.

No geral, dou nota 7
Coloca na tag SPOILER as informações essenciais do roteiro, por favor.


Vou concordar com a força do universo do Aranha (simplesmente pulverizado e não adaptado para o filme) e que a dependência do MCU precisa diminuir. Ao mesmo tempo tenho muito medo da Sony sozinha mexendo no Aranha.

Sobre Mysterio:

Eles respeitaram bastante a história de origem dele nos quadrinhos: tenta se passar por herói, mas é na verdade um profissional frustrado.

Disso gostei bastante. Eu duvido que qualquer coisa que fosse feita em relação a ele pudesse causar surpresa para os fãs que buscam informações na internet. Já o grande público pode cair tranquilo nessa história. Aquele pessoal que vai ver o filme sem buscar informações antes. Minha esposa mesmo nem sabia quem era Mysterio. Pra ela é tudo novidade.




[\SPOILER]

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.177
Reações
13.229
Pontos
1.439
odiei esse negocio de drones, uma das maiores merdas que vi no MCU de boa...
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.562
Reações
2.598
Pontos
724
O maior problema desses filmes do Tom Holland é ele ainda estar na escola. Mas gosto da caracterização do personagem.

Os filmes do Raimi envelheceram mal pra caramba. Só o 2 mesmo é um filme incrivelmente bom nas limitações que o estilo impõe.
Ah, olha, um prédio em chamas, aí corta pra mostrar alguém gritando "Vejam é o Homem-Aranha!". Toda hora ele faz isso. É irritante.
Tudo muito cartunizado e personagens unidimensionais.

E repetir a mesma fórmula da donzela em perigo (e pior, a mesma donzela, coitada) nos três filmes é brincadeira.

Não estou com pressa pra ver esse filme, mas que seja melhor que Homecoming, que achei mediano pra fraco.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Coloca na tag SPOILER as informações essenciais do roteiro, por favor.


Vou concordar com a força do universo do Aranha (simplesmente pulverizado e não adaptado para o filme) e que a dependência do MCU precisa diminuir. Ao mesmo tempo tenho muito medo da Sony sozinha mexendo no Aranha.

Sobre Mysterio:

Eles respeitaram bastante a história de origem dele nos quadrinhos: tenta se passar por herói, mas é na verdade um profissional frustrado.

Disso gostei bastante. Eu duvido que qualquer coisa que fosse feita em relação a ele pudesse causar surpresa para os fãs que buscam informações na internet. Já o grande público pode cair tranquilo nessa história. Aquele pessoal que vai ver o filme sem buscar informações antes. Minha esposa mesmo nem sabia quem era Mysterio. Pra ela é tudo novidade.




[\SPOILER]

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk


Sobre o seu primeiro comentário, realmente não dá pra confiar na Sony mexendo sozinha no Aranha, ainda que tenham alguns filmes bons sem a ajuda da Marvel... Mas vou te falar que estou começando a não gostar da maneira que a Marvel está fazendo... Está na hora deles confiarem mais no universo do Aranha. Confiarem a ponto de colocar elementos dele nos demais filmes da Marvel (mas não sei se o acordo com a Sony permite isso).

Ao mesmo tempo, o universo criado para o Aranha também não deve mais ficar em torno da escola.

Sobre o segundo comentário:

Acredito que pouquíssimas pessoas do grande público caíram no truque dos roteiristas com o Mysterio.... 80% já sabia que ele era um vilão. ISSO É UM CHUTE MEU.

Independente disso, colocarem ele como um herói tradicional (mas ainda não utilizado) da Marvel, revelando sua verdadeira identidade apenas no final, poderia provocar um impacto inclusive nos fãs que sabem tudo do Aranha... Mas teria que ser uma informação não vazada, assim como a aparição do Jameson. O resultado final seria algo como misturar personagens icônicos, que foi o que meio que tentaram fazer (sem sucesso) com o vilão de Homem de Ferro 3.

Mas não dá avaliar como o filme poderia ter sido, e sim como ele foi.... Eu só não concordei com a farsa que não me enganou. No mais, achei que o Mysterio foi muito bem trabalhado. A história dele foi desenvolvida de uma forma inteligente, respeitando os quadrinhos... Adorei a cena em que o Peter entrega o óculos pra ele, mesmo não tendo o efeito surpresa do vilão.... Curti ainda mais a "comemoração" do Mysterio na sequência..... Fiquei de queixo caído ao verem os roteiristas amarrando ele e o seu ajudante como pessoas que tinham relação com o Stark.


[\SPOILER]
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Um dos piores filmes da Marvel, com a pior cena pós crédito de todos os filmes dela.
 

WGCosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.174
Reações
84
Pontos
749
Vocês que reclamam dos amigos do Peter, sabem que ele só tem 16 anos, neh!?

A ideia que tenho é de que essa geração do Spider é a adolescente.
O filme, é um filme adolescente (Embora eu considere o De volta ao lar um pouco mais maduro que esse).
Mas, gostei muito do filme!
Eu não tinha o que esperar, o que surpreendeu mais foram as cenas pós créditos.
Achei desnecessário:

A breve explanação do Mysterio sobre seu plano maléfico. Não precisava disso, mas sei também que se não fosse isso, o filme teria que ter mais 1 hora de duração para costurar uma trama que realmente enganasse o público

O filme tem cenas de ação antológicas! Não precisa gostar de filmes de super herois, se gosta de filme de ação, vai gostar das cenas.

Sinto que o contrato Sony/Marvel será longo, porque esse filme não perdeu fôlego em comparação ao anterior.

Nota 8,5/10.
 
Ultima Edição:

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
SPOILERS:
Jameson foi excelente surpresa. Sobre a identidade... Um dos piores problemas do roteiro. Deixa mil pistas pra torcida do Flamengo inteira descobrir. Chega a ser absurdo. Daí no fim só joga a m@#d@ no ventilador.

Casal Betty e Ned bem engraçado. A ironia dos Skrulls sendo enganados por Mysterio é boa E esse cena resolve um dos problemas de roteiro, pois não fazia o menor sentido nenhum Vingador aparecer e insistirem só com Peter.

Gostei muito do Mysterio. Só lamento que tenham feito apenas uma cena com as ilusões no estilo clássico.
Finalmente sentido de Aranha!!!

A cena com os drones é boa, mas fiquei esperando mais daquele show visual do primeiro confronto. Aquilo foi maravilhoso, mas mesmo nessa cena tem problema:
Dava pra ter metralhado o Peter ali, não precisava de um mirabolante atropelamento por um trem pra matar ele. Mas isso até relevei, o que não dá pra relevar são coisas como:

Fury (Skrull ou não) mandando um ônibus de garotos pro epicentro do que, até onde se sabia, poderia acontecer uma batalha apocalíptica
Sério que esse era o melhor plano pra obrigar o Peter a se envolver????
Minha nossa... Nível filme do Venom isso aí.

A cena com a loira... Engraçada pra caramba, mas que nível de descuido é esse da agência de inteligência suprema tentando ESCONDER a identidade do Peter.
Nível Johnny English.

Pra fazer comédia o roteiro mostra que todo mundo só não sabe que o Peter é o Aranha por ser um bando de tapados. Além disso, ele sempre tira a máscara nos piores lugares pra alguém que quer esconder sua identidade. Eu pensei: será que esse idiota não sabe que a cidade é cercada por câmeras??? Mysterio localiza ele e MJ justamente pelas câmeras.
Daí a cena da conversa no bar... Ele SEQUER tira o uniforme negro e entra em um bar no meio da cidade sem a máscara? Sentado do lado do Mysterio?
A cereja do bolo?
Ele pega a MJ no meio do dia e sai passeando com ela pela cidade
Daí o Mysterio vem e revela a identidade dele.

Eu quase gritei: É MESMO???? NÃO DIGA!!!! NINGUÉM SABIA!?!
Ainda bem que o Mysterio contou, né???
Não dava pra ninguém mais perceber
E não deixa de ser uma ideia muito ruim. Não que tenha as mesmas implicações das HQs, pois esse Aranha não precisa se preocupar com com trocentos vilões querendo matar a família dele. Mesmo assim uma ideia ruim.

Mas já está claro que no próximo filme farão ele ser perseguido por todo mundo a partir de uma campanha do Jameson. Essa uma boa ideia, mas me dá até arrepios pensar em como vão resolver a questão.

Achei bizarro esquecerem a Liz completamente. É como se nunca tivesse existido
Outra coisa que achei que beira o bizarro... May descobre quem o Peter é e lida com isso numa boa. Um menino de 16 anos arriscando a vida e ela não tem nenhum problema com isso???

Tão surreal quanto os poderes de Aranha.

E essa MJ... Bem melhor que a Liz a química entre ela e Peter. Mesmo assim fiquei com uma enorme impressão de que mudaram muito a personagem em relação ao último filme. Preciso até rever. Não que seja um grande romance aqui, é mais ou menos funcional e só. Essa MJ falseta é bem menos interessante que a verdadeira MJ dos quadrinhos. Não chega nem perto.

E sobre Quarteto no MCU:


Cena muito interessante.

Outra coisa que fica no ar: O que Fury está fazendo no espaço?
Algumas questões que você levanat tem muito overthinking na sua análise, alguns pontos levantados tem uma lógica bem simples para explicá-los
A ironia dos Skrulls sendo enganados por Mysterio é boa E esse cena resolve um dos problemas de roteiro, pois não fazia o menor sentido nenhum Vingador aparecer e insistirem só com Peter.
O Peter tava lá porque o Mysterio exigia ele uma vez que ele estava atrás da Edith

Dava pra ter metralhado o Peter ali, não precisava de um mirabolante atropelamento por um trem pra matar ele.
Ele precisava matar o Peter sem deixar rastro, uma bala de um drone tão específico deixaria bem claro quem matou ele
Além do personagem não ser um assassino a sangue frio então é bem natural ele usar um meio que ele não se envolva diretamente



Achei bizarro esquecerem a Liz completamente. É como se nunca tivesse existido
Ele pode estar 5 anos mais velha. Tchau adolescência.
Essa do Thanos deu plenos poderes para eles escolherem quem ficava ou não.



Daí a cena da conversa no bar... Ele SEQUER tira o uniforme negro e entra em um bar no meio da cidade sem a máscara? Sentado do lado do Mysterio?
A cereja do bolo?
Só tem um detalhe, ele estavam no meio do carnaval
É igual eles fazerem isso em uma Comic Con, ninguém vai achar que são eles né. Tinha a roupa na mala e tudo, a policial não ia dizer que ele é o Homem Aranha

E não deixa de ser uma ideia muito ruim. Não que tenha as mesmas implicações das HQs, pois esse Aranha não precisa se preocupar com com trocentos vilões querendo matar a família dele. Mesmo assim uma ideia ruim.

No MCU isso é longe de ser um problema, o próprio Stark tem a cena clássica dele chegando para imprensa e tacando o f**a-se dizendo que ele era o Homem de Ferro. Os outros heróis todos são conhecidos, a máscara, em si, se justifica mais pela tecnologia embutida do que para proteger identidades.
Na verdade essa idéia pode justificar o Peter tanto ganhar coisas fodas como bolsas fodas como atrair os novos vilões a serem apresentados.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Para mim o filme é nota: 8,5

O romance adolescente é um romance adolescente. Não inventam de tentar dar profundidade em algo que naturalmente não tem. Digno dos bons filme dos anos 90.

Mysterio ficou muito bom e encaixam ele muito perfeitamente no MCU assim com justificaram o Abutre no 1º filme.
Não tem essa de mais universo Spidey e menos MCU. Esse Spidey, o Tio Ben dele é o Tony Stark e ponto.
Não faz sentido dissociar uma coisa da outra mais.

Para quem quer universo Spidey, tem o jogo do Homem Aranha que a Sony tem o cuidado de fazer uma história original e vai ter continuação.
E tem o Aranha-verso que já tem continuação programada.

Ou seja, tem Homem Aranha de muita qualidade para todos os gostos

As cenas de ação e os poderes do Mysterio são alta qualidade
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
O filmes do Aranha tem fugido do principal erro que o Raimi cometeu e depois cometeram no Espetacular
Entulhar os vilões em um filme sem nenhum tempo de desenvolvimento
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
O filmes do Aranha tem fugido do principal erro que o Raimi cometeu e depois cometeram no Espetacular
Entulhar os vilões em um filme sem nenhum tempo de desenvolvimento
Caramba.... Duende Verde (pai e filho), Dr. Octopus e Homem Areia são muito bem desenvolvidos. Isso só não ocorre com Venom porque Raimi tinha birra dele.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Caramba.... Duende Verde (pai e filho), Dr. Octopus e Homem Areia são muito bem desenvolvidos. Isso só não ocorre com Venom porque Raimi tinha birra dele.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
Homem Areia é pífio o desenvolvimento
Eles simplesmente jogam lá junto com o Venon, numa explicação para lá de corrida e o desenvolvimento do Osborne vem dos outros filmes
Os outros tiveram um filme e um vilão, no 1 e no 2 não entulharam vilão na tela
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
A maior mentira do filme, DE LOOOONGE, é a Charles Bridge vazia a noite.

E sobre spoilers de verdade:

Quando o mistério fala que aquela é a Terra 616 eu fiquei tipo "ué" pq eu achei que o MCU ainda fosse outro universo paralelo ao 616. Claro que era lorota dele, mas a dúvida ainda persiste pra mim: será que a marvel vai fazer com que o MCU seja o 616 e tenhamos um 616 live action e um 616 nas HQs ou o MCU continua sendo um universo paralelo do 616 original (das HQs)?
Até que mude essa denominação, a terra do MCU é a 1999999.

E como acho que não vai ter uma Guerra Secretas com varias versões dos filmes, vai manter assim mesmo.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Homem Areia é pífio o desenvolvimento
Eles simplesmente jogam lá junto com o Venon, numa explicação para lá de corrida e o desenvolvimento do Osborne vem dos outros filmes
Os outros tiveram um filme e um vilão, no 1 e no 2 não entulharam vilão na tela

A união de Areia e Venom é o cúmulo da preguiça do roteiro. Mesmo assim o desenvolvimento do Areia é decente na minha opinião. A cena com ele se reintegrando pela primeira vez é muito boa e demonstra que ele tem motivações importantes.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.562
Reações
2.598
Pontos
724
Queria aproveitar um dia mais folgado pra ver o filme no cinema mais próximo.
Mas tive o velho problema de sempre. TÁ FODA.

80164
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Nossa, que filme chato. Deus amado. Saber do potencial do Homem-Aranha, vê-lo concretizado no jogo de PS4 e no Aranhaverso, pra depois assistir essa comédia teen...

Jogo duro, viu. Concordo com o que falaram acima: essa dependência pelo universo da Marvel e suas fórmulas diminui demais qualquer pretensão possível. Não consigo entender como o pessoal fica tão ereto com Homecoming, Far From Home e Tom Holland, principalmente depois das outras obras citadas acima. É difícil não pensar que a logo da Marvel Studios antes do filme já não estabeleça automaticamente uma nota alta para ele...
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
A união de Areia e Venom é o cúmulo da preguiça do roteiro. Mesmo assim o desenvolvimento do Areia é decente na minha opinião. A cena com ele se reintegrando pela primeira vez é muito boa e demonstra que ele tem motivações importantes.

Tô contigo nessa. Achei o Areia bem desenvolvido no terceiro filme do Raimi. Na realidade, creio que todos os filmes do Raimi desenvolveram bem os seus vilões. Vou te falar que, embora o Venom como vilão tenha sido péssimo, o Eddie Brock recebeu um espaço justo na projeção. O Venom/Brock foi o pior antagonista da trilogia, mas ainda melhor que os vilões da saga "Espetacular Homem Aranha".

Tinha esquecido da união do Venom e do Areia no ato final de Homem-Aranha 3... Bah, foi a maior falha do filme, kkkk...


Nossa, que filme chato. Deus amado. Saber do potencial do Homem-Aranha, vê-lo concretizado no jogo de PS4 e no Aranhaverso, pra depois assistir essa comédia teen...

Jogo duro, viu. Concordo com o que falaram acima: essa dependência pelo universo da Marvel e suas fórmulas diminui demais qualquer pretensão possível. Não consigo entender como o pessoal fica tão ereto com Homecoming, Far From Home e Tom Holland, principalmente depois das outras obras citadas acima. É difícil não pensar que a logo da Marvel Studios antes do filme já não estabeleça automaticamente uma nota alta para ele...

Conforme os dias vão passando, relembrando e lendo sobre, mais eu me frusto com o "Longe de Casa"...

Acho que é por causa do que você falou... Os filmes do Aranha na Marvel estão sendo muito despretensiosos, ainda mais se compararmos com as obras do Raimi...

Não por causa do design ou poder dos vilões. Acho que o problema é a densidade da trama, fraca ao extremo.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Eu gostei desse filme. Acho que deveríamos parabenizar a Marvel por conseguir fazer um filme razoável depois do Vingadores.
Vocês precisam entender que esse Spiderman não tem nada a ver com os outros. Ele é um adolescente, um vingador que era honorário, um herói com seu caráter em formação. O filme deu a entender que o Peter é o sucessor do Tony Stark, a cara do Happy denunciou, a forma intuitiva com ele montou o traje, a escolha da estratégia de batalha e capacidade para se adaptar...ele tem 16 anos...

Acho o drama adolescente dele com a MJ muito legal. Gosto da química dos dois como casal. Não vejo problemas graves em relação aos amigos e gente da escola do Peter.

Engraçado é que se esse filme pode ser considerado ruim, o que dizer de Capitã Marvel?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Algumas questões que você levanat tem muito overthinking na sua análise, alguns pontos levantados tem uma lógica bem simples para explicá-los
A ironia dos Skrulls sendo enganados por Mysterio é boa E esse cena resolve um dos problemas de roteiro, pois não fazia o menor sentido nenhum Vingador aparecer e insistirem só com Peter.
O Peter tava lá porque o Mysterio exigia ele uma vez que ele estava atrás da Edith

Dava pra ter metralhado o Peter ali, não precisava de um mirabolante atropelamento por um trem pra matar ele.
Ele precisava matar o Peter sem deixar rastro, uma bala de um drone tão específico deixaria bem claro quem matou ele
Além do personagem não ser um assassino a sangue frio então é bem natural ele usar um meio que ele não se envolva diretamente



Achei bizarro esquecerem a Liz completamente. É como se nunca tivesse existido
Ele pode estar 5 anos mais velha. Tchau adolescência.
Essa do Thanos deu plenos poderes para eles escolherem quem ficava ou não.



Daí a cena da conversa no bar... Ele SEQUER tira o uniforme negro e entra em um bar no meio da cidade sem a máscara? Sentado do lado do Mysterio?
A cereja do bolo?
Só tem um detalhe, ele estavam no meio do carnaval
É igual eles fazerem isso em uma Comic Con, ninguém vai achar que são eles né. Tinha a roupa na mala e tudo, a policial não ia dizer que ele é o Homem Aranha

E não deixa de ser uma ideia muito ruim. Não que tenha as mesmas implicações das HQs, pois esse Aranha não precisa se preocupar com com trocentos vilões querendo matar a família dele. Mesmo assim uma ideia ruim.

No MCU isso é longe de ser um problema, o próprio Stark tem a cena clássica dele chegando para imprensa e tacando o f**a-se dizendo que ele era o Homem de Ferro. Os outros heróis todos são conhecidos, a máscara, em si, se justifica mais pela tecnologia embutida do que para proteger identidades.
Na verdade essa idéia pode justificar o Peter tanto ganhar coisas fodas como bolsas fodas como atrair os novos vilões a serem apresentados.


1-Mysterio não foi o responsável por procurarem só o Peter. Se o Fury Skrull e a Shield foram enganados por Mysterio, e realmente foram, eles acreditavam que o mundo inteiro estava em perigo. Logicamente buscariam os Vingadores e não só o garoto de 16 anos pra resolver sozinho com o herói desconhecido. O filme nunca fala sobre o que aconteceu com Vingadores até essa revelação pós créditos: eles não estavam na Terra. Era óbvio que se eles estivessem na Terra não deixariam o destino de tudo só nas mãos de um garoto e de um cara que acabou de aparecer.


Esse é o furo coberto pela cena.


2- Alguém atropelado por um trem não é exatamente "não deixar rastros". Matar e sumir com o corpo seria muito mais lógico. E não vejo em que momento Mysterio não se mostrou assassino a sangue frio. Ele ia dando tiro na cabeça do Peter no final. De qualquer forma, a cena é excelente. Só pecou por esse detalhe.


3- Se Liz foi blipada ou não deveria ser preocupação em algum momento do filme. Era só o principal interesse romântico do Peter e o centro do drama envolvendo um vilão que continua vivo e conhece a identidade dele. Realmente bizarro fazerem o filme todo como se nada disso tivesse relevância.

4- Vamos lá:

Peter fala da importância de esconder sua identidade para a Shield.
Shield arruma um novo uniforme pra ele. Ele e Mysterio aparecem no meio da maior festa do país enfrentando um monstro de lava gigante. Filmados por milhares de celulares e pela imprensa.
Eles vencem a luta de maneira épica e terminam como super heróis pra todos (Mysterio e Macaco Noturno). Aliás, Mysterio já era reconhecido antes dessa batalha.

O que eles fazem? Continuam de uniforme e tiram só a máscara em um bar qualquer.

Sério que faz alguma diferença ter carnaval lá? Eles tinham acabado de parar TODA a festa e se tornarem grandes heróis para o público. Acha mesmo que iriam pensar que um Mysterio de fantasia e um personagem que nunca apareceu antes eram só gente fantasiada?

Isso nem foi burrice do Peter... Foi falha grotesca de roteiro que caracterizou Peter como um irresponsável logo após ele demonstrar preocupação em não se expor e colocar amigos em perigo.


5-A diferença entre Peter e Stark, ou Peter e a maioria dos heróis é justamente a força da sua identidade civil. É o mais humano dos super heróis (mesmo com poderes). É o cara que tenta viver sua vida normal e ajudar os outros no caminho. É praticamente só ele que precisa se preocupar com parente doente, emprego, dinheiro pro aluguel, colégio e mais um monte de preocupações mundanas. Essa sempre foi uma das partes mais essenciais do personagem.

É por isso que ele não vai morar muito tempo na Torre dos Vingadores ou abandonar sua identidade civil para se tornar alguém como Tony Stark. Mesmo que o Aranha desse filme esteja afastado dos problemas financeiros, ele ainda é o garoto dividido entre vida normal e vida de super herói. Por isso retirar a identidade dele é um problema. Nas HQs tentaram e não deu certo. Também tentaram fazer dele um novo Tony Stark e não deu certo.

Logo, minha preocupação com essa revelação.

Todavia devem resolver a questão no final com um Skrull se passando por Peter ao lado do Aranha.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Eu gostei desse filme. Acho que deveríamos parabenizar a Marvel por conseguir fazer um filme razoável depois do Vingadores.
Vocês precisam entender que esse Spiderman não tem nada a ver com os outros. Ele é um adolescente, um vingador que era honorário, um herói com seu caráter em formação. O filme deu a entender que o Peter é o sucessor do Tony Stark, a cara do Happy denunciou, a forma intuitiva com ele montou o traje, a escolha da estratégia de batalha e capacidade para se adaptar...ele tem 16 anos...

Acho o drama adolescente dele com a MJ muito legal. Gosto da química dos dois como casal. Não vejo problemas graves em relação aos amigos e gente da escola do Peter.

Engraçado é que se esse filme pode ser considerado ruim, o que dizer de Capitã Marvel?
Definitivamente não é um filme ruim.

Nem por isso vai agradar todo mundo.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.195
Reações
12.033
Pontos
753
Vocês que reclamam dos amigos do Peter, sabem que ele só tem 16 anos, neh!?

A ideia que tenho é de que essa geração do Spider é a adolescente.
O filme, é um filme adolescente (Embora eu considere o De volta ao lar um pouco mais maduro que esse).
Mas, gostei muito do filme!
Eu não tinha o que esperar, o que surpreendeu mais foram as cenas pós créditos.
Achei desnecessário:

A breve explanação do Mysterio sobre seu plano maléfico. Não precisava disso, mas sei também que se não fosse isso, o filme teria que ter mais 1 hora de duração para costurar uma trama que realmente enganasse o público

O filme tem cenas de ação antológicas! Não precisa gostar de filmes de super herois, se gosta de filme de ação, vai gostar das cenas.

Sinto que o contrato Sony/Marvel será longo, porque esse filme não perdeu fôlego em comparação ao anterior.

Nota 8,5/10.
Eu não tive vontade de assistir por conta disso. É um filme adolescente, pelo menos é o que os trailers mostram. :klolzEu tenho certeza que não iria gostar. Romance adolescente é uma droga. :klol
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.562
Reações
2.598
Pontos
724
Enquanto criticarem sem comparar com o do Raimi como se aquele fosse o verdadeiro Homem Aranha, ok.
Vejo muita gente querendo um remake daqueles filmes, como se a história do Homem Aranha fosse aquilo ali. Teias orgânicas inclusas (eca).

Eu não ligo porque é uma visão diferente, assim como não ligo com o Batman vampiro que vai sair. Não gostei do Homecoming e achei melhor que todos os anteriores, menos o 2. Mas esse vou ver na internet. Não me arrisco mais com episódios esqueciveis do MCU tão cedo.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu não gostei de toda desconstrução do universo do homem aranha (+ tia may, MJ, flash e etc), terem feito o homem aranha como adolescente na época escolar, o herói ter sido nerfado pra c***lho, os antigos homem aranha teriam varrido o chão com a cara dele sem do. Neste último filme dá pra dar um desconto pq deixaram ele cuidar da terra sozinho sem suporte decente e encaixa-lo com o último vingadores deve ter dado trabalho para os roteiristas.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
2- Alguém atropelado por um trem não é exatamente "não deixar rastros". Matar e sumir com o corpo seria muito mais lógico. E não vejo em que momento Mysterio não se mostrou assassino a sangue frio. Ele ia dando tiro na cabeça do Peter no final. De qualquer forma, a cena é excelente. Só pecou por esse detalhe.
Me parece bem mais fácil e lógico dar uma morte "acidental" do que desaparecer com um corpo de alguém importante
Na cena final, muito foda por sinal, ele estava desesperado e isso junto a loucura dele fez ele puxar o gatilho.
Outro traço da personalidade do Mysterio que retrataram de maneira bem legal, a megalomania e loucura.



3- Se Liz foi blipada ou não deveria ser preocupação em algum momento do filme. Era só o principal interesse romântico do Peter e o centro do drama envolvendo um vilão que continua vivo e conhece a identidade dele. Realmente bizarro fazerem o filme todo como se nada disso tivesse relevância.
O relacionamento da Liz já tinha ido para o vinagre com a questão do pai dela, aconteceu coisa para cacete depois disso, de qualquer jeito ela já tinha mudado de estado e se ela não foi blipada então...
Não tem nada de bizarro, só apresentam um recorte da vida do Peter que a MJ já assumiu o lugar da Liz na vida Peter.
Romance adolescente é assim.


4- Vamos lá:

Peter fala da importância de esconder sua identidade para a Shield.
Shield arruma um novo uniforme pra ele. Ele e Mysterio aparecem no meio da maior festa do país enfrentando um monstro de lava gigante. Filmados por milhares de celulares e pela imprensa.
Eles vencem a luta de maneira épica e terminam como super heróis pra todos (Mysterio e Macaco Noturno). Aliás, Mysterio já era reconhecido antes dessa batalha.

O que eles fazem? Continuam de uniforme e tiram só a máscara em um bar qualquer.

Sério que faz alguma diferença ter carnaval lá? Eles tinham acabado de parar TODA a festa e se tornarem grandes heróis para o público. Acha mesmo que iriam pensar que um Mysterio de fantasia e um personagem que nunca apareceu antes eram só gente fantasiada?

Isso nem foi burrice do Peter... Foi falha grotesca de roteiro que caracterizou Peter como um irresponsável logo após ele demonstrar preocupação em não se expor e colocar amigos em perigo.

Se o Peter aparecesse de roupa normal iam querer a explicação de como ele trocou de roupa...ahahahhaa
A coisa é bem simples, quem tava na festa não tem acesso imediato das informações do ocorrido. Se o pessoal ainda estava festejando, já dá a entender que não estavam ligados em todos os acontecimentos. Além de que um cara vestido de Mysterio seria normal sim, uma vez que como você disse já conheciam ele.
Outra coisa, o Peter poderia pensar que se alguém minimamente desconfiasse ele simplesmente sairia do lugar rapidamente, como o lugar tava todo armado, eles entraram, ninguém esboçou uma reação e ele optou por ficar.
Não tem nada de ilógico nisso, sem a máscara ele tava com uma roupa preta sem nenhum detalhe marcante.



5-A diferença entre Peter e Stark, ou Peter e a maioria dos heróis é justamente a força da sua identidade civil. É o mais humano dos super heróis (mesmo com poderes). É o cara que tenta viver sua vida normal e ajudar os outros no caminho. É praticamente só ele que precisa se preocupar com parente doente, emprego, dinheiro pro aluguel, colégio e mais um monte de preocupações mundanas. Essa sempre foi uma das partes mais essenciais do personagem.

É por isso que ele não vai morar muito tempo na Torre dos Vingadores ou abandonar sua identidade civil para se tornar alguém como Tony Stark. Mesmo que o Aranha desse filme esteja afastado dos problemas financeiros, ele ainda é o garoto dividido entre vida normal e vida de super herói. Por isso retirar a identidade dele é um problema. Nas HQs tentaram e não deu certo. Também tentaram fazer dele um novo Tony Stark e não deu certo.

Logo, minha preocupação com essa revelação.

Todavia devem resolver a questão no final com um Skrull se passando por Peter ao lado do Aranha.

Sim essa questão é bem simples de resolver, eles criaram uma situação interessante para o próximo filme que de maneira geral se resolve com a queda da crediblidade na figura do Mysterio. Mas ela abre oportunidades para explorarem no roteiro e não acredito que essa questão vá durar mais que um filme.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Coloquei algumas considerações no próprio spoiler
 
Topo Fundo