O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homem armado faz reféns em ônibus na Ponte Rio-Niterói, que está fechada

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Muito bonita a atitude desse pai.
Enquanto o pessoal fica aí babando de ódio e brigando, usando todo o possível para alimentar uma guerrinha boba. Seja do espectro que for.
Felizmente no mundo real ainda há empatia.


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Parabéns mesmo, muito bonita a atitude do cara mesmo...

...mas péssima atitude do seu post...
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Muito bonita a atitude desse pai.
Enquanto o pessoal fica aí babando de ódio e brigando, usando todo o possível para alimentar uma guerrinha boba. Seja do espectro que for.
Felizmente no mundo real ainda há empatia.


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
Mas quem diabos é contra a mãe do sequestrador? Que falácia boba, cara. Evolua.

O contrário não tem como prever. A filha morre e a mãe ir lá falar com ele. Cada um reage de uma forma. Ninguém quer uma pessoa morrendo por policiais, mas uma pessoa que ameaça carbonizar inocentes é eticamente correto ser anulada. Se você, que lança mão da hipocrisia, estivesse dentro do ônibus, gostaria de pagar pra ver se morreria carbonizado ou preferiria sair vivo, mesmo que com o sequestrador morto?

Tem duas opções. Se preferir morrer, é um retardado mental.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Mas quem diabos é contra a mãe do sequestrador? Que falácia boba, cara. Evolua.

O contrário não tem como prever. A filha morre e a mãe ir lá falar com ele. Cada um reage de uma forma. Ninguém quer uma pessoa morrendo por policiais, mas uma pessoa que ameaça carbonizar inocentes é eticamente correto ser anulada. Se você, que lança mão da hipocrisia, estivesse dentro do ônibus, gostaria de pagar pra ver se morreria carbonizado ou preferiria sair vivo, mesmo que com o sequestrador morto?

Tem duas opções. Se preferir morrer, é um retardado mental.
Não entendi a segunda parte do seu comentário. Desde o começo do tópico elogiei e ação policial. Foi absolutamente perfeita e merecem todas condecorações possíveis.
Minha crítica é para quem faz palanque com isso. Seja para falar que é fake (o que é uma burrice tremenda sequer cogitar a possibilidade), ou então para quem fica soltando frase pronta de "Hoje não é a mãe da vítima que vai chorar."


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Achei desnecessária também, só para evitar tumulto mesmo. Mas ele pode falar que comemorou o resgate com vida de todos os reféns.
Cara, eu até achei desnecessária, mas também entendo o lado dele, pode ter sido uma comemoração de alívio, de que a situação terminou bem pros reféns etc.
Mas perceba que no meu comentário, não entrei nesses méritos. Quis dizer que, normalmente, era capaz de criticarem o fato do sequestrador ter sido abatido. Só que diante da atitude de Witzel, acabaram voltando as baterias pra ele. Caso isso tenha sido pensado (não acho que foi), foi uma estratégia política bem astuciosa.
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
ECbXTZ0W4AAm2RX
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Eu não sei se já disse aqui, mas tô achando que o kra era channer.
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Deixa perguntar para vocês, atirar no sequestrador não foi perigoso não? E se tivesse acontecido como no onibus 174 e o atirador errado, o Witzel seria cruxificado? E quem como eu achou a ação correta de tentar eliminar o sequestrador, se desse errado e a esquerda disse-se "ta vendo atira mais, matou inocente ao inves do atirador, a culpa é do pessoal da direita" o que vocês falariam e como reagiriam? Sei la se ele tivesse num bolso uma granada sem pino e com ele caindo morto a grana explodisse todos do onibus, como seria a repercussão? Foi uma situação arriscada, fiquei pensando se ele tivesse uma granada sem pino escondida e com ele caindo ela com impacto iria explodir, pensaram nisso?
gPdEPYR.gif


Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.330
Pontos
2.044
O pior de tudo nem é o choro dos de sempre pelo bandido morto, mas sim saber que a lei brasileira é uma m**** a tal ponto de um estuprador, com ficha de furto e violência doméstica estar solto. Esse meliante que foi morto nem sequer deveria estar em liberdade. Menos mal que foi pro inferno sem levar ninguém inocente. Quando a Polícia age certo e com precisão é criticada; quando faz tudo errado também é criticada. Não deve ser fácil a vida de um policial, porque sempre é visto como o malvado.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.768
Reações
134.013
Pontos
2.139

19cda362d16a18772eab1d347b1afa5e.jpg
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Sequestrando a narrativa
agosto 21, 2019
Eduardo Affonso
sequestro

O governador Marcelo Freixo chegou por volta das 9h à Ponte Rio-Niterói, a bordo de um veleiro movido a energia solar – que demorou mais que o previsto porque o dia estava nublado e sem vento. Sua assessoria divulgou que o deslocamento gerou crédito de carbono.

Mais cedo, a Light (agora incorporada à Secretaria de Segurança Pública) havia espalhado postes por toda a Ponte, para evitar novos sequestros. Agentes se posicionaram em pontos estratégicos com livros de filosofia e história. Como os atiradores de elite foram dispensados no início do governo, seus substitutos, os atiradores das classes marginalizadas, acabaram acionados para a eventualidade de uma ação mais delicada, sendo municiados com teses da UFF sobre ideologia de gênero e surubas em banheiros públicos de supermercados.

Uma ciranda foi organizada em torno do ônibus, com todas, todos e todes de mãos dadas e pés descalços, cantando “Imagine”, abraçando o coletivo e pedindo Lula Livre e soltando pombas brancas.

Uma deputada do PSOL sugeriu que o sequestrador não usasse gasolina, mas etanol, que é mais sustentável, e que os reféns não tivessem as mãos atadas com lacres sintéticos, levam séculos para se degradar e podem poluir os oceanos com microplásticos. Em troca, ofereceu cordas de fibra de cânhamo produzidas artesanalmente numa comunidade da Praça São Salvador.

Numa plenária, realizada na praça do pedágio, os comitês de Cidadania, Historicidade, Horizontalidade de Gestão, Inclusão Trans e Anticanabisfobia deliberou que as ações de resgate, se necessárias, deveriam ser pautadas pelas diretrizes de gênero, etnicidade, empoderamento lésbico (com ênfase na não performação da feminilidade) e participação em ovulários de sororidade e encontros de detox da masculinidade.

Um comitê elaborou uma pesquisa (patrocinada pela Capes) para definição da escala pantone dos cidadãos em situação de ônibus e do marginalizado em situação de máscara e garrafas pet supostamente inflamáveis. Esse estudo permitiria fornecer subsídios à equipe de negociadores para determinação da prioridade daquilo que a extrema imprensa burguesa insistia em chamar de “libertação de reféns”.

Foram feitas propostas de que os veganos deveriam deixar a condição de ônbus para a condição de ponte antes dos demais, gerando intenso debate com os que lembravam que o pagamento da dívida histórica com os afrodescendentes deveria ter precedência. Trabalhadores em situação de informalidade, mulheres oprimidas pelos padrões estéticos da sociedade e pela balança, e minorias sexuais também foram pontuadas, até que o próprio governador lembrou que a verdadeira vítima era o afrodescendente portador de máscara, que se levantara às 5 da manhã, possivelmente sem um desjejum como aquele do Copacabana Palace que ele mesmo havia acabado de tomar.

Foi organizado no vão central um show de solidariedade à vítima da sociedade branca opressora que mantinha o controle do ônibus, com participação de Zélia Duncan, Maria Gadú, Anavitória, Tico Santa Cruz, apresentação de Tatá Werneck e Bruno Gagliasso, e performances das axilas de Bruna Linzmayer, com fundos revertidos para a ONG SVS (Sequestradores Vítimas da Sociedade) e transmissão ao vivo pela GloboNews.

Após 14 horas de negociação, com fornecimento de quentinhas veganas ao sequestrador, entrevistas exclusivas à Mônica Bérgamo e à Carta Capital, os cidadãos reclusos no coletivo se amotinaram, tomaram a chave, deram um cavalo de pau e retornaram a São Gonçalo, sob saraivadas de livros da Márcia Tiburi, Foucault, Boff, Gramsci, Nina Lemos, Althusser, Judith Butler, Bagno, Habermas, Chauí, Sartre e Kéfera.

Um dos líderes do motim a bordo declarou pelo zap que ninguém aguentava mais ouvir o Programa da Fátima Bernardes (no ar das 7 da manhã às 7 da noite na tevê de bordo) e que, por unanimidade, preferiam se jogar no mar. Antes de despencar pela mureta, libertaram o sequestrador – que foi recebido com soquinhos no ar pelo Governador Freixo e convidado a jantar no Fasano.

A direita problematizou a comemoração do governador e achou falta de decoro os soquinhos no ar. Em Nota Oficial, o Palácio Guanabara declarou que a missão foi um sucesso, com o salvamento do sequestrador e que manda condolências à empresa que perdeu um ônibus.
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Muito bonita a atitude desse pai.
Enquanto o pessoal fica aí babando de ódio e brigando, usando todo o possível para alimentar uma guerrinha boba. Seja do espectro que for.
Felizmente no mundo real ainda há empatia.


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Em nenhum momento culpamos a família do sequestrador. Vale ressaltar que eles foram muito dignos em pedir desculpas as pessoas do ônibus e a sociedade em geral.



É... quando o entrevistado não segue o script deles (não é o que querem ouvir) mudam de assunto "ligeiro".
 
Ultima Edição:

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Deixa perguntar para vocês, atirar no sequestrador não foi perigoso não? E se tivesse acontecido como no onibus 174 e o atirador errado, o Witzel seria cruxificado? E quem como eu achou a ação correta de tentar eliminar o sequestrador, se desse errado e a esquerda disse-se "ta vendo atira mais, matou inocente ao inves do atirador, a culpa é do pessoal da direita" o que vocês falariam e como reagiriam? Sei la se ele tivesse num bolso uma granada sem pino e com ele caindo morto a grana explodisse todos do onibus, como seria a repercussão? Foi uma situação arriscada, fiquei pensando se ele tivesse uma granada sem pino escondida e com ele caindo ela com impacto iria explodir, pensaram nisso?
O lance do 174 foi amadorismo total, diferente do tiro certeiro no vagabundo da ponte. E outra, a esquerda tem mais é que se lascar, eles não tem moral nenhum pra apontar isso ou aquilo, pior ainda quem defende as bostas que vivem dizendo por aí. O importante é que tudo deu certo, esse negocio de "e se" é papo furado, temos que comemorar que ninguém de bem saiu ferido.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo