O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homem não oferece às mulheres o seu lugar nos trens porque "elas nunca fazem o mesmo"

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.339
Reações
26.670
Pontos
1.359
Regra de ouro, entre no ônibus, sente e finge que tá dormindo

Se bem que quando andava de ônibus, dava meu lugar para idosos, etc, mas sofri com idoso falando que não era velho e sempre fiquei com medo de confundir gorda com grávida
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
No máximo ofereço para sentar no meu colo, mas ceder o assento, jamais.
E se for deste naipe aqui, pedindo para sentar no seu colo?
20190129082400665916u.jpg
 


JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Bem... Eu ando 3h de ônibus por dia (1,5h ida e 1,5h volta) em pé... Então eu sou do tipo "desesperado"...
Então sou do tipo que não cede lugar a ninguém e que se foda!

EU RESPEITO SOMENTE UMA ÚNICA REGRA:

Jamais sento em lugar demarcado, mesmo que não tenha nenhum idoso, grávidas etc...

Se eu tiver sentado em um local "comum" não cedo... Podem me julgar como quiserem, mas uma coisa eu digo, transporte público na zona sul de sampa é uma batalha diária, ser gentil é quase que pedir pra se fuder...


T+
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Bem... Eu ando 3h de ônibus por dia (1,5h ida e 1,5h volta) em pé... Então eu sou do tipo "desesperado"...
Então sou do tipo que não cede lugar a ninguém e que se foda!

EU RESPEITO SOMENTE UMA ÚNICA REGRA:

Jamais sento em lugar demarcado, mesmo que não tenha nenhum idoso, grávidas etc...

Se eu tiver sentado em um local "comum" não cedo... Podem me julgar como quiserem, mas uma coisa eu digo, transporte público na zona sul de sampa é uma batalha diária, ser gentil é quase que pedir pra se fuder...


T+
Eu iria falar exatamente isso.

Tbm muitas vezes não cedo nem para os casos especiais se eu vejo que tem lugar marcado ocupado por alguém que não seja especial.

Se a pessoa está ali, ela deve ser a primeira a ceder o lugar, inclusive se estou perto eu chamo atenção da pessoa.

No entanto, caso eu esteja longe e essa pessoa não vai levantar, aí eu cedo o lugar pq a pessoa portadora de necessidades não tem culpa disso. Mas aí eu tento chegar até o banco especial e chamar a atenção da pessoa.

Tbm adoto essa mesma regra de não sentar em lugares especiais justamente por isso. As vezes eu penso, vou sentar ali e logo depois vou levantar, então prefiro garimpar um lugar normal e seguir viagem.

O que ocorre eh que muitas pessoas não pensam assim e vão lá e sentam no lugar preferencial. Se elas cedem o lugar não tem problema, mas se não cedem, volta para a questão do início do meu post
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.229
Reações
41.362
Pontos
1.064
Outra coisa que esqueci de mencionar, IDOSO, ajudo o máximo possível, desde sua subida até descer, muitas vezes (seja qual for o sexo) acompanho segurando no meu braço.
 

kibeloco

Bam-bam-bam
Mensagens
71
Reações
104
Pontos
203
feminismo e machismo são dois extremos complicados - ta sentado fica sentado não importa oque vc seja.

Eu dou meu lugar em caso de idosos/gestantes/pessoas que estão carregando algum volume ou peso/deficientes etc....

cocotinhas saudáveis não deveriam ter previligios só por serem cocotinhas
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Eu dificilmente estou em uma situação que poderia me levar a ter que dar o meu lugar.
.
Mas, se fosse o caso, se não esta gravida, com bebezinho no colo ou é uma vovozinha, vai ficar de pé, pau no seu cu que eu vou levantar.

Quando eu andava de onibusx metro e tem. Eu cedia a idosos e gravidas. ponto.Crianca de colo conta.
Segurava mochila de estudantes tb.

Isso eh simples gentileza.
Agora, mulher jovem de boa. Só se eu tivesse a fim de comer e achasse que isso ajudaria em algo. So que provavelmente ofereceria sentar no meu colo.

Hoje em dia, parece que existem acentos preferenciais.
Então eu nem cederia mais o lugar pois o estado já definiu a obrigação das empresas se onibus de separar apenas a quantia exata de acentos preferencias, se tiver mais que isso, que vão no proximo onibus. O estado é que sabe como fazer. Não eu mero mortal.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Se a viagem for longa e eu estiver cansado, vou aproveitar para descansar. Não é questão de idade ou gênero, cada um sabe o quanto está precisando descansar.

Naturalmente, se achar que alguém está precisando, posso ficar incomodado com isso e posso ceder o lugar para não ficar com peso na consciência. Porém de forma alguma ceder o lugar que paguei seria uma rotina.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Eu concordo com boa parte dos users aqui. Normalmente, eu só ofereço o lugar em casos aonde há idosos, gestantes, deficientes ou crianças de colo, caso contrário, qualquer outro está nas mesmas condições do que eu e não cedo o lugar.

Já vi muita mulher fazer cara feia para mim por causa disso. E eu desprezo totalmente. Fico lendo livro, ouvindo música ou navegando no celular.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.376
Pontos
503
Se viajasse sentado no buzão, e fosse o caso, cederia o lugar pra idosos e mulheres com criança, e só. Mas o que vêm tendo de retardada novinha que põe o headphone do celular e não cede o lugar do banco, mesmo com idosa do lado, precisando... não tá no gibi.

Irônico que no futuro elas irão precisar, pois também irão envelhecer, se tiverem sorte.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Uso a linha vermelha do metrô de Sampa, raramente me oferecem lugar....
Mulher fazer isso? Normalmente são senhoras...
Hoje mesmo de manhã, uma moça sentada na cadeira azul nem deu bola..
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Homem nenhum é obrigado a levantar para mulher sentar no ônibus. Ninguém é obrigado a nada. Quem quiser se levanta e pronto. Como tem homem escroto nesse fórum credo. Alguns acham que serão menos homem se levantar pra uma mulher sentar. Macho que é macho tem que ser escroto e boçal. " Se quiser senta na minha rola vadia'. E alguns problematizam os homens que levantam. Logo vão acusar os homens que se levantam de escravocetas. E já aproveitam para criticar as mulheres. Só mulher não levanta para os outros sentar em ônibus. Os homens não. São santos. (Deixo claro que não me refiro a todos no tópico). Fico imaginando se alguns forem igual falam no fórum " abre essa perna vadia que eu quero te comer. Anda logo. E depois prepara o meu rango"
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.938
Pontos
503
Só levantava para idosos e mulheres gravidas e crianças pequenas.

Agora por ser mulher, JAMAIS.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Se bem que quando andava de ônibus, dava meu lugar para idosos, etc, mas sofri com idoso falando que não era velho e sempre fiquei com medo de confundir gorda com grávida
Isso me fez lembrar de quando vou na lotérica, sempre por volta do dia 10, pagar minhas contas. E quase sempre tem uma fila considerável. E tem lá o caixa nº 1, preferencial.
Daí, volta e meia aparece uma coroa, visivelmente com mais de 65 anos, e ela vai pra fila normal. As vezes eu fico olhando pra senhora, depois pro caixa 1, e a dona meio constrangida, olhando pro teto, fingindo não ver o caixa preferencial. Fico rindo por dentro. :klol
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.850
Reações
70.285
Pontos
1.279
Homem nenhum é obrigado a levantar para mulher sentar no ônibus. Ninguém é obrigado a nada. Quem quiser se levanta e pronto. Como tem homem escroto nesse fórum credo. Alguns acham que serão menos homem se levantar pra uma mulher sentar. Macho que é macho tem que ser escroto e boçal. " Se quiser senta na minha rola vadia'. E alguns problematizam os homens que levantam. Logo vão acusar os homens que se levantam de escravocetas. E já aproveitam para criticar as mulheres. Só mulher não levanta para os outros sentar em ônibus. Os homens não. São santos. (Deixo claro que não me refiro a todos no tópico). Fico imaginando se alguns forem igual falam no fórum " abre essa perna vadia que eu quero te comer. Anda logo. E depois prepara o meu rango"
e23e2c7685a9c0baa0aad1a72c9e8de1c36038b795d005e0000502c15d9e3c75.jpg
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Vejo cena parecida todos os dia, tanto no ônibus quanto no metrô. Filas e mais filas de mulheres sentadas, cagando e andando para o restante. Dai entra alguém necessitado e são os homens, em sua maioria, que cedem seus assentos, em quando as dondocas não só ocupam o acento normal como o reservado.

 
Topo Fundo