O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homem na lua ! Seria uma farsa ? Dê sua opnião

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
O cara não tem argumentos suficientes e fica postando frases do Raul Seixas:facepalmE tem gente que ainda perde tempo discutindo com esse tipo de pessoa.
 

Nino filho da Nina

Habitué da casa
Mensagens
599
Reações
668
Pontos
78
Serra Do cinturão quis dizer que antes de pousarem na Lua teve várias missões levando os astronautas em órbita, até a Lua e voltando sem pousar. Vários antes passaram pelo cinturão antes e depois, e é algo rápido.
Radiação solar e cósmica também não mata tão rápido, a nave bloqueia um pouco, a roupa bloqueia um pouco, e temos um pouco de tolerância.

Logo após da Apollo 11 teve sondas enviadas para não só entrar em órbita, para pousar também. Teve sonda que pousou em Vênus que é um inferno de quente, tem sonda orbitando Mercúrio agora, lá pertinho do Sol e funciona normalmente. Não tem todas essas dificuldades que faz parecer, a maior dificuldade é do nosso lado, de bolar os equipamentos e colocar em prática.


Agora algo que eu não entendo Serra... você não acreditava em disco voador? :kpensa
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Esses americanos malvados, mentindo sobre terem ido a lua só pra serem superiores à URSS... Tsc tsc :kbeca
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424



Ele fala sobre a sua falta de argumentos e você posta um vídeo falso feito em 2002 para ele??

Disclaimer obtido diretamente do site moontruth.com:
Yes, the clip is fake. It was shot in a studio in London in spring 2002. It was based on an idea by director Adam Stewart, who was a space exploration nut. He had read the conspiracy theory sites and decided he wanted to make a spoof based on the idea that the Apollo 11 moonlanding was faked.

Sim, o clipe é falso. Ele foi gravado em um estúdio em Londres na primavera de 2002. Ele foi baseado em uma ideia do diretor Adam Stewart, que era um louco por exploração espacial. Ele havia lido os sites com teorias da conspiração e decidiu que iria fazer uma paródia baseada na ideia de que a aterrissagem na Lua da Apollo 11 é falsa. Leia mais em http://www.snopes.com/inboxer/hoaxes/moonhoax.asp#3YvE6TmlrefWHbbg.99
 


Sk8BoaRd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.956
Reações
2.432
Pontos
303
Não tenho opinião formada, mas sei que as teorias de conspiração contrárias a isso são bem mais convincentes do que as "Provas" de que foram a lua
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
Não tenho opinião formada, mas sei que as teorias de conspiração contrárias a isso são bem mais convincentes do que as "Provas" de que foram a lua


Não, não são.

Por favor, peço que poste uma a uma as teorias (uma teoria por post para ficar organizado) que te parecem mais convincentes que te apresentarei todos os argumentos demonstrando o porque elas estão erradas.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Serra
Vários antes passaram pelo cinturão antes e depois, e é algo rápido.
Radiação solar e cósmica também não mata tão rápido, a nave bloqueia um pouco, a roupa bloqueia um pouco, e temos um pouco de tolerância.

Eu não tenho essa informação, nem bases para refutá-la, o que posso dizer foi o que já disse antes, pois é o que sei sobre o assunto. E se é nocivo para tudo o que está na terra, logicamente será nocivo no espaço. Sem contar que no espaço essa radiação estará presente em maior escala. Os cinturões são só os pontos de colisão entre partículas, mas isso não quer dizer que só exista radiação dentro dos cinturões (são 2). Pode ser que na lua tenha radiação o tempo todo.

Minha opinião é que no máximo ficamos às voltas, em órbita, enquanto equipamentos sim, filmaram e coletaram materiais. Sem contar que são poucas as pessoas que efetivamente tem acesso as informações verdadeiras. É como na TV, eles noticiam sobre as possíveis curas para o câncer, mas não sabemos ao certo onde já chegou a tecnologia. E se achamos que tudo o que é descoberto está as claras, estamos sendo inocentes em demasia.


É isso...
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Não tenho opinião formada, mas sei que as teorias de conspiração contrárias a isso são bem mais convincentes do que as "Provas" de que foram a lua

Eu acreditava, até o dia que resolvi dar atenção aos que conspiram sobre fato. E o resultado é que hoje estou mais do que convencido de que é uma farsa. Ainda mais depois de compreender o contexto sociopolítico e cultural da época.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Eu não tenho essa informação, nem bases para refutá-la, o que posso dizer foi o que já disse antes, pois é o que sei sobre o assunto. E se é nocivo para tudo o que está na terra, logicamente será nocivo no espaço. Sem contar que no espaço essa radiação estará presente em maior escala. Os cinturões são só os pontos de colisão entre partículas, mas isso não quer dizer que só exista radiação dentro dos cinturões (são 2). Pode ser que na lua tenha radiação o tempo todo.

Minha opinião é que no máximo ficamos às voltas, em órbita, enquanto equipamentos sim, filmaram e coletaram materiais. Sem contar que são poucas as pessoas que efetivamente tem acesso as informações verdadeiras. É como na TV, eles noticiam sobre as possíveis curas para o câncer, mas não sabemos ao certo onde já chegou a tecnologia. E se achamos que tudo o que é descoberto está as claras, estamos sendo inocentes em demasia.


É isso...

Se não tem essa informação por que não ir atrás? Se não tem base pra refutar por que não procura estudar um pouco mais?
Assumidamente sem saber o suficiente sobre o assunto e sem ter todas as informações sobre o fato você insiste em dizer que todo mundo esta errado e você esta certo...
Em momento algum passou pela sua cabeça algo do tipo: "Eu não sei o suficiente sobre o assunto, vou pesquisar mais e me aprofundar antes de sair por ai espalhando besteira"???
 

Fantasy_RJ

Veterano
Mensagens
524
Reações
924
Pontos
123
Serra,

"Se vc não quer ir atrás da verdade e prefere ficar na burrice, então isto passa a ser a tua verdade, mas não deixa de ser burrice" (fantasy_rj, 2014)

Saiba quê:

Se Putin nunca disse que o homem não pisou na lua, então é pq o homem pisou na lua!

Vladimir_Putin_with_Muammar_Gaddafi-2.jpg


Esse Jedi, Strider, Master Race, Badass, Titã, Soberano, espirito absoluto, jamais seria feito de trouxa pelo governo americano.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.392
Pontos
1.379
Eu fui no local de lançamento dos foguetes na Florida no ano passado....
Cara se aquilo for mentira, não sei o que é verdade mais....

Mas duvidar das coisa não é ruim.
Ruim é acreditar em coisas idiotas....

Como o Edi Rock canta, vou escolher em qual mentira vou acreditar....

Abraço a todos.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Se não tem essa informação por que não ir atrás? Se não tem base pra refutar por que não procura estudar um pouco mais?
Assumidamente sem saber o suficiente sobre o assunto e sem ter todas as informações sobre o fato você insiste em dizer que todo mundo esta errado e você esta certo...
Em momento algum passou pela sua cabeça algo do tipo: "Eu não sei o suficiente sobre o assunto, vou pesquisar mais e me aprofundar antes de sair por ai espalhando besteira"???



Não estou dizendo a respeito da radiação, por exemplo, eu sei que é letal, o microondas da sua casa comprova isso! Todos sabemos que o sol NÃO É UMA BOLA DE FOGO, o sol é um reator nuclear "natural". E que a radiação que ele emite é extremamente nociva. Estamos vivos por várias proteções, camada de ozônio, atmosfera, campo magnético.
A radiação no espaço é algo furioso. Se você ainda não assistiu a série: O UNIVERSO - THC então assiste!

Você está achando que sou um fanático religioso, e sem instrução, e é aí que você se engana.

Quando digo que não tenho bases para refutar, é que eu não tenho como desmentir alguém que diz ter atravessados os cinturões! Que já existiram várias expedições que circundaram a lua, entende? Um governo afirma, como posso desmenti-lo? O que posso fazer é raciocinar e conspirar mesmo! Conspirar como? Pesquisando, lendo, assistindo documentários, tanto pró, quanto contra.

O Soft Power Norte Americano é algo realmente fantástico, não basta ler a teoria do professor de Harvard Joseph Nye, temos de sentir, e é o que percebo e sinto, a cada dia mais forte!
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Depois que descobri que existem cada vez mais pessoas que duvidam do Holocausto, decidi nunca mais argumentar na minha vida.

Como dizem: Não alimentem os trolls!
 

Nino filho da Nina

Habitué da casa
Mensagens
599
Reações
668
Pontos
78
Eu não tenho essa informação, nem bases para refutá-la, o que posso dizer foi o que já disse antes, pois é o que sei sobre o assunto. E se é nocivo para tudo o que está na terra, logicamente será nocivo no espaço. Sem contar que no espaço essa radiação estará presente em maior escala. Os cinturões são só os pontos de colisão entre partículas, mas isso não quer dizer que só exista radiação dentro dos cinturões (são 2). Pode ser que na lua tenha radiação o tempo todo.

Minha opinião é que no máximo ficamos às voltas, em órbita, enquanto equipamentos sim, filmaram e coletaram materiais. Sem contar que são poucas as pessoas que efetivamente tem acesso as informações verdadeiras. É como na TV, eles noticiam sobre as possíveis curas para o câncer, mas não sabemos ao certo onde já chegou a tecnologia. E se achamos que tudo o que é descoberto está as claras, estamos sendo inocentes em demasia.


É isso...
Você não tem informação para saber se eles sobreviveriam ao cinturão, então como afirma ter certeza de que morreriam?
Quer saber, tanto faz. Mesmo que eles morresse na hora, em minutos, horas ou dias, iriam do mesmo dia. Tinham uma missão e iriam cumprí-la. Naquelas missões já tinha discurso pronto para o caso de falhar e todo mundo morrer, só sabiam se daria certo na hora. Hoje tem missão sendo planejada para Marte, dificilmente não será uma viagem sem volta e mesmo assim tem centenas de voluntários, pessoas comuns dispostas a morrer. O tipo de gente que participou da corrida espacial está muito disposta a morrer, vários morreram pelo caminho, teve até gente que embarcou sabendo que iria morrer. Mesmo que as radiações do espaço fossem matar os astronautas em alguns dias, que seja, morreriam como heróis.

Os desafios são grandes, porém irrelevantes, tudo isso se trata de superar esses desafios também.
Tem muito mais perigo envolvido do que radiação cósmica, dificilmente os humanos irão habitar outros astros por causa do ecosistema e gravidade. Tem um anime chamado Planetes, recomendo, mostra um monte desses obstáculos, alguns insuperáveis. Falamos de base na Lua, podemos até construí-la, mesmo assim teremos que viver na Terra. Quem trabalhar lá terá que ficar indo e voltando periodicamente, porque o ambiente é hostil. Nesse anime mostra a armadilha que é, quem nascer lá terá sérios problemas e acabaria sendo condenado a ficar preso por lá, a falta de gravidade mudaria o desenvolvimento do corpo e tornaria ele inapto a viver na Terra. Seja lá para onde a humanidade for habitar terá esses problemas, e mesmo assim duvida que iremos? Tenho certeza que vamos, somos doidos. Só não fomos ainda porque estamos pensando sobre essas questões e por causa dos custos.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
Gostaria de uma explicação do digníssimo sobre como os astronautas conseguiram passar pelos cinturões de van allen usando aqueles trajes, sendo que seria necessário algo como uma placa de chumbo para não virarem churrasquinho???

Ou os cientistas que descobriram os cinturões estão errados???


cinturao_van_allen.jpg


Em respeito aos cinturões de Van Allen e a natureza da radiação neles, são regiões em que partículas carregadas, tanto prótons quanto elétrons, são presas pelo campo magnético da Terra. A quantidade de partículas encontradas depende da energia destas partículas, em geral, o fluxo de partículas de alta energia é pequeno e o fluxo de partículas de baixa-energia é grande. Partículas de muita pouca energia não podem penetrar o interior da nave, muito menos a pele dos astronautas. Os elétrons abaixo de 1 milhão de elétron-volts (MeV) dificilmente são perigosos e prótons abaixo de 10 MeV também não podem penetrar o suficiente para serem uma preocupação. O valor do fluxo real encontrado nos cinturões de Van Allen são uma informação de grande importância comercial porque os satélites de comunicação operam nesta região, os seus eletrônicos e portanto sua vida útil são fortemente afetados por ambientes radioativos. Bilhões de dólares estão em risco por isto.
Os dados padrões sobre o fluxo no cinturão são modelos para ambientes com radiação presa, AP8 para prótons e AE8 para elétrons, mantidos pelo National Space Sciences Data Center. Barth (1999) nos dá um resumo que indica que elétrons com energia acima de 1 MeV possuem um fluxo acima de 1 milhão por centímetro quadrado por segundo entre 6,300 e 38,000 km de altitude, e prótons acima de 10 MeV possuem um fluxo acima de 10000 por centímetro quadrado entre 9,500 e 16,000 km.

Então, qual seria a dose de radiação gerada por estes fluxos, durante a quantidade de tempo em que a tripulação de astronautas seria exposta? Esta foi uma das grandes preocupações durante o desenvolvimento do programa Apollo. A velocidade de escape da Terra é de 11,3 km por segundo. A esta velocidade, os astronautas levaram menos de uma para para atravessar o cinturão na altitude de 38,000 km. Apesar disto, eles não se moviam a esta velocidade, porque a partir do momento que os foguetes param de queimar, eles começam a perder velocidade devido a atração gravitacional da Terra, então a uma altitude de 38000 km, eles se moviam a 4,6 km por segundo. A media geométrica destas duas velocidades é 7,2 km por segundo, então eles levaram por volta de 1,5 horas para atravessar o cinturão.

Para estimar a dosagem de radiação média recebida pelos astronautas durante este tempo, é preciso somar os efeitos de diferentes partículas com diferentes quantidade de energia. Para cada tipo de partícula (elétrons e prótons neste caso) você deve levar em consideração a quantidade de blindagem fornecida pela nave e pelos trajes dos astronautas. Aqui estão alguns valores aproximados do alcance destas partículas no alumínio:

Alcance no Alumínio [cm]
Energia .......... eletrons ........... protons
[MeV]
1 ........................ 0,15 .................... nulo
2 ........................ 0,56 .................... nulo
10 ...................... 1,85 .................... 0,06
30 .................... sem fluxo .............. 0,37
100 .................. sem fluxo .............. 3,7

Para elétrons, os dados mostram que o elétron AE8 tem um fluxo desprezível (< 1 elétron por centímetro quadrado por segundo) acima de E=7 MeV em qualquer altitude. Os dados para o proton AP8 indicam picos de fluxos fora da nave em até 20.000 protons por centimetro quadrado por segundo acima de 100 MeV em uma região ao redor de 1,7 raios da Terra, mas como esta região é muito estreita, a passagem por ela dura apenas 5 minutos. Estes são os principais perigos. Se cada grama do corpo de uma pessoa absorve 600.000 protons com 100 MeV de energia, os parando completamente, a dose de radiação seria por volta de 50 mSv. Assumindo uma espessura típica de 10 cm para um humano e nenhuma blindagem por conta da nave, a pessoa receberia uma dose de radiação que gira em torno de 50 mSv em 300 segundos (5 minutos) por causa dos protons na parte mais intensa do cinturão.
Para comparação, o governo norte-americano, recomenda como limite de exposição a radiação para trabalhadores é de 50 mSv por ano, baseado nos perigos de se causar câncer. Então, os efeitos desta dose de radiação não seriam suficientes nem para fazer os astronautas notavelmente doentes. Este baixo nível de exposição possivelmente poderia causar câncer a longo prazo, mas com certeza não era obstáculo para a missão. Estes dados podem ser encontrados em (1999) "Review of Particle Properties"

fonte : http://www.wwheaton.com/waw/mad/mad19.html
Referências :
"The Radiation Environment", by Janet Barth of GSFC, 1999; available at http://radhome.gsfc.nasa.gov/radhome/papers/apl_922.pdf.
1999 Edition of the "Review of Particle Properties" compiled by the Particle Data Group at Lawrence Berkeley Laboratory, and collaborators. "http://www-pdg.lbl.gov/1999/contents_sports.html"



Olhem só que ironia, voltei neste MESMO tópico e já tinha apresentado argumentos mais que suficientes para nosso amigo Serra e como sempre quando ele é respondido de maneira honesta ele simplesmente foge.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Tinham uma missão e iriam cumprí-la.

Hoje tem missão sendo planejada para Marte, dificilmente não será uma viagem sem volta e mesmo assim tem centenas de voluntários, pessoas comuns dispostas a morrer.

Mesmo que as radiações do espaço fossem matar os astronautas em alguns dias, que seja, morreriam como heróis.

mesmo assim teremos que viver na Terra.

Tenho certeza que vamos, somos doidos. Só não fomos ainda porque estamos pensando sobre essas questões e por causa dos custos.

Estamos envoltos por um mar de pesquisas e desenvolvimentos, que geram a cada dia milhões de novas informações, novas tecnologias, novas descobertas. Tudo isto está a nos favorecer? Mas digo se está a favorecer nós, pessoas comuns, cidadãos que diariamente constroem o mundo? Creio que não... Então quem está desfrutando de todo o avanço galgado em todas as facetas da sociedade? Poucos, muito poucos...

Perdoe-me, mas esse discurso de missão, de heroísmo, de doar-se a qualquer custo e tudo mais, já não me cativa de forma alguma. Isso é bem o tipo discurso que cansei de ouvir, dezenas de vezes, nas empresas por onde passei. Aquele discurso (ou vídeo) motivacional, que tenta encobrir uma triste verdade. A de que somos escravos! Escravos de um sistema que a cada dia favorece uma minoria.

A Terra é a nossa casa, aqui temos tudo, tudo aquilo que precisamos para viver em paz. Alimentos em abundância, belezas naturais, campo de estudo, de trabalho, enfim, estamos envoltos pela perfeição. E a Terra é o melhor exemplo de perfeição que existe...

Tem certeza de que vamos? Vamos para onde? Tudo é tão longínquo no universo... Um planeta que está a 1 ano luz, está a, 300.000KMx60x60x24x365... No mundo hodierno ser doido é ser poeta, gastar tempo com algo que não lhe vá render dinheiro, cuidar das pessoas, trabalhar menos, não ligar para aparência, recusar o poder, recusar dinheiro, fazer trabalho voluntário, viver a sua realidade e não a que lhe é imposta...etc.

Enquanto alguns países gastam bilhões com programas espaciais, dezenas de milhares de pessoas morrem de fome no mundo. Enquanto brincamos de capitalismo estamos esgotando nossos recursos naturais. E se um dia existir êxito, mesmo com a terra devastada,VOCÊ CRÊ MESMO QUE TERIA UM LUGAR PARA UM CIDADÃO COMUM EM UMA NAVE PARA OUTRO PLANETA? OU MELHOR, MAIS DE 7 BILHÕES DE LUGARE????????????????????????

ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
Serra meu querido, to esperando sua contra-argumentação com relação ao cinturão de Van Allen desde 4 de Agosto de 2013. Cadê a sua bela retórica?
Por favor cite suas fontes também, e sem postar informações claramente falsas como se fossem verdadeiras só pra bagunçar como o vídeo falso de 2002 que postou aqui.

W65xPd2.jpg
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.534
Pontos
2.139
Ao ver uns posts aqui eu percebo que programas como "Cosmos" são cada vez mais necessários.

Enviado via Telepatia do meu Galaxy S3
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Só repetir:

A própria URSS RECONHECEU a ida do homem à lua na época. Mas o Serra sabe mais que a própria URSS, que seria a mais prejudicada como um americano indo à lua primeiro.

Enfim... esse vídeo é extremo mas existem momentos de burrice extrema em que é necessário invocá-lo:

 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Legal também foi o ilusionista que fez um foguete com tripulantes dentro parecer estar decolando perante milhares de pessoas que viram o lançamento ao vivo.

 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Se o homem foi mesmo à Lua, por que nunca trouxe nada de lá?




boom headshot
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
Tá tudo em inglês

Só confiarei se estiver em russo
A mídia imperialista só quer confundir as massas

http://forums.airbase.ru/2013/10/t53679--lunnyj-grunt-proekta-apollon-i-geologiya-luny.6751.html

Эта тема посвящена образцам лунного грунта, доставленного на Землю американскими экспедициями. Здесь не будут постится полные тексты, эта тема задумана как коллекция ссылок. Содержание темы будет примерно следующим:

- Каталоги образцов и сопутствующие материалы НАСА.
- Ссылки на исторические материалы НАСА, касающиеся сбора и исследования лунных образцов.
- Общая литература по геологии Луны, преимущественно написанная по результатам исследований лунных образцов Аполлонов (хотя тако литературы по лунной геологии, где они не играли бы роль, ИМХО вообще нет
smile.gif
).
- Ссылки на научные работы, опубликованные по результатам исследований лунных образцов.

Чего здесь НЕ будет:

- Ссылок на прессу.
- Длинных текстов.
- Обсуждений.
- Флуда и флейма.

Несколько общих соображений:

- Не использовать недекорированные ссылки.
- Названия материалов переводить на русский.
- Если в абстрактах статей или в материале содержится интересная вводная информация, переводить на русский и приводить в цитате.
- Ссылки на работы неамериканских учёных отмечать красным цветом, ссылки на работы международных коллективов - синим цветом.
- Ссылки на работы, которые можно бесплатно скачать полностью, помечать [*] перед названием работы.
- Желательно в первую очередь искать именно такие работы, которые доступны полностью и сортировать хронологически.

- В названиях работ приводить имена авторов и год публикации (его желательно выделять).
- Ссылаясь на научные публикации, желательно не создавать сообщение на каждую отдельную приведённую работу. Лучше создавать сообщения со списками работ, а потом расширять их редактированием.
- Если соответствующий теме материал составляет часть бОльшего документа, давать ссылку на документ и приводить номер страницы и главу.

Обсуждать структуру и содержание темы можно здесь: FAQ по программе Аполлон.
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.701
Pontos
703
Sonhei com isso hoje! :klolz
Tipo eu tava "junto" com os caras vendo os caras "ao vivo", ai quando o astronauta saiu pra dar o 1º passo na lua, a camera mudou de angulo, vários ângulos, ai eu me perguntei "A viagem na lua é uma farsa?!" e acordei!
lol

Sobre o assunto, eu fico entre "acreditar" e não acreditar que pisaram lá, não da pra confiar totalmente!
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
Destro da ciência geológica, sabemos que o centro da terra é de ferro sólido e quente, que gira mais rápido do que o manto (camada de magma) e isso cria um ímã. Daí vem o lance da bússola. Sem esse ímã, que nos protege da radiação do sol, seriamos cozidos, como em um forno de microondas.

estrutura.interna.terra.JPG


Me ajuda aí Serra, mostra quais como os níveis de radiação no Cinturação de Van Allen iriam ferir tanto um astronauta que impossibilitaria a missão. Mostre fontes e a quantidade de radiação média que um astronauta receberia caso passasse por ele. E como esta radiação afeta o corpo.

Falar apenas que seriamos cozidos pelo sol é muito raso, nem chega a ser um argumento. Mesmo com o campo magnético se você ficar no Sol tempo suficiente será cozido. Você precisa mostrar o quanto esta radiação é nociva, quanto tempo de exposição é necessário para que haja danos a saúde de uma pessoa.
 

Fantasy_RJ

Veterano
Mensagens
524
Reações
924
Pontos
123
Queria imaginar como foi emoção para os astronautas ver um horizonte assim. Eu já imaginando aqui já me tremo todo, imagine num módulo lunar ou na propria lua vendo isso. A imagem em ver o oposto ao que a gente vê a vida inteira (da terra para lua, e na imagem da lua para terra). Eu acho que morreria ou ficaria de boca aberta pra sempre.

lua01.JPG
 
Mensagens
50
Reações
28
Pontos
3
Queria imaginar como foi emoção para os astronautas ver um horizonte assim. Eu já imaginando aqui já me tremo todo, imagine num módulo lunar ou na propria lua vendo isso. A imagem em ver o oposto ao que a gente vê a vida inteira (da terra para lua, e na imagem da lua para terra). Eu acho que morreria ou ficaria de boca aberta pra sempre.

lua01.JPG


eles nunca liberaram um video gravado de dentro da nave filmando a terra? essas fotinha sao mto meia boca
 

Dark Space

Habitué da casa
Mensagens
490
Reações
351
Pontos
78
Queria imaginar como foi emoção para os astronautas ver um horizonte assim. Eu já imaginando aqui já me tremo todo, imagine num módulo lunar ou na propria lua vendo isso. A imagem em ver o oposto ao que a gente vê a vida inteira (da terra para lua, e na imagem da lua para terra). Eu acho que morreria ou ficaria de boca aberta pra sempre.

lua01.JPG

Você iria preferir ficar dando cavalo de pau com o veículo lunar, jogando futebol chutando rochas lunares(correndo o risco de danificar o traje) ou jogando lixo pela lua, bom nos vídeos que vi os americanos achavam divertido fazer isso.
A certeza que alguns tem é proporcional ao que filmaram e relatei acima.
 
Topo Fundo