O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homem prova que Games as a Service é fraude e convoca advogados para processar empresas

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Video abaixo, onde um youtuber argumenta que GaaS é ilegal na maioria dos paises de grande mercado, e convoca advogados e juristas a lutarem oontra as práticas abusivas e a destruição de games oor falta de compromisso das empresas com a preservação.



Precisa estar em dia com o ingles, para entender a argumentação.
 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
É muito coisa pra resumir, mas coloquem no minuto em 51:43 que ali mostra através de uma arte basicamente o que ele argumenta. Tem todo o argumento legal baseado em varias decisões judiciais ao redor do globo a respeito do jogo como serviço ser uma fraude, mas basicamente o argumento vai em cima de que quando um GaaS termina, fecha ou quebra, ninguém mais pode jogar esse jogo, pelo menos não legalmente. E o ponto é querer que as empresas de alguma forma deem a possibilidade que após decidirem não mais dar suporte ao jogo, fechando os servidores, que os usuários consigam de alguma forma controlar o servidor pra manter o jogo ativo. Tipo um manual relativamente simples explicando como fazer pro server funcionar. pra quem sabe alguém conseguir sustentar o jogo e não ser perdido para sempre.

Então não é que GaaS seja errado, mas a forma como vc pode perder um produto por uma decisão da empresa que controla esse jogo é que é a fraude.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Recomendo muito assistir, tem muitos pontos importantes nesse vídeo do Accused Farms.

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
É muito coisa pra resumir, mas coloquem no minuto em 51:43 que ali mostra através de uma arte basicamente o que ele argumenta. Tem todo o argumento legal baseado em varias decisões judiciais ao redor do globo a respeito do jogo como serviço ser uma fraude, mas basicamente o argumento vai em cima de que quando um GaaS termina, fecha ou quebra, ninguém mais pode jogar esse jogo, pelo menos não legalmente. E o ponto é querer que as empresas de alguma forma deem a possibilidade que após decidirem não mais dar suporte ao jogo, fechando os servidores, que os usuários consigam de alguma forma controlar o servidor pra manter o jogo ativo. Tipo um manual relativamente simples explicando como fazer pro server funcionar. pra quem sabe alguém conseguir sustentar o jogo e não ser perdido para sempre.

Então não é que GaaS seja errado, mas a forma como vc pode perder um produto por uma decisão da empresa que controla esse jogo é que é a fraude.

Alem do fato de que games são bens de consumo que você paga para obter e que a licensa legalmente te da o software pra sempre.
Mas as empresas vendem como se fossem serviços sem amparo legal para tal.

Pessoalmente eu adicionariano fato de de obrigarem os usuarios a assinar contratos digitais com termos ilegais, que contrariam as leis de licenciamento de software, alem de por exemplo proibir usuarios de entrar com uma ação conjunta contra a empresa...uma autoridade que ela não possui.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
menos intervenção estatal por favor.
político nunca é a favor do povo, capaz de aprovarem leis favorecendo as empresas.

e essas leis que o cara citou, não valem de nada se não tiver um advogado capaz de convencer um juiz (o que esse youtuber não é).
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
Se o que o corporativismo quer aplicar fortemente no consumidor algo que não é legal, chamar atenção só vai fazer com que o legislativo torne a pratica lícita, não punir quem pratica. Não gosta não compra, só isso funciona.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Por muito tempo a EA não respeitou nem as leis da Bélgica que claramente proíbem loot-boxes. Imagina se vão dar um f**a-se pra isso.

Via Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.199
Pontos
2.529
Então PSN plus e live são também

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.776
Pontos
1.419
Talvez a gente possa ver isso sendo feito na prática com Anthem logo logo..... lol
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
"Provar" precisa da chancela judicial. Ele vai ter que provar judicialmente, pois, às vezes, os argumentos são ótimos "na minha cabeça", mas o Poder Judiciário vê de outra forma e o requerente toma uma improcedência violenta nos argumentos. Mas a luta pelo direito tem que existir. Pau neles.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Contrato Digital não tem valor.

Alem do fato de que games são bens de consumo que você paga para obter e que a licensa legalmente te da o software pra sempre.
Mas as empresas vendem como se fossem serviços sem amparo legal para tal.

Pessoalmente eu adicionariano fato de de obrigarem os usuarios a assinar contratos digitais com termos ilegais, que contrariam as leis de licenciamento de software, alem de por exemplo proibir usuarios de entrar com uma ação conjunta contra a empresa...uma autoridade que ela não possui.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Já pedi reembolso do meu Days Gone, ele tb viola várias regras. Principalmente qdo o frame rate chega a 0 fps.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
Vc não pode pedir reembolso pelo o q vc não comprou.

Mas se comprou, procure ajuda médica URGENTE! Caixista é engraçado pq eles COMPRAM JOGOS DA SONY SÓ PARA FALAR MAL, tipo, penso que coisa bizarra sujeito gastar 200 reais e o prazer dele no gasto dessa grana é zuar a marca q ele odeia.

Detesto o Xbox e sempre achei um console de m**** e NUNCA COMPREI 1 POR ACHAR ISSO. Ainda bem q hj em dia jogos como Forza, Ori, Cuphead, Gears of War e Killer Instinct sairam para PC, mas mesmo se não saissem, não seriam esses games q me faria ter o Xbox no momento. A não ser q na próxima Gen eles façam um console q atenda ao meu gosto (claro, se o meu PC não aguentar eles.)

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Tá certinho, vamos trazer ainda mais o estado para um meio de entretenimento, afinal, governos estão dando super certo em todo lugar do mundo.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.927
Pontos
2.274
Gibe mais estado pls.
.
Toma no cu, depois ficam reclamando do Estado proibindo jogos ou colocando pesados impostos.
.
Bixo idiota.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.773
Pontos
803
Esse game as service eh tipo o live service que a EA fez com BfV e retalhou o jogo pra recebermos uma arma nova ou skin a cada semana atraves de assignments?
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.488
Pontos
803
Vc não pode pedir reembolso pelo o q vc não comprou.

E se comprou, procure ajuda médica.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Ficou pistola por causa da piada? Ele fez uma e eu fiz outra. Calma, não fica triste.
Não quero mais sair do assunto do tópico, mas a Amazon chegou a fazer pré venda do jogo.
Abs.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Ficou pistola por causa da piada? Ele fez uma e eu fiz outra. Calma, não fica triste.
Não quero mais sair do assunto do tópico, mas a Amazon chegou a fazer pré venda do jogo.
Abs.
Pqp, quotei a porra errada, era para ter quotado o homem da lei. Ele q precisa de tratamento urgente! Nunca vi se doer tanto por um brinquedo!

Vou corrigir

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.488
Pontos
803
Pqp, quotei a porra errada, era para ter quotado o homem da lei. Ele q precisa de tratamento urgente! Nunca vi se doer tanto por um brinquedo!

Vou corrigir

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Tranquilo.
 
Topo Fundo