O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homem se irrita com manobra de taxista, desce do carro, mata e vai a pé pra casa.

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.874
Reações
104.831
Pontos
1.824
Cheio de ovelhinhas inocentes, que acreditam em Estado omnipotente, omnipresente e benevolente, que as "zotoridade" vão estar lá quando estiverem sofrendo alguma ameaça na mão de algum bandido armado de submetralhadora.
É bovinismo demais achar que os órgãos "competentes", estarão lá monitorando nossa segurança 24h.
E o pior de tudo, querendo ferrar com a Liberdade alheia (mas só vão ficar na querendo mesmo por que não vão tirar).

O Estado só é extremamente eficiente na hora de colher os impostos (ai de você se negar a entregar seu lucro), para todo o resto ele falha miseravelmente.
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Cheio de ovelhinhas inocentes, que acreditam em Estado omnipotente, omnipresente e benevolente, que as "zotoridade" vão estar lá quando estiverem sofrendo alguma ameaça na mão de algum bandido armado de submetralhadora.
É bovinismo demais achar que os órgãos "competentes", estarão lá monitorando nossa segurança 24h.
E o pior de tudo, querendo ferrar com a Liberdade alheia (mas só vão ficar na querendo mesmo por que não vão tirar).

O Estado só é extremamente eficiente na hora de colher os impostos (ai de você se negar a entregar seu lucro), para todo o resto ele falha miseravelmente.

Pois é. Nem no Japão a polícia é onipresente. Esperar que um PM chegue até você 5 segundos após um telefonema é utopia mesmo em país de primeiro mundo.

Considerando que no Brasil nós temos o agravante de bandidagem agressiva e em grande volume, o apelo armamentista faz todo o sentido. Logicamente trará benefícios aliados a prejuízos, como malucos armados e com porte. Mas já temos malucos armados, sem porte. Então, na prática... Nada muda.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Cheio de ovelhinhas inocentes, que acreditam em Estado omnipotente, omnipresente e benevolente, que as "zotoridade" vão estar lá quando estiverem sofrendo alguma ameaça na mão de algum bandido armado de submetralhadora.
É bovinismo demais achar que os órgãos "competentes", estarão lá monitorando nossa segurança 24h.
E o pior de tudo, querendo ferrar com a Liberdade alheia (mas só vão ficar na querendo mesmo por que não vão tirar).

O Estado só é extremamente eficiente na hora de colher os impostos (ai de você se negar a entregar seu lucro), para todo o resto ele falha miseravelmente.
flat,550x550,075,f.u5.jpg
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
A questão é a civilidade da população de cada país. Infelizmente brasileiro e venezuelanos em geral são em sua maioria ignorantes e de baixa civilidade.

Permitir ou não acesso as armas não vai mudar o cenário. Esse é o típico assunto que políticos tanto da esquerda como da direita gostam de usar para desviar o foco.
A esquerda usa o desarmamento como bandeira para diminuir a violência, a direita usa o armamento como solução para diminuir a violência.

Em ambos os casos isso é conversa fiada para fugir do real problema.

Agora veja Japão e Suíça.

Na Suíça é permitido o porte de armas e no Japão há muitas restrições. Mas ambos tem índice de homicídios quase zero extremamente baixos.
Isso ocorre principalmente pelo seu povo extremamente civilizados. Essa é a Chave.

Civilidade aliada a alta educação, segurança e judiciário eficientes. Não tem segredo.

Restringir ou permitir o acesso as armas não muda o cenário é meramente um assunto levantado para desviar o foco.

Bingo.

Violência se resolve com pessoas. No Japão, vi numa reportagem que existem regras até pra subir as escadas - e não são impostas por ninguém, é questão de educação, de consideração com o próximo: se você está com pressa, usa um lado da escadaria, deixando o outro vago para os que não tem pressa.

Aqui, o pessoal ouve som alto de madrugada na rua. Caminham esbarrando nas pessoas. Sentam em cadeiras de mulheres grávidas e idosos no ônibus. Levam garrafões de água vazios para encherem no refil dos restaurantes que têm esse sistema. Ultrapassam em local proibido o tempo todo. Ligam a seta durante a conversão na estrada. Colam no veículo da frente na via da direita. Reclamam de corrupção mas recebem o seguro desemprego do acordo com o chefe. Querem bandido morto e esquecem que pirataria também é crime.

Mas isso é a longo prazo. Para isso, temos de investir em políticas que abram os olhos desse povo mal educado. Infelizmente, no entanto, a violência de agora também tem que ser combatida.
 


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.654
Reações
13.899
Pontos
754
Não que eu esteja justificando, mas não pode ser uma treta antiga?
Digo
Porra fosse lá saísse no braço quebrasse o nariz dele, a lanterna do carro...
Ah vtnc
Alguém providencie que ele fique tetraplégico ou tenha câncer.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Solução: Praticas politicas ostensivas contra o contrabando de armas e a punição dos que praticam isso. Politica de longo prazo, com efeitos positivos em todo resto do mundo.

Disse bem: em todo o resto do mundo. O mesmo resto do mundo que não passa a mão em cabeça de malaca.

Pela lógica de vocês, o Brasil antes de 2000 era um faroeste sem lei com pessoas se baleando todos os dias do ano.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O mesmo resto do mundo que não passa a mão em cabeça de malaca.
Problema: Governo passa mão na cabeça de malaca.
Solução: Vamos distribuir armas para todo mundo :brbr.

Não existe absolutamente nenhuma justificativa para a liberação das armas, os problemas citados com insegurança publica não são resolvidos com liberação das armas. A única argumentação seria "liberdade" individual.
Porem não é o que vemos nas maiorias das argumentações (Se o bandido entrar em casa posso me defender, quero ver mst entrar em fazenda agora, se o taxista tivesse uma arma o cara teria medo, é por ai vai), nisso incluso a sua suposição.

Aqui rola um show de contradições.
- Quero ter armas para usufruir da minha liberdade!!!
- Mulher não pode abortar, não é direito dela!!

Veja duas falacias amplamente discutidas aqui, em que usam usam o termo de liberdade para a validação do seu ponto e que em outro usam ignoram o termo liberdade pessoal para validarem seu ponto.

As argumentações da maioria aqui são pateticas, para não dizer estupidas, teve nego aqui comparando arma com bomba atômica aiuhsaiuhsiuhsiahsiahusiha
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Problema: Governo passa mão na cabeça de malaca.
Solução: Vamos distribuir armas para todo mundo :brbr.

Sim, champs. Liberar é a mesmíssima coisa que distribuir arma pra todo mundo como se fosse balão de festa.
Agora deixa eu ir lá no mercadinho da esquina comprar uma escopeta em suaves 299 prestações, isso sem passar por nenhum exame de aptidão e psicológico.



Por sinal, ninguém aqui comentou que o sujeito estava bêbado, mas né, na pinga de sexta feira ninguém pode mexer. :viraolho
 
Ultima Edição:

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.969
Pontos
803
Problema: Governo passa mão na cabeça de malaca.
Solução: Vamos distribuir armas para todo mundo :brbr.

Não existe absolutamente nenhuma justificativa para a liberação das armas, os problemas citados com insegurança publica não são resolvidos com liberação das armas. A única argumentação seria "liberdade" individual.
Porem não é o que vemos nas maiorias das argumentações (Se o bandido entrar em casa posso me defender, quero ver mst entrar em fazenda agora, se o taxista tivesse uma arma o cara teria medo, é por ai vai), nisso incluso a sua suposição.

Aqui rola um show de contradições.
- Quero ter armas para usufruir da minha liberdade!!!
- Mulher não pode abortar, não é direito dela!!

Veja duas falacias amplamente discutidas aqui, em que usam usam o termo de liberdade para a validação do seu ponto e que em outro usam ignoram o termo liberdade pessoal para validarem seu ponto.

As argumentações da maioria aqui são pateticas, para não dizer estupidas, teve nego aqui comparando arma com bomba atômica aiuhsaiuhsiuhsiahsiahusiha
Como você acusa alguém de falácia se acaba de usar a falácia da falsa analogia agora?

O que o colega falou sobre a bomba atômica tá certinho. Ou você não acredita em dissuasão?

E defender sua propriedade tem tudo a ver com liberdade individual. Tem que pensar antes de postar.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.304
Reações
10.663
Pontos
704
Eu fico puto quando vejo esse discurso "ai se liberar as armas todo mundo vai sair matando"

meu amigo se vc soubesse a dor de cabeça que é para poder tirar posse de arma de fogo, seja pra caça, coleção e tiro esportivo. Ou mesmo só pra deixar em casa para defesa residencial, não falava essas besteiras que falam ai de que o problema da violência são as armas.
Quem quer fazer m**** vai fazer seja as armas liberaradas ou não exemplo é esse estatuto do desarmamento, houve diminuição dos homicídios com armas de fogo? não né bela lei b*sta que não funcionou e não funciona.

Tenho o CAC e CR para uso de armas para esporte a anos e nunca pensei em resolver nada no tiro, o problema está na pessoa que usa arma.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Certo mesmo é deixar o cara entrar na tua propriedade comer o cu da tua mulher, o seu, roubar e te matar.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Se o taxista tivesse armado tb não adiantaria nada. Até ele sacar a arma já teria levado chumbo.

Nesses casos quem tem a iniciativa sempre sai em grande vantagem.

O Estatuto do desarmamento não ajuda em nada. Assim como se o taxista tivesse armado tb não daria tempo dele se defender.

É uma ingenuidade pensar que o estatuto do desarmamento vai trazer mais segurança, assim como pensar que andar armado vai aumentar a segurança. Isso não implica em nada na melhora da segurança.

Só um detalhe na Venezuela até 2017 era permitido andar armado nas Ruas e o índice de homicídio por lá era de 90 mortes a cada 100 mil pessoas o segundo mais elevado do mundo e 03 vezes maior que o Brasileiro.

O problema é que em países onde o porte e a posse de armas são permitidas isso é acompanhado de uma legislação rigorosa na maioria dos casos.

Nos EUA esse cara seria condenado a perpetua ou a pena de morte.

Aqui no Brasil pela minha experiência jurídica a pena vai ser na casa dos 24 anos. Sendo que cumprindo 6 anos ele passa para o regime semi aberto e em 10 anos ele vai estar no regime aberto.

Concordo totalmente que sem uma mudança nas punições, armar as pessoas não vai resolver tudo.

Isso que você disse é muito importante. Inclusive, se o governo garantisse que qualquer um que fosse pego armado sem autorização recebesse uma pena rigorosa (me refiro a ficar uns vinte ou trinta anos preso), nem haveriam tantas pessoas a favor da posse ou porte de armas.

O problema é que o governo proíbe as armas mas não pune rigorosamente nem homicídios, e menos ainda bandidos portando armas ilegais, então criminosos levam vantagem, pois eles não respeitam leis. Eu mesmo nem estaria pensando nisso, ou discutindo sobre isto dessa forma se tivesse nascido e morasse no Japão, por exemplo.

Também creio que educação seja importante, mas vai demorar demais para surtir resultados para um problema atual. Claro que oferecer ensino de qualidade deve ser feito o quanto antes. Mas não dá para ficar esperando de braços cruzados os frutos de boas medidas de educação. O problema já existe hoje em dia de forma alarmante.

Mas isso que você disse é muito importante, porque aumentar a punição para crimes contra a vida poderia ser feito bem mais rápido, e os resultados demorariam menos que esperar novas gerações que tiveram acesso a educação de qualidade. Deveria ser feito junto com melhorias na educação, para que o futuro fosse diferente.

O problema é não fazerem nem uma coisa nem outra, então o que resta é exigir direitos básicos à defesa individual.


Entendo a questão da defesa, eu mesmo, tem situações que penso que seria bom ter uma arma naquele momento, ando muito pelas fazendas e interior em geral, tem horas da noite que é foda, dá frio na espinha. Mas penso que o problema é tentar prever que vai usar a arma em um momento de loucura, estresse ou mesmo comprar arma para cometer suicídio.

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk

É uma atrocidade da parte do governo não permitir o porte de armas a quem trabalhe ou viva em zona rural, pois se algo acontece, a chegada da polícia demora demais, por conta da distância desses lugares.

E concordo que armas de fogo podem até facilitar suicídios impulsivos, mas o número de vítimas assassinadas por armas defogo sem chance de se defender é enormemente maior do que o de suicídios com as mesmas armas. Além disso, impedir o acesso as armas não tem impedido números alarmantes de suicídios, pois existem muitos métodos de tirar a própria vida sem a necessidade de ter uma arma de fogo.

Uma tentativa de prevenir suicídios poderia ser melhorar o acesso a tratamentos médicos de qualidade. Mas não tenho certeza disso, pois existem países com altos índices de IDH que ficam nos primeiros lugares a respeito de números de suicídios. Infelizmente, assim como a violência, o suicídio faz parte da história humanidade. O que pode ser feito é tentar minimizar as causas destas ocorrências, ainda que provavelmente nunca sejam eliminadas completamente.


Comparar uma arma, com uma bomba nuclear me soa ingenuo para não dizer estupido...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Ingenuidade e estupidez da minha parte foi presumir que você tivesse capacidade de interpretação de texto. Obviamente armas nucleares são diferentes de armas de fogo, mas guardadas as devidas proporções, ambas tem o poder de dissuasão, e minha postagem "emprestou" este princípio para argumentar a respeito.

Como você acha que funciona a lei da selva, para os animais? Provavelmente você desconhece biologia elementar, como acha que funciona a cadeia alimentar?

Um animal humano ou não, quase sempre irá evitar confronto se houver grandes chances dele virar a presa. É a lei da selva, e é bem assim que nosso país funciona.

A natureza demonstra isso o tempo todo, já viu corrente elétrica fluir através do condutor que apresente maior resistência ohmica? (Aqui cabe exceção para nó de Kircchoff, pois já vi alguns leigos argumentarem que parte da corrente flui por condutores de maior resistência, sem considerar o circuito todo). Já viu água subir o morro? Claro que não.

Criminosos também sempre procuram vítimas com menor potencial de defesa (chega a ser desagradável ter que explicar isso para marmanjo :facepalm). E sim, se eles souberem que existe possibilidade de serem alvejados pelas suas potenciais vítimas, assim como por qualquer pessoa que possa estar vivenciando seus atos, isso inibirá muitas ações criminosas, pois bandidos costumam escolher a melhor chance. Obviamente ainda haverão psicopatas que não se importam com as consequências de seus atos. Mas se você comparar, eles são em número menor do que criminosos comuns.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
ele já tem a arma dele a ANOS, durante o SEU governo PT alias

ele NÃO tem direito de portar a arma, mas ele tinha certeza que do outro lado estaria um cara desarmado, então já viu....

Concordo totalmente. Se desarmar surtisse efeitos, não haveriam tantas pessoas exigindo direito de defesa.

Mas infelizmente ainda não inventaram flores que impeçam homicídios. E até decidirem resolver problemas de educação, pobreza, etc., é indecente ser a favor de retirar a chance de pessoas honestas se defenderem.

O pior é que o argumento a favor do desarmamento sempre surge quando algum FDP comete alguma atrocidade. Isso é contraditório demais. Se desarmar a população diminuísse a criminalidade, os índices de homicídio estariam bem menores.

É parecido com um rato defender a existência de ratoeiras. Não temos sequer direito de usar "coletes a prova de balas" (quem falar bala no quartel se referindo à munição vai ter que chupar :klol).
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Comparar uma arma, com uma bomba nuclear me soa ingenuo para não dizer estupido...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Ingênuo se você desconsiderar totalmente o conceito. Obviamente armas nucleares tem, além do poder de destruição imensamente maior do que armas de fogo, peculiaridades por serem parte de estratégia políticas.

Porém isso não invalida minha comparação, pois me referi a dissuasão causada por elas. O que acha que aconteceria se somente os EUA, ou somente a URSS tivesse desenvolvido bombas nucleares?

Desequilíbrio de forças. Tudo na natureza tende ao equilíbrio, desde átomos até a maior potência bélica mundial. Porque acha que seria diferente entre bandidos armados vs potenciais vítimas?

Foi por isso que citei o equilíbrio de forças entre potencias nucleares, que evitou outra grande guerra, ao menos até o momento. Afinal, nunca sabemos quando poderá surgir algum governante pacifista desarmamentista que poderá desequilbrar tudo.

Resumindo, para facilitar o entendimento: Ou a maioria deve ter acesso as armas, ou o governo deve garantir que a maioria não tenha. E não é o que acontece aqui. Acha que as pessoas a favor do armamento são imbecis que são a favor usar armas para atirar em lâmpadas para "apagá-las"? Que somos a favor de guerra civil? Só queremos ter alguma chance de nos defendermos dentro da lei.


Cheio de ovelhinhas inocentes, que acreditam em Estado omnipotente, omnipresente e benevolente, que as "zotoridade" vão estar lá quando estiverem sofrendo alguma ameaça na mão de algum bandido armado de submetralhadora.
É bovinismo demais achar que os órgãos "competentes", estarão lá monitorando nossa segurança 24h.
E o pior de tudo, querendo ferrar com a Liberdade alheia (mas só vão ficar na querendo mesmo por que não vão tirar).

O Estado só é extremamente eficiente na hora de colher os impostos (ai de você se negar a entregar seu lucro), para todo o resto ele falha miseravelmente.

Exatamente. Delegar a outrem responsabilidade de garantir sobrevivência é no mínimo insensatez.

O estado tão adorado por essas pessoas não tem efetivo para ser onipresente, a não ser em ditaduras sangrentas como cuba (com minúsculo) e na alemanha nazista (novamente em minúsculo), entre tantas outras.

É no mínimo ingenuidade acreditar que alguém além de você mesmo seja mais eficiente em cuidar do que é mais importante para você.

E ainda somos cobrados por isso. E mais surreal ainda é haver pessoas que apoiem isto.
 
Ultima Edição:

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Você sempre vai ter o direito de não ter uma arma, e se você não invadir a casa de alguém não vai tomar tiro de ninguém além dos bandidos que já estão armados.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Exatamente. Quem não concordar com o direito a defesa, ficará livre para fazer a escolha de não ter posse ou porte de armas.

Basta ser coerente.


Temos um problema: Bandidos tem armas.
Solução: Praticas politicas ostensivas contra o contrabando de armas e a punição dos que praticam isso. Politica de longo prazo, com efeitos positivos em todo resto do mundo.

Solução do BR: Se o bandido tem arma eu também quero ter HUE HUE HUE

Enquanto a vocês forem burros o bastante para perceber que essas medidas imediatistas não sevem de nada. Esse pais vai continuar na m****.
Reclamavam do molusco das sua politica "populista" (quem eram merdas diga-se de passagem), porem estão caindo como patos na mesma historia...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Concordo que seja uma medida desesperada, porém é justificável.

Não estamos dispostos a esperar as crianças das próximas gerações crescerem para garantir que este país seja melhor.

Temos números de homicídios (praticado em maioria esmagadora por bandidos, latrocidas) maiores do que países em guerra. Devemos cruzar os braços e esperar este governo sujo repleto de corruptos melhorar índices de educação, mudar leis, e se até lá formos vítimas devemos morrer como ovelhas porque sim? Quem defende isso me parece ter uma inclinação suicida.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
gente que é a favor de bandido ter arma é praticamente um bandido também, ainda bem que não é o meu caso(defendo que ninguém tenha arma a não ser as autoridades competentes). e digo mais: nunca vi ninguém defendendo essa sandice aí que você falou.

o problema é quando o cara acredita que a pessoa ser contra o armamento implica necessariamente em ela ser a favor da bandidagem armada. ou a pessoa fazer uma crítica(devida!) à polícia implica em ela ser petralha, esquerdopata, comunista, socialista, marxista, feminista, abortista, defensor de bandido, estudante de humanas, maconheiro, sjw, etc, etc etc.

Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha.

Calro que eu adoraria viver em um país desarmamentista que garantisse que bandidos não tivessem acesso as armas, e que ladrões tivessem uma prisão diferenciada das dos homicidas e estupradores.

Mas infelizmente todos nós, até onde eu saiba, nascemos no Brasil. Se analisarmos o nome deste país e seu contexto já fica óbvio que isso aqui seria uma selva. Os homicídios anuais nesta latrina são maiores do que países em guerra.

Pense nos aliados na segunda guerra mundial. Se eles fossem invadir a França ocupada pelos nazistas com professores, legalistas, etc., teriam sido destruídos. Tirania deve ser combatida com força proporcional. Não dava para esperar as pessoas criarem consciência e deixarem de ser nazis. Este sacrifício foi necessário para um bem maior.

Se detestar norte americanos, tem um exemplo pior. Stalingrado.

Obviamente, antes de algum engraçadinho vir argumentar que sou estúpido por comparar a segunda guerra mundial com a violência do brasa, foi uma metáfora.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Problema: Governo passa mão na cabeça de malaca.
Solução: Vamos distribuir armas para todo mundo :brbr.

Não existe absolutamente nenhuma justificativa para a liberação das armas, os problemas citados com insegurança publica não são resolvidos com liberação das armas. A única argumentação seria "liberdade" individual.
Porem não é o que vemos nas maiorias das argumentações (Se o bandido entrar em casa posso me defender, quero ver mst entrar em fazenda agora, se o taxista tivesse uma arma o cara teria medo, é por ai vai), nisso incluso a sua suposição.

Aqui rola um show de contradições.
- Quero ter armas para usufruir da minha liberdade!!!
- Mulher não pode abortar, não é direito dela!!

Veja duas falacias amplamente discutidas aqui, em que usam usam o termo de liberdade para a validação do seu ponto e que em outro usam ignoram o termo liberdade pessoal para validarem seu ponto.

As argumentações da maioria aqui são pateticas, para não dizer estupidas, teve nego aqui comparando arma com bomba atômica aiuhsaiuhsiuhsiahsiahusiha

Sim, e até resolverem essa pica, teremos que argumentar para assassinos covardes esperarem um pouco e não nos matarem, pois tudo será resolvido através de medidas políticas de longo prazo.

Pena que meu amigo não tinha este argumento seu para impedir um dos "demenor" atirar no queixo dele, e o projétil atravessar seu pescoço, e ele sobreviver a muito custo e esforço da equipe médica e familiares, pois transformou totalmente a vida dele, embora esteja bem hoje.

Quantos tem a chance de sobreviver a algo do tipo?

E você ainda descreve pessoas que discordam de sua opinião de fornecerem argumentos patéticos, e eu de ser um "nego" que compara a questão do desarmamento com material bélico nuclear, totalmente fora de contexto?

Você é no mínimo desonesto por postar isso. Ou então não tem capacidade argumentativa, quanto menos de interpretar textos, sem rotular quem discorda de você de patético ou estúpido. Podemos discordar e apresentarmos justificativas para nossos argumentos sem ofender quem pensa o oposto.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Agora vi que é você quem criou aquele tópico no sence sobre religião e ciência.

E eu ainda perco meu tempo de argumentar contigo, que desconhece e ignora totalmente as bases científicas, ainda que possa reclamar disso em um computador inventado por sacerdotes e Zeus, ah, espere, não foram eles que construiram válvulas, e após isto transistores de estado sólido, e posteriormente circuitos integrados, o que compactou circuitos a ponto de qualquer zé ruela como você terem a oportunidade de despejar sandices na internet. Agradeça ao Apolo.

:facepalm:facepalm:facepalm

PS: Os facepalms são para mim.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Resumo do tópico:

Um infeliz atira e mata um inocente.

Segundo alguns (não me refiro a todos, pois existem pessoas que discordam da liberação das armas, porém apresentam argumentos sensatos a respeito de endurecimento de leis), e a culpa é da porra dos armamentistas, que ainda sequer tem direito de posse, que dirá porte de armas.

Tudo baseado no "porque sim".
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Problema: Governo passa mão na cabeça de malaca.
Solução: Vamos distribuir armas para todo mundo :brbr.

Não existe absolutamente nenhuma justificativa para a liberação das armas, os problemas citados com insegurança publica não são resolvidos com liberação das armas. A única argumentação seria "liberdade" individual.
Porem não é o que vemos nas maiorias das argumentações (Se o bandido entrar em casa posso me defender, quero ver mst entrar em fazenda agora, se o taxista tivesse uma arma o cara teria medo, é por ai vai), nisso incluso a sua suposição.

Aqui rola um show de contradições.
- Quero ter armas para usufruir da minha liberdade!!!
- Mulher não pode abortar, não é direito dela!!

Veja duas falacias amplamente discutidas aqui, em que usam usam o termo de liberdade para a validação do seu ponto e que em outro usam ignoram o termo liberdade pessoal para validarem seu ponto.

As argumentações da maioria aqui são pateticas, para não dizer estupidas, teve nego aqui comparando arma com bomba atômica aiuhsaiuhsiuhsiahsiahusiha

Comparar o tema ABORTO com a liberação do porte de armas é de uma desonestidade intelectual absurda. A menos que você acredite que a vida de um bebê com a única intenção de viver vale menos do que a vida de uma pessoa que deliberadamente decidiu cometer crimes.

São nessas analogias que a gente percebe quanto valor essas pessoas dão à vida.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Depois desses comentários deste user, minha perspectiva a respeito de prazo para educação surtir efeitos em nossa sociedade, no mínimo dobrou.

Pois não basta ser semi alfabetizado, tem que ser desonesto também. This is brazil.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
Eu penso que o problema no Brasil não é armar ou desarmar a população e sim a IMPUNIDADE que reina entre os que comentem crimes...

O cara mata, pega uma pena, cumpre 1/5 e já tá solto novamente.... Ou seja na minha interpretação isso não paga nada pelo crime que cometeu. Fora os recursos entre outras coisas pois o cara mata, fica em liberdade e se bobear leva ai 4 ou 5 anos até ser preso....

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Como você acusa alguém de falácia se acaba de usar a falácia da falsa analogia agora?

O que o colega falou sobre a bomba atômica tá certinho. Ou você não acredita em dissuasão?

E defender sua propriedade tem tudo a ver com liberdade individual. Tem que pensar antes de postar.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

O indivíduo separou totalmente minha analogia com bombas nucleares do contexto.

E ainda afirmou vergonhosamente que estou, segundo palavras dele, "comparando bomba atômica com arma porque sou estúpido".

em primeiro lugar, "bomba atômica" também é arma, porém em uma escala de destruição muito superior ao ser comparada com arma de fogo convencional.

E pelo contexto do meu comentário, me referi ao poder de dissuasão fruto da posse de um poder de resposta que coloque o agressor, no mínimo, em igualdade com seu potencial alvo, evitando que ele arrisque sofrer represália.

Mas ele não se sentiu satisfeito com a vergonha argumentativa que o comentário dele causa, e ainda mandou uma analogia com aborto, que além de não ter nada a ver com o assunto, representa exatamente a opinião que ele defende, pois quem não dá valor à vida aqui é ele, ao justificar a proibição ao direito básico de defesa de posse ou porte de armas das pessoas, no intuíto de defesa pessoal à vida.

Por isso nem tenho disposição para postar na pasta política. Tem que ter muita paciência para isso. Admiro quem poste lá.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
Quem é psicopata ou quer matar vai matar com arma ilegal, não com arma legal. Já pararam pra pensar que se o taxista tivesse uma arma, talvez ele pudesse ter se protegido?

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Eu penso que o problema no Brasil não é armar ou desarmar a população e sim a IMPUNIDADE que reina entre os que comentem crimes...

O cara mata, pega uma pena, cumpre 1/5 e já tá solto novamente.... Ou seja na minha interpretação isso não paga nada pelo crime que cometeu. Fora os recursos entre outras coisas pois o cara mata, fica em liberdade e se bobear leva ai 4 ou 5 anos até ser preso....

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Rapaz, cuidado com esse raciocínio. Você tá dizendo que armar não é pra defesa, e sim pra matar por punir porque não concordas com a justiça. Esse discurso é o que municia a galera contra liberar armas pra população.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
c***lho pouca transa, humilha mais que ta pouco... se eu fosse o @Dig Joy aí tadinho, não voltava nesse tópico aqui mais não. Voce gastou a barra inteira de especial sjw dele mano, já era!
Vocês são doentes UAHUAHSUHAIHSIAHSIAHSIUAHSAU

SWJ - Parece aqueles kids de 5 anos.
- Olha lá ele, que feio, tem uma cabeça de bico de papagaio monstro!
a322c03a94505b92e5e284e03ff0e3be.gif


Você acha mesmo que eu acho que esse tipo de "adjetivo" é pejorativo?
- Seu SWJ!
1s3wlm.gif


Quando não conseguem argumentar com argumentos lógicos e começam a usar de circle jerk, repetindo exatamente as mesmas coisas já faladas, já sei que não preciso perder meu tempo...
Até aqui não acrescentaram nada só disseram que EU estava errado e nada mais além disso.

Só queremos ter alguma chance de nos defendermos dentro da lei.
Então armas são para defesa pessoal?
Me disseram aqui que eram para exercerem a liberdade individual?

Se decidam, por que ate agora só estão repetindo as mesmas coisas... Achando que estão certos...

Obs: Não adianta ficar pistola @Pouca Transa , 5 posts seguidos? Acho melhor a começar pensar antes de escrever... Isso dai é flood.
Já que não consegue colocar de forma sucinta sua opinião em um só post.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Vocês são doentes UAHUAHSUHAIHSIAHSIAHSIUAHSAU

SWJ - Parece aqueles kids de 5 anos.
- Olha lá ele, que feio, tem uma cabeça de bico de papagaio monstro!
a322c03a94505b92e5e284e03ff0e3be.gif


Você acha mesmo que eu acho que esse tipo de "adjetivo" é pejorativo?
- Seu SWJ!
1s3wlm.gif


Quando não conseguem argumentar com argumentos lógicos e começam a usar de circle jerk, repetindo exatamente as mesmas coisas já faladas, já sei que não preciso perder meu tempo...
Até aqui não acrescentaram nada só disseram que EU estava errado e nada mais além disso.


Então armas são para defesa pessoal?
Me disseram aqui que eram para exercerem a liberdade individual?

Se decidam, por que ate agora só estão repetindo as mesmas coisas... Achando que estão certos...

Obs: Não adianta ficar pistola @Pouca Transa , 5 posts seguidos? Acho melhor a começar pensar antes de escrever... Isso dai é flood.
Já que não consegue colocar de forma sucinta sua opinião em um só post.


hahahah esperar o que de um SJW que não sabe nem escrever a ordem das palavras SJW?
Mas me atendo ao tópico, miguxo, para que ta feio. O cara DESTRUIU sua falta de argumento, enfiou sua cabeça na b*sta e esfregou, pra poder ficar em harmonia o que voce fala e o ambiente em que voce se encontra.

Na moral, para de postar, essa surra que voce ta levando já foi o suficiente não acha?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Ofensa, desrespeito. Saiba discordar sem ofender.
hahahah esperar o que de um SJW que não sabe nem escrever a ordem das palavras SJW?
Mas me atendo ao tópico, miguxo, para que ta feio. O cara DESTRUIU sua falta de argumento, enfiou sua cabeça na b*sta e esfregou, pra poder ficar em harmonia o que voce fala e o ambiente em que voce se encontra.

Na moral, para de postar, essa surra que voce ta levando já foi o suficiente não acha?
Quando não se tem argumentos decentes, se iniciam os ataques pessoais (Sjw, não sabe português, esquerdista blá blá blá, que no seu caso e no caso do seu amigo me lembra alguém...
images

Imbecis que vivem faces diferentes de uma mesma moeda...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
Rapaz, cuidado com esse raciocínio. Você tá dizendo que armar não é pra defesa, e sim pra matar por punir porque não concordas com a justiça. Esse discurso é o que municia a galera contra liberar armas pra população.
Ah mas enquanto a punição não funciona acredito que devemos ter como se defender....

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Quando não se tem argumentos decentes, se iniciam os ataques pessoais (Sjw, não sabe português, esquerdista blá blá blá, que no seu caso e no caso do seu amigo me lembra alguém...
images

Imbecis que vivem faces diferentes de uma mesma moeda...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Eu argumento com quem sabe argumentar e tem um mínimo de educação. Argumentar com quem lacra e xinga os coleguinhas de imbecil porque não tem nada de útil pra falar, isso é com quem gosta de jogar xadrez com pombo.
 
Topo Fundo