O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homem se recusa a pagar R$466 da parte da mulher no restaurante e dá lição de moral

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.259
Reações
46.797
Pontos
1.934
Ai você vai lá, faz academia, dieta, se cuida, não paga a conta da mina e bate p*nh*ta.

Vem o gordinho feio sedentário rico, paga a conta dela e come ela.
vcs não conhecem "dividir a conta, ficar e comer?"

ces são mto patos meu deus. vale pro @JackWade tbm. E esse direcionado pra vc. Que raciocínio m**** é essa como se fosse alguma obrigação o cara bancar a conta inteira? Tirou no guia de pegacão dos anos 50?

uma ex minha ficou fula quando dividi a conta no começo, nos primeiros encontros. Resultado? Comi ela por 5-6 meses todos os fds. Parou de reclamar pra dar. Se garante com outra coisa...
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
vcs não conhecem "dividir a conta, ficar e comer?"

ces são mto patos meu deus. vale pro @JackWade tbm. E esse direcionado pra vc. Que raciocínio m**** é essa como se fosse alguma obrigação o cara bancar a conta inteira? Tirou no guia de pegacão dos anos 50?

uma ex minha ficou fula quando dividi a conta no começo, nos primeiros encontros. Resultado? Comi ela por 5-6 meses todos os fds. Parou de reclamar pra dar. Se garante com outra coisa...
Ah cara, existem vários tipos de mulheres e vários tipos de situações.

Essa sua experiência ai também não é via de regra.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Já dizia o sábio:

"A igualdade de direitos acaba quando chega a conta do restaurante."

Esta frase nunca foi tão apropriada, Claro que não se pode generalizar. Mas tem muita gente com a síndrome da princesa que grita, esperneia, protesta... aí chega a conta e fica quietinha na dela olhando para o celular. Não né!

Atualmente, coerência é uma das coisas mais difíceis de se manter.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
A pouco tempo atrás uma que conheci no happn queria sair comigo, só que ela que deu a sugestão de onde ir, ai fui pesquisar onde ir, e era tipo a casa de vinhos mais cara daqui de BH.

Não somente isso, mas ela ja veio com o papo "que horas você me pega aqui?", ai já fiquei com cara de WTF.

Ai meu radar ja começou a emitir o sinal de alerta, e já pensei em uma só frase: se eu for, o modo beta me dominará por completo.

Olhei pro meu PS4, para a minha mão, e pensei: melhor ficar em casa mesmo.

E pior que esse tipo de mulher tá muito em abundância mesmo...

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Ai meu radar ja começou a emitir o sinal de alerta, e já pensei em uma só frase: se eu for, o modo beta me dominará por completo.

Olhei pro meu PS4, para a minha mão, e pensei: melhor ficar em casa mesmo.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

Eu ri


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Veja como é fácil ser mulher 5/10 no Brasil:

Quinta a noite tá de bobeira começa a conversar com os machos no tinder. Um kkkk aqui, outro rsrsrs ali e mesmo assim demorando pra responder esse "kkkkk".
Aí ela tá de boas na sexta, trabalhando ou não, vai marcando com o cara que vai pegar ela à noite.
O cara pra impressionar a pega de carro, o melhor que puder, com ar condicionado pro vento nao espantar o cabelo dela, além dos trouxas que colocam flores no porta luvas pqp...
ela faz carinha de encantada, o cara leva no melhor lugar pra comer, ela se interessa pelo trouxa, dá uns beijinhos aqui, deixa pegar no peito ali, se ela se molhar vai pro melhor quarto do motel pq o trouxa vai pagar, fode adoidado, goza, chupa pakaralho, fode de novo, goza de novo e no final o cara ainda a leva pra casa, em segurança.
Esse loop se repete no sábado, com outro indivíduo e no domingão, com outro.

Pergunto: qual homem aqui não queria ter uma vida boa dessas? Comer uma diferente na sexta, outra no sábado e outra no domingo? E, melhor, não tirar um real do bolso pra isso?

Pois é... a mulherada (não todas) tem praticado isso em alta aqui na região. Virou moda!


Comigo come ferro. Levo no motel BR101 15,00 com ventilador barulhento e muriçoca enchendo o saco. Além de, antes, comer pizza na promoção 14,99 de frango com refrigerante. E comigo vai de moto bros 160 ou o siena 2010 velho de guerra.
Se no outro dia ela se interessar e continuar com os mimos do whatsapp, vou elevando o nível e sempre deixando claro que se eu gozo e ela goza também, a conta é dividida pros 2.

f**a-se o cavalheirismo da era feudal.
Deveria entrar como comentário eterno da OS.
Exatamente.

Se esses caras fossem mecânico, padeiro, iriam comer o nível as mulheres que comeram ?
Jamais, nem pagando pq não iam ter essa grana.

Tapatalk.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Certinho o cara, erradíssima a garota e... todos prestando atenção: errado o OP, ao generalizar, dando a entender que "a mulherada" é isso e aquilo, baseado em UM print aleatório de reddit.
Mulherada nunca gostou de igualdade, sempre gostou de prerrogativas! (...) tem muita mulher que se aproveita do interesse de um sujeito para ir a restaurantes ou outros locais mesmo não tendo intenção de criar algum relacionamento maior e apenas para curtir o que ele vai bancar, ah, isso tem e muito !!!"
Fale por você e pelas suas peguetes. Eu NUNCA paguei a conta inteira e NUNCA passei por nada semelhante a isso. Acho que você precisa prestar atenção em gente menos interesseira, isso sim.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
Certinho o cara, erradíssima a garota e... todos prestando atenção: errado o OP, ao generalizar, dando a entender que "a mulherada" é isso e aquilo, baseado em UM print aleatório de reddit.

Fale por você e pelas suas peguetes. Eu NUNCA paguei a conta inteira e NUNCA passei por nada semelhante a isso. Acho que você precisa prestar atenção em gente menos interesseira, isso sim.
Tu nem gosta de mulher pra ter passado por uma situação assim, rapá.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
A pouco tempo atrás uma que conheci no happn queria sair comigo, só que ela que deu a sugestão de onde ir, ai fui pesquisar onde ir, e era tipo a casa de vinhos mais cara daqui de BH.

Não somente isso, mas ela ja veio com o papo "que horas você me pega aqui?", ai já fiquei com cara de WTF.

Ai meu radar ja começou a emitir o sinal de alerta, e já pensei em uma só frase: se eu for, o modo beta me dominará por completo.

Olhei pro meu PS4, para a minha mão, e pensei: melhor ficar em casa mesmo.

E pior que esse tipo de mulher tá muito em abundância mesmo...

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

Já fiz algo parecido.

Mas a mulher em questão disse onde morava pra eu ir pegar ela lá, era um favelão do c***lho. Eu dei um migué, cortei contato e fiquei no Netflix mesmo.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Certinho o cara, erradíssima a garota e... todos prestando atenção: errado o OP, ao generalizar, dando a entender que "a mulherada" é isso e aquilo, baseado em UM print aleatório de reddit.

Fale por você e pelas suas peguetes. Eu NUNCA paguei a conta inteira e NUNCA passei por nada semelhante a isso. Acho que você precisa prestar atenção em gente menos interesseira, isso sim.
Vou replicar para todo mundo ler de novo, assim meu tópico fica mais visível.

"Mulherada nunca gostou de igualdade, sempre gostou de prerrogativas! Mulher é semelhante a qualquer outro segmento social que existe por aí (idosos, crianças, pais, filhos, ricos, pobres, empregadores, empregados, políticos, povo, etc), ou seja, sabe muito bem exigir direitos mas se "esquece" dos deveres ... É A ETERNA CORRUPÇÃO !
Inclusive, que tem muita mulher que se aproveita do interesse de um sujeito para ir a restaurantes ou outros locais mesmo não tendo intenção de criar algum relacionamento maior e apenas para curtir o que ele vai bancar, ah, isso tem e muito !!!"

 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Vou replicar para todo mundo ler de novo, assim meu tópico fica mais visível.

"Mulherada nunca gostou de igualdade, sempre gostou de prerrogativas! Mulher é semelhante a qualquer outro segmento social que existe por aí (idosos, crianças, pais, filhos, ricos, pobres, empregadores, empregados, políticos, povo, etc), ou seja, sabe muito bem exigir direitos mas se "esquece" dos deveres ... É A ETERNA CORRUPÇÃO !
Inclusive, que tem muita mulher que se aproveita do interesse de um sujeito para ir a restaurantes ou outros locais mesmo não tendo intenção de criar algum relacionamento maior e apenas para curtir o que ele vai bancar, ah, isso tem e muito !!!"

Ter orgulho dessas coisas é meio doentio, mas beleza, vá em frente.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Certinho o cara, erradíssima a garota e... todos prestando atenção: errado o OP, ao generalizar, dando a entender que "a mulherada" é isso e aquilo, baseado em UM print aleatório de reddit.

Fale por você e pelas suas peguetes. Eu NUNCA paguei a conta inteira e NUNCA passei por nada semelhante a isso. Acho que você precisa prestar atenção em gente menos interesseira, isso sim.

Antes fosse apenas um print.

Nem precisa olhar na internet, olha o próprio tópico, está cheio de usuário que passaram por uma história parecida.

Sou obrigado a concordar com o @Roveredo: você nem deve gostar de mulher pra dizer isso.
 
Ultima Edição:

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Tu nem gosta de mulher pra ter passado por uma situação assim, rapá.
Antes fosse apenas um print.

Nem precisa olhar na internet, olha o próprio tópico, está cheio de usuário que passaram por uma história parecida.

Sou obrigado a concordar com o @Roveredo: você nem deve gostar de mulher pra dizer isso.
Eu sou lacrador, esqueceram?

Aqui no meu mundinho as meninas não fazem cu doce, não ligam pra carro, músculos, dinheiro, só querem fumar maconha, fazer amor e dar carinho para o farrokhinho aqui.
 
Ultima Edição:

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

AE A LACROLANDIA DEIXANDO AS PESSOAS ANENCÉFALAS KKKKKK

Eu não acredito que ela realmente acreditou que ele bancaria tudo

DuFViTFXgAEjHmd.jpg
Na lacrolândia essas coisas não existem, ainda bem.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Tipico da feminazi que quer ter diretos maiores (não iguais) e quando doi no bolso, dá chilique

Já paguei muita conta par mulher, pensava que eu era cavalheiro, no final vi que era burro mesmo, fiquei num relacionamento de quase 4 anos que a mulher não pagava nada, nada mesmo.

Hoje minha esposa divide as contas justamente comigo sem eu nunca ter pedido, compra as coisas normalmente, tipo "amor vou no supermercado, quer alguma coisa", sem eu precisar pagar ela depois, claro que eu pago almoço quando vamos no mesmo lugar, acho que tem que ter pelo menos um pouco de cavalheirismo, mas se não posso, ela sabe e paga sem problemas.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.941
Pontos
1.544
Entendo que a atitude foi correta, mas ele não deveria ter tido essa atitude apenas por causa do valor, mas sim pelo comportamento dela. E também achei besteira ele ficar se justificando depois, o homem precisa se mostrar firme em suas convicções.

Sobre o que muitos estão dizendo aqui: Pela minha experiência estão com a mentalidade errada e são os culpados por termos tantas mulheres desse jeito. Se vocês tratam a mulher como uma put* que dará sexo em troca de um almoço, um cinema, uma viagem, atrairão mulheres exatamente assim. Vão colher o que plantam.


Há 50 anos atrás, o correto era o homem pagar, pois as mulheres, salvo exceções, não tinham dinheiro, não trabalhavam e não tinham oportunidades. Hoje em dia praticamente todas as mulheres adultas trabalham caso não tenham filhos pequenos e muitas vezes ganham tão bem ou melhor que nós homens, então não faz qualquer sentido a obrigação de o homem pagar a conta.

Isso pode ser combinado, bem como o oposto também, de a mulher pagar a conta, mas tudo tem que ser dito!

Nos dias de dificuldade, até motel eu dividi com a mulher. Claro que ela ficou muito brava, mas isso não impediu que continuássemos saindo. No final, essas coisas funcionam como testes, sabem? Se há um interesse mais mesquinho ou não.

Claro que se a mulher for namorada, esposa, ai muda de figura, vai depender muito do que o casal escolher, ai é totalmente liberdade do casal essa estipulação.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Sou casado a doze anos e o acordo desde que a minha esposa começou a trabalhar é dividir todas as contas ao meio. Mas não ligo de vez em quando pagar um jantar ou uma saída ao cinema.. Enfim, o que não pode é o homem pagar tudo sozinho, as mulheres não querem direitos iguais?

Então, quando as mulheres principalmente do meu trabalho falam que sou pão duro com meu modo de pensar eu falo que sou a favor do direito das mulheres de ter direito igual ao homem, até na hora de pagar as contas.. Rsrs

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Tipico da feminazi que quer ter diretos maiores (não iguais) e quando doi no bolso, dá chilique
Eu sei que vocês não gostam de feministas, mas não confundam as bolas, meninada.

Feminista NUNCA vai querer ser bancada por macho por aí. As feministas criticam justamente o comportamento de mulheres como a desse caso.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.569
Pontos
1.714
Eu sei que vocês não gostam de feministas, mas não confundam as bolas, meninada.

Feminista NUNCA vai querer ser bancada por macho por aí. As feministas criticam justamente o comportamento de mulheres como a desse caso.

Olha, teoricamente sim.

Mas já vi não só um caso de "não é bem assim" de mulheres declaradamente feministas. Não só com isso mas com outras coisas como um peso e duas medidas quanto a flerte.


Porém, você pode me dizer que essas não eram feministas de verdade, o que também é um ponto
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Olha, teoricamente sim.

Mas já vi não só um caso de "não é bem assim" de mulheres declaradamente feministas. Não só com isso mas com outras coisas como um peso e duas medidas quanto a flerte.

Porém, você pode me dizer que essas não eram feministas de verdade, o que também é um ponto
"Eu já vi..." pode ser qualquer coisa, não posso responder pelo que você acha que viu. Fatos?

Só alguns toques, pra começo de conversa, que não necessariamente tem relação com o que você está pensando (mas sim, com feminismo):
Se você não está familiarizado com o conceito de sororidade, pode confundir isso com "não é bem assim".
Se você relativiza assédio, pode confundir isso com "um peso e duas medidas para flerte".
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.569
Pontos
1.714
"Eu já vi..." pode ser qualquer coisa, não posso responder pelo que você acha que viu. Fatos?

Só alguns toques, pra começo de conversa, que não necessariamente tem relação com o que você está pensando (mas sim, com feminismo):
Se você não está familiarizado com o conceito de sororidade, pode confundir isso com "não é bem assim".
Se você relativiza assédio, pode confundir isso com "um peso e duas medidas para flerte".

O ser humano é complexo, essas reflexões valem na ida e na volta

O caso a que me refiro foi nessa Copa na Rússia com uma colega. O "segurança gatinho" deu uma piscada e o "macho escroto" também deu uma piscada e isso na mesma partida. A diferença na nomenclatura foi a aparência.

Outro caso foi quando passei o ano novo no Chipre com duas amigas, aconteceu episódio semelhante, onde ela disse que não gostava de sentar com homem ao lado em viagem porque ela gosta de viajar em paz. Isso no voo. No ônibus, lá no Chipre, eu sentei com a outra amiga no banco de trás e ela ficou sozinha na frente. Até um holandês puxar conversa (perguntou de onde era, ela disse Brasil e ele começou a forçar palavras em português, conforme o manual. Cara foi safo) e a coisa não "foi bem assim".

Mas no caso, essa mesma amiga disse depois que "o conjunto da obra" conta bastante para tolerar algumas coisas e eu achei muito honesto da parte dela.


O que é extremo, todo mundo concorda (as pedreiradas chulas). A "zona nebulosa" é onde se maneja conforme a conveniência. Tenho nada contra não, até porque ninguém é obrigado a nada. A mulher não é obrigada a te dar moral se tu cumpre uma lista de requisitos objetivos.

A vida é assim mesmo e cada um lida como dá.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
O ser humano é complexo, essas reflexões valem na ida e na volta

O caso a que me refiro foi nessa Copa na Rússia com uma colega. O "segurança gatinho" deu uma piscada e o "macho escroto" também deu uma piscada e isso na mesma partida. A diferença na nomenclatura foi a aparência.

Outro caso foi quando passei o ano novo no Chipre com duas amigas, aconteceu episódio semelhante, onde ela disse que não gostava de sentar com homem ao lado em viagem porque ela gosta de viajar em paz. Isso no voo. No ônibus, lá no Chipre, eu sentei com a outra amiga no banco de trás e ela ficou sozinha na frente. Até um holandês puxar conversa (perguntou de onde era, ela disse Brasil e ele começou a forçar palavras em português, conforme o manual. Cara foi safo) e a coisa não "foi bem assim".

Mas no caso, essa mesma amiga disse depois que "o conjunto da obra" conta bastante para tolerar algumas coisas e eu achei muito honesto da parte dela.


O que é extremo, todo mundo concorda (as pedreiradas chulas). A "zona nebulosa" é onde se maneja conforme a conveniência. Tenho nada contra não, até porque ninguém é obrigado a nada. A mulher não é obrigada a te dar moral se tu cumpre uma lista de requisitos objetivos.

A vida é assim mesmo e cada um lida como dá.
Acho que você mesmo se responde no negrito, me parece bem simples.

Se a garota está interessada, é óbvio que a aproximação do cara vai ser vista com outros olhos. Esquisito seria obrigar ela a tolerar qualquer aproximação, só porque ela aceita a do gatinho, né?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.569
Pontos
1.714
Acho que você mesmo se responde no negrito, me parece bem simples.

Se a garota está interessada, é óbvio que a aproximação do cara vai ser vista com outros olhos. Esquisito seria obrigar ela a tolerar qualquer aproximação, só porque ela aceita a do gatinho, né?

Sim, é bem simples.

A mulher não é obrigada a tolerar aproximação de x porque ela aceita a de y bem como ela não é obrigada a não aceitar a de y porque ela não aceita a de x.


Nessa linha, o homem que teve a sua abordagem rejeitada por motivo subjetivo não deve ser objeto de uma quase criminalização (ou até criminalização de fato, em alguns lugares). É um fora comum e normal e segue a vida.


Você (no geral) só se prejudica em agir como se o critério fosse algo objetivo e unificado
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Sim, é bem simples.

A mulher não é obrigada a tolerar aproximação de x porque ela aceita a de y bem como ela não é obrigada a não aceitar a de y porque ela não aceita a de x.


Nessa linha, o homem que teve a sua abordagem rejeitada por motivo subjetivo não deve ser objeto de uma quase criminalização (ou até criminalização de fato, em alguns lugares). É um fora comum e normal e segue a vida.


Você (no geral) só se prejudica em agir como se o critério fosse algo objetivo e unificado
Em relação ao negrito, acho que você não pegou o espírito da coisa:

O cara não é "criminalizado" porque a abordagem é rejeitada (ou por não ser bonito, ou por não ser atraente), mas sim porque a abordagem é invasiva, abusiva, inconveniente, machista, violenta etc.
O fato de algumas mulheres, em certos contextos, aceitarem ser abordadas de forma abusiva e retribuírem, seja por estarem interessadas no cara ou por ego, não torna essas abordagens menos abusivas. Ao contrário, torna essas mulheres (ao menos em partes) coniventes com o abuso.

Falar que é um "fora do normal e segue a vida" é naturalizar comportamento abusivo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.569
Pontos
1.714
Em relação ao negrito, acho que você não pegou o espírito da coisa:

O cara não é "criminalizado" porque a abordagem é rejeitada (ou por não ser bonito, ou por não ser atraente), mas sim porque a abordagem é invasiva, abusiva, inconveniente, machista, violenta etc.
O fato de algumas mulheres, em certos contextos, aceitarem ser abordadas de forma abusiva e retribuírem, seja por estarem interessadas no cara ou por ego, não torna essas abordagens menos abusivas. Ao contrário, torna essas mulheres (ao menos em partes) coniventes com o abuso.

Falar que é um "fora do normal e segue a vida" é naturalizar comportamento abusivo.

Mas é aí onde concordamos em discordar

Na zona nebulosa, o conceito de invasivo, abusivo e etc é maleável. Um simples bom dia pode ser invasivo para a Joana e não para a Marta.

Aí, porque o bom dia é invasivo para a Joana, a Marta e todas as mulheres que não consideram invasivo se tornam automaticamente "coniventes com o abuso", segundo o critério.


Certamente você tem o seu método de abordagem. Esse método pode ser considerado abusivo para alguém.

Nem por isso você se torna um abusador e a pessoa que é receptiva à sua abordagem se torna conivente com o abuso.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Mas é aí onde concordamos em discordar

Na zona nebulosa, o conceito de invasivo, abusivo e etc é maleável. Um simples bom dia pode ser invasivo para a Joana e não para a Marta.

Aí, porque o bom dia é invasivo para a Joana, a Marta e todas as mulheres que não consideram invasivo se tornam automaticamente "coniventes com o abuso", segundo o critério.


Certamente você tem o seu método de abordagem. Esse método pode ser considerado abusivo para alguém.

Nem por isso você se torna um abusador e a pessoa que é receptiva à sua abordagem se torna conivente com o abuso.
Primeiro: vamos "desliteralizar" a palavra abuso.
Abuso não é só o abuso físico, literal, óbvio, violento, ilegal, criminoso. Pode ser também sutil, camuflado, aparentemente inofensivo, "leve", não atentar diretamente contra a integridade física, não ser motivo para ser preso etc.

Segundo: há bom dia e há bom dia. A questão toda passa por como você diz ou faz as coisas.
É perfeitamente possível ser gentil, elogiar, puxar uma conversa sem abusar da liberdade e intimidade de uma garota. Agora, é apropriado, conveniente? Nem sempre.

Terceiro: a zona é nebulosa e maleável sim, lidemos com isso. Pra começar, o critério é delas, não nosso. Depois, vivemos numa sociedade em que o machismo sempre foi naturalizado: abordar garotas em qualquer contexto, ser insistente, inconveniente, desagradável, até quase ontem era visto como ato de coragem e perseverança masculina, virtudes de macho alfa. É perfeitamente normal e compreensível que muitos homens cruzem a linha sem perceber, afinal quase nunca tiveram uma educação satisfatória em relação a respeitar uma mulher nesse sentido.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.569
Pontos
1.714
Primeiro: vamos "desliteralizar" a palavra abuso.
Abuso não é só o abuso físico, literal, óbvio, violento, ilegal, criminoso. Pode ser também sutil, camuflado, aparentemente inofensivo, "leve", não atentar diretamente contra a integridade física, não ser motivo para ser preso etc.

Segundo: há bom dia e há bom dia. A questão toda passa por como você diz ou faz as coisas.
É perfeitamente possível ser gentil, elogiar, puxar uma conversa sem abusar da liberdade e intimidade de uma garota. Agora, é apropriado, conveniente? Nem sempre.

Terceiro: a zona é nebulosa e maleável sim, lidemos com isso. Pra começar, o critério é delas, não nosso. Depois, vivemos numa sociedade em que o machismo sempre foi naturalizado: abordar garotas em qualquer contexto, ser insistente, inconveniente, desagradável, até quase ontem era visto como ato de coragem e perseverança masculina, virtudes de macho alfa. É perfeitamente normal e compreensível que muitos homens cruzem a linha sem perceber, afinal quase nunca tiveram uma educação satisfatória em relação a respeitar uma mulher nesse sentido.


É aquilo, sempre teremos pontuais divergências de conceito.

O ponto Primeiro eu concordo.

Os pontos Segundo e Terceiro eu tenho pontuais considerações mas na linha do que eu já disse. O meu ponto central é que a coisa sendo subjetiva não deve ser levada num ponto de vista objetivo porque você acaba generalizando.

Eu dou bom dia para todos da portaria quando desço para trabalhar. São 3 homens e 1 mulher que revezam ali. Ela poderia pessoalmente ou via administração do prédio me pedir para não dirigir a palavra a ela sob argumento de foro íntimo e eu acharia justo, até porque ela não me vê dando bom dia para os demais e pode perfeitamente achar que a estou cantando.

O que não seria normal é o meu bom dia ser considerado um ato machista e criminoso de uma forma geral. Até porque se eu dou bom dia para os 3 homens e não dou para ela, por motivos de não correr o risco de a invadir, uma moradora do prédio poderia certamente achar esse comportamento algo machista e criminoso também.


Aí é onde discordo do que se prega.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
É aquilo, sempre teremos pontuais divergências de conceito.

O ponto Primeiro eu concordo.

Os pontos Segundo e Terceiro eu tenho pontuais considerações mas na linha do que eu já disse. O meu ponto central é que a coisa sendo subjetiva não deve ser levada num ponto de vista objetivo porque você acaba generalizando.
Mas a "coisa" não é "levada" a partir num ponto de vista objetivo. Ser mulher e se sentir assediada por um homem é algo claramente subjetivo, mas da subjetividade alheia, no caso a feminina. Ficar batalhando por versões - "aqui foi assédio, lá não foi" - não faz sentido. Quem se sente assediada tem todo o direito de se manifestar, interditar o assediador, prestar queixa, você não é o fiel dessa balança, entende? Eu entendo que pareça injusto, mas é algo que a você só resta aceitar e respeitar.

Eu dou bom dia para todos da portaria quando desço para trabalhar. São 3 homens e 1 mulher que revezam ali. Ela poderia pessoalmente ou via administração do prédio me pedir para não dirigir a palavra a ela sob argumento de foro íntimo e eu acharia justo, até porque ela não me vê dando bom dia para os demais e pode perfeitamente achar que a estou cantando.

O que não seria normal é o meu bom dia ser considerado um ato machista e criminoso de uma forma geral. Até porque se eu dou bom dia para os 3 homens e não dou para ela, por motivos de não correr o risco de a invadir, uma moradora do prédio poderia certamente achar esse comportamento algo machista e criminoso também.


Aí é onde discordo do que se prega.
Obviamente você dá "bom dia" sem intenção de flertar com ela, e ela tem plena consciência disso. É por isso que ela nunca se queixou contra você. É simples de entender, não?
Ou você acha que ela é um ser diabólico, apenas esperando para te encurralar com denúncias falsas de assédio?

Existe falsa denúncia? Claro que existe. Mas obviamente não é a regra. Obviamente não acontece o tempo todo. E, o mais importante, com certeza tem CONTEXTO e eu não estou dizendo isso para inocentar quem faz falsa denúncia. Quem faz tem que arcar com as consequências legais.

Esse é o problema de ficar caçando e compartilhando casos de falsas denúncias aqui no fórum (ou na internet) de maneira displicente, sem entender cada história, fazendo alarmismo sobre uma coisa que não tem padrão e é estatisticamente bem menor do que vocês gostam de pintar: acabam enganados pela própria neurose e começam a ver toda e qualquer mulher como potencial ameaça, desconfiar de todas as histórias a priori. Na prática, ficam numa defensiva infantil, transferindo responsabilidade, não olham para si mesmos, para as próprias atitudes, para as atitudes de outros homens...
 
Topo Fundo