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Homem um soco - OT

f0rg0tten

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Cuidado aí, já que existem dois mangás diferentes.

Não sei ao certo de onde é a segunda imagem, mas o fato é que existem dois mangás de One-Punch Man: o original, criado pelo mangaká One, que conta com estilo bem simples. E o licenciado para o Yusuke Murata, autor de Eyeshield 21, de traços mais complexos, mas que em certas partes ainda conta com o "minimalismo" original, o qual a primeira imagem é representativa.


Ambas são do murata. Um detalhe das do One é que ele não desenha fundo a não ser que seja absurdamente necessário :klingua
 

f0rg0tten

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Esses dias lí os capitulos extras do murata, espero que apareçam no anime...
 

kageyame

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Cuidado aí, já que existem dois mangás diferentes.

Não sei ao certo de onde é a segunda imagem, mas o fato é que existem dois mangás de One-Punch Man: o original, criado pelo mangaká One, que conta com estilo bem simples. E o licenciado para o Yusuke Murata, autor de Eyeshield 21, de traços mais complexos, mas que em certas partes ainda conta com o "minimalismo" original, o qual a primeira imagem é representativa.

Opa veio, pode ficar tranquilo que não cometi esse erro não, ambas as imagens são do mangá desenhado pelo Murata Yuusuke.

A outra versão, que é a original, diga-se se passagem é a versão webcomic do one (que é o autor), ela serve para acompanhar os eventos bem lá para frente, mas é bem mais feia:

onepunch-man-one-4340813.jpg
 

Out Runner

Bam-bam-bam
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Na realidade em 1930 se usavam tecnicas bem similares, em 1940 começou a migração para celuloide (basicamente você tinha varias camadas, uma com o fundo, outra com os personagens, o que obviamente promovia o reuso de conteúdo já que celuloide é caro), essa técnica foi utilizada excessivamente até a introdução de ferramentas digitais que permitiam que celuloide fosse parcialmente e eventualmente completamente descartado pela maioria dos estúdios.

Mas hoje em dia eles apenas criam modelos em 3D e desenham por cima (até por isso o mais comum hoje em dia é encontrar erros onde os personagens ainda são modelos em 3D ou até os modelos em 3D foram removidos mas esqueceram de adicionar a arte desenhada...), ou em muitos casos nem desenham, nas cenas de ação são modelos em 3D e pronto.


Enfim, talvez até seja melhor que animações porcas, mas essas animações porcas são porcas porque o orçamento é baixo, porque o tempo de produção entre episódios é curto, etc... uma animação com esse nível de detalhamento seria cara e demorada, o artista desse manga demora mais ou menos 1 mês para entregar essas 15 paginas, sendo que ele não precisa se preocupar com outras questões referentes a animações.


O 2DCG que eu falei, se é esse termo que o pessoal usa mesmo, é isso aqui.

fm5lc669jwoiqbypgdg6.gif


Uma animação CG que simula animação 2D com quadros scriptados. Como deu pra ver o modelo da boneca está pronto para qualquer cena em ação, apenas mexe nos movimentos e só, tornando assim muito mais barato de fazer cenas complexas como do tal mangá referido desse tópico.

Isso pode salvar one punch man de não ganhar mais uma animação genérica de amebas se mexendo com é de costume da industria pela questão de custos, não é mais necessário desenhar o personagem tudo novamente a cada frame graças a essa técnica revolucionária que agora está sendo cada vez mais adotado pela industria.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
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O 2DCG que eu falei, se é esse termo que o pessoal usa mesmo, é isso aqui.



Uma animação CG que simula animação 2D com quadros scriptados. Como deu pra ver o modelo da boneca está pronto para qualquer cena em ação, apenas mexe nos movimentos e só, tornando assim muito mais barato de fazer cenas complexas como do tal mangá referido desse tópico.

Isso pode salvar one punch man de não ganhar mais uma animação genérica de amebas se mexendo com é de costume da industria pela questão de custos, não é mais necessário desenhar o personagem tudo novamente a cada frame graças a essa técnica revolucionária que agora está sendo cada vez mais adotado pela industria.

Hoje em dia essa é praticamente a única técnica utilizada, o que divide é se a CG tem complexidade ou se é um 2D desenhado por cima dos modelos (bem mais barato, salário de desenhista é bem menor que de quem faz modelos 3D), em muito casos uma mistura dos 2.

Só que não se pode assumir que "ser mais barato" é a mesma coisa que "não ser caro", cenas complexas são caras, essas ferramentas são caras, as cenas do manga não são complexas em termos de animação, mas você não vai conseguir o mesmo nível de detalhe e muito menos consistência na arte sem um orçamento grande e um tempo considerável de projeto (que animes semanais dificilmente tem).
 


JrlegendrJ

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to torcendo com todas as forças pra ser do mesmo nível do manga
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
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lÌ o mangá e achei bem legal... porra saitama é absurdo de forte.
 

#0352@

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O 2DCG que eu falei, se é esse termo que o pessoal usa mesmo, é isso aqui.

fm5lc669jwoiqbypgdg6.gif


Uma animação CG que simula animação 2D com quadros scriptados. Como deu pra ver o modelo da boneca está pronto para qualquer cena em ação, apenas mexe nos movimentos e só, tornando assim muito mais barato de fazer cenas complexas como do tal mangá referido desse tópico.

Isso pode salvar one punch man de não ganhar mais uma animação genérica de amebas se mexendo com é de costume da industria pela questão de custos, não é mais necessário desenhar o personagem tudo novamente a cada frame graças a essa técnica revolucionária que agora está sendo cada vez mais adotado pela industria.

Hoje em dia essa é praticamente a única técnica utilizada, o que divide é se a CG tem complexidade ou se é um 2D desenhado por cima dos modelos (bem mais barato, salário de desenhista é bem menor que de quem faz modelos 3D), em muito casos uma mistura dos 2.

Só que não se pode assumir que "ser mais barato" é a mesma coisa que "não ser caro", cenas complexas são caras, essas ferramentas são caras, as cenas do manga não são complexas em termos de animação, mas você não vai conseguir o mesmo nível de detalhe e muito menos consistência na arte sem um orçamento grande e um tempo considerável de projeto (que animes semanais dificilmente tem).

Já ouvi de dois animadores profissionais que essa técnica não é menos demorada ou trabalhosa que desenhar em 2d e cada um tem seus prós e contras.
E é sempre a mesma resposta que quem vai com sede atrás do 3D ou esse 2.5D achando que é mais rápido e fácil a finalização, vai quebrar a cara, demora muito também ou quase o mesmo tempo que desenhar em 2D e tem suas complexidades.
Um é ex-animador da Disney e o outro eu esqueci de qual estúdio agora.
Pode ser mais barato de fato, mas demora também.
Só comentando mesmo.
 

Irregular Hunter

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Já ouvi de dois animadores profissionais que essa técnica não é menos demorada ou trabalhosa que desenhar em 2d e cada um tem seus prós e contras.
E é sempre a mesma resposta que quem vai com sede atrás do 3D ou esse 2.5D achando que é mais rápido e fácil a finalização, vai quebrar a cara, demora muito também ou quase o mesmo tempo que desenhar em 2D e tem suas complexidades.
Um é ex-animador da Disney e o outro eu esqueci de qual estúdio agora.
Pode ser mais barato de fato, mas demora também.
Só comentando mesmo.

Eu acho que depende muito o nível de trabalho que você quer obter, para trabalhos detalhados imagino que faça sentido que caso exista ganho de tempo, ele seja muito pequeno, até porque o software não deve realmente auxiliar muito na questão de detalhes, então seria basicamente um esforço equivalente a desenhar mesmo, mas para trabalhos de baixo orçamento, que é o caso da maioria dos animes na TV, eu acho que provavelmente deve ter algum ganho de tempo e dinheiro, até porque não teria sido implementado tão rapidamente se não tivesse algum ganho financeiro para os estúdios.
 

Seladonia

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Já ouvi de dois animadores profissionais que essa técnica não é menos demorada ou trabalhosa que desenhar em 2d e cada um tem seus prós e contras.
E é sempre a mesma resposta que quem vai com sede atrás do 3D ou esse 2.5D achando que é mais rápido e fácil a finalização, vai quebrar a cara, demora muito também ou quase o mesmo tempo que desenhar em 2D e tem suas complexidades.
Um é ex-animador da Disney e o outro eu esqueci de qual estúdio agora.
Pode ser mais barato de fato, mas demora também.
Só comentando mesmo.
Depende da situação, no filme do Berserk foi mais prático usar isso do que mandar animar um EXERCITO (literalmente) homem a homem nas cenas de guerra.
 

#0352@

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Eu acho que depende muito o nível de trabalho que você quer obter, para trabalhos detalhados imagino que faça sentido que caso exista ganho de tempo, ele seja muito pequeno, até porque o software não deve realmente auxiliar muito na questão de detalhes, então seria basicamente um esforço equivalente a desenhar mesmo, mas para trabalhos de baixo orçamento, que é o caso da maioria dos animes na TV, eu acho que provavelmente deve ter algum ganho de tempo e dinheiro, até porque não teria sido implementado tão rapidamente se não tivesse algum ganho financeiro para os estúdios.

Depende da situação, no filme do Berserk foi mais prático usar isso do que mandar animar um EXERCITO (literalmente) homem a homem nas cenas de guerra.

É o que eles disseram, mas pensando por esse lado, faz sentido o uso dessa ferramenta.
Acho que eles se referiram as cenas de animação facial e cenas com pouca ação.
O ganho de tempo acredito eu que seja na parte de pintar backgrounds e personagens, pintar tudo isso várias e várias vezes devia tomar um tempo absurdo no 2D.
Sempre nos créditos tem aquela lista enorme de pessoas que pintaram e na parte de animação é bem menor, seja em jogos ou desenhos.
Como nenhum dos dois animadores entrou em detalhes dos prós, isso que vcs e o que citei agora são prós, os contras eu não tenho a mínima ideia.
Uma coisa que não curto nessa técnica 2.5D é que as sombras no corpo não ficam tão legais isso comparando com qualquer desenho ocidental e oriental.
Filmes puramente 3D ficam bons, mas nesse 2.5 a economia de recursos é usado em excesso.
 

[Metroid]

Bam-bam-bam
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Vazou o episódio 1, mas ainda não tem traduzido.

E não se preocupem, pois tá bem feito. :kjoinha
 

senryu

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Vazou o episódio 1, mas ainda não tem traduzido.

E não se preocupem, pois tá bem feito. :kjoinha
Bom como ele estreia na próxima temporada deve ter entrado no que tá virando moda = seção de testes de animes pra alguns blogueiros japas pra aumentar o boca a boca das séries localmente (ano passado a Sunrise, a Mad house e Kyoani usaram isso pras suas séries de "fall of year").
Se repetir a moda já já tá no meio do mês tá vazando o episódio do gundam novo também...
 

mendingo_26

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O primeiro episodio foi massa, até que gostei das animações do peronagem na briga

 

Dark_Schneider_

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sobre as partes sem legendas, o fansub original disse

Hello!

Welcome to the first (and probably only) release of One Punch (aka me with some help from friends) subs! This is a release using mostly the manga as subs with some creative subbing in the mix. Anything the manga doesn't cover is not subbed (13m to 15m) and some lines are not subbed due to not being in the manga, but hey if you want subs. These totally work, I promise!!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
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Fico no aguardo da versão completa com legendas pra asssistir (se bem que, o moleque com uma bunda no queixo é engraçado!)
 

Tacrovy

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Assisti hj e ta muito bom, esperando muito por algumas partes que ando lendo no mangá :klol :klol, Saitama é foda
 

f0rg0tten

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Alguém mais percebeu que nos combates a animação imita outros animes? Evangelion, Shingeki no Kiojin, naruto, Kill la Kill...
 

senryu

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Alguém mais percebeu que nos combates a animação imita outros animes? Evangelion, Shingeki no Kiojin, naruto, Kill la Kill...
Olha o próprio mangá quando foi redesenhado por uma equipe boa (o autor até desenha bem, mas com prazo apertado no começo era irregular em várias partes; do tipo quando precisava dar impacto ele conseguia e fazia o resto desleixado...e não sabem, o autor é Correano, só não é chamado manhawa pois quando saiu no Japão, arranjaram uns assistentes e deram um "up na revista"...), mas quando refeito é um exemplo pra qualquer artista que queria se aventurar em quadrinhos e mangá pois são closes homenageando ou fazendo troça de outros animes, são ângulos quase que animados página a página, ou momentos no melhor estilo "poser" cinematográfico, como por exemplo Mark Millar adora fazer...
 
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Irregular Hunter

O BATMAN da internet
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Eu gostei bastante, teve bastante frames, apesar de muitos serem rabisco, mas ele deram um jeitinho para ficar bem estiloso, claro que primeiro episodio geralmente é um dos mais bem feitos, ainda assim não tem cara que vai decepcionar.
 

borogodo

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Gostei do episodio. Na luta dos seres q moram em baixo da terra, foi acrescentando mais emoção e pancadaria do q n manga.
 
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AxelJoestar

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eu vi o primeiro e gostei muito, a qualidade do anime está mediana. só na luta contra os irmãos que a qualidade caiu bastante ,mas depois deu um up

já até imaginei o final do anime sendo a luta do saitama contra o boros . o saitama sendo jogando na lua vai ser épico no anime !!
 
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