O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homem um soco - OT

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.383
Reações
10.885
Pontos
1.169
Caras, to lendo o manga. É incrível como ele consegue transmitir essa sensação de decepção para os leitores.
Tomara que fique assim por um bom tempo, bem peculiar.
 

viniaf23

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
19
Pontos
459
O episódio 1 já havia sido lançado há 1 mês atrás pela Punch, hoje eles relançaram em HD. Estava esperando mesmo pelo ep 2
 


borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.383
Reações
10.885
Pontos
1.169
Caras, a MADHOUSE é melhor q a Ufotable?
 
Ultima Edição:

[Metroid]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.445
Reações
5.574
Pontos
303
Agora sim um vídeo em qualidade melhor. Bem pra quem interessar, o stream pelo Daisuki tem legendas em pt-br também.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Já peguei o primeiro episódio, vou ver se assisto hoje à noite, pelo que tenho lido, a recepção foi boa.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.383
Reações
10.885
Pontos
1.169
Mto bom mesmo. Porem, eu achei q a mina mosquito não apresentou um sinal de ameça compatível ao manga(pouca coisa de diferença). Mas tirando isso foi show!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Quase me cago de tanto rir dessa parte do episódio 2 ehueheuheuheuheueheu
Tápa da muléstia

capturarygu18.png
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.383
Reações
10.885
Pontos
1.169
oq é difeente no manga?
Não sei dizer... Acho q é a atmosfera.

Se pá, é o fato do manga ser por paginas. Da um suspensa a mais, exemplo:

mesmo sendo idêntico: a cena do bandido sendo morto pelos mosquitos, no manga me pareceu mais impactante. Até pensei: "Que trash...":kduvida

Porem, os combates ficaram animal!
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Este mangá é muito bom e o anime esta bem foda de animação kkkk muito bom.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519
Para mim o Anime está sensacional, como tinha falado a MadHouse não decepciona!

Consegui rir demais nesse capitulo. Incrível que minha mulher que não curte animes está parando para ver por que achou engraçado.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Só para lembrar, o mangá original tem o desenhos ruins de doer, parece Crayon Shin-chan, o anime parece que pegou o traço da versão do mangá que é desenhado por outro artista, mas tendo a mesma história.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Só para lembrar, o mangá original tem o desenhos ruins de doer, parece Crayon Shin-chan, o anime parece que pegou o traço da versão do mangá que é desenhado por outro artista, mas tendo a mesma história.

É uma webcomic que ele faz no tempo livre sem ganhar nada, imagino que o Murata (desenhista da outra versão) seja amigo dele já que eles estão envolvidos em vários projetos juntos.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Quase me cago de tanto rir dessa parte do episódio 2 ehueheuheuheuheueheu
Tápa da muléstia

capturarygu18.png
e está só começando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse saitama é um trollador mano HAUEHAUEHAEUHAeuHAEUHAEUAEHuEAHuEA me cago de rir lendo o mangá dessa porra uHAEUHAUEHAUEHUAEHAUE
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Parece que da associação, só os dois primeiros do rank podem ter alguma chance contra Saitama. Eu adoro o mangá, mas me preocupo com a repetição, pois as piadas deles são muitas delas com base na força descomunal dele sobre o resto, algumas podem achar, com passar do tempo, repetitivas, se bem que eu até o momento me divirto com elas (no mangá)
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Parece que da associação, só os dois primeiros do rank podem ter alguma chance contra Saitama. Eu adoro o mangá, mas me preocupo com a repetição, pois as piadas deles são muitas delas com base na força descomunal dele sobre o resto, algumas podem achar, com passar do tempo, repetitivas, se bem que eu até o momento me divirto com elas (no mangá)

eu acho que você não pegou o espírito da coisa :ksafado

Eu tô gostando do jeito que o ONE tem levado a história, e pelo que vi em mob psycho e makai no ossan acho que não vamos ter muitos problemas com repetição. :kgozo
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.286
Pontos
1.284
Só para lembrar, o mangá original tem o desenhos ruins de doer, parece Crayon Shin-chan, o anime parece que pegou o traço da versão do mangá que é desenhado por outro artista, mas tendo a mesma história.
Não viu lá pro volume 4 detected....
O One assim como o Tartatakovisky e o Craig Mccarty já deu uma trolada nos críticos, fazendo capítulos absurdamente bem desenhados (assim como os dois primeiros fizeram um episódio de Dexter e das meninas super poderosas, super bem desenhados pra "trolar" críticos e alguns fãs, o One fez alguns episódios assim também alguns capítulos ultra detalhados, mas a média é relaxada, é só uma questão de estilo que deu certo na webcomic e que o Murata; que deve ter indicado ele pra Kadokawa; resolveu melhorar no mangá japa pra tornar mais comercial e deu muito certo!!!)
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
O cara é mangaka né, ele já tem que desenhar e escrever outros mangas e não esta sendo pago pelo trabalho na webcomic.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Vi os dois episódios mas não cheguei a me impressionar não.

Como anime de porrada está ótimo, e a comédia possui ótimas sacadas, ri daquela parte quando o cyborg comeceu o gerador de lero lero dele e o cara nem aguentava de tanto tempo ouvir, ótima sátira contra esses artifícios de economizar animação.

Mas como animação, assunto que foi mais discutido no tópico, achei que deixou um pouco a desejar. O primeiro por exemplo achei feião, bem rushadas aquelas cenas de ação, já no segundo melhorou bastante, mas ainda não impressiona como no mangá que foi mostrado.

Parece que a animação parou no tempo, desde 2010 pra cá não tinha visto nenhuma evolução das técnicas de animação, inclusive não vi muita diferença desse one punch man com o anime do x-men, o último da mad house que eu tinha visto deles.

Tava antes assistindo o amagi brilliant park onde os personagens possuem desenhos tortinhos, ai depois fui mudar pro one punch achando que ia ganhar bem mais qualidade, por ser dedicado a porradaria, mas não vi muita diferença. Parece que hoje essas animações são tudo pré-fabricados, ainda mais após ler essa matéria sobre a qualidade baixa do novo anime do dragon ball.

http://www.tecmundo.com.br/polemica...o-dragon-ball-super-gera-polemica-galeria.htm

Por isso que é necessário os estúdios adotarem CGs que imitam animação 2D igual o jogo do guilty gear Xrd, o resultado é muito bom com um custo bem menor. Mas os estudos infelizmente possuem modelos de negócios que não permite mudanças de técnicas a curto prazo, tanto que levou muitos anos para o acetato migrar para o digital mesmo que isso fosse reduzir muito os custos.

Agora nos mangás se viu uma evolução absurda de novas técnicas incluindo o uso de CGi, tanto que esse one punch é um ótimo exemplo citado.

Parece que nem dá mais graça assistir uma versão animada hoje em dia, o pedaço de papel parece ter superado a televisão, por incrível que pareça.


Parece que da associação, só os dois primeiros do rank podem ter alguma chance contra Saitama. Eu adoro o mangá, mas me preocupo com a repetição, pois as piadas deles são muitas delas com base na força descomunal dele sobre o resto, algumas podem achar, com passar do tempo, repetitivas, se bem que eu até o momento me divirto com elas (no mangá)

Mas esse tipo de começo é classico, em hokuto no ken também começou assim, um messias fodão que derrotava todos com um punho só e mais tarde começou aparecer os caras mais difíceis, bem ao estilo jogo briga de rua heheh.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444

Sobre a animação, no primeiro episódio me pareceu mais sátira com outros animes mesmo (no combate com o gigante me lembrou cenas de Evangelion e de Shinjeki no Kiojin, na luta contra o povo da terra cada cena era um anime diferente). No segundo achei mais normal mesmo, nada de extraordinário mas pareceu bem feito.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Sobre a animação, no primeiro episódio me pareceu mais sátira com outros animes mesmo (no combate com o gigante me lembrou cenas de Evangelion e de Shinjeki no Kiojin, na luta contra o povo da terra cada cena era um anime diferente). No segundo achei mais normal mesmo, nada de extraordinário mas pareceu bem feito.

Sei lá, vi tantos animes dos anos 80 pra cá que não havia visto nada muito diferente nessas cenas, não consigo de lembrar um único anime referente senão tudo misturado junto kkkk

Mesmo que tenha ficado os últimos 5 anos quase sem ver animes, por falta de tempo, me sinto um pouco frustado após passar 5 anos e as coisas ainda estar a mesma coisa.

Pra se ter uma ideia, uma animação padrão de 1990 para 1995 evoluía muita coisa absurda, agora de 2010 pra 2015 está muito distante de se ter o mesmo ganho.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Vi os dois episódios mas não cheguei a me impressionar não.

Como anime de porrada está ótimo, e a comédia possui ótimas sacadas, ri daquela parte quando o cyborg comeceu o gerador de lero lero dele e o cara nem aguentava de tanto tempo ouvir, ótima sátira contra esses artifícios de economizar animação.

Mas como animação, assunto que foi mais discutido no tópico, achei que deixou um pouco a desejar. O primeiro por exemplo achei feião, bem rushadas aquelas cenas de ação, já no segundo melhorou bastante, mas ainda não impressiona como no mangá que foi mostrado.

Parece que a animação parou no tempo, desde 2010 pra cá não tinha visto nenhuma evolução das técnicas de animação, inclusive não vi muita diferença desse one punch man com o anime do x-men, o último da mad house que eu tinha visto deles.

Tava antes assistindo o amagi brilliant park onde os personagens possuem desenhos tortinhos, ai depois fui mudar pro one punch achando que ia ganhar bem mais qualidade, por ser dedicado a porradaria, mas não vi muita diferença. Parece que hoje essas animações são tudo pré-fabricados, ainda mais após ler essa matéria sobre a qualidade baixa do novo anime do dragon ball.

http://www.tecmundo.com.br/polemica...o-dragon-ball-super-gera-polemica-galeria.htm

Por isso que é necessário os estúdios adotarem CGs que imitam animação 2D igual o jogo do guilty gear Xrd, o resultado é muito bom com um custo bem menor. Mas os estudos infelizmente possuem modelos de negócios que não permite mudanças de técnicas a curto prazo, tanto que levou muitos anos para o acetato migrar para o digital mesmo que isso fosse reduzir muito os custos.

Agora nos mangás se viu uma evolução absurda de novas técnicas incluindo o uso de CGi, tanto que esse one punch é um ótimo exemplo citado.

Parece que nem dá mais graça assistir uma versão animada hoje em dia, o pedaço de papel parece ter superado a televisão, por incrível que pareça.

Mas esse tipo de começo é classico, em hokuto no ken também começou assim, um messias fodão que derrotava todos com um punho só e mais tarde começou aparecer os caras mais difíceis, bem ao estilo jogo briga de rua heheh.

Infelizmente o custo não é menor, até porque um dos motivos da alta qualidade do CG do Guilty Gear é justamente que na realidade vários aspectos do personagem são desenhados a mão, eles tão um vídeo no youtube de uns 40 minutos explicando como é a técnica que eles utilizaram no jogo, infelizmente é viável para um jogo da escala extremamente limitada do Guilty Gear, talvez para JRPGs que só tem Cell Shading nos personagens principais e 3D com textura meia boca no resto do mundo, o problema para um anime nem é fazer ficar parecido com arte 2D mas sim que o custo da animação em si é muito alto com essa qualidade porque você vai precisar retocar a mão em praticamente todos os frames, algo que talvez fosse viável em um filme, um OVA, em um anime com 13 ou 26 dificilmente, até porque o tempo de produção de cada episodio é muito curto.

Em animes que usam tecnicas similares, a maioria animes de idolas, porque elas só repetem as mesmas cenas de dança em todos os episódios, dá para notar uma evolução considerável sim desde 2010:

B6RldNJCMAAfODQ.jpg



Mas a sua percepção é correta, a maioria dessas animações são pré-fabricadas, afinal eles apenas desenham em cima de modelos que a ferramenta gera, por isso que hoje em dia você tem ângulos que antigamente eram complicados de desenhar, porque isso a ferramenta gera sem dificuldades, do mesmo jeito que tem muito "efeito" compartilhado entre animes porque faz parte da ferramenta, alguns estúdios tem um catalogo que eles vem acumulando de projeto para projeto.

Mas é complicado, os orçamentos e tempo de produção vem ficando mais apertados, hoje em dia já é pra comemorar se não tem episodio com caras todas tortas ou com animação incompleta (como Arslan Senki tinha aos montes).

É engraçado que GATE que tem combates de larga escala conseguiu escapar desses problemas porque tem financiamento do exercito americano, mas não tem gente tão talentosa trabalhando nesse anime.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.383
Reações
10.885
Pontos
1.169
Parece que nem dá mais graça assistir uma versão animada hoje em dia, o pedaço de papel parece ter superado a televisão, por incrível que pareça.
Hj no busão, Estava pensando justamente nisso. Parece mais memorável (não sei explicar).
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Infelizmente o custo não é menor, até porque um dos motivos da alta qualidade do CG do Guilty Gear é justamente que na realidade vários aspectos do personagem são desenhados a mão, eles tão um vídeo no youtube de uns 40 minutos explicando como é a técnica que eles utilizaram no jogo, infelizmente é viável para um jogo da escala extremamente limitada do Guilty Gear, talvez para JRPGs que só tem Cell Shading nos personagens principais e 3D com textura meia boca no resto do mundo, o problema para um anime nem é fazer ficar parecido com arte 2D mas sim que o custo da animação em si é muito alto com essa qualidade porque você vai precisar retocar a mão em praticamente todos os frames, algo que talvez fosse viável em um filme, um OVA, em um anime com 13 ou 26 dificilmente, até porque o tempo de produção de cada episodio é muito curto.

Em animes que usam tecnicas similares, a maioria animes de idolas, porque elas só repetem as mesmas cenas de dança em todos os episódios, dá para notar uma evolução considerável sim desde 2010:

B6RldNJCMAAfODQ.jpg



Mas a sua percepção é correta, a maioria dessas animações são pré-fabricadas, afinal eles apenas desenham em cima de modelos que a ferramenta gera, por isso que hoje em dia você tem ângulos que antigamente eram complicados de desenhar, porque isso a ferramenta gera sem dificuldades, do mesmo jeito que tem muito "efeito" compartilhado entre animes porque faz parte da ferramenta, alguns estúdios tem um catalogo que eles vem acumulando de projeto para projeto.

Mas é complicado, os orçamentos e tempo de produção vem ficando mais apertados, hoje em dia já é pra comemorar se não tem episodio com caras todas tortas ou com animação incompleta (como Arslan Senki tinha aos montes).

É engraçado que GATE que tem combates de larga escala conseguiu escapar desses problemas porque tem financiamento do exercito americano, mas não tem gente tão talentosa trabalhando nesse anime.

Você leu a matéria sobre a qualidade péssima do novo anime do dragon ball que passei ? Qual modelo 3D mais feio que o Dollynho pra gerar aqueles monte de personagens tortos ?

Aquilo ta mais na cara que foram desenhados tudo a mão sob prazos curtíssimos em países mais periféricos, com orçamento bem baixo.

Se você tiver algum vídeo ou outra prova que sustente a sua tese eu agradeço. No anime news network costumava fazer entrevistas com os estúdios japoneses, hoje nem sei pois não andei mais acessando por la.

E você praticamente nem soube que Guilty Gear possui um longo modo story de várias horas que simula uma versão animada estilo anime, o resultado não é dos mais satisfatórios por ser um game de vendas pequenas, mas conseguiu ser bem melhor que aqueles trechos de animação 2D feiosos de street fighter 4.

Teve até tópicos na pasta consoles mostrando que os jogos de luta não produzem mais animação 2D para reduzir custos.

Por enquanto o 3D nos personagens ainda é uma técnica que está engatinhando, aquele anime do god eater que está passando agora parece que é produzido dessa maneira, você sente que os bonecos são realmente modelos 3D, mas do pouco que vi não achei que ficou muito bom e as expressões são mais limitadas, longe daquela qualidade do Guilty Gear.

E qual anime é esse das ídols ? É de algum pre-cure ? No lado esquerdo vejo uma boneca 3D mas sem nenhum processo avançado para se parecer 2D.

E tem ainda a questão da transição de formatos, hoje com telas grandes de alta definição fica muito mais notável a percepção de defeitos na animação, antigamente isso não acontecia porque as telas de tubo pequenas disfarçavam as limitações e davam ótimos resultados, o problema que mesmo com a evolução do ecrã as animações parecem não acompanhar junto, diferente dos games que ganharam mais resolução e detalhes com o passar dos anos, mesmo em jogos com estética 2D como Guilty Gear Xrd.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Você leu a matéria sobre a qualidade péssima do novo anime do dragon ball que passei ? Qual modelo 3D mais feio que o Dollynho pra gerar aqueles monte de personagens tortos ?

Aquilo ta mais na cara que foram desenhados tudo a mão sob prazos curtíssimos em países mais periféricos, com orçamento bem baixo.

Se você tiver algum vídeo ou outra prova que sustente a sua tese eu agradeço. No anime news network costumava fazer entrevistas com os estúdios japoneses, hoje nem sei pois não andei mais acessando por la.

E você praticamente nem soube que Guilty Gear possui um longo modo story de várias horas que simula uma versão animada estilo anime, o resultado não é dos mais satisfatórios por ser um game de vendas pequenas, mas conseguiu ser bem melhor que aqueles trechos de animação 2D feiosos de street fighter 4.

Teve até tópicos na pasta consoles mostrando que os jogos de luta não produzem mais animação 2D para reduzir custos.

Por enquanto o 3D nos personagens ainda é uma técnica que está engatinhando, aquele anime do god eater que está passando agora parece que é produzido dessa maneira, você sente que os bonecos são realmente modelos 3D, mas do pouco que vi não achei que ficou muito bom e as expressões são mais limitadas, longe daquela qualidade do Guilty Gear.

E qual anime é esse das ídols ? É de algum pre-cure ? No lado esquerdo vejo uma boneca 3D mas sem nenhum processo avançado para se parecer 2D.

E tem ainda a questão da transição de formatos, hoje com telas grandes de alta definição fica muito mais notável a percepção de defeitos na animação, antigamente isso não acontecia porque as telas de tubo pequenas disfarçavam as limitações e davam ótimos resultados, o problema que mesmo com a evolução do ecrã as animações parecem não acompanhar junto, diferente dos games que ganharam mais resolução e detalhes com o passar dos anos, mesmo em jogos com estética 2D como Guilty Gear Xrd.

Não só isso como eu assisto esse lixo, esse não é nem o pior episodio se tratando de animação, teve episodio que teve uns 4 minutos com animação e o resto foi só a mesmas cenas sendo repetidas 2 ou 3 vezes pelo episodio inteiro, você tem que entender que para esse tipo de propósito de desenhar por cima depois (então sua perspectiva é correta, eu não quis dizer que eles não desenham a mão e sim que o processo de desenhar envolve o uso de modelos 3D), eles usam modelos sem textura, dependendo do estúdio o modelo ainda tem alguns pontos difíceis de desenhar como o cabelo, mas isso tem como propósito mesmo desenhar ângulos, perspectiva e articulações, só que claramente a qualidade da arte vai depender do quanto tempo o artista coloca no frame e da capacidade dele obviamente, alguns animes usam modelos 3D de baixa qualidade para tentar economizar tempo em certos frames já que eles podem ser reaproveitados durante toda a serie, aqui tem uma comparação da versão TV usando modelos e a versão BD que usou a versão desenhada:

p7itpas5vamyy8kv2w7w.gif


Hoje em dia é comum ver personagens não secundários em segundo plano apenas como modelos 3D de baixa qualidade, todavia isso gera situações como animações de baixíssima qualidade como acontecia frequentemente em Arslan Senki, ou em casos de dificuldades de orçamento e tempo pode gerar erros como Madan Vanadis que esqueceu de colocar em cena os modelos 3D dos soldados inimigos (então os soldados aliados estavam literalmente lutando com nada).


Mas não é mesmo, só visualmente é comparável, porque em termos de animação é limitadíssimo, um meio termo entre visual novel e animação, então completamente inviável para passar na TV, mas definitivamente isso é mais barato que o processo padrão de animação, God Eater é outro que visualmente não é ruim, mas em termos de animação é terrível.

Esse anime é Aikatsu (acho), na realidade tem exemplos melhores (com mais períodos de tempo) para mostrar como a técnica deles vem evoluindo, mas falhei encontrar essa imagem (mas já devo ter postado em outro tópico aqui nessa sessão), o meu ponto é que onde esse tipo de técnica é aplicada existe investimento constante na área, mas é o que eu já disse, isso acontece porque esses animes de dança obviamente se aproveitam do fato de que a coreografia tem que se repetir durante os episódios, então sai bem mais barato animar 4 ou 5 minutos de praticamente todos os episódios.

Mas claro né, o orçamento de um jogo hoje em dia passa das dezenas dos milhões, no caso de alguns uma ou duas centenas de milhões, do mesmo jeito que o tempo de desenvolvimento de um jogo aumentou muito desde antigamente (é só ver como o pessoal reclama que só lançam remasters, quando na realidade o que querem dizer é que não tem jogos novos suficientes), animes não só tem orçamentos menores como ainda tem a mesma exigência de tempo por episodio, talvez até menos tempo já que hoje em dia tem mais contratos, mídias e exigências.
 
Topo Fundo