O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+homofobia][+bully] adolescente americano participa do It Gets Better e se suicida

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Eu considero bullying um problema gravíssimo. O que precisa ser feito, acho, é tomar cuidado para diferenciar zoeiras com este tipo de agressão.
Me zoavam qdo eu era criança, por ex. Mas nunca sofri bullying.

Agora teve uma menina que eu estudei que sofreu bullying. O motivo? Ser testemunha de Jeova em uma classe majoritariamente católica. E era perseguição, agressão, ate simularam que ela roubou objetos na sala de aula. Tem certas coisas que realmente passam do bom senso e do esperado, até entre crianças.

E o pior, mtas vezes professores sabem e não fazem nada.

Escola é para educar o aluno, ensiná-lo também a lidar com as diferenças e respeitá-las.

Não é adequado dizer que mimimi de bulying, acho totalmente válido que esta questão seja enfrentada com os alunos. Mas da forma empregada hoje pelo Brasil, é simplesmente explicar o que é e dizer para não fazer.

Quando o que precisava fazer de verdade é causar um impacto de realidade nos alunos, demonstrar que qualquer um pode ser objeto de um tipo de perseguição, mal estar e por que não (?!) de preconceito. Também teria que enfrentar a questão que é possivel conviver bem e tolerar o proximo, isto é viver em sociedade.

****

Acerca do caso mencionado na reportagem, certamente o rapaz precisava de ajuda, alem de participar do programa, dando uma rapida lida no que escreveu.
Certamente, ele carecia de assistencia psicologica.
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Tahoma"][color="Black"][size="2"]
Jr-Yoki-rJ;8440235 disse:
mimimi do kct. sofri bullying por causa do local que eu nasci e tava morando em outro, era coisa escrota mesmo, mas n fiquei de mimimi vou me suicidar. suicidio é a arma do covarde, só na hora de se matar se tem coragem, mas abandonar o mundo é uma coisa de gente imbecil

Tu não sabia que o teu deus disse "não julgarás"?[/size][/color][/font]​
 

Rob Zombie

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
522
Pontos
204
Pro cara se suicidar tem que ser muito corajoso, e pro cara sobreviver a uma tentativa de suicídio é muito burro, arrombado do c***lho.

Só fode a vida de amigos e da familia, alem de fuder ainda mais a reputação isso se sobreviver....
 

Psycho Fox

Bam-bam-bam
Mensagens
5.017
Reações
483
Pontos
264
O problema hoje em dia (pelo menos o que eu percebo, e estou sendo sincero), é que hoje a juventude anda muito menos reativa às porradas que o mundo dá, e que sempre vai dar, em qualquer idade.

É reagindo (de alguma forma) é que o indivíduo vai aprendendo a lidar com o mundo, pegando maldade, e isso desde cedo. Porrada sempre tem, ela só muda de roupa à medida que a gente vai crescendo.

Verdade seja dita, qualquer coisa é motivo pra chororô nos jovens de hoje em dia. Pessoal anda muito fragilzinho, mas muito mesmo!

Antigamente quando eu era criança, se rolava zuação na escola era briga quase na certa. Quem era folgado aprendia que não era bem assim e quem era zuado aprendia que em certas situações simplesmente não se pode ficar calado. Acho isso muito natural, afinal a gente nasce sem ter noção de porra nenhuma mesmo, reagindo naturalmente ao mundo, falando qualquer coisa sobre qualquer um... criança é assim mesmo, e adolescente mesmíssima coisa, só que com cabelo no saco. Moral, ética, respeito são coisas que você só aprende de forma efetiva na prática, quando exposto a uma situação em que elas estão em jogo.

Então apesar de serem situações, briguinhas aparentemente bobas, rola um aprendizado muito válido nelas que não deve ser subestimado. E idade pra brigar é quando você é criança mesmo... briga de gente grande dá em morte.
Neném pra aprender a andar tem que cair algumas vezes, não tem como fugir disso. O que rola hoje é que a galera anda com medo de cair, medo da dor, parece que não sabe que é só levantar depois e seguir em frente mais forte e mais sábio do que antes.

Agora... a razão disso eu sinceramente não sei. Talvez Justin Bieber? :lol
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
raphtorne;8445370 disse:


Tu não sabia que o teu deus disse "não julgarás"?

e quem disse que eu acredito na veracidade da biblia ?

fikdik, eu falo de quem eu quiser. n sou mais ligado a religiões, então seu post foi fail
 


Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Acho triste entrar no tópico e ler mensagens de pessoas reclamando que o moleque foi fraco, que não era motivo pra se matar, e tudo mais.

Vocês deviam entender que cada pessoa reage de uma maneira à uma mesma situação. E outra, ninguém, NINGUÉM aqui sabe o nível das 'brincadeiras' que faziam com ele na escola. Ninguém tem a menor noção de como era a vida do garoto. Ler a notícia e os testemunhos não farão com que ninguém aqui entenda a gravidade da situação.

A pessoa comete suicídio quando a dor é maior do que os recursos para lidar com ela. Imagine o quanto o coitado sofreu pra preferir morrer que continuar lidando com o que faziam com ele.

Não sejam egoístas em ficar achando que tudo é igual pra todos. Não é assim que funciona.
 

Rob Zombie

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
522
Pontos
204
Insane Metal;8445977 disse:
Acho triste entrar no tópico e ler mensagens de pessoas reclamando que o moleque foi fraco, que não era motivo pra se matar, e tudo mais.

Vocês deviam entender que cada pessoa reage de uma maneira à uma mesma situação. E outra, ninguém, NINGUÉM aqui sabe o nível das 'brincadeiras' que faziam com ele na escola. Ninguém tem a menor noção de como era a vida do garoto. Ler a notícia e os testemunhos não farão com que ninguém aqui entenda a gravidade da situação.

A pessoa comete suicídio quando a dor é maior do que os recursos para lidar com ela. Imagine o quanto o coitado sofreu pra preferir morrer que continuar lidando com o que faziam com ele.

Não sejam egoístas em ficar achando que tudo é igual pra todos. Não é assim que funciona.


Acontece que a junventude de hj ta muito fina, sensível e muito sentimental, só ver nos anos 70 80, la nego se fodia e indice de suicidio era baixo muiiito baixo fora que bully era coisa normal, mais ai o tempo passou e hj em dia se nego chamar o outro de Corintiano ja é motivo pro cara se matar ou processar até a decima segunda geração do cara......

Olha o esse video

[YOUTUBE]kpCZVeD0gvM&feature=related[/YOUTUBE]
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
a molecada tá precisando é de levar porrada da vida pra aprender que não vive em faz de conta. :rox
aqui mesmo onde moro tiveram de interditar parte do shopping pois os emos pulavam pra se suicidar todos os meses. e preferiam lá pra chamarem atenção pois poderiam muito bem se matar sozinhos em casa.
então tem algo errado ai com a geração restart e é porque estão muito sensiveis possivelmente devido a pais frouxos.
 

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
eu conheci uma pessoa que se suicidou e ela não era nada fraca, sensível, "Restart" etc.
se bem que é algo relativo. pra mim não era uma pessoa fraca, mas para outros, só por ter se suicidado, seria. mas é o negócio do padeiro. uma pessoa que fez pão uma vez na vida não é um padeiro. uma pessoa pode ter sido corajosa a vida toda e num momento de fraqueza se matou - não tem necessariamente a mente fraca por um ato (que acabou por ser o último).
é difícil fazer avaliações sem saber do que realmente acontece.
na minha opinião.
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Tahoma"][color="Black"][size="2"]
Jr-Yoki-rJ;8445927 disse:
e quem disse que eu acredito na veracidade da biblia ?

fikdik, eu falo de quem eu quiser. n sou mais ligado a religiões, então seu post foi fail

Então por que tu vive perdendo tempo aqui no fórum defendendo a fé?[/size][/color][/font]​
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
red13th;8446117 disse:
eu conheci uma pessoa que se suicidou e ela não era nada fraca, sensível, "Restart" etc.
se bem que é algo relativo. pra mim não era uma pessoa fraca, mas para outros, só por ter se suicidado, seria. mas é o negócio do padeiro. uma pessoa que fez pão uma vez na vida não é um padeiro. uma pessoa pode ter sido corajosa a vida toda e num momento de fraqueza se matou - não tem necessariamente a mente fraca por um ato (que acabou por ser o último).
é difícil fazer avaliações sem saber do que realmente acontece.
na minha opinião.

mas depende do motivo, o que motivou o sujeito a fazer isto também. tem nego se matando por aí por motivos torpes. :grr
 

Belchior

Veterano
Mensagens
1.001
Reações
249
Pontos
144
bullying é a versão do assedio moral dos adultos. Só que é pior muitas vezes porque criança/adolescente/ser humano pode ser um bicho muito cruel quando quer.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Rob Zombie;8446003 disse:
Acontece que a junventude de hj ta muito fina, sensível e muito sentimental, só ver nos anos 70 80, la nego se fodia e indice de suicidio era baixo muiiito baixo fora que bully era coisa normal, mais ai o tempo passou e hj em dia se nego chamar o outro de Corintiano ja é motivo pro cara se matar ou processar até a decima segunda geração do cara......

Olha o esse video

[YOUTUBE]kpCZVeD0gvM&feature=related[/YOUTUBE]

Voltando no que disse: casa pessoa reage de maneiras diferentes.

Casos como esse aí, de coisas aparentemente sem grandes problemas ou de gente querendo aparecer, sempre existiram e vão continuar existindo. Mas existem outros tantos que sofrem de verdade e não conseguem aguentar a barra.
 

Doto Uili

Habitué da casa
Mensagens
1.281
Reações
4
Pontos
51
Psycho Fox;8445923 disse:
O problema hoje em dia (pelo menos o que eu percebo, e estou sendo sincero), é que hoje a juventude anda muito menos reativa às porradas que o mundo dá, e que sempre vai dar, em qualquer idade.

É reagindo (de alguma forma) é que o indivíduo vai aprendendo a lidar com o mundo, pegando maldade, e isso desde cedo. Porrada sempre tem, ela só muda de roupa à medida que a gente vai crescendo.

É essa nova mentalidade de inclusão compulsiva e ponderação infinita.

Só ver esse tópico. Independente de considerarem certo ou errado acho que ninguém aqui acha suicídio bonito ou uma ideia realmente boa. Assim mesmo tentam a todo custo colocar a coisa como pelo menos "ponderável".

Eu não sou a favor da intolerância, sou mulher e judia, seria uma imbecil se apoiasse uma sociedade intolerante, mas sou muito mais contra tolerar tudo.

Suicídio é fraqueza sim e tomar bully sem revidar tb, e o primeiro por ser irreversível é ainda mais grave. Vc não tem que respeitar a pessoa por se matar ou tomar bully, não que vc vá demonizar a pessoa por essas coisas, mas elas tem que entender que se elas apanham e são zoadas todo dia é pq algo ta errado, até mesmo quando a pessoa é vitima de alguma discriminação, tem jeitos e jeitos de ser diferente dos outros, acho que na maioria dos casos as pessoas ainda não vão te tolerar mas pelo menos algumas atitudes farão elas te respeitarem.

Sinto muito se alguém não consegue lidar com seus problemas, eu realmente queria poder ajudar todo mundo, mas não esperem que por isso eu vá ficar aguentando choradeira alheia pq não vou. Eu superei todos meus problemas até agora e não foram poucos, e não foi por condição genética privilegiada e sim esforço, nem vou entrar em detalhes mas vejo muita gente meter o dedo no meu nariz dizendo que pra mim foi fácil mas quando comparamos os esforços fica nítido que eu ralei muito mais, nunca tive preguiça, e isso ninguém quer enxergar pq fica nítido como a maioria dos problemas das pessoas não se resolvem por falta de esforço. Eu disse "a maioria".

E tudo vai piorar, pode comprar bastante pipoca que as próximas décadas serão tensas pra quem gosta de superar a vida e não aguenta ver mimimi.
 

Doto Uili

Habitué da casa
Mensagens
1.281
Reações
4
Pontos
51
sega.saturn;8444778 disse:
Você tem razão no que tange a todos terem problemas, isso não significa que você possa julgar as que
não conseguem supera-lo, tudo depende do ambiente em que se vive, como você encara o fato e as
informações que você tem sobre o que ocorre com você e que é supostamente um problema para os outros.
Não é tão simples assim, se você se deu bem e nunca sofreu ou superou que bom para você, mas talvez
você não saiba o que significa empatia, que é o se sentir no lugar do outro, tentar entende-lo.
Eu não julgo as pessoas não conseguirem superar seus problemas e sim desistirem disso e assumirem o papel de vítima.

Foi bom vc tb falar sobre empatia. Empatia não serve só pra sentir pena dos outros, a melhor função dela é ajudar a se inspirar em quem venceu, sugiro que pratique isso.

Olha o drama que você faz, você esta sendo mutilada ou apedrejada para dizer isso?
Porque eu não trocava de lugar e creio que a maioria aqui também não.
O drama aqui não é meu.
 

Psycho Fox

Bam-bam-bam
Mensagens
5.017
Reações
483
Pontos
264
Doto Uili;8447219 disse:
É essa nova mentalidade de inclusão compulsiva e ponderação infinita.

Só ver esse tópico. Independente de considerarem certo ou errado acho que ninguém aqui acha suicídio bonito ou uma ideia realmente boa. Assim mesmo tentam a todo custo colocar a coisa como pelo menos "ponderável".

Eu não sou a favor da intolerância, sou mulher e judia, seria uma imbecil se apoiasse uma sociedade intolerante, mas sou muito mais contra tolerar tudo.

Suicídio é fraqueza sim e tomar bully sem revidar tb, e o primeiro por ser irreversível é ainda mais grave. Vc não tem que respeitar a pessoa por se matar ou tomar bully, não que vc vá demonizar a pessoa por essas coisas, mas elas tem que entender que se elas apanham e são zoadas todo dia é pq algo ta errado, até mesmo quando a pessoa é vitima de alguma discriminação, tem jeitos e jeitos de ser diferente dos outros, acho que na maioria dos casos as pessoas ainda não vão te tolerar mas pelo menos algumas atitudes farão elas te respeitarem.

Sinto muito se alguém não consegue lidar com seus problemas, eu realmente queria poder ajudar todo mundo, mas não esperem que por isso eu vá ficar aguentando choradeira alheia pq não vou. Eu superei todos meus problemas até agora e não foram poucos, e não foi por condição genética privilegiada e sim esforço, nem vou entrar em detalhes mas vejo muita gente meter o dedo no meu nariz dizendo que pra mim foi fácil mas quando comparamos os esforços fica nítido que eu ralei muito mais, nunca tive preguiça, e isso ninguém quer enxergar pq fica nítido como a maioria dos problemas das pessoas não se resolvem por falta de esforço. Eu disse "a maioria".

E tudo vai piorar, pode comprar bastante pipoca que as próximas décadas serão tensas pra quem gosta de superar a vida e não aguenta ver mimimi.

Nuóassa menina. Vou chutar minha muié e casar com cê, se cê continuar dêsjeito assim!

Perfeito. Nada a acrescentar. Só quem prova a dor é que sabe que só ela é que faz crescer. E nothing gets nothing. Tudo tem seu preço.
Sem mais.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Insane Metal;8446962 disse:
Voltando no que disse: casa pessoa reage de maneiras diferentes.

Casos como esse aí, de coisas aparentemente sem grandes problemas ou de gente querendo aparecer, sempre existiram e vão continuar existindo. Mas existem outros tantos que sofrem de verdade e não conseguem aguentar a barra.

porra, ja te chamaram alguma vez de corinthiano ? na boa, é MUITO BULLYING [mao]
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Tahoma"][color="Black"][size="2"]
Jr-Yoki-rJ;8446195 disse:
qual m**** de fé eu defendo ? n enche filho

Não se irrite, Kiko.[/size][/color][/font]​
 

Birkoff

Veterano
Mensagens
392
Reações
86
Pontos
104
Ao menos lá a sociedade está reagindo para combater esse tipo de agressão.

Reportagem:

A Polícia de Nova York vai indiciar três alunos devido ao suicídio de Jamey Rodemeyer, 14, que foi encontrado morto no último domingo (18). A Polícia declarou que está investigando as mensagens deixadas nos perfis de Jamey em redes sociais que o incentivavam ao suicídio por conta de sua orientação sexual.

A Especial Victim Units, departamento da Policia norte-americana que cuida de crimes ligados ao gênero, disse que já identificou três estudantes que deixavam constantemente recados para Rodemeyer. "Nós conversamos com alguns colegas de Jamey e eles nos revelaram que havia um grupo de alunos que perseguia ele por algum tempo. Estes estudantes serão indiciados por crime de ódio e perseguição", declarou John C. Askey, chefe Especial Victim Units.

"Agora estamos estudando o cotidiano de Jamey para descobrir todas as motivações do crime. Vamos conversar com funcionários da escola, estudantes e qualquer pessoa que tenha informações relevantes sobre o crime cometido contra este jovem", completou Askey. A Polícia ainda não revelou a maneira como Jamey se matou.

O estudante de 14 anos era perseguido em sua escola desde quando assumiu sua homossexualidade. Jamey Rodemeyer postava vídeos no YouTube onde relatava as constantes violências estudantis que sofria no colégio. "Eu sempre digo as pessoas como sou intimidado, mas ninguém me escuta. O que eu tenho que fazer para que as pessoas me escutem?", questionava em um dos vídeos.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Jr-Yoki-rJ;8447332 disse:
porra, ja te chamaram alguma vez de corinthiano ? na boa, é MUITO BULLYING [mao]

Vou negritar pra ver se você consegue enxergar:


Insane Metal;8446962 disse:
Voltando no que disse: casa pessoa reage de maneiras diferentes.

Casos como esse aí, de coisas aparentemente sem grandes problemas ou de gente querendo aparecer, sempre existiram e vão continuar existindo. [COLOR="Red"]Mas existem outros tantos que sofrem de verdade e não conseguem aguentar a barra.[/COLOR]
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Cada postagem infeliz.

o Bullyng depende na verdade da forma como é feito.

Tem os casos menos graves meras zoações não muito pesadas.

Querem um exemplo bem forte???

De uma pessoa que é espancada todos os dias por meia duzia de pessoas. Todos os dias espancamento. E reagir como contra varias pessoas sozinhas é impossível. Alem das autoridades não fazerem nada para evita las.


Por isso existem casos e casos. Assim de como cada um reage a uma situação.

Outro exemplo são os varios casos nos EUA em que o cara manda bala nos agressores.
 

Cadchell

Habitué da casa
Mensagens
1.925
Reações
24
Pontos
81
Na minha época quando alguém apanhava para um grupo de pessoas ou para alguém mais velho, chamava um parente (normalmente irmão mais velho ou tio/primo) e resolvia o assunto.
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Disse lá no primeiro post meu no tópico, e reitero: querer justificar o bullying, o assédio moral, com argumentos deterministas ( " quem sofre bullying é fraco e fez por merecer!!11") contraria todo um desenvolvimento filosófico-social pós segunda guerra mundial. É pensar com a cabeça de 200 anos atrás.

Ninguém é obrigado a ter de superar estoicamente ofensas à sua dignidade, sem que A SOCIEDADE interfira. Isso contraria a conceituação atual que temos da figura da vítima.

Mais do que tudo, pensar dessa forma absurda é ignorar aquilo que já existe sem margem pra discussões ( pelo menos onde há luz de um mínimo de razão, que não aprece ser o caso do pensamento de alguns por aqui rsrs): os direitos fundamentais.
 
Topo Fundo