O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homossexualidade é opção/educação? Estudo real de educação para mudança de gênero.

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
[SIZE="6"]Documentário conta drama de gêmeo criado como menina após perder pênis[/SIZE]

101123170650_brenda226.jpg

[SIZE="1"]Um acidente fez com que o bebê Bruce passasse a infância como Brenda[/SIZE]

[SIZE="2"]O drama de um menino canadense criado como menina após perder o pênis em um acidente durante um procedimento de circuncisão nos anos 1960 é o tema de um programa transmitido nesta semana pelo Serviço Mundial da BBC.[/SIZE]

[SIZE="3"]Os gêmeos Bruce e Brian Reimer nasceram como meninos perfeitos, mas após sete meses, começaram a apresentar dificuldades para urinar.

Sob orientação médica, os pais, Janet e Ron, levaram os dois a um hospital para serem circuncidados.

Na manhã seguinte, eles receberam uma ligação telefônica devastadora – Bruce tinha sido envolvido em um acidente.

Os médicos usaram uma agulha cauterizadora em vez de um bisturi. O equipamento elétrico apresentou problemas, e a elevação súbita da corrente elétrica queimou completamente o pênis de Bruce.

A operação de Brian foi cancelada, e o casal levou os gêmeos de volta para casa.

Psicólogo

Vários meses se passaram, e eles não tinham ideia do que fazer até que um dia encontraram um homem que mudaria suas vidas e as vidas de seus filhos para sempre.

John Money era um psicólogo especializado em mudança de sexo. Ele acreditava que não era tanto a biologia que determinava se somos homens ou mulheres, mas a maneira como somos criados.

“Estávamos assistindo a TV”, lembra Janet. “O doutor Money estava lá, muito carismático, e parecia muito inteligente e muito confiante no que estava falando.”

Janet escreveu para Money, e poucas semanas depois ela levou Bruce para vê-lo em Baltimore, nos Estados Unidos.

Para o psicólogo, o caso representava uma experiência ideal. Ali estava uma criança a qual ele acreditava que poderia ser criada como sendo do sexo oposto e que trazia até mesmo seu grupo de controle com ele – um gêmeo idêntico.

Se funcionasse, a experiência daria uma evidência irrefutável de que a criação pode se sobrepor à biologia, e Money genuinamente acreditava que Bruce tinha uma chance melhor de levar uma vida feliz como mulher do que como um homem sem pênis.

Então, quando Bruce tinha 17 meses de idade, se transformou em Brenda. Quatro meses depois, no dia 3 de julho de 1967, o primeiro passo cirúrgico para a mudança foi tomado, com a castração.

Segredo

Money enfatizou que, se quisessem garantir que a mudança de sexo funcionasse, os pais nunca deveriam contar a Brenda ou ao seu irmão gêmeo que ela havia nascido como menino.

A partir de então, eles passaram a ter uma filha, e todos os anos eles visitavam Money para acompanhar o progresso dos gêmeos, no que se tornou conhecido como o “caso John/Joan”. A identidade de Brenda foi mantida em segredo.

“A mãe afirmou que sua filha era muito mais arrumada do que seu irmão e, em contraste com ele, não gostava de ficar suja”, registrou Money em uma das primeiras consultas.

Mas em contraste, ele também observou: “A menina tinha muitos traços de menina moleque, como uma energia física abundante, um alto nível de atividade, teimosia e era frequentemente a figura dominante num grupo de meninas”.

Em 1975, as crianças tinham 9 anos, e Money publicou um artigo detalhando suas observações. A experiência, segundo ele, tinha sido um sucesso total.

“Ninguém mais sabe que ela é a criança cujo caso eles leram nos noticiários na época do acidente", afirmou.

"O comportamento dela é tão normalmente o de uma garotinha ativa e tão claramente diferente, por comparação, do comportamento de menino de seu irmão gêmeo, que não dá margem para as conjecturas de outros."

Suicida

No entanto, na época em que Brenda chegou à puberdade, aos 13 anos, ela sentia impulsos suicidas.

"Eu podia ver que Brenda não era feliz como menina", lembrou Janet. "Ela era muito rebelde. Ela era muito masculina e eu não conseguia convencê-la a fazer nada feminino. Brenda quase não tinha amigos enquanto crescia. Todos a ridicularizavam, a chamavam de mulher das cavernas. Ela era uma garota muito solitária."

Ao observar a tristeza da filha, os pais de Brenda pararam com as consultas com John Money. Logo depois, eles fizeram algo que Money tinha pedido para que não fizessem: contaram a ela que Brenda tinha nascido como um menino.

Semanas depois, Brenda escolheu se transformar em David. Ele passou por uma cirurgia de reconstrução do pênis e até se casou. Ele não podia ter filhos, mas adorou ser o padrasto dos três filhos de sua esposa.

Mas, o que David não sabia, era que seu caso tinha sido imortalizado como "John/Joan", em artigos médicos e acadêmicos a respeito de mudança de sexo e que o "sucesso" da teoria de Money estava afetando outros pacientes com problemas semelhantes aos deles.

"Ele não tinha como saber que seu caso tinha ido parar em uma ampla série de livros de teoria médica e psicológica e que estava estabelecendo os protocolos sobre como tratar hermafroditas e pessoas que tinham perdido o pênis", disse John Colapinto, um jornalista do The New York Times, que descobriu a história de David.

"Ele mal conseguia acreditar que (sua história) estava sendo divulgada por aí como um caso bem sucedido e que estava afetando outras pessoas como ele."

Depressão

Quando passou dos 30 anos, David entrou em depressão. Ele perdeu o emprego e se separou da esposa.

Na primavera de 2002 seu irmão morreu devido a uma overdose de drogas.

Dois anos depois, no dia 4 de maio de 2004, quando David estava com 38 anos, os pais, Janet e Ron Reimer, receberam uma visita da polícia que os informou que seu filho tinha cometido suicídio.

"Eles pediram que nos sentássemos e falaram que tinham notícias ruins, que David estava morto. Eu apenas chorei", conta Janet.

Casos como o "John/Joan", quando ocorre um acidente, são muito raros. Mas decisões ainda estão sendo tomadas sobre como criar uma criança, como menino ou menina, se ela sofre do que atualmente é conhecido como Distúrbio do Desenvolvimento Sexual.

"Agora temos equipes multidisciplinares, que funcionam bem, em todo o país, então a decisão será tomada por uma ampla série de profissionais", explicou Polly Carmichael, do Hospital Great Ormond Street, de Londres.

"Os pais ficarão muito mais envolvidos em termos do processo da tomada de decisão", acrescentou.

Carmichael afirma que, segundo sua experiência, estas decisões tem sido mais bem sucedidas para ajudar as crianças a levar uma vida feliz quando crescerem.

"Fico constantemente surpresa como, com apoio, estas crianças são capazes de enfrentar e lidar (com o problema)", disse.[/SIZE]

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/11/101123_gemeos_mudanca_sexo.shtml

[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Como o tema está quente recentemente devido à decisão do STF, casamentos e afins, trago este texto para dar mais cultura a quem baseou sua opinião apenas na bíblia ou preconceitos derivados.[/COLOR][/SIZE]
 

0MHS0

Veterano
Mensagens
1.329
Reações
3
Pontos
117
Semana que Vem é Minha vez de Postar Isso...
___

No Mais, Genética Flaming...
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
0MHS0;8095362 disse:
Semana que Vem é Minha vez de Postar Isso...
___

No Mais, Genética Flaming...

[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Edit: que mentira. Fiz uma pesquisa no fórum e esse texto estava perdido em um tópico de 2 meses (sobre o kit gay) atrás e mil páginas. Com certeza muita gente não teve a oportunidade de ler. Mas é aquele negócio, Haters gonna hate.[/COLOR][/SIZE]
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
na verdade esse texto foi postado ano passado, mas deve ter se perdido.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
9.179
Pontos
749
Mas pq não fizeram aquela cirurgia de reconstrução desde o começo? será que na época em que o acidente aconteceu ainda não existia?
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Esse texto só apóia que não dá pra negar a biologia fácilmente. Mesmo com a castração ela ainda sentia impulsos, e a puberdade que é o ponto vital de hormônios fazia com que tivesse tendências suicidas justamente porque o corpo quimicamente dizia não batia com o que o cérebro entendia.
Apesar de que ai vai muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito além do homossexualismo coleguinha, isto é troca de sexo, deveras complicado até com pessoas bem resolvidas de suas escolhas.
 


High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
História interessante.
E um bom argumento contra a ideia de q é o meio q torna a pessoa homossexual
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
The Observer;8095647 disse:
Mas pq não fizeram aquela cirurgia de reconstrução desde o começo? será que na época em que o acidente aconteceu ainda não existia?

na poca do acidente isso ainda não existia creio.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
old bagarai, teve até episódio no Law and Order SVU sobre isso
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
O que, especificamente, tem homossexualidade a ver com troca de sexo?
Pessoal surtando aqui de novo.

Deixem os tópicos do mês da xoxota louca tomarem conta, não essas pseudo-piadas da década de 60...
 

Doomstar

Veterano
Mensagens
1.092
Reações
59
Pontos
139
É fato que homossexualismo é de nascença, não é por educação, é uma orientação do corpo. Pode ser que algum hétero acabe persuadido a fazer sexo gay, mas essa não é a atração natural dele e são casos raros. Somente isso já rebate quase todos argumentos contra esse comportamento.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
E ele... ela... annh... a criança tomava medicamento hormonal?
Se não tomava, como o corpo tomaria formas femininas, com testosterona correndo em abundancia nas veias?
 

Moonwalker_BR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
1.523
Pontos
224
Pessoal descobriu uma maneira de ter tópicos populares na OS: postar algo sobre homossexulaidade

pronto, terá varias páginas de respostas e um teta feliz
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
porque nao fizeram desde o inicio? Mas que isso fique como prova para as pessoal que não escolhemos ser dessa ou daquela forma que nascemos assim e pronto!
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Moonwalker_BR;8099935 disse:
Pessoal descobriu uma maneira de ter tópicos populares na OS: postar algo sobre homossexulaidade

pronto, terá varias páginas de respostas e um teta feliz

Nada, esse tá bem impopular. Já tem dois dias q ele postou e só tem 17 posts.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Já tinha visto essa estória.
Ai fica a prova que a sexualidade não pode ser manipulada, muito menos influenciada com hormônios, como muitos acreditam.

O rapaz ai além da remoção dos testículos, teve tratamento hormonal desde sempre pra que este tivesse um corpo de mulher. Mas isso nada muda.
 

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
olha, acho que a xoxota louca está virando um novo mês gay heim.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Mais um tópico com o intuito de afirmar que ser gay é algo natural.
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Jack T;8101252 disse:
Mais um tópico com o intuito de afirmar que ser gay é algo natural.

É bom que é mais um tópico onde você pode ficar mostrando que gay não é algo natural, mas que isto não é preconceito, é apenas sua opinião!
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
o_venturoso;8101295 disse:
É bom que é mais um tópico onde você pode ficar mostrando que gay não é algo natural, mas que isto não é preconceito, é apenas sua opinião!

Haters gonna hate.
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
na verdade o topico apenas afirma que a pessoa nasce da forma que nasce, mas se você não está firme com sua heterossexualidade pode me visitar mais tarde que te ensino uns truques [coolface]
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
Jack T;8101252 disse:
Mais um tópico com o intuito de afirmar que ser gay é algo natural.

...

agora o moleque perder o pinto por causa de um médico fdp irresponsável faz dele um gay???

pior ainda foi o retardado que teve a "brilhante" idéia de "transformar" o moleque em dona por causa disso.

digo e repito: a humanidade tá um c*! [kong]
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
não, se a humanidade estivesse um c* alguém comeria [coolface]
 
Topo Fundo