O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homossexualidade - Dr. Drauzio Varella

gajo666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.514
Reações
1.232
Pontos
669
Perfeito! Tem muita gente que deveria absorver essa mensagem e entender que o respeito não é opcional.
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Respeito não depende da sua opção sexual e sim do seu caráter. Tenho conhecidos e amigos homossexuais e convivo com isso numa boa. Bom seria se todos aceitassem as diferenças que fazem parte da natureza humana.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
Se o vizinho tá dormindo com outro homem não faz diferença nenhuma, se uma gostosa tá com outra gostosa ai já faz toda diferença, haja imaginação e vontade :coolface
 


Doritos com coca cola

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.981
Reações
3.296
Pontos
703
o drauzio esta certo em alguns pontos, eu vi esse video do olavo, e achei bastante esclarecedor também,tirando as ofensas.

 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
Nao vi o video mas sei que ele sabe e entende bastante sobre homossexualismo por causa que ele trabalhou no carandiru.
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
Só obviedades. Brasil é isso, o esforço que se faz pra ver algo que está na cara, é enorme.
Além disso, ele dá péssimos argumentos para "autorizar" o homossexualismo dizendo que todos os animais e civilizações já foram e são.
Isso não legitima homossexualismo. O problema está nos fatos das pessoas serem neuróticas com este tema, e então tentam impor seus valores como se eles fossem universais, tão simples quanto isso.

Por ex: qnd eu vejo 2 gays se beijando eu acho meio nojento. Mas e daí? O que ELES tem a ver comigo? Nada, se eu me enojo com isso, o problema é MEU, azar o MEU, e portanto, como pessoa, eu reconheço meu sentimento e ao mesmo tempo JAMAIS imporia meu sentimento aos gays, como algo supremo e que estão errados os que nao tem nojo de gays. Eu tb odeio ketchup, e nem por isso eu forço as pessoas a odiarem o que eu odeio como se o mundo girasse em torno do meu próprio umbigo.

conclusão:

Dráuzio Valera um m****, Olavo de Carvalho um m**** pior ainda.
Nenhum dos 2 consegue chegar na essência de ver o diagnóstico de problema tão simples.
 

PXN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
363
Reações
948
Pontos
528
Confesso que tempos atrás eu nunca tinha procurado saber os motivos dessas polêmicas em relação ao casamento gay, mas nos últimos meses li uns debates aqui na OS, pesquisei um pouco e me sinto um pouco mais esclarecido. Hoje, ao invés de ser alheio à questão, vejo que realmente há injustiças contra os homossexuais.

Alguns (até mesmo pessoas próximas a mim) falam que estão querendo dar benefícios aos gays, mas acho que dizer isso é sinal de ignorância em relação ao assunto, pelo menos no caso do casamento. Não sei como enxergam que será um benefício dar a eles um direito que nós heterossexuais já temos há muito tempo.

Pessoas pegam exemplos de comportamento de alguns homossexuais e acabam generalizando achando que todos são assim, daí utilizam como argumento contra esse grupo, mas esquecem que da mesma forma existem heterossexuais que têm comportamentos inadequados.

Se o Estado é laico, não vejo razão para negar-lhes isso. :kjoinha
 

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.578
Pontos
1.564
Já tinha postado, mas blz, o que vale é espalhar a mensagem.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Vendo o vídeo, e o que mais me chamou atenção foi ele falar que detectaram comportamento homossexual em repteis. Quer dizer que lagartixa fode? :eek:
 

Galaxy_force

Larva
Mensagens
114
Reações
130
Pontos
3
Existem algumas contradições dele no video. Mas não quero criar polêmica no tópico, vez que o melhor resultado é respeitar a adversidade, mas citarei uma: Ele diz que homossexualismo é cercado por ignorantes(ele generaliza tudo), mas no final do video ele reconhece o direito das pessoas poderem criticar.
 

Paranoid93

Bam-bam-bam
Mensagens
1.678
Reações
2.000
Pontos
303
Quem é contra o casamento gay, basta que nao case com um gay. Profit.
Agora é foda nego achar que pode tirar os direitos dos outros só porque vai contra a crença deles. Hurr Durr muh religion.
 

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
o drauzio esta certo em alguns pontos, eu vi esse video do olavo, e achei bastante esclarecedor também,tirando as ofensas.

"Nunca falei mal de homossexuais, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas eles não merecem os mesmos direitos que os heterossexuais, pois suas práticas são absurdas e se comparam ao estupro"

Belo filósofo
 

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
ótimo vídeo, discordo de uma coisa (quando ele fala pros pastores ficarem falando mal das bichas, acho que não deveriam falar) mas é um bom vídeo, pena que tem que estar escrito em capim pras mulas desse país (ou desse mundo, não é exclusividade desse lixo de país) entenderem.
 

Doritos com coca cola

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.981
Reações
3.296
Pontos
703
"Nunca falei mal de homossexuais, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas eles não merecem os mesmos direitos que os heterossexuais, pois suas práticas são absurdas e se comparam ao estupro"

Belo filósofo

O Olavo detesta o Drauzio Varella :klol , olha esse video do Olavo criticando o artigo do drauzio sobre o crime e direita.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Queria entender porque raios estão citando o Olavo aqui e porquê estão usando o termo homossexualismo em vez de homossexualidade (era para ser homoerótico ou homoafetivo, mas a mídia não conseguiu empurrar isso a todos).

O único erro nos argumentos do vídeo é essa comparação entre animais e humanos. A homo afetividade entre animais tem um valor diferente para o mesmo tipo de comportamento humano, mesmo porque não existe sexualidade entre animais.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Queria entender porque raios estão citando o Olavo aqui e porquê estão usando o termo homossexualismo em vez de homossexualidade (era para ser homoerótico ou homoafetivo, mas a mídia não conseguiu empurrar isso a todos).

O único erro nos argumentos do vídeo é essa comparação entre animais e humanos. A homo afetividade entre animais tem um valor diferente para o mesmo tipo de comportamento humano, mesmo porque não existe sexualidade entre animais.

Sobre a parte negritada, eu, pessoalmente, nunca fui capaz de decorar qual o termo certo. Sempre acabo esquecendo e adoto o mais usado. Seguro morreu de velho.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Só obviedades. Brasil é isso, o esforço que se faz pra ver algo que está na cara, é enorme.
Além disso, ele dá péssimos argumentos para "autorizar" o homossexualismo dizendo que todos os animais e civilizações já foram e são.
O argumento dos animais é pra rebater a ideia de quem diz que homossexualidade não é natural.
 

mogwai

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
167
Pontos
53
Pedofilia e incesto é normal no mundo animal, pq também não usam esse argumento pra legitimar essas práticas entre os homens?
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
O argumento dos animais é pra rebater a ideia de quem diz que homossexualidade não é natural.


Mais um erro. Isso é irrelevante. Ser natural ou não também não legitima ou ilegitima nada automaticamente. Homossexualismo só ocorre com consenso de 2 gays, portanto não deveríamos nos meter nisso, a não ser que os gays quisessem forçar que héteros tenham relações com eles. Repito o simples ex do ketchup, eu odeio essa m****, acho nojento. Discutir se é natural o sujeito achar que ketchup é nojento, é totalmente irrelevante. Uma vez que a minha escolha de não comer essa m**** não impõe nada a ninguém, nao tem problema algum. A m**** só começaria quando se eu achasse que todo mundo tem que parar de comer ketchup e dizer que quem usa essa m****, vai pro inferno e etc.
O cerne da questão sobre homossexualismo é sempre esse: confunde-se as neuroses, que na verdade sao individuais, como se fossem universais, aí quem não tem a neuróse e acha natual ser v****, é taxado como doente.
Digo e repito, eu tenho nojo de ver 2 gays se beijando, mas tenho mais consciência ainda que isso é um problema MEU! Portanto, se eu fosse um político que tivesse em minhas mãos decidir sobre o tema, é óbvio que eu liberaria o casamento gay, pq nenhum v**** nao tem nada a ver com as minhas neuroses como eu tb nao tenho nada a ver com as neuroses alheias.

Porra é tão simples esse tema, nao sei como rende tanto, e ninguem consegue vê dessa forama que coloquei.
 

darK.Protection

Bam-bam-bam
Mensagens
11.569
Reações
3.863
Pontos
429
Pedofilia e incesto é normal no mundo animal, pq também não usam esse argumento pra legitimar essas práticas entre os homens?



eu parei pra pensar nisso outro dia e entrei num loop ..... não sei porque pedofilia e incesto não é considerado normal (eu não gosto de ambos, pra ficar claro hein) entre os humanos se existe no reino animal aos montes, até MAIS que a homossexualidade....enfim, não sei porque, mas esse simples pensamento derruba todo o discurso do doutor Varella no vídeo.

Em todo caso, hoje em dia a galera ta aceitando FORÇADAMENTE (que fique claro, forçadamente) o casamento gay, os gays que estão surgindo, etc....

Mas sabe qual o medo ? sabe pq tem gente q reluta ? pq apareceu tanta gente, mas tanta gente e o numero cresce tanto que parece que um dia heteros vão ser raridade e até mesmo motivo de preocupação e a situação se inverter. Sim esse medo existe. Existe medo de vc perder seus direitos de não gostar de alguém......existe medo de vc ter q conviver vendo algo q vc não considera bonito....Veja bem, hoje em dia se vc vê, vc vira o rosto e resolve seu problema, mas no futuro estaremos cercados, então virar o rosto não vai adiantar, até a total exterminação e provável iniciação de uma sociedade nunca antes vista.
 

mogwai

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
167
Pontos
53
eu parei pra pensar nisso outro dia e entrei num loop ..... não sei porque pedofilia e incesto não é considerado normal (eu não gosto de ambos, pra ficar claro hein) entre os humanos se existe no reino animal aos montes, até MAIS que a homossexualidade....enfim, não sei porque, mas esse simples pensamento derruba todo o discurso do doutor Varella no vídeo.

Em todo caso, hoje em dia a galera ta aceitando FORÇADAMENTE (que fique claro, forçadamente) o casamento gay, os gays que estão surgindo, etc....

Mas sabe qual o medo ? sabe pq tem gente q reluta ? pq apareceu tanta gente, mas tanta gente e o numero cresce tanto que parece que um dia heteros vão ser raridade e até mesmo motivo de preocupação e a situação se inverter. Sim esse medo existe. Existe medo de vc perder seus direitos de não gostar de alguém......existe medo de vc ter q conviver vendo algo q vc não considera bonito....Veja bem, hoje em dia se vc vê, vc vira o rosto e resolve seu problema, mas no futuro estaremos cercados, então virar o rosto não vai adiantar, até a total exterminação e provável iniciação de uma sociedade nunca antes vista.

A resposta que eu tenho é porque simplesmente o homem é racional, ou seja, ele sabe até que ponto uma prática irá fazer bem tanto biologicamente quanto socialmente (entrando até nesse ponto de que o sexo para homem não tem a mesma singularidade com o reino animal).

O ponto é que eu acredito que a homosexualidade tem muito do aspecto cultural também. Um exemplo era a prática comum de homens se relacionarem sexualmente com outros homens na civilização espartana pelo fato de conviverem uma boa parte da vida somente com homens. É claro que existem inúmeros casos da pessoa simplesmente nascer homosexual, mesmo em uma cultura que não se tolera o homosexual. Assim, nesse caso não existe a interferencia da cultura e o que devemos fazer é tolerar.

"Preconceito" todos nós temos com alguma coisa, em menor ou maior grau, e alguns sabem esconder melhores que outros. A chave pra mim é a tolerancia. Ninguém é obrigado a gostar de tudo, mas também você não irá tratar uma pessoa com desrespeito só pq ela gosta de se relacionar com pessoas do mesmo sexo. Você deve tolerar.

Hoje parece que não basta você tolerar/respeitar o homosexualimo, você tem que também gostar. Nesse sentido, eu vejo muito um esforço para que o homosexualismo entre nos costumes da sociedade de hoje. Não dúvido que já na próxima geração as pessoas sejam em sua maioria bissexuais.

Enfim, não sou contra a homossexualidade de "berço" (e até acho que também devem ter os mesmos direitos que os heteros), mas sou contra a homossexualidade como cultural/costumes, ou melhor, o incentivo para que as pessoas heterosexuais também gostem de se relacionar com pessoas do mesmo sexo.
 

Pinto_Pistolero

Habitué da casa
Mensagens
328
Reações
348
Pontos
84
Dae vem um loco e fala, que os humanos pensam e por isso deveriam evitar a homossexualidade visto que o resto dos animais são burros.

E aí vem outro religioso e diz que deus deu o dom da sabedoria pros humanos não cair na homossexualidade.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Se vc usa o argumento de que pedofilia, incesto ou impulso de estupro tb são naturais (e são) para detratar a homossexualidade, vc é um imbecil completo.

O argumento do Dr. Drauzio não foi em nenhum momento de que a homossexualidade é OK por ser natural, mas, simplesmente que ela é natural.
Ele usou esse argumento simplesmente porque muitos dos xiitas antigay cansam de dizer que o homossexualismo é anormal, é uma aberração antinatural.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Se vc usa o argumento de que pedofilia, incesto ou impulso de estupro tb são naturais (e são) para detratar a homossexualidade, vc é um imbecil completo.

O argumento do Dr. Drauzio não foi em nenhum momento de que a homossexualidade é OK por ser natural, mas, simplesmente que ela é natural.
Ele usou esse argumento simplesmente porque muitos dos xiitas antigay cansam de dizer que o homossexualismo é anormal, é uma aberração antinatural.


ia mencionar isso.

Essa questão do natural é usada como um "você perde ou você perde".

Quando vemos um discurso anti-homo, sempre, sempre aparecem com esse argumento "não é natural". Mas se você menciona que é natural sim, porque existe em outras especies, o argumento vira outro "ah, mas ser natural não significa que seja bom, porque canibalismo e pedofilia também acontecem nas outras especies" ou então uma variação dessa "mas o ser humano é racional para escolher suas ações".

Ora, se ser natural não garante que seja bom, então o argumento de que "isso não é natural, portanto está errado", já é derrubado pelo pelo próprio autor, que cai em contradição. Mesmo que ser natural por si, realmente não significa que algo seja aceitável, é importante deixar essa contradição evidente.

Se a questão é racionalidade; podemos sobrepor até certo ponto nossos instintos. Mas fazemos isso quando esses instintos são destrutivos (uma questão de ID vs Super ego); não podemos ceder a todos nossos instintos sem que isso cause problemas para nós e as pessoas próximas. O problema é que esse não é o caso do homossexualismo, ele não é um problema "social", é um problema individual. Ninguém tem o direito de se meter na vida pessoal do outro, apenas porque se sente "ofendido" com a natureza dessa pessoa.

Por outro lado, também não gosto da forma agressiva que os movimentos gays tratam esses problemas, só acabam gerando mais ódio contra eles mesmos.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Pedofilia e incesto é normal no mundo animal, pq também não usam esse argumento pra legitimar essas práticas entre os homens?

eu parei pra pensar nisso outro dia e entrei num loop ..... não sei porque pedofilia e incesto não é considerado normal (eu não gosto de ambos, pra ficar claro hein) entre os humanos se existe no reino animal aos montes, até MAIS que a homossexualidade....enfim, não sei porque, mas esse simples pensamento derruba todo o discurso do doutor Varella no vídeo.

Não derruba absolutamente o argumento.

E se vc não sabe pq pedofilia e incesto não são considerados normais então meus pêsames.
 
Topo Fundo