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Honda CBR 250r vale a pena comprar?

dauther

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Uma 2012 preta sem ABS com 9700 km rodados por R$ 10.000,00 vale a pena? Ou a manutenção é muito difícil?
 

alucardlv1313

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Por esse preço acho q compensa mais a ninjinha 250 usada viu, não q essa cbr250r seja ruim, mas eu considero ela cara por ser um motor de 1 cilindro.
Se bem q, a ninjinha 250 nao tem abs, o q é uma pena.
 

rdmvs

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Olha, é uma Honda, de baixa cilindrada, então a manutenção é baixíssima....

O problema é que ela é uma moto só com carenagem, não acompanha a sua concorrente, a Ninja 250r..
 

dauther

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Olha, é uma Honda, de baixa cilindrada, então a manutenção é baixíssima....

O problema é que ela é uma moto só com carenagem, não acompanha a sua concorrente, a Ninja 250r..
Mesmo estando para sair de linha? Não acompanha mas parece que a cbr tem conforto para garupa ainda, o q n é o caso da ninja. Outro ponto é que essa cbr parece que faz 30km/l com facilidade e já alcança 170km/h de velocidade máxima, então seu desempenho já esta ótimo para viajar tranquilo a 120 e ultrapassar caminhões com segurança.
 


Zaporozhets

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por que? custa 8 mil, mas é 1993 e já tem 37555 km, foi a com menor kilometragem que encontrei próximo de onde moro.

Tem um motor bastante mais convincente. E, mesmo sendo uma moto bem antiga, ainda não é um completo tormento encontrar peças (pelo menos não por enquanto).
 

Aldi

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Se for pegar uma carenada tem que ser essa CBR mesmo, apesar de ser feiosa com cara de CG a manutenção é mais realista. Pega uma Ninja pra vc ver, primeiro probleminha vc ja vai querer vender, quebra a carenagem, mata 1mil pra mais só pra trocar! Nem pensa em ninja, se quer mesmo uma carenada barata, ou é CBR ou uma R3... Tem também a Comet 250 que faliu no Brasil, se achar uma por 4k até compensa... Kkkk
 

dauther

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Se for pegar uma carenada tem que ser essa CBR mesmo, apesar de ser feiosa com cara de CG a manutenção é mais realista. Pega uma Ninja pra vc ver, primeiro probleminha vc ja vai querer vender, quebra a carenagem, mata 1mil pra mais só pra trocar! Nem pensa em ninja, se quer mesmo uma carenada barata, ou é CBR ou uma R3... Tem também a Comet 250 que faliu no Brasil, se achar uma por 4k até compensa... Kkkk
Vlw, Comet é zica, sem concessionarias, fora ser muito pesada para uma 250. Achei outra cbr 250 por R$ 12500, com 3500 km rodados, pena ser a branca/azul e também não ter abs, acho muito mais bonita a preta, mas essa diferença de 6500 km a menos em relação a preta vale os R$2500 a mais no preço?
 

rdmvs

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Vlw, Comet é zica, sem concessionarias, fora ser muito pesada para uma 250. Achei outra cbr 250 por R$ 12500, com 3500 km rodados, pena ser a branca/azul e também não ter abs, acho muito mais bonita a preta, mas essa diferença de 6500 km a menos em relação a preta vale os R$2500 a mais no preço?

eu sinceramente acho que não...

até 10 mil km tudo a mesma coisa..
 

tiagobronson

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Outro ponto é que essa cbr parece que faz 30km/l com facilidade e já alcança 170km/h de velocidade máxima, então seu desempenho já esta ótimo para viajar tranquilo a 120 e ultrapassar caminhões com segurança.

Hahahaha, uma 250 atingir 170km/h? Nem em queda livre!
Tem força pra isso não, pode até marcar isso no painel, mas a real não chega a dar isso nem a pau.

Nesse preço de 10 mil a boa é essa cbr250 carenada mesmo, a Kawasaki anda mais, porém tem uma manutenção chata e bem cara. A honda apesar de ser careira, pelo menos as peças originais, ainda tem um monte de peças compartilhadas de outros modelos.

Boa sorte com a motoca aí!
 

dauther

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Valeu, dados da revista quatro rodas:
0-60 km/h (s)
3,9
0-80 km/h (s)
6,3
0-100 km/h (s/km) 9,8
De 30 a 50km/h em 3a (s) 3
De 50 a 70km/h em 4a (s) 3,3
De 80 a 100km/h em 5a (s) 4,9
De 80 a 100km/h em 6a (s) 6,8
Consumo econômico (km/l) 49,66
Velocidade máxima (km/h) 145,1

Não sei ate que ponto esses dados são confiáveis, tirando o de consumo que não deve ser possível.
 

tiagobronson

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Esse consumo aí não existe, nem a Honda Lead que eu tinha fazia essa média.

Mas uns 30-35km/l deve fazer sim se vc andar na boa.
 

Málocco Meeeermo

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Já tive uma 250cc não carenada, Fazer modelo 2011. E embora seja fortinha na cidade, na estrada deixava a desejar. Pelo menos o visual dela era honesto e não remetia tentação de ter desempenho que um motor de 250cc não permite. Uma CBR250 iria te frustar mais ainda por ter um "corpo" de esportiva, mas com motor de uma mera street 250cc. Se quer brincar de moto carenada, é Ninja 300 pra cima, mas prepare-se para o alto valor de eventual peça a ser trocada na carenagem(mesmo problema que qualquer outra carenada sofre).
 

dauther

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consegui testar uma inazuma e achei o desempenho muito bom, mesmo sendo pesada, chega e mantem 120 com facilidade. Sera que o desempenho da cbr 250 n é melhor por ser mais leve, ainda q monocilindrica?
 

alucardlv1313

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consegui testar uma inazuma e achei o desempenho muito bom, mesmo sendo pesada, chega e mantem 120 com facilidade. Sera que o desempenho da cbr 250 n é melhor por ser mais leve, ainda q monocilindrica?

Acredito q sim viu, visto q apesar do motor da inazuma ser 2 cilindros, mas as especificações técnicas dele são bem broxantes, ficando atrás até de motores de 1 cilindro como da cbr, mas recomendo testar ambas e tirar suas conclusões.
 

dauther

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Estou cogitando agora também uma gs 500 2008 com 18 mil KM, alguém tem ou já teve essa moto? Ou conhecidos com vereditos sobre a manutenção dela?
 

rdmvs

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Cara, eu ja vi essa moto e 2008 com 18 mil km esta muito nova.

Certeza que sera mais moto que as outras cogitadas.

Porem, moto antiga, agora que estou com a CB400 83 eu descobri, tem peça?

Tem! Porem nao é toda esquina que você vai achar. Vai acabar ficando em lojas de portinha e algumas peças só usadas ou paralelas.

Então tenha consciência que voce futuramente pode ter que correr atras de peças e tambem acabar ficando na mão. Outro ponto é que grandes lojas de mecanica vao te chutar pra fora, porque voce nao é cliente revisãozinha sussa..

Ficando mais nos mexanicos (tendo que garimpar um bom)


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dauther

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não consigo achar bons dados de retomadas da gs 500 para comparar com a cbr 250, mas sera que a cbr consegue retomadas melhores ou quase iguais as da gs 500 em algumas situações devido a aerodinâmica melhor da mesma com sua carenagem?
 

rdmvs

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não consigo achar bons dados de retomadas da gs 500 para comparar com a cbr 250, mas sera que a cbr consegue retomadas melhores ou quase iguais as da gs 500 em algumas situações devido a aerodinâmica melhor da mesma com sua carenagem?

n conheço a fundo as motos, mas tenho certeza q a cb250 toma pau.

compra a moto q mais lhe agrada cara...
 

dauther

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pena que a gs 500 foi vendida hoje de manha, ia olhar ela amanha. agora só tem gs500 com 40 mil km por 11 ou 12 mil reais.
 

marcgtsr

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Acho uma boa, deve ser bem econômica e confortável.

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tiagobronson

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Vai na 250 mesmo irmão, se vc inventar de pegar uma GS500 tenha consciência de que ela é MUITO mais moto, porém tbm tem uma manutenção MUITO mais delicada e cara, além do consumo que praticamente dobra.

Se vc tá procurando algo por volta de 10k e se preocupa com manutenção e consumo (coisa que vc fala nos primeiros posts), vá na mais tranquila nesses aspectos. Até 10k é uma 250-300cc no máximo, depois dessa cilindrada só moto com mais idade, mas aí recomendo ter um mecânico de confiança e um contato forte para conseguir algumas peças.
 
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