O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Honda Civic 2001 Manual é um Bom carro vale a pena?

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
805
Reações
716
Pontos
564
E ai pessoal queria uma opinião sobre esse carro pois estou para efetuar uma troca de um Prisma Joy 1.4 2007 nesse e ai o que acham?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Não acho que vale a pena essa troca. O Civic está numa categoria superior, é bom, tem boa mecânica, mas já é muito antigo. O motor 1.7 é bem econômico também, mas você vai sentir na manutenção geral do carro.
Eu tentaria ficar num carro de no máximo 10 anos de uso.
 

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
805
Reações
716
Pontos
564
Não acho que vale a pena essa troca. O Civic está numa categoria superior, é bom, tem boa mecânica, mas já é muito antigo. O motor 1.7 é bem econômico também, mas você vai sentir na manutenção geral do carro.
Eu tentaria ficar num carro de no máximo 10 anos de uso.
Obrigado pela sua opinião vi que entende bastante de carro no outro tópico e vou considerar ela.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Não acho que vale a pena essa troca. O Civic está numa categoria superior, é bom, tem boa mecânica, mas já é muito antigo. O motor 1.7 é bem econômico também, mas você vai sentir na manutenção geral do carro.
Eu tentaria ficar num carro de no máximo 10 anos de uso.
Reforçando.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Obrigado pela sua opinião vi que entende bastante de carro no outro tópico e vou considerar ela.

Só pra complementar, quanto mais antigo o carro também sofre mais na revenda...
Você gostaria de mudar de categoria? Sedã médio, hatch médio?
 


NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Vou aproveitar o gancho aqui... Eu sou LOUCO pelo civic e corolla no modelo desse ano aí! Vale a pena pra ser o terceiro carro? Vale lembrar que tenho um fox 16 e um jac j2 14 em casa, então não estou preocupado com a manutenção ser mais alta que o de uno ou celta
 

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
805
Reações
716
Pontos
564
Só pra complementar, quanto mais antigo o carro também sofre mais na revenda...
Você gostaria de mudar de categoria? Sedã médio, hatch médio?
Bom o dono me disse que chegou a gastar quase 10 mil reais com toda a suspensão não sei se é verdade dele e eu sou apaixonado no CIVIC minha preferencia seria pelo modelo mais novo 2007 mas aqui na minha região não se acha por menos de 27 mil reais e esses modelos do ano 2001 e 2002 aqui estão na faixa dos 18 a 20 mil.
 

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
805
Reações
716
Pontos
564
Qual é o valor que você iria pagar?
Vi o anuncio e o cara estava pedindo 19000 então cheguei e falei com ele que era apaixonado no carro e que estava afim de ter um mas no caso so poderia fazer a troca pau a pau pois meu carro é 2007 né então combinamos de na sexta irmos olhar o carro um do outro e eu levar o carro dele num mecanico meu de confiança para não correr riscos.
 

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
805
Reações
716
Pontos
564
Só pra complementar, quanto mais antigo o carro também sofre mais na revenda...
Você gostaria de mudar de categoria? Sedã médio, hatch médio?
Minha mulher não quer de jeito nenhum que eu pegue carros tipo: Gol, uno, Palio, vectra e astra.
Não teria uma preferencia não fico meio na duvida ainda pois acho o Prisma um bom carro pelo menos desse ano que tenho.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Vi o anuncio e o cara estava pedindo 19000 então cheguei e falei com ele que era apaixonado no carro e que estava afim de ter um mas no caso so poderia fazer a troca pau a pau pois meu carro é 2007 né então combinamos de na sexta irmos olhar o carro um do outro e eu levar o carro dele num mecanico meu de confiança para não correr riscos.

Slc, aqui dá pra pegar um 2004 com esse valor ainda daquele modelo mais completo.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
É como sair do lixo pro luxo.
O grande problema é a idade e a revenda,por ser um carro mais velho vai depender tb das manutenções que foram feitas no veículo.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Já tive um, justamente 2001 más era AT. Se você tiver dinheiro pra dar a devida manutenção eu recomendo demais.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
esse civic 2001 para uso diario acho que nao rola nao.. toda parte de suspensao é muito cara... se precisar de algumas peças originais para ele vai ter que importar ou pagar o preço abusivo aqui no br.
 

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
805
Reações
716
Pontos
564
Slc, aqui dá pra pegar um 2004 com esse valor ainda daquele modelo mais completo.
QUem manda eu morar no mato dá nisso pessoal abusa do preço kkkk Como eu falei aqui é a média de valor desses modelos entre 18 a 20 mil
 

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
805
Reações
716
Pontos
564
É como sair do lixo pro luxo.
O grande problema é a idade e a revenda,por ser um carro mais velho vai depender tb das manutenções que foram feitas no veículo.
Sobre manutenção diz ele que refez toda a parte da suspensão do veiculo e esta nova agora não sei se o valor que ele disse que gastou é verdade 10 mil reais
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Quase comprei um 2000 em sociedade com meu tio, sou apaixonado por esse carro. A dona tava pedindo 14mil mas nao é carro pra usar no dia a dia, como falaram ai, tem que ser terceiro carro

Por mais que seja robusto, ta indo pra casa de 20 anos de uso, e no brasil a gente sabe que pouca gente cuida direito do carro a ponto de estar tudo certo nessa idade

Fique com seu prisma, junte mais uma grana e quando der/tiver como manter pule logo pro new civic que vc disse que gosta
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Eu continuaria com o prisma e juntaria dinheiro para comprar um civic mais novo dando seu carro como parte do pagamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Aqui tem um Vectra 96 que continua andando firme, forte e macio. Inclusive tempinho atrás botei pra mais de 1000km nele numa semana aí e não me deixou na mão, muito pelo contrário.

Esse negócio de idade considero meio relativo. Se ainda tiver disponibilidade de peças, o carro for bem cuidado e fizer a manutenção adequada, pode crer que ainda anda bem. Problema é saber como o dono anterior cuidou, né.

Já tive um civic 2001 também, mas na época paguei menos que isso. Excelente carro, mas o motor é bem sensível a gasolina pirata (que infelizmente tem de monte por aí) e as peças não são nada baratas.

Se for comprar um civic mais novo, verifique também o custo de manutenção. Uma possibilidade seria você planilhar tudo no excel e fazer as contas para ver qual deles realmente compensa. Pode ligar pra um mercadocar da vida e ir anotando custo das peças que provavelmente terá que trocar, mais uma estimativa de mão de obra. E as vezes um 2001 bem cuidado está em melhor estado que um 2011 mal cuidado, lembre-se disso.

(Nisso considero que você não esteja muito preocupado com valor de revenda, porque carro velho é pra usar. Se for comprar pra se desfazer daqui um ano ou dois, daí com certeza não será vantajoso quando você considerar preço+custos)
 
Topo Fundo