O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Honda enterra XJ6&F com novas CB650

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029

Depois da nova geração do Civic Si, agora na carroceria cupê, a Honda anunciou outra grande novidade para os consumidores brasileiros, desta vez na linha de motocicletas. Lançamentos no Salão de Milão de 2013, as novas CB 650F e CBR 650F passam a ser comercializadas no País, com produção em Manaus (AM), para se posicionar no lugar da veterana Hornet, que já deixou de ser produzida.

Segundo a Honda, as novas esportivas têm como foco os consumidores mais jovens, que não abrem mão de desempenho e design mais atual, além de, ainda de acordo com a marca, preços mais acessíveis. Tanto a CB 650F quanto a CBR 650F não compartilham nenhuma característica técnica com outro modelo da fabricante japonesa à venda em nosso mercado.

A Honda já deixou claro que as novidades não têm como objetivo entregar um desempenho mais “arisco”, para atender seu público-alvo na faixa formada por consumidores com menos experiência ou aos que preferem deslocamentos mais tranquilos, com conforto e segurança.

O motor que equipa as novas Honda é um DOHC (Double Over Head Camshaft), duplo comando de válvulas no cabeçote, 649 cm³ de capacidade, arrefecido a líquido e com injeção eletrônica PGMF-I (Programmed Fuel Injection), capaz de entregar 87 cv de potência a 11.000 rpm e 6,4 kgfm de torque a 8.000 giros, com câmbio de seis velocidades e transmissão final por corrente.

A taxa de compressão do motor é de 11.4:1, com diâmetro e curso dos pistões em 67 x 46mm. A base é a mesma em ambos os modelos, sendo que a CB 650F traz 2.110 mm de comprimento, 775 mm de largura e 1.120 mm de altura, enquanto a CBR 650F conta com 2.110 mm, 775 mm e 1.145 mm, respectivamente. A versão carenada se diferencia ainda pelo semi-guidão, que recebeu um visual diferenciado, puxando mais para o lado da agressividade.

O quadro é de aço do tipo Diamond. Os bancos trazem uma espuma macia, que garantem conforto, melhor postura e facilidade de pilotagem.

Na dianteira, há suspensão com garfo telescópico de 41 mm e curso de 120 mm, com roda de 17 polegadas e pneus 120/70-ZR17M/C e dois discos de 320 mm com cáliper simples. Já na traseira, há balança traseira do tipo monochoque em alumínio fundido ajustável em sete estágios na pré-mola e curso de 43,5 mm. As rodas são de 17 polegadas, com pneus 180/55-ZR17M/C, enquanto os freios trazem disco de 240 mm e cáliper simples.

A CB 650F e a CBR 650F contam com sistema ABS e H.I.S.S. (Honda Ignition Security System), que dificulta a possibilidade de furto ou roubo, sendo que apenas a chave original pode acionar o motor por meio da leitura de um chip eletrônico.

O painel traz velocímetro, tacômetro e relógio digitais, medidor gráfico de combustível, hodômetros parcial e total, além de avisos luminosos sobre o funcionamento elétrico dos componentes.

A CB 650F vai começar a ser vendida em novembro, nas cores preta (STD e ABS) e tricolor, com as cores branca, azul e vermelha (ABS), inspirada no Team HRC. Já a CBR 650F, que estreia em janeiro, será oferecida nas cores vermelha (STD e ABS) e branca (ABS). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Preços das novas Honda CB 650F e CBR 650F
CB 650F STD: R$ 28.990
CB 650F ABS: R$ 31.190
CB 650F ABS Team HRC: R$ 31.690
CBR 650F STD: R$ 30.690
CBR 650F ABS: R$ 32.890


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Se as cucessionárias não manjarem no ágio, fodeu pra Yamaha.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Só a Yamaha atualizar o preço.

Do jeito que brasileiro é, vai falar que a moto é uma b*sta só por não ser semelhante a hornet.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
para que fazer algo melhor se o povo quer é preço mais baixo... ta ai a XJ6 vendendo que nem água para provar...
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
A moto é bem bonita... só esse painel que é meio mé...

Óbvio que a Honda não vai praticar esse preço aí... pode colocar no mínimo 2k em cima de cada modelo... quem vai tomar no c* é a Yamaha com a XJ6 e logo menos quando lançar a Hornet 800cc vai tomar no olho com a MT...

XJ6 tá cansadinha já, 4 anos sem mudança significativa...

Não gosto da Honda + aqui no huehuebrbr os caras tem uma visão de mercado perfeita, abusam no preço é verdade...
 


rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Falando em motos. Entrei em choque hoje com a scooter. Fui ver o oleo por curiosidade e varetinha depois de limpa nem melada ficava!

Fui na concessionaria, o cara completo free mais 200ml de oleo, tipo vtnc. é motor 2 tempos agora?
Honda sendo Honda.

Se o brasil fosse país de gente e não de macaco sem consciencia, seria muito louco andar com uma CBR por ai, ficou bonita demais a moto
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Eu gostei da CG650F, essa cor HRC é bonitona. Lembro de ver um 1000 em Penedo.

Triste é que as previsões econômicas não estão ajudando a eu comprar minha 600cc.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Marromeno até, porque eu pensei em fazer consórcio, dar um lance e pagar o resto em suaves prestações, mas já que é sem juros...

A Honda sempre faz umas promoções assim, que eu me lembre quando a Kawa abaixou o preço da Z750 que eles começaram a perder mercado fizeram uma promoção nesses moldes aí com a Hornet...

+ recente foi com a CBR 250, 50% entrada e 50% em 24x sem juros...
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Marromeno até, porque eu pensei em fazer consórcio, dar um lance e pagar o resto em suaves prestações, mas já que é sem juros...

Melhor juntar o dinheiro e comprar a vista ou em uma taxa 0%.

consórcio vc acaba pagando muita taxa pro banco.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Melhor que financiamento, onde você é estuprado sem dó, piedade ou remorso.

compara ai os valores.

a atualização anual que o bem da carta sofre (sim voce tira o bem valendo 50 mil, conforme o modelo do veiculo da carta muda, o valor final da carta também aumenta e assim por diante).

No final, acaba saindo mais caro se o veiculo tiver uma valorização maior.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Melhor que financiamento, onde você é estuprado sem dó, piedade ou remorso.

compara ai os valores.

a atualização anual que o bem da carta sofre (sim voce tira o bem valendo 50 mil, conforme o modelo do veiculo da carta muda, o valor final da carta também aumenta e assim por diante).

No final, acaba saindo mais caro se o veiculo tiver uma valorização maior.


Existem casos e casos sobre financiamento e consórcio.
Posso dizer com certa segurança que se você NÃO der entrada e for financiar 100% da moto (ou pelo menos uns 80%) o consórcio será melhor.
Se você der 50% de entrada e pagar o restante sem juros, ai o financiamento será melhor que o consórcio.

No caso o BEM é reajustado conforme a tabela FIPE, no caso de automóveis, em 4 ou 5 anos não muda TANTO assim...A menos que dispare a inflação...ai realmente complica.

Cada pessoa tem que analisar o que é melhor para ela, em alguns casos será melhor o consórcio e em outros o financiamento. Normalmente a taxa de juros acumulada de um financiamento de 100% do veículo, será perto do DOBRO da taxa de administração do consórcio...
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Existem casos e casos sobre financiamento e consórcio.
Posso dizer com certa segurança que se você NÃO der entrada e for financiar 100% da moto (ou pelo menos uns 80%) o consórcio será melhor.
Se você der 50% de entrada e pagar o restante sem juros, ai o financiamento será melhor que o consórcio.

No caso o BEM é reajustado conforme a tabela FIPE, no caso de automóveis, em 4 ou 5 anos não muda TANTO assim...A menos que dispare a inflação...ai realmente complica.

Cada pessoa tem que analisar o que é melhor para ela, em alguns casos será melhor o consórcio e em outros o financiamento. Normalmente a taxa de juros acumulada de um financiamento de 100% do veículo, será perto do DOBRO da taxa de administração do consórcio...

O estupro no seguro será comparável a da Hornet?
 

AGressive

Habitué da casa
Mensagens
114
Reações
93
Pontos
74
pqp, nem suspensão invertida ela tem e além de ter o motor bem mais fraco. Tiram a hornet pra colocar esse troço, que retrocesso..
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Vão colocar ela pra brigar com Gladius / ER6n / XJ6 e colocarão uma "hornet 800" pra brigar com as Z800, GSR750, etc.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Não sei se essa moto tem 20cv a menos que a Hornet não... até porque a Hornet tem 102cv só com o motor na bancada, na roda, no dino não bate 90cv... os caras que curtem a Hornet tão chorando já, essa moto é outra proposta... tanto que nem vai levar o nome de Hornet...

A Hornet vai vim com 800cc, quadro de aluminio, uns 115cv... e com certeza um painel + bonito... CB1k é a proxima que vai mudar, tá precisando já tambem...
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Bonita, mas acho que moto da Honda não vale o preço... eu só tive Honda, mas Yamaha é melhor em c x b
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Como ela é a "única" na faixa de 600cc 4 "canecos", ela deve nadar de braçada agora com o fim da XJ6. Eu acho uma moto "honesta", mas o painel e algumas partes em plástico (como o garupa) mata a moto.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Pois é, pessoal chorando por ter CV a menos, mas na pista ela da pau na queridinha.

Claro, cada um com sua opinião, mas acho meio desespero do pessoal fica se preocupando com a cavalaria das motocas...

A motoca tem que te proporcionar prazer; dane-se cavalaria..

Não sei se consegui ser claro...
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Como ela é a "única" na faixa de 600cc 4 "canecos", ela deve nadar de braçada agora com o fim da XJ6. Eu acho uma moto "honesta", mas o painel e algumas partes em plástico (como o garupa) mata a moto.

Bicho, a 650 é uma moto bacana e também a considero honesta como tu falou...
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Bicho, a 650 é uma moto bacana e também a considero honesta como tu falou...
A Honda iria trazer a CB650 com visual café racer mas parece que desistiu né?

156061-2019-cb650r.jpg
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Não estava por dentro dessa especlação... mas nessa foto ela parece bem mais bonita que a nova CB1000 que também é café racer...
Eu no começo do ano estava "especulando" qual moto comprarei assim que vendesse meu carro, daí fiquei um tempo pensativo na GSXs750 pelo preço bom (na época), então vi que a honda talvez traria essa nova CB650 e a CBR650R. Eu sou yamaheiro, mas confesso que fiquei balançado pelas duas.

CBR-650R-2019-1.jpg
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Eu no começo do ano estava "especulando" qual moto comprarei assim que vendesse meu carro, daí fiquei um tempo pensativo na GSXs750 pelo preço bom (na época), então vi que a honda talvez traria essa nova CB650 e a CBR650R. Eu sou yamaheiro, mas confesso que fiquei balançado pelas duas.

CBR-650R-2019-1.jpg

Se estás pensando na GSX-S750, faz um esforcinho e pega a GSX-S1000... há um ano atrás vendi a minha 1000 e que saudades que tenho dela.. moto incrível! Só nao compra a versão carenada! hahah
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se estás pensando na GSX-S750, faz um esforcinho e pega a GSX-S1000... há um ano atrás vendi a minha 1000 e que saudades que tenho dela.. moto incrível! Só nao compra a versão carenada! hahah
Ah! com certeza é um motão, mas minha pretensão é pegar a MT09, porém se rolar uma promoção da GSX1000 e pegaria sem dó.
 
Topo Fundo