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Honda Fan 160[Indicações!]

Túlio Veneno

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Galera, ganhei um consórcio aqui de uma Honda POP que estava pagando desde novembro, mas vou optar por receber o dinheiro ao invés da moto. Com o dinheiro pretendo dar entrada em uma FAN 160, porém não sou a pessoa que mais domina o assunto de moto e carro. Ainda não liguei pra concessionária, mas pelo que sei a FAN 160 custa entre 9,5K e 10,5k. Tenho boas indicações dela, mas queria opiniões divergentes caso alguém aqui tenha.

1517413825_90320.jpg



Moro em Patos-PB pois faço faculdade aqui, mas sou de Serra Negra do Norte-RN. A distância de Patos pra Serra Negra é de apenas 50km, daí vou todo final de semana para Serra Negra. Logo, 100km todo fim de semana. Ela é uma boa para rodar na BR semanalmente? Dentro da cidade eu sei que ela é ótima.
 

Felipe1459

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Eu nem sabia que a Fan agora tá praticamente igual a Titan;
aparentemente a cg start é equivalente a antiga fan, a fan atual é equivalente a antiga titan e a titan atual é equivalente a titan ex (ex cg sport).


sobreos preços:
do G1.com
CG 160 Start - R$ 7.990 (freios a tambor)
CG 160 Fan - R$ 8.990,00 (freio a disco na dianteira; tambor na traseira)
CG 160 Titan - R$ 10.190,00 (freio a disco na dianteira; tambor na traseira)

comparativo Titan e Fan:
https://fichatecnica.motosblog.com.br/Comparativo/Honda_CG_160_Titan_2016/Honda_CG_160_Fan_2016


Não encontrei diferenças entre a fan e a titan. Inicialmente eu pensei que somente a titan vinha com o freio combinado, mas parece que a fan também tem. alguém aí sabe alguma diferença?
 

Túlio Veneno

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Eu nem sabia que a Fan agora tá praticamente igual a Titan;
aparentemente a cg start é equivalente a antiga fan, a fan atual é equivalente a antiga titan e a titan atual é equivalente a titan ex (ex cg sport).


sobreos preços:
do G1.com
CG 160 Start - R$ 7.990 (freios a tambor)
CG 160 Fan - R$ 8.990,00 (freio a disco na dianteira; tambor na traseira)
CG 160 Titan - R$ 10.190,00 (freio a disco na dianteira; tambor na traseira)

comparativo Titan e Fan:
https://fichatecnica.motosblog.com.br/Comparativo/Honda_CG_160_Titan_2016/Honda_CG_160_Fan_2016


Não encontrei diferenças entre a fan e a titan. Inicialmente eu pensei que somente a titan vinha com o freio combinado, mas parece que a fan também tem. alguém aí sabe alguma diferença?
Isso que tô em dúvida. Não vi tanta diferenças, onde eu pretendo comprar os preços estão mais elevados. Mas também pq darei uma entrada de 5k e financiar o restante. Daí a diferença da FAN pra TITAN seria de quase 3k.
 

Velotrol

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Carenagem, alça do garupa, rodas, painel.
Não sei se a Fan tem conta giros e odômetro.
Basicamente isso. Na minha opinião não vale, e esses itens aqui na minha região se chamam chamariz de bandido, infelizmente.
 

Felipe1459

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Carenagem, alça do garupa, rodas, painel.
Não sei se a Fan tem conta giros e odômetro.
Basicamente isso. Na minha opinião não vale, e esses itens aqui na minha região se chamam chamariz de bandido, infelizmente.

na 2018 tem conta giros (finalmente).
 


Felipe1459

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OP, você vai usar somente pra ir pra casa nos fds? não pensa em pegar uma usada?
 

Coffinator

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Galera, ganhei um consórcio aqui de uma Honda POP que estava pagando desde novembro, mas vou optar por receber o dinheiro ao invés da moto. Com o dinheiro pretendo dar entrada em uma FAN 160, porém não sou a pessoa que mais domina o assunto de moto e carro. Ainda não liguei pra concessionária, mas pelo que sei a FAN 160 custa entre 9,5K e 10,5k. Tenho boas indicações dela, mas queria opiniões divergentes caso alguém aqui tenha.

1517413825_90320.jpg



Moro em Patos-PB pois faço faculdade aqui, mas sou de Serra Negra do Norte-RN. A distância de Patos pra Serra Negra é de apenas 50km, daí vou todo final de semana para Serra Negra. Logo, 100km todo fim de semana. Ela é uma boa para rodar na BR semanalmente? Dentro da cidade eu sei que ela é ótima.

Não espere um desempenho que você diga, nossa, mas que velocidade, mas é uma boa sim. Só toma cuidado aonde você anda em Patos pra não ficar sem e nem dê vacilo com os caminhões e carretas na BR, principalmente as da Pau Brasil.
 

Maner

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A não ser que locomoção seja questão de extrema necessidade (tipo ir trampar/estudar todo dia precisando gastar pouco com gasolina) eu investiria é num carrinho esses 10k da moto aí. Meu período todo de faculdade eu tinha uma rotina e até distância percorrida em fins de semana mais ou menos como a tua e meu velho gol bola me servia muito bem.

É válido lembrar que um trauma familiar com motos pesa bastante nesse sentido pra mim, mas mesmo assim, ficar pegando estrada de moto é meio foda.
 

NJunior

Sonysta Hunter
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Das 150/160 na minha opinião a CG é a pior moto da categoria que já andei, acabamento medíocre em qualquer versão, posição de pilotagem estranha, conforto questionável, muitas peças paralelas mas quase nenhuma presta, bandidagem AMA essa moto, enfim não sei como vende tanto(talvez ignorância do povo brasileiro?). Com o mesmo dinheiro você compra uma moto street de verdade:

yamaha-fazer-150-ubs-2018-dipe-motos-D_NQ_NP_572421-MLB20757403735_062016-F.jpg

Além de ser LINDA, tem garantia de 4 anos e seguro acessível pela própria Yamaha.
Faz um test drive nas duas e depois me fala.
 

Coffinator

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Das 150/160 na minha opinião a CG é a pior moto da categoria que já andei, acabamento medíocre em qualquer versão, posição de pilotagem estranha, conforto questionável, muitas peças paralelas mas quase nenhuma presta, bandidagem AMA essa moto, enfim não sei como vende tanto(talvez ignorância do povo brasileiro?). Com o mesmo dinheiro você compra uma moto street de verdade:

yamaha-fazer-150-ubs-2018-dipe-motos-D_NQ_NP_572421-MLB20757403735_062016-F.jpg

Além de ser LINDA, tem garantia de 4 anos e seguro acessível pela própria Yamaha.
Faz um test drive nas duas e depois me fala.
Seria uma ótima. Pena que na cidade dele não tem ccs Yamaha, a última fechou ano passado.
 

Túlio Veneno

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Das 150/160 na minha opinião a CG é a pior moto da categoria que já andei, acabamento medíocre em qualquer versão, posição de pilotagem estranha, conforto questionável, muitas peças paralelas mas quase nenhuma presta, bandidagem AMA essa moto, enfim não sei como vende tanto(talvez ignorância do povo brasileiro?). Com o mesmo dinheiro você compra uma moto street de verdade:

yamaha-fazer-150-ubs-2018-dipe-motos-D_NQ_NP_572421-MLB20757403735_062016-F.jpg

Além de ser LINDA, tem garantia de 4 anos e seguro acessível pela própria Yamaha.
Faz um test drive nas duas e depois me fala.
Seria uma ótima. Pena que na cidade dele não tem ccs Yamaha, a última fechou ano passado.
Pois é, aqui infelizmente Yamaha praticamente é inexistente.
 

Felipe1459

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A ideia é ficar 1~2 anos com ela. E sendo nova consigo preço melhor para revender.

cara, eu acho que é justamente ao contrário hein,

só ao tirar da loja tu já perdeu uma boa parcela do valor da moto, enquanto que uma usada, dependendo do modelo e do ano, o preço tende a estabilizar e o que mais vai importar é o estado de conservação dela.
 

geist

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Melhor pegar uma seminova. Não vai perder tanto. Escolha a que for mais completa e que tenha os melhores freios.
 

slashf

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Se ja ta pensando em vender, pega uma usada mesmo, da pra achar ate algo de mais cilindrada e mais barato. Cg e o que mais tem no mercado, perde muita grana
 

avitima

Bam-bam-bam
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Por esse valor compra uma fazer 150 nova oi alguma usada de 250. Por esse valor rola uma fazer 2015 250 de boa.

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