O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Honda Fit 2008 1.4 CVT

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Bom, boa noite a todos.

Pros que sabem e pros que não sabem, eu tenho um 207 XS 1.6 Automatico, eu simplesmente amo esse carro, ele tem muita coisa que outros na faixa de preço não tem, como, Computador de bordo, Ar-Digital, Banco esportivos, Sensor Crepuscular e de chuva, Volante em couro... enfim, são pequenos "mimos" que fazem a vida do cara um pouco mais confortavel.

Hoje em dia eu tenho 2 queixas dele, o câmbio que faz o carro beber muito, e a alta desvalorização. E esse ultimo eu não tinha ideia até hoje.

Comprei o carro por R$40000 com 5milkm rodados apenas(Zero ele custa 48mil)
Hoje ele tá com 17milkm rodados e ele tá valendo R$35600 quando o cara me falou do preço dele eu tive vontade de sentar e chorar, eu estou a DEZ meses com o carro apenas. Enfim...

Vou a cada 15 dias mais ou menos na loja onde comprei o meu carro, gosto de conversar com o vendedor, que acabou se tornando amigo da familia. E tenho uma liberdade grande lá dentro. Hoje ele me apresentou um Honda Fit 2008 Automático(Câmbio CVT), o carro tá com 40mil km, vou andar nele amanhã, mas o estado por dentro tá inteiro. O carro tem banco de couro e sensor de estacionamento, airbag duplo, abs, ar-condicionado e direção eletrica. Achei o carro MUITO espaçoso, me assustei quando eu na frente estava confortavel(Tenho 1,90m) ai fui no banco de trás do motorista, sentei e consegui ficar perfeitamente confortavel. Achei bem legal, e o porto malas dele é bem grande. O carro por fora é pequeno, mas dentro é enorme.

Bom, eu gostei do carro e quero andar com ele, porem eu vou perder várias coisas se eu trocar o meu por ele, vou perder todos os mimos que falei que o meu tinha lá em cima, e perderei também, potencia, não sei quantos CV o FIT 1.4 faz... mas acredito que não chegue perto do 1.6 que eu tenho. Outra coisa que eu gostei do carro, pelo menos foi o que o vendedor me falou, é da baixa desvalorização dele. Depois de perder quase 5 mil reais em 10 meses de uso, traumatizei com isso. Hehehe..

Ah, a troca vai ser quase mano a mano, já que eles estão pedindo 39mil no FIT. Dei uma negociada com o vendedor, e as parcelar que já estou pagando ficaram as mesmas, só preciso dar uma entrada de 2mil.

Mas e ai, o que vocês acham? Estou super satisfeito com o meu carro se não fosse o consumo e alta desvalorização, fui atrás de opiniões do FIT 2008 e só ouvi elogios do cambio e do consumo, e a unica critica que ouvi a ele é a suspensão rígida.

Valeu!
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Pelo jeito ninguém conhece muito o carro por aqui, ou nem ouviu falar...

A opinião de alguns aqui seria beeem válida a mim. Don't be shy!

Ah, eu precisava falar, andei a primeira vez num chinês hoje! Foi emocionante, auhauhauiha...

Andamos em uma Tiggo, para ir até onde estava o Fit, e meu deus, que carro.. miseravel! É o carro mais barulhento que já andei(barulho do motor invade MUITO a cabine) O carro tava com 15mil km rodados, e já tinha certa parte do acabamento se descascando, o plastico do vidro elétrico tava saindo. O ar-condicionado gela muito! Incomoda até, Não sei como é dirigir ele, então só posso falar do acabamento. Degradante mesmo.

Uma coisa achei legal nele, o espaço por dentro. O carro é muito, mas muito grande, e a visibilidade do carro é legal, mas é assustador o barulho que faz.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
xi amigo, se parar para ver desvalorização de automóvel tu fica meio maluco...é normal um automóvel desvalorizar 10.000 em um ano dependendo da marca.
E realmente Peougeot não é uma marca que segura o valor por muito tempo.
Eu se fosse vc não trocaria de carro...fica com esse ai, meu pai tem um FIT 1.4 o carro é bacana mas sei lá não trocaria não.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
Cara, o seu carro só se desvalorizou porque esse é o preço que pagam na loja. Se fosse vender particular você não teria que vender por esse preço...

Sobre o 207 x Fit, o motor 1.6 da Peugeot/Citröen gera 110 cavalos com gasolina e 113 com álcool. O Fit 1.4 atual tem 100 cavalos, não sei se o 2008 já tinha o motor novo ou se era o antigo, de 80 cavalos, sinceramente não lembro. Se for o de 80 cv a diferença de torque e potência é considerável, em compensação a economia de combustível a favor do Fit é enorme também.

Aí tem que pesar os prós e os contras. O seu carro está bem menos rodado e você está satisfeito com ele. O Fit anda menos mas o câmbio CVT é excelente e o consumo vai ser muito menor. No seu lugar eu não trocaria, nem tanto pela diferença de potência, mas simplesmente porque o seu carro está novo ainda.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Você está viajando Ever! Primeiro o preço foi dado em uma CSS e nem está tão ruim, se você imaginar que assim que você tirar o carro da CSS ele desvaloriza 10% o seu carro quase só tem isso de desvalorização mesmo depois de 10 meses!

Eu não gosto do Honda Fit, mas o pessoal paga pau neste carro aqui na pasta por causa do câmbio CVT e por isso ele está tão caro assim. Eu não trocaria o carro, pois você está fazendo isso por motivos errados. O Honda FIT comprando agora estará uns 10% desvalorizado daqui a 1 ano, ou seja, pagando 39k hoje, ano que vem você não achará mais que 35k nele e vai ficar chorando da mesma forma.

Se acalme e curta seu PUG 207 que é mais carro do que este Fit aí.

Outra coisa. Saiba sempre que carro é bem de consumo cara é para usar e descartar. O que você conseguir de valor nele , ótimo, pronto segue a vida, mas não é para ficar encasquetando com isso.Sempre que se compra um carro com preço inicial de 40k na sua versão top custa 48k a desvalorização dele é em cima do preço base cara, então ele sempre vai desvalorizar bem mais do que o normal. É a maior m**** de comprar carros com 500 versões, a base é sempre na inicial.
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Já tive um Fit CVT 1.4 CVT 2006 e o meu pai tem um 207 AT 1.6.

O que posso dizer é, o FIT ganha em praticamente tudo, inclusive em desempenho, faça o test drive e verá que o CVT faz esse motor render mais que o conjunto que é utilizado no 207.
 


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
billpower;8412778 disse:
Você está viajando Ever! Primeiro o preço foi dado em uma CSS e nem está tão ruim, se você imaginar que assim que você tirar o carro da CSS ele desvaloriza 10% o seu carro quase só tem isso de desvalorização mesmo depois de 10 meses!

Eu não gosto do Honda Fit, mas o pessoal paga pau neste carro aqui na pasta por causa do câmbio CVT e por isso ele está tão caro assim. Eu não trocaria o carro, pois você está fazendo isso por motivos errados. O Honda FIT comprando agora estará uns 10% desvalorizado daqui a 1 ano, ou seja, pagando 39k hoje, ano que vem você não achará mais que 35k nele e vai ficar chorando da mesma forma.

Se acalme e curta seu PUG 207 que é mais carro do que este Fit aí.

Outra coisa. Saiba sempre que carro é bem de consumo cara é para usar e descartar. O que você conseguir de valor nele , ótimo, pronto segue a vida, mas não é para ficar encasquetando com isso.Sempre que se compra um carro com preço inicial de 40k na sua versão top custa 48k a desvalorização dele é em cima do preço base cara, então ele sempre vai desvalorizar bem mais do que o normal. É a maior m**** de comprar carros com 500 versões, a base é sempre na inicial.

Po, valeu Bill, vou levar em consideração o que você disse. Eu sei que eu estou me esquentando demais, mas eu sou meio/bastante agoniado as vezes. Eu só queria saber realmente se era uma boa opção ou não, eu fiquei com pé atrás de que o Fit é 2008, e tá bem mais rodado que o meu. Só que eu nunca dei atenção pro Fit, e não sabia muita coisa dele.

De qualquer forma estou aprendendo também a andar mais economicamente com o meu 207, já consigo fazer 10km/l(50%-50%) sendo que não estou mais trocando de marchas manualmente.

Mas eu vou fazer o test-drive pra pelo menos conhecer o carro, eles também tinham lá um Vectra GT, carro lindo por fora, branco ainda por cima, por dentro tem aquele interior antigão da GM, mas o carro parece ser divertido pra guiar, cogitei em pegar ele, mas o trio de seguro caro/mecanica defasa e alto consumo me fizeram fugir dele. Alias, alguem tem uma opinião mais formada sobre esse carro?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Po cara, você foi consultar preços em uma agência. Eles sempre vão querer pagar menos no seu carro e querer que você pague mais no deles. Desde que mundo é mundo é assim. Pesquisa o valor de mercado do seu carro em jornais, etc e se tiver interesse no Fit, procura por lá também, para ter uma noção real. Mas com 10 meses só acho que nem vale a pena trocar. Já que, de qualquer modo, desvalorizou mesmo, aproveita o carro. Quem fica trocando de carro todo o tempo só vai perdendo dinheiro, pois carro não é investimento.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Cara, eu não fiz o ponto forte do meu argumento a desvalorização em si, já faz tempos que eu estou insatisfeito com o consumo elevado do carro. É isso, ponto. A desvalorização é um presente a parte que ganhei ontem, e como já falaram aqui, não da pra ficar se pirando nisso.

E outra, por aqui eles sempre vão pagar o preço da tabela FIPE, como disseram, e como o proprio vendedor me falou, eu só vou conseguir uns 38mil +- se eu vender pra particular. Só que eu fiquei de cara que a desvalorização do Peugeot em 10 meses, foi a desvalorização do meu antigo uno em 3 anos. A diferença é brutal. Mas não quero ficar me prendendo nisso, como já disseram, carro é bem de consumo, infelizmente.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.763
Pontos
1.439
cara acho que não vale a pena trocar um carro novo por um usado, veja se consegue vender pra particular, aí sim pegar uma boa grana e pegar outro carro no mesmo estado do seu talves até outro pug se gosta tanto, mas sem ser automático.

esses automáticos da PSA são um lixo... tanto em consumo como desempenho, ainda mais aí em sc que o combustível é uma facada
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
É verdade lorenço, acho que eu vou acabar fazendo isso, vendendo pra particular e talvez pegar um igual ao meu mas manual, já tinha cogitado em fazer isso. Mas na verdade eu vou lá a cada 15 dias(na loja) pra conversar com o vendedor, tomar café. Ele já me quebrou galhos enormes. Por isso que se eu trocasse de carro eu pretenderia trocar ali, também porque eles fazem boas condições, e se torcem no possível pra fazer negócio.

Os automaticos da PSA realmente são ruins, salvo o 3008 que tá com um cambio de 6 marchas e aquele motor tesudo. Se a PSA renovasse todos os carros e mantesse a linha atualizada, seria lindo de ver.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
Tu quer vender o peugeot só pq ele é meio beberrão? Besteira, a não ser que tu rode 100km por dia, sei lá. Vai perder mais dinheiro na troca do que gastar a mais com combustível comparando a outro carro. Ainda mais que tu diz que ama o peugeot e ele ta pouquíssimo rodado.

Comprou o peugeot por um bom preço mas vai fazer burrada trocando ele sem necessidade.

EDIT: Já que falou que gostou do picanto antigo, pq não passa na kia pra olhar o picanto automático zero km? Sabes que ele é econômico pra kct né? Mas rápido, pq o preço vai aumentar agora com a palhaçada do ipi.
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Evergrey, o Fit é uma carro muito bom, como você pôde ver é extremamente espaçoso internamente e tem alguns mimos (não tantos quanto seu PUG) mas em desempenho eu acho que vai deixar a desejar. Nunca andei num 207 chatomático não mas já andei de FIT 1.4 manual, o desempenho é fraco. Faz o teste...

Ah, concordo com alguns argumentos aí, desvalorização por desvalorização o Fit também vai ter, isso daí não tem volta não. Consumo com certeza o do Fit vai ser bem menor, esse carro com câmbio CVT é um faquir.
 

CarolRJ

Novato
Mensagens
147
Reações
0
Pontos
16
Apesar do que falam eu acho lindo o 207. Um carro baixo e com frente arrojada (do jeito que eu gosto) e com um interior bem legal. Não preciso dissertar sobre as qualidades do 207, primeiro porque muitos vão vir contra e segundo porque você mesmo as conhece e já falou sobre várias vezes. Eu sou suspeita de falar porque adoro esse carro então a minha dica é continuar com ele. Mais novo e menos rodado que o Fit. Falam que o 207 é um 206,5 mas o Fit agora está super desatualizado de visual por causa do New Fit. A idéia de pegar um XS manual é boa. Se vc achar nessa concessionária seria melhor ainda. Schüss!
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
O irmão de um amigo meu tem uma concessionária, ele disse que HONDA FIT não quebra nem a pau. Não sei se procede, mas falou que é um carro muito forte.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
O FIT é um carro muito bom. É confortável, bem espaçoso, tem um motor muito bom e econômico, o seguro dele é bom e a manutenção é baixa.
Inclusive, de fato, ele tem a menor desvalorização do mercado pelo fato de ser um Honda.
O único ponto negativo é que ele é automático. Isso faz o carro beber um pouco mais e sem mencionar que o carro fica mais barulhento.
Mas é um carro do qual não irá se arrepender.
Honda é Honda e não tem igual.
 

Sominex

Veterano
Mensagens
1.759
Reações
5
Pontos
124
Essa do Fit não quebrar vem da fama dos hondas serem carros supremos que servem até pra invadir o Iraque.
Todo carro quebra, todo carro tem chance de sair 0KM da CSS e dar alguma zica.
Algumas marcas tem mais chances, mas hoje em dia ninguém está livre.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Boas opiniões, muito obrigado a todos que dedicam o seu tempo de vir aqui e ajudar, não só a mim, mas como toda semana tem vários tópicos de dúvidas. Valeu mesmo.

Vou fazer o teste dele depois que sair do trampo, depois eu posto as impressões.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Só uma coisa, não é o Fit que nunca quebra, eram as nacionais que até agora quebravam sempre! hahahahahaha
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Hitokiri-Ken;8415845 disse:
Só uma coisa, não é o Fit que nunca quebra, eram as nacionais que até agora quebravam sempre! hahahahahaha

Como qualquer carro, é preciso fazer uma boa manutenção.
Tive um Ford Ka por 7 anos e ele nunca me deixou na mão, mas também sempre fiz religiosamente a manutenção periódica nele.
Carro só dá problema quando o dono é desleixado. Ao menos, na maioria dos casos.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Bom, acabei de voltar do test drive, e toda a consideração que eu tinha pela Honda se foi.

Foi uma grande frustração, e não sei nem por onde começar. Talvez eu deva falar que eu gostava, sentia prazer, e era mais confortável dirigir o meu UNO 2008 do que esse Fit, e não estou exagerando.

Ligo o carro, e dou uma girada no volante pra sentir a direção levíssima, falei "Uau, que leve!", 2 minutos depois eu queria jogar essa m**** fora e virar com as proprias mãos os pneus. Desculpem gente mais a direção elétrica te ajuda a virar e as vezes corrigi o volante? Ou é porque ela vai ficando progressiva? Meu só sei que me irritei, porque eu não tinha a sensação de que era que tava dirigindo o carro, odiei essa direção.

Outra coisa, o câmbio pode ser bom, mas nesse carro não faz a minima diferença, talvez por ouvir tão bem dele, estava esperando algo alem, mas achei o carro muito, mas muito fraco, foi ai onde o prazer de dirigir o Uno entra em vigor. Eu acelerei fundo, várias vezes, e o carro simplesmente não saia do lugar, não era que nem um carro 1.0, já dirigi varios 1.0 e varios 1.4, mas nenhum tão ruim quanto esse ai. O Câmbio? Uma palavra pra ele, extremamente agoniante, porra eu não sei quando ele troca de marcha! Não da pra sentir, peguei uma via expressa e fui fundo, foi nessa hora que pensei que ia morrer... a 90km/h -_- o carro parado de 0 a 100km não saiu dos 3.500rpm e cara como esse motor é barulhento, meu deus amado. O meu Pug vai rapidinho e não faz barulho algum, é mto silencioso. Bom, eu cheguei a 120, que é a velocidade PADRÃO que eu sempre andei na BR independente do carro, INCLUSIVE do UNO. Vou falar pra vocês que fiquei com o c* na mão, com aqueles pneus de kart, aquele motor berrando, e a direção indo quase sozinha.... pensei que era o meu fim.

Ai ok, queria saber como estava a temperatura do motor... nada, queria saber que horas eram, nada, queria fazer alguma m**** dentro daquele carro, nada! Nem computador de bordo aquilo tem, e como isso me irritou depois de andar 15 minutos com ele. E ah, o grafismo do painel dele é rídiculo de feio. Acabamento feio, feio que doi. Tem muitos mimos dos 207 que me acostumaram mal pra c***lho, um que eu senti falta também foi o do sensor de chuva, e outra coisa, aquela porra daquele limpador não limpava nada e deixava o vidro mais sujo. Obvio que o antigo dono não devia trocar a palheta desde que comprou o carro.

Falei do pneu, do motor, do câmbio, da direção, do acabamento, da falta de itens de série..

Meu deus, não falei do pior, o freio dele é uma BOS-TA put* que pariu, aquilo lá tava trepidando muito, não faço ideia porque, eu não manjo nada de mecanica, mas meu deus, toda vez que eu freava eu sentia o meu pé tremer, que raiva daquilo. Outra coisa, como um carro daquele tamanho não tem apoiador pro pé esquerdo? É muito desconfortavel dirigir um automatico sem apoiador, porque o teu pé fica torto.

Outra coisa, o banco não apoia nada, e como eu tenho uma escoliose cabreira, preciso de um banco mais esportivo que nem o do 207, que me segure nas curvas, ou que seja estável, mas o fit não é nem um e nem outro, o banco dele é quase reto.

Caras, eu odiei o carro, ele é mto legal... só que parado.

Não sei porque diabos pagam tanto pau pra ele, sério, não sei mesmo. O carro não parecia estar acabado, vi no manual e o antigo proprietário fazia todas as revisões direitinho e por dentro o carro estava impecavel. Mas dirigi-lo já é uma aventura.

Nem fazendo 20km/l na cidade eu compraria ele, falarei de novo, não exagerei em nada o que eu falei aqui, tudo que eu escrevi eu realmente senti.
 

billdouglas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
640
Reações
440
Pontos
1.039
Evergrey;8417391 disse:
Bom, acabei de voltar do test drive, e toda a consideração que eu tinha pela Honda se foi.

Foi uma grande frustração, e não sei nem por onde começar. Talvez eu deva falar que eu gostava, sentia prazer, e era mais confortável dirigir o meu UNO 2008 do que esse Fit, e não estou exagerando.

Ligo o carro, e dou uma girada no volante pra sentir a direção levíssima, falei "Uau, que leve!", 2 minutos depois eu queria jogar essa m**** fora e virar com as proprias mãos os pneus. Desculpem gente mais a direção elétrica te ajuda a virar e as vezes corrigi o volante? Ou é porque ela vai ficando progressiva? Meu só sei que me irritei, porque eu não tinha a sensação de que era que tava dirigindo o carro, odiei essa direção.

Outra coisa, o câmbio pode ser bom, mas nesse carro não faz a minima diferença, talvez por ouvir tão bem dele, estava esperando algo alem, mas achei o carro muito, mas muito fraco, foi ai onde o prazer de dirigir o Uno entra em vigor. Eu acelerei fundo, várias vezes, e o carro simplesmente não saia do lugar, não era que nem um carro 1.0, já dirigi varios 1.0 e varios 1.4, mas nenhum tão ruim quanto esse ai. O Câmbio? Uma palavra pra ele, extremamente agoniante, porra eu não sei quando ele troca de marcha! Não da pra sentir, peguei uma via expressa e fui fundo, foi nessa hora que pensei que ia morrer... a 90km/h -_- o carro parado de 0 a 100km não saiu dos 3.500rpm e cara como esse motor é barulhento, meu deus amado. O meu Pug vai rapidinho e não faz barulho algum, é mto silencioso. Bom, eu cheguei a 120, que é a velocidade PADRÃO que eu sempre andei na BR independente do carro, INCLUSIVE do UNO. Vou falar pra vocês que fiquei com o c* na mão, com aqueles pneus de kart, aquele motor berrando, e a direção indo quase sozinha.... pensei que era o meu fim.

Ai ok, queria saber como estava a temperatura do motor... nada, queria saber que horas eram, nada, queria fazer alguma m**** dentro daquele carro, nada! Nem computador de bordo aquilo tem, e como isso me irritou depois de andar 15 minutos com ele. E ah, o grafismo do painel dele é rídiculo de feio. Acabamento feio, feio que doi. Tem muitos mimos dos 207 que me acostumaram mal pra c***lho, um que eu senti falta também foi o do sensor de chuva, e outra coisa, aquela porra daquele limpador não limpava nada e deixava o vidro mais sujo. Obvio que o antigo dono não devia trocar a palheta desde que comprou o carro.

Falei do pneu, do motor, do câmbio, da direção, do acabamento, da falta de itens de série..

Meu deus, não falei do pior, o freio dele é uma BOS-TA put* que pariu, aquilo lá tava trepidando muito, não faço ideia porque, eu não manjo nada de mecanica, mas meu deus, toda vez que eu freava eu sentia o meu pé tremer, que raiva daquilo. Outra coisa, como um carro daquele tamanho não tem apoiador pro pé esquerdo? É muito desconfortavel dirigir um automatico sem apoiador, porque o teu pé fica torto.

Outra coisa, o banco não apoia nada, e como eu tenho uma escoliose cabreira, preciso de um banco mais esportivo que nem o do 207, que me segure nas curvas, ou que seja estável, mas o fit não é nem um e nem outro, o banco dele é quase reto.

Caras, eu odiei o carro, ele é mto legal... só que parado.

Não sei porque diabos pagam tanto pau pra ele, sério, não sei mesmo. O carro não parecia estar acabado, vi no manual e o antigo proprietário fazia todas as revisões direitinho e por dentro o carro estava impecavel. Mas dirigi-lo já é uma aventura.

Nem fazendo 20km/l na cidade eu compraria ele, falarei de novo, não exagerei em nada o que eu falei aqui, tudo que eu escrevi eu realmente senti.

O fato de vc não notar a troca de marcha é pq simplesmente ela não existe. A transmissão CVT é feita através de correias montadas em polias que autoregulam o tamanho de sua circunferência, dependendo da solicitação do motorista, por isso ele não tem "marchas", mas uma combinação infinita de velocidades. CVT = transmissão continuamente variável.
 

juniorskatermaster

Bam-bam-bam
Mensagens
355
Reações
3
Pontos
464
Cara. meu tio tinha um Fit 08 tbem e andei muuito nele. Certamente é um carro exelente, bem mais economico que seu Peugeot (e mais ainda que meu Stilo Sp 07) e vc vai gostar dele certamente, ate por que um dos beneficios dele é que é facil de repassar futuramente e vc não vai ter tanto prejuizo quanto com o 207. A mecanica dele é boa e dificilmente voce vai visitar o mecanico. Tudo vai depender do seu modo de dirigir e de zelo.[kdesconfia] O carro é nota 10 em conforto e silenciosidade ...
Resumindo, é um bom carro sim. Mas se voce esta feliz com o seu PeugeotZinho melhor ficar com ele ... No mais, pense bem cara e boa sorte!:kongpositivo:
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Evergrey;8417391 disse:
Bom, acabei de voltar do test drive, e toda a consideração que eu tinha pela Honda se foi.

Foi uma grande frustração, e não sei nem por onde começar. Talvez eu deva falar que eu gostava, sentia prazer, e era mais confortável dirigir o meu UNO 2008 do que esse Fit, e não estou exagerando.

Ligo o carro, e dou uma girada no volante pra sentir a direção levíssima, falei "Uau, que leve!", 2 minutos depois eu queria jogar essa m**** fora e virar com as proprias mãos os pneus. Desculpem gente mais a direção elétrica te ajuda a virar e as vezes corrigi o volante? Ou é porque ela vai ficando progressiva? Meu só sei que me irritei, porque eu não tinha a sensação de que era que tava dirigindo o carro, odiei essa direção.

Outra coisa, o câmbio pode ser bom, mas nesse carro não faz a minima diferença, talvez por ouvir tão bem dele, estava esperando algo alem, mas achei o carro muito, mas muito fraco, foi ai onde o prazer de dirigir o Uno entra em vigor. Eu acelerei fundo, várias vezes, e o carro simplesmente não saia do lugar, não era que nem um carro 1.0, já dirigi varios 1.0 e varios 1.4, mas nenhum tão ruim quanto esse ai. O Câmbio? Uma palavra pra ele, extremamente agoniante, porra eu não sei quando ele troca de marcha! Não da pra sentir, peguei uma via expressa e fui fundo, foi nessa hora que pensei que ia morrer... a 90km/h -_- o carro parado de 0 a 100km não saiu dos 3.500rpm e cara como esse motor é barulhento, meu deus amado. O meu Pug vai rapidinho e não faz barulho algum, é mto silencioso. Bom, eu cheguei a 120, que é a velocidade PADRÃO que eu sempre andei na BR independente do carro, INCLUSIVE do UNO. Vou falar pra vocês que fiquei com o c* na mão, com aqueles pneus de kart, aquele motor berrando, e a direção indo quase sozinha.... pensei que era o meu fim.

Ai ok, queria saber como estava a temperatura do motor... nada, queria saber que horas eram, nada, queria fazer alguma m**** dentro daquele carro, nada! Nem computador de bordo aquilo tem, e como isso me irritou depois de andar 15 minutos com ele. E ah, o grafismo do painel dele é rídiculo de feio. Acabamento feio, feio que doi. Tem muitos mimos dos 207 que me acostumaram mal pra c***lho, um que eu senti falta também foi o do sensor de chuva, e outra coisa, aquela porra daquele limpador não limpava nada e deixava o vidro mais sujo. Obvio que o antigo dono não devia trocar a palheta desde que comprou o carro.

Falei do pneu, do motor, do câmbio, da direção, do acabamento, da falta de itens de série..

Meu deus, não falei do pior, o freio dele é uma BOS-TA put* que pariu, aquilo lá tava trepidando muito, não faço ideia porque, eu não manjo nada de mecanica, mas meu deus, toda vez que eu freava eu sentia o meu pé tremer, que raiva daquilo. Outra coisa, como um carro daquele tamanho não tem apoiador pro pé esquerdo? É muito desconfortavel dirigir um automatico sem apoiador, porque o teu pé fica torto.

Outra coisa, o banco não apoia nada, e como eu tenho uma escoliose cabreira, preciso de um banco mais esportivo que nem o do 207, que me segure nas curvas, ou que seja estável, mas o fit não é nem um e nem outro, o banco dele é quase reto.

Caras, eu odiei o carro, ele é mto legal... só que parado.

Não sei porque diabos pagam tanto pau pra ele, sério, não sei mesmo. O carro não parecia estar acabado, vi no manual e o antigo proprietário fazia todas as revisões direitinho e por dentro o carro estava impecavel. Mas dirigi-lo já é uma aventura.

Nem fazendo 20km/l na cidade eu compraria ele, falarei de novo, não exagerei em nada o que eu falei aqui, tudo que eu escrevi eu realmente senti.

:-D
Cara, você pegou um carro "bichado".
Freio trepidar ? Direção elétrica que fica dura ?(Acho que é isso que quis dizer)
Palheta ruim ?
Isso coisa de carro "bichado".
Quanto ao câmbio automático, isso eu já havia falado. Rs rs ...
Se for pegar um FIT, pega um manual.

E automático no FIT, só com o motor 1.5. Mas ainda sim, não acho bom.

Carro francês compensa em mimos. Isso não tem como negar.
Mas é uma b*sta em revenda e a manutenção é cara.
 

URIK

Bam-bam-bam
Mensagens
7.826
Reações
31
Pontos
269
Cara, no post inicial você mesmo disse que ama seu PUG, então por que vender?
 

doriga

Veterano
Mensagens
143
Reações
639
Pontos
119
Eu tive um FIT CVT 1.5 2008. Gostava bastante do carro, era espaçoso, chegava a fazer 16 km/l na estrada.
Dá uma olhada no 1.5. São 105 cv, mas anda junto com carros 2.0. O 1.4 (que na verdade é 1.3) tem 84 cv se não me engano.
O único porém pra mim era o freio. O carro é muito leve, tem tendencia a sair de traseira. O freio atrás é a tambor, o que pra mim não auxilia muito na frenagem.
Perdi a traseira e rodei com o carro em duas ocasiões. Na 2a vez, caí um barranco e abracei uma árvore... PT, mas era um bom carro.
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Evergrey;8417391 disse:
Bom, acabei de voltar do test drive, e toda a consideração que eu tinha pela Honda se foi.

Foi uma grande frustração, e não sei nem por onde começar. Talvez eu deva falar que eu gostava, sentia prazer, e era mais confortável dirigir o meu UNO 2008 do que esse Fit, e não estou exagerando.

Ligo o carro, e dou uma girada no volante pra sentir a direção levíssima, falei "Uau, que leve!", 2 minutos depois eu queria jogar essa m**** fora e virar com as proprias mãos os pneus. Desculpem gente mais a direção elétrica te ajuda a virar e as vezes corrigi o volante? Ou é porque ela vai ficando progressiva? Meu só sei que me irritei, porque eu não tinha a sensação de que era que tava dirigindo o carro, odiei essa direção.

Outra coisa, o câmbio pode ser bom, mas nesse carro não faz a minima diferença, talvez por ouvir tão bem dele, estava esperando algo alem, mas achei o carro muito, mas muito fraco, foi ai onde o prazer de dirigir o Uno entra em vigor. Eu acelerei fundo, várias vezes, e o carro simplesmente não saia do lugar, não era que nem um carro 1.0, já dirigi varios 1.0 e varios 1.4, mas nenhum tão ruim quanto esse ai. O Câmbio? Uma palavra pra ele, extremamente agoniante, porra eu não sei quando ele troca de marcha! Não da pra sentir, peguei uma via expressa e fui fundo, foi nessa hora que pensei que ia morrer... a 90km/h -_- o carro parado de 0 a 100km não saiu dos 3.500rpm e cara como esse motor é barulhento, meu deus amado. O meu Pug vai rapidinho e não faz barulho algum, é mto silencioso. Bom, eu cheguei a 120, que é a velocidade PADRÃO que eu sempre andei na BR independente do carro, INCLUSIVE do UNO. Vou falar pra vocês que fiquei com o c* na mão, com aqueles pneus de kart, aquele motor berrando, e a direção indo quase sozinha.... pensei que era o meu fim.

Ai ok, queria saber como estava a temperatura do motor... nada, queria saber que horas eram, nada, queria fazer alguma m**** dentro daquele carro, nada! Nem computador de bordo aquilo tem, e como isso me irritou depois de andar 15 minutos com ele. E ah, o grafismo do painel dele é rídiculo de feio. Acabamento feio, feio que doi. Tem muitos mimos dos 207 que me acostumaram mal pra c***lho, um que eu senti falta também foi o do sensor de chuva, e outra coisa, aquela porra daquele limpador não limpava nada e deixava o vidro mais sujo. Obvio que o antigo dono não devia trocar a palheta desde que comprou o carro.

Falei do pneu, do motor, do câmbio, da direção, do acabamento, da falta de itens de série..

Meu deus, não falei do pior, o freio dele é uma BOS-TA put* que pariu, aquilo lá tava trepidando muito, não faço ideia porque, eu não manjo nada de mecanica, mas meu deus, toda vez que eu freava eu sentia o meu pé tremer, que raiva daquilo. Outra coisa, como um carro daquele tamanho não tem apoiador pro pé esquerdo? É muito desconfortavel dirigir um automatico sem apoiador, porque o teu pé fica torto.

Outra coisa, o banco não apoia nada, e como eu tenho uma escoliose cabreira, preciso de um banco mais esportivo que nem o do 207, que me segure nas curvas, ou que seja estável, mas o fit não é nem um e nem outro, o banco dele é quase reto.

Caras, eu odiei o carro, ele é mto legal... só que parado.

Não sei porque diabos pagam tanto pau pra ele, sério, não sei mesmo. O carro não parecia estar acabado, vi no manual e o antigo proprietário fazia todas as revisões direitinho e por dentro o carro estava impecavel. Mas dirigi-lo já é uma aventura.

Nem fazendo 20km/l na cidade eu compraria ele, falarei de novo, não exagerei em nada o que eu falei aqui, tudo que eu escrevi eu realmente senti.

Algumas considerações sobre seu relato:

- Como já disse um colega, o câmbio CVT não tem trancos nas trocas de marchas porque elas não existem. Pra quem gosta de carro, de acelerar, esse câmbio é pior que chatomático. Alguns o consideram "monótono", mas sem dúvida pra consumo de combustível e eficiência ele é imbatível.

- Os "mimos" você já sabia que ia perder, o PUG é muito mais completo, típico de Honda nacional. O City é a mesma coisa, custa mais que o New Fiesta e não vem com a metade dos opcionais.

- O freio trepidando é sinal do ABS funcionando. Você disse que tava chovendo, os pneus tavam bons?

- Outros detalhes, como os bancos, posição de dirigir e etc., foi pra isso que dissemos pra você fazer o test-drive...

No mais, se você quer trocar o PUG em outro carro com boa disposição, mimos e luxo, melhor partir pros médios (Focus, Stilo, etc.).
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Pois é Hulk, vou esperar um pouco pra pegar um médio mesmo.

Em relação ao câmbio, realmente como eu disse eu sou meio cabaço nisso e não entendia muito, só ouvi todo muno falar que era bom, e é que nem você falou "monotono", foi até engraçado uma hora, que eu tava parado e ia acelerar e pisei fundo, ai eu pensei "AGORA VAI!!!" e não foi... o carro foi feito pra economia realmente, mas eu pensei que um pouco de desempenho ele iria ter, o carro tem 80cv.

Agora, do freio foi estranho cara, acho que tinha alguma coisa de errado com o carro, porque o meu tem ABS tbm, e é mto mais suave/confortavel o meu freio do que o freio daquele FIT, sério, ele trepidava muito! Dava pra sentir ele trabalhando talvez, sei lá, só sei que era desconfortavel, toda vez que eu freiava ficava com o cu na mão.

Estava chuvendo sim, os pneus eram novos, o vendedor tinha me dito que tinham acabado de trocar. Eu sabia que não ter os mesmos mimos, mas cara, qq custa a Honda colocar um relogio? Carros populares tem isso. Até marcador de temperatura carro popular tem. Não ter computador de bordo tudo bem, mas coisas básicas, é foda.

Foi o que eu falei pra minha mãe, pra ela seria um carro perfeito, já que ela não liga pra potência e o carro é automático.

Mas no final das contas, ou eu vou pra um médio, ou pra um sedan
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
hulkesmaga;8425588 disse:
Algumas considerações sobre seu relato:

- Como já disse um colega, o câmbio CVT não tem trancos nas trocas de marchas porque elas não existem. Pra quem gosta de carro, de acelerar, esse câmbio é pior que chatomático. Alguns o consideram "monótono", mas sem dúvida pra consumo de combustível e eficiência ele é imbatível.

- Os "mimos" você já sabia que ia perder, o PUG é muito mais completo, típico de Honda nacional. O City é a mesma coisa, custa mais que o New Fiesta e não vem com a metade dos opcionais.

- O freio trepidando é sinal do ABS funcionando. Você disse que tava chovendo, os pneus tavam bons?

- Outros detalhes, como os bancos, posição de dirigir e etc., foi pra isso que dissemos pra você fazer o test-drive...

No mais, se você quer trocar o PUG em outro carro com boa disposição, mimos e luxo, melhor partir pros médios (Focus, Stilo, etc.).

Algumas considerações sobre seu post.

- Stilo não e mais fabricado.

- Freio trepidando não e sinal de ABS funcionando, você só observa tal fato ao pisar muito forte no pedal e mesmo assim se tudo estiver ok você sentirá muito levemente essa sensação de trepidação.


*************

Cara, esta chegando altos carros por agora, Cruze, Veloster e tem até os Focus e Bravos... faça TD neles que você muda de opinião, Honda deixou de prestar a muito tempo, o último grande carro foi o SI...
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Eu citei o Stilo porque estava me mantendo na faixa de preço que o Evergrey postou, uns 35-40k.

Freio trepidando, se o carro tiver ABS, normalmente é sinal do sistema atuando sim, e quanto menores as condições de aderência mais o pedal "pula" debaixo do seu pé. Citei isso porque muitos motoristas ignoram este comportamento e chegam a aliviar o pé quando isso acontece, mas pelo relato do Evergrey talvez o freio do Fit estivesse bichado mesmo.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
hulkesmaga;8427920 disse:
Eu citei o Stilo porque estava me mantendo na faixa de preço que o Evergrey postou, uns 35-40k.

Freio trepidando, se o carro tiver ABS, normalmente é sinal do sistema atuando sim, e quanto menores as condições de aderência mais o pedal "pula" debaixo do seu pé. Citei isso porque muitos motoristas ignoram este comportamento e chegam a aliviar o pé quando isso acontece, mas pelo relato do Evergrey talvez o freio do Fit estivesse bichado mesmo.

Mais provável. :kongpositivo:
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
eu tenho um classe A, que tem ABS, o freio trepida, mas é mto pouco. Andei num fit 2008 CVT de uma amiga e o ABS trepidava loucamente, trepidava tanto que até fazia barulho. E o freio estava mto bom, nada de bixado, só que trepidava mto. Talvez seja um modelo especifico, de uma ano especifico, que utilizou peças de uma marca especifica...sobre o acabamento do fit, ja andei em pelo menos 6 fits, de anos e versões diferentes...como varia o acabamento desse carro, de um painel todo emborrachado e lindo até um painel de plastico bem tosco, de portas com mto tecido e borracha ate portas de plastico rigido.. por exemplo...mto engraçado isso..
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Freio trepidando muito pode ser disco de freio envergado.
Certa vez fui ao mecânico dar uma olhada e de fato estava levemente envergado.
Mas por causa desse "levemente" envergado, trepidava uma barbaridade.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
Harpius;8440332 disse:
Freio trepidando muito pode ser disco de freio envergado.
Certa vez fui ao mecânico dar uma olhada e de fato estava levemente envergado.
Mas por causa desse "levemente" envergado, trepidava uma barbaridade.

This.
Pode ter uma vibração no volante também, não sei se sempre acontece, mas pode.
 
Topo Fundo