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Honda Fit - Vale ou não vale a pena

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#1
Pessoal boa tarde, gostaria de opiniões : Vale a pena pegar um Honda Fit? No caso o que estou vendo um Fit LX 1.4 2009 Manual com 68000 KM rodado.
Link: http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=17530873&posicao=28

Atualmente tenho um Fox 1.0 2008, que apesar de gostar muito, já está no tempo de passar adiante, e também pq o mesmo bebe bastante, pesquisei na internet e com outros donos de Fox e todos falaram do consumo alto de combustível (Estou fazendo 7km com etanol e 6,5 a 7Km na gás. na cidade). Entao essa seria a principal razão para eu estar trocando, pesquisando na internet encontrei mais opiniões positivas do que negativas.

As opiniões mais negativas pelo que li são referente a suspensão rigida, motor um pouco fraco mesmo sendo 1.4, e o tampão do porta-malas ficar batendo muito enquanto dirige.

Eu cheguei a fazer o teste drive e essa história do tampao deve proceder pois o carro estava sem. Como o carro estava na reserva e a CSS estava pra fechar, não andei muito nele , mas achei bom de dirigir , mas realmente quando forcei ele pra dar uma arrancada ele demora um pouco pra deslanchar. As impressões iniciais que tive foi o grande espaço interno, porta malas ótimo para um Hatch, e bom conforto também.
Minha cidade é mais plana, e já cheguei a ler a o carro é econômico, então acredito que deva me atender bem.

Bom é isso. Gostaria de saber de donos e ex-donos se é uma boa pedida ou seria melhor pegar outro de até 30k?

Estou fazendo troca com troco, o cara dessa loja vai me dar 6k na mão e 10k de entrada para um outro carro.

Aguardo feedbacks, valeu!


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antonioli

Ei mãe, 500 pontos!
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#2
O carro é muito confiável. A quilometragem se for real está bastante boa.

O lance aí é que tem que se pensar na seguinte coisa: vale mais pegar um Fit 2009 ou, por exemplo, pensar em outra opção como um Etios 2014, quem sabe 2015.

Pessoalmente acho muita diferença de tempo que só se justificaria se o carro antigo fosse fodelão.
 
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#3
O carro é muito confiável. A quilometragem se for real está bastante boa.

O lance aí é que tem que se pensar na seguinte coisa: vale mais pegar um Fit 2009 ou, por exemplo, pensar em outra opção como um Etios 2014, quem sabe 2015.

Pessoalmente acho muita diferença de tempo que só se justificaria se o carro antigo fosse fodelão.
Sim estava pensando nisso, porém também li que o fit tem baixa desvalorização.

Também esqueci de falar que nesse mesma loja tem um Renault Sandero Stepway 1.6 2009 com 100km rodado por 25900 é um Renault Sandero 2014 com 80 mil rodado bom pelo mesmo valor do fit, porem em análise deles o fit se saiu melhor.

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#4
Etios 2014 ou 2015 fugiria um pouco da faixa que procuro, pelo menos não encontrei por aqui por 30k

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antonioli

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#5
Etios 2014 ou 2015 fugiria um pouco da faixa que procuro, pelo menos não encontrei por aqui por 30k

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Sério? É até fácil encontrar na internet 2014 entre 25 e 30 mil, versões 1.3X e 1.5XS.
 

Velotrol

Bam-bam-bam
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#6
O Fit é um bom carro, muito confiável. Só que nessa faixa de preço tem muitas opções.
Você precisa de quanto de espaço interno?
 


RainbowSix

Bam-bam-bam
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#7
Por mais que seja confiável, 30mil reais num Fit com 10 anos de fabricação é de cair o cú da bunda. Lembro que paguei pouco mais que isso no meu Mitsubishi Eclipse com 13 anos de fabricação.
 
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#8
Tenho um Fit Ex 2007 manual, comprei a cerca de 1 ano. É um carro com mecânica muito confiável, o meu por ser 1.5 e não flex faz ótimo consumo, coisa de 12 Km/L na cidade. A suspensão é dura mesmo, fica desconfortável uma rua muito esburacada. Pelo que vi na FIPE recentemente ele está valendo mais do que paguei e já tinha pago um pouco acima pois estava com baixa Km.

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#9
Sério? É até fácil encontrar na internet 2014 entre 25 e 30 mil, versões 1.3X e 1.5XS.
Sou de Santos, e por aqui não encontrei nessa faixa de valor. Eu ja dirigi um Etios Sedã 1.5 quando trabalhei como Taxista e achei ele muito bom.

O Fit é um bom carro, muito confiável. Só que nessa faixa de preço tem muitas opções.
Você precisa de quanto de espaço interno?
Quais que você recomenda nessa faixa que você acha superior ao Fit? Gosto de bom espaço interior, pois sou grande e gosto de dirigir confortável (Gosto muito disso no meu Fox).

Por mais que seja confiável, 30mil reais num Fit com 10 anos de fabricação é de cair o cú da bunda. Lembro que paguei pouco mais que isso no meu Mitsubishi Eclipse com 13 anos de fabricação.
Honda é caro mesmo, tem também nessa mesma loja que fui um Fit 2014 por 40k. Mas o valor médio dele (Fit 2009) está nessa faixa mesmo entre 25k e 32k

Tenho um Fit Ex 2007 manual, comprei a cerca de 1 ano. É um carro com mecânica muito confiável, o meu por ser 1.5 e não flex faz ótimo consumo, coisa de 12 Km/L na cidade. A suspensão é dura mesmo, fica desconfortável uma rua muito esburacada. Pelo que vi na FIPE recentemente ele está valendo mais do que paguei e já tinha pago um pouco acima pois estava com baixa Km.

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Pois é, uma coisa que eu não tinha citado, mas que todos comentam é que o mesmo não da muito problema, e a desvalorização dele é baixa. Somente me preocupo um pouco com essa questao da suspensao, pois tem algumas ruas judiadas aqui na minha cidade .
 
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#10
Sou de Santos, e por aqui não encontrei nessa faixa de valor. Eu ja dirigi um Etios Sedã 1.5 quando trabalhei como Taxista e achei ele muito bom.



Quais que você recomenda nessa faixa que você acha superior ao Fit? Gosto de bom espaço interior, pois sou grande e gosto de dirigir confortável (Gosto muito disso no meu Fox).



Honda é caro mesmo, tem também nessa mesma loja que fui um Fit 2014 por 40k. Mas o valor médio dele (Fit 2009) está nessa faixa mesmo entre 25k e 32k



Pois é, uma coisa que eu não tinha citado, mas que todos comentam é que o mesmo não da muito problema, e a desvalorização dele é baixa. Somente me preocupo um pouco com essa questao da suspensao, pois tem algumas ruas judiadas aqui na minha cidade .
Pelo menos a primeira geração tem uma suspensão baixa e um pouco dura. Pra fazer curvas é uma delícia, mas precisa ter cuidado com lombadas e buracos.

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#11
Tenho um Fit Ex 2007 manual, comprei a cerca de 1 ano. É um carro com mecânica muito confiável, o meu por ser 1.5 e não flex faz ótimo consumo, coisa de 12 Km/L na cidade. A suspensão é dura mesmo, fica desconfortável uma rua muito esburacada. Pelo que vi na FIPE recentemente ele está valendo mais do que paguei e já tinha pago um pouco acima pois estava com baixa Km.

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Entrei para perguntar do Fit e acho um tópico novinho.

Tou quase pegando um Ex 2010, 100k Km, e tava pensando em custo de manutenção...

Quanto você tem gasto em manutenções periódicas? E não programadas? Acontece muito?

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#12
Entrei para perguntar do Fit e acho um tópico novinho.

Tou quase pegando um Ex 2010, 100k Km, e tava pensando em custo de manutenção...

Quanto você tem gasto em manutenções periódicas? E não programadas? Acontece muito?

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Estou com o carro a 1 ano e meio. Quando comprei tinha 74000 Km. O dono tinha feito algumas coisas recentes, tinha trocado os 4 pneus, troca de velas, filtros e óleo, então fiquei um bom tempo sem gastar com nada.
Desde que peguei precisei trocar:
  • a bateria (a que estava no carro já tinha 4 anos, a bateria é mais cara pois ela tem um formato diferente, paguei coisa de 280 reais numa nova)
  • 2 trocas de óleo (troquei semana passada, 4 litros Havoline 10w30, filtro de óleo e filtro de ar também, paguei 150)
  • Também troquei 2 coxins do motor (eram os originais ainda, paguei 225 no mercado livre por um kit, fiz a troca em casa)
  • Troquei fluido de freio e embreagem também, 2 garrafas de fluido, acho que era uns 13 reais cada, também fiz a troca em casa.
  • troquei manopla e coifa do cambio, a manopla estava desgastada e a coifa rasgada. Comprei um kit no mercado livre por 48 reais e troquei em casa
  • recentemente troquei bieleta direita, o carro fazia barulho quando pegava os desniveis das ruas, ficou 100 reais da peça e mão de obra
De resto gastei com pequenas coisas, o carro ainda tem o som original, comprei um módulo que pluga nele e consigo ter uma entrada usb e p2, ao qual liguei um adaptador bluetooth por exemplo.

De tudo que citei foi manutenção periódica, a única que foi "forçada" foi a bateria que já estava apresentando os sinais de que estava no fim de vida, mas eu fui ignorando até que um dia o carro não ligava mais rs, mas foi discuido meu.

De resto adoro o carro, mega espaçoso por dentro, o motor não possui nenhum problema cronico.

Sobre os preços, as peças originais Honda e peças de acabamento acabam sendo caras mesmo.
Vou deixar alguns videos de um canal que me ajudou bastante, se trata do primeira geração, mas acredito que boa parte se aplica a segunda geração também.


Sobre o último video, o cara estava com medo da idade do carro (o dele é 2008), mas acho que o Fit aguenta muito mais, tem vários relatos dos modelos 2004 e por ai funcionando de boa. Meu tio tem um 2006 com mais de 200.000 Km, motor original ainda e o carro está tranquilo.[/MEDIA]
 

nettboxBR

Bam-bam-bam
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#13
Ja tivemos o 1.4 manual 2009. Nunca deu problema, só fazer manutenção básica que ta ótimo

Se puder esticar pra uns 35-34 procura os Ka+ 1.5, da pra achar modelos 2015 com baixa km nesse valor
 
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#14
Agradeço pelas informações, provavelmente devo fechar negócio na sexta feira, vou tentar ficar com o carro pelo menos 2 anos e depois tentar trocar por um mais novo, inclusive se achar o fit bom devo ver um modelo mais recente.

Outra coisa que esqueci de perguntar, vejo vários Fit com parte do porta mala amassado, isso acontece geralmente porque?

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#15
Agradeço pelas informações, provavelmente devo fechar negócio na sexta feira, vou tentar ficar com o carro pelo menos 2 anos e depois tentar trocar por um mais novo, inclusive se achar o fit bom devo ver um modelo mais recente.

Outra coisa que esqueci de perguntar, vejo vários Fit com parte do porta mala amassado, isso acontece geralmente porque?

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Dizem porque o para-choque é pequeno e a tampa é grande, aí numa colisão traseira acaba pegando a tampa também. Dizem que resolveram isso agora no modelo 2018 ou 2019, não lembro.

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anger

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#16
Pessoal boa tarde, gostaria de opiniões : Vale a pena pegar um Honda Fit? No caso o que estou vendo um Fit LX 1.4 2009 Manual com 68000 KM rodado.
Link: http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=17530873&posicao=28

Atualmente tenho um Fox 1.0 2008, que apesar de gostar muito, já está no tempo de passar adiante, e também pq o mesmo bebe bastante, pesquisei na internet e com outros donos de Fox e todos falaram do consumo alto de combustível (Estou fazendo 7km com etanol e 6,5 a 7Km na gás. na cidade). Entao essa seria a principal razão para eu estar trocando, pesquisando na internet encontrei mais opiniões positivas do que negativas.

As opiniões mais negativas pelo que li são referente a suspensão rigida, motor um pouco fraco mesmo sendo 1.4, e o tampão do porta-malas ficar batendo muito enquanto dirige.

Eu cheguei a fazer o teste drive e essa história do tampao deve proceder pois o carro estava sem. Como o carro estava na reserva e a CSS estava pra fechar, não andei muito nele , mas achei bom de dirigir , mas realmente quando forcei ele pra dar uma arrancada ele demora um pouco pra deslanchar. As impressões iniciais que tive foi o grande espaço interno, porta malas ótimo para um Hatch, e bom conforto também.
Minha cidade é mais plana, e já cheguei a ler a o carro é econômico, então acredito que deva me atender bem.

Bom é isso. Gostaria de saber de donos e ex-donos se é uma boa pedida ou seria melhor pegar outro de até 30k?

Estou fazendo troca com troco, o cara dessa loja vai me dar 6k na mão e 10k de entrada para um outro carro.

Aguardo feedbacks, valeu!


Enviado de meu ZE553KL usando o Tapatalk
Tenho um Fit 2009, mas o LXL. Tô com ele há 4 anos praticamente. Peguei com ~60 Km, hoje está com ~115 km, e o que posso te falar é que tirando a suspensão dura o carro é gostoso de dirigir, principalmente viajar. A suspensão proporciona, em terrenos irregulares, uma batida seca, daquelas que se você não for devagar, doe até as costas. Eu com o tempo acostumei, mas como você vem de VW, vai sentir muito a diferença. Aconselho fazer outro test-drive mas agora em condições precárias de solo, para ver o baque.

Outros pontos que deve considerar como negativos: Valor de manutenção, peças oficiais salgadas e seguro salgadas (esse último talvez pelo meu perfil).

Pontos positivos seria o conforto ao dirigir em pistas boas (ele faz curvas muito bem), espaço interno (os bancos bipartidos quebram um galho), confiabilidade mecânica, câmbio acertado e consumo. Esse último quero destacar, porquê é o que mais gastamos hoje em dia. O meu na cidade, andando na base de 60 - 80 km/h e sem pisar muito, está fazendo com gasolina na faixa de 13 a 15 km/l. Em viagem, quando o pé pesa mais, ficou com média de 10-11, oscilando entre 100 e 120 km/h com picos de 140 km/h em ultrapassagens.

No seu caso, eu só achei a kilometragem muito baixa. Talvez seria de bom grado ver se ele não tem algum problema de desempenho pelo fato de só andar em baixa rotação. Dá uma olhada nesse artigo que explica melhor http://www.autoentusiastas.com.br/2015/06/carros-com-100-mil-km-quem-tem-medo/
 

xala_may

Bam-bam-bam
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#17
em minha visão, 30k em um carro com 10 anos de uso é """""""caro""""""" demais...
e o FIT apesar de ser um bom carro sim, nao tem nada demais...
acabei de comprar por 32k um fox 2013 1.6.
 

geist

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#18
em minha visão, 30k em um carro com 10 anos de uso é """""""caro""""""" demais...
e o FIT apesar de ser um bom carro sim, nao tem nada demais...
acabei de comprar por 32k um fox 2013 1.6.
Rock in Rio? Gostei bastante do Fox com essa motorização. Achei esperto e muito espaçoso por dentro.
 
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#19
Tenho um Fit 2009, mas o LXL. Tô com ele há 4 anos praticamente. Peguei com ~60 Km, hoje está com ~115 km, e o que posso te falar é que tirando a suspensão dura o carro é gostoso de dirigir, principalmente viajar. A suspensão proporciona, em terrenos irregulares, uma batida seca, daquelas que se você não for devagar, doe até as costas. Eu com o tempo acostumei, mas como você vem de VW, vai sentir muito a diferença. Aconselho fazer outro test-drive mas agora em condições precárias de solo, para ver o baque.

Outros pontos que deve considerar como negativos: Valor de manutenção, peças oficiais salgadas e seguro salgadas (esse último talvez pelo meu perfil).

Pontos positivos seria o conforto ao dirigir em pistas boas (ele faz curvas muito bem), espaço interno (os bancos bipartidos quebram um galho), confiabilidade mecânica, câmbio acertado e consumo. Esse último quero destacar, porquê é o que mais gastamos hoje em dia. O meu na cidade, andando na base de 60 - 80 km/h e sem pisar muito, está fazendo com gasolina na faixa de 13 a 15 km/l. Em viagem, quando o pé pesa mais, ficou com média de 10-11, oscilando entre 100 e 120 km/h com picos de 140 km/h em ultrapassagens.

No seu caso, eu só achei a kilometragem muito baixa. Talvez seria de bom grado ver se ele não tem algum problema de desempenho pelo fato de só andar em baixa rotação. Dá uma olhada nesse artigo que explica melhor http://www.autoentusiastas.com.br/2015/06/carros-com-100-mil-km-quem-tem-medo/
Obrigado pelas informações Anger.

Sobre a suspensão: Pretendo fazer outro TD amanhã em algumas ruas com aqueles paralelepípedos no chão que tem próximo de onde moro, realmente no Fox eu sentia a suspensão bater somente quando passava por buraco um pouco mais fundo ou em lombadas um pouco altas.

Sobre os valores das peças: Também já pesquisei e sei que são bem salgados, mas se o carro estiver em ordem sei que após fazer não devo ter que me preocupar tão cedo.

Sobre o seguro: Tenho 33 anos e ja fiz cotação, sai por R$ 2500 com cobertura quase completa: Roubo, Carro Reserva, Cobertura de Terceiros e etc. 1000 reais a mais do que eu paguei no do meu Fox.

Sobre os pontos positivos: Nas pesquisas, aqui no fórum e em alguns sites especializados só vejo tecerem elogios referente ao espaço interno, mecânica forte e o consumo baixo. Só não entendi como você está fazendo mais KM na cidade do que na estrada, sendo que a troca de marcha na estrada é menos constante, a não ser que vc afunde o pé quando está na pista..hehe.

Sobre a KM Baixa: Ao que parece o carro já teve pelo menos 2 ou 3 donos, e mesmo assim a KM está baixa, e após essa matéria que você passou, pode fazer sentido mesmo, como falei em meu primeiro TD eu não senti muita potencia nele e o desempenho praticamente igual ao do meu Fox 1.0, dizem que é normal e que o mesmo demora pra deslanchar por causa do cambio, mas amanhã vou tentar forçá-lo um pouco mais.


em minha visão, 30k em um carro com 10 anos de uso é """""""caro""""""" demais...
e o FIT apesar de ser um bom carro sim, nao tem nada demais...
acabei de comprar por 32k um fox 2013 1.6.
Então amigo, é caro por causa da marca, mas pelo que pesquisei está dentro do valor de mercado. Também tinha Fox 1.6 lá na loja por 30k também. Gostei muito do Fox, mas a minha ideia seria pegar um carro mais econômico que ele, e com desempenho semelhante. Além desses na loja também tinha um Sandero Stepway 2009 por 26k c/ 100.000km rodado e um Sandero 2014 por 29k c/ 80000km rodado.


Outros detalhes que não mencionei para compartilhar com vocês para saber se está bom.
Eles irão pagar 16k no meu Fox 1.0 2008 (Na tabela FIPE ele está 18k então está ótimo), sendo que 10k irei da de entrada no Fit 2009 e pegar 6k na mão. O financiamento fica 48 vezes de R$ 649.
 

Supedaneo

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#20
Agradeço pelas informações, provavelmente devo fechar negócio na sexta feira, vou tentar ficar com o carro pelo menos 2 anos e depois tentar trocar por um mais novo, inclusive se achar o fit bom devo ver um modelo mais recente.

Outra coisa que esqueci de perguntar, vejo vários Fit com parte do porta mala amassado, isso acontece geralmente porque?

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Basicamente por que o carro não têm para choque traseiro, erro bizarro de projeto!

Bateu na traseira amassou a tampa!

“Não entendo como a tampa amassou, pois o para-choque está intacto”, diz o analista carioca Thiago Mattos, que tem um Fit 2009.

A marca sempre teve conhecimento dessa falha de projeto e, por isso, a reestilização do Fit – lançada em setembro de 2017 – sofreu mudanças.

https://quatrorodas.abril.com.br/au...malas-do-honda-fit-e-amassada-com-facilidade/
 

Supedaneo

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#21
Obrigado pelas informações Anger.

Sobre a suspensão: Pretendo fazer outro TD amanhã em algumas ruas com aqueles paralelepípedos no chão que tem próximo de onde moro, realmente no Fox eu sentia a suspensão bater somente quando passava por buraco um pouco mais fundo ou em lombadas um pouco altas.

Sobre os valores das peças: Também já pesquisei e sei que são bem salgados, mas se o carro estiver em ordem sei que após fazer não devo ter que me preocupar tão cedo.

Sobre o seguro: Tenho 33 anos e ja fiz cotação, sai por R$ 2500 com cobertura quase completa: Roubo, Carro Reserva, Cobertura de Terceiros e etc. 1000 reais a mais do que eu paguei no do meu Fox.

Sobre os pontos positivos: Nas pesquisas, aqui no fórum e em alguns sites especializados só vejo tecerem elogios referente ao espaço interno, mecânica forte e o consumo baixo. Só não entendi como você está fazendo mais KM na cidade do que na estrada, sendo que a troca de marcha na estrada é menos constante, a não ser que vc afunde o pé quando está na pista..hehe.

Sobre a KM Baixa: Ao que parece o carro já teve pelo menos 2 ou 3 donos, e mesmo assim a KM está baixa, e após essa matéria que você passou, pode fazer sentido mesmo, como falei em meu primeiro TD eu não senti muita potencia nele e o desempenho praticamente igual ao do meu Fox 1.0, dizem que é normal e que o mesmo demora pra deslanchar por causa do cambio, mas amanhã vou tentar forçá-lo um pouco mais.




Então amigo, é caro por causa da marca, mas pelo que pesquisei está dentro do valor de mercado. Também tinha Fox 1.6 lá na loja por 30k também. Gostei muito do Fox, mas a minha ideia seria pegar um carro mais econômico que ele, e com desempenho semelhante. Além desses na loja também tinha um Sandero Stepway 2009 por 26k c/ 100.000km rodado e um Sandero 2014 por 29k c/ 80000km rodado.


Outros detalhes que não mencionei para compartilhar com vocês para saber se está bom.
Eles irão pagar 16k no meu Fox 1.0 2008 (Na tabela FIPE ele está 18k então está ótimo), sendo que 10k irei da de entrada no Fit 2009 e pegar 6k na mão. O financiamento fica 48 vezes de R$ 649.

PQP!! 1,98% de juros ao mês!!:karrepio

Vai no seu banco e negocia uma taxa melhor cara! tá louco.

Ultimo financiamento de veículo que fiz para minha noiva a taxa no bradesco foi 1,08%.
No banco dela BB a taxa era 1,38% no aplicativo do celular, sem nem precisar falar com ninguém.

Dá uma pesquisada ai, achei bem alto essa sua taxa.
 
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#22
Basicamente por que o carro não têm para choque traseiro, erro bizarro de projeto!

Bateu na traseira amassou a tampa!

“Não entendo como a tampa amassou, pois o para-choque está intacto”, diz o analista carioca Thiago Mattos, que tem um Fit 2009.

A marca sempre teve conhecimento dessa falha de projeto e, por isso, a reestilização do Fit – lançada em setembro de 2017 – sofreu mudanças.

https://quatrorodas.abril.com.br/au...malas-do-honda-fit-e-amassada-com-facilidade/
Putz é fato, o parachoque dele é "rebaixado" por causa do porta malas, então está explicado o motivo de eu ver tantos com a tampa do porta mala amassada, qualquer porradinha e já era. Certa vez me envolvi em um engavetamento e como meu carro foi o ultimo a levar a porrada pelo barulho achei que tivesse amassado a lataria feio, desci e fui ver e nao tinha nenhum arranhão, se fosse no Fit não teria a mesma sorte. Tanto que não fiz nem questão de conserto, pois não deixou nenhuma marca.

PQP!! 1,98% de juros ao mês!!:karrepio

Vai no seu banco e negocia uma taxa melhor cara! tá louco.

Ultimo financiamento de veículo que fiz para minha noiva a taxa no bradesco foi 1,08%.
No banco dela BB a taxa era 1,38% no aplicativo do celular, sem nem precisar falar com ninguém.

Dá uma pesquisada ai, achei bem alto essa sua taxa.
Sério? Vou passar no meu banco amanhã pra saber se eles consegem melhorar então, também possuo conta no Bradesco há quase 10 anos.
 

anger

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Obrigado pelas informações Anger.

Sobre a suspensão: Pretendo fazer outro TD amanhã em algumas ruas com aqueles paralelepípedos no chão que tem próximo de onde moro, realmente no Fox eu sentia a suspensão bater somente quando passava por buraco um pouco mais fundo ou em lombadas um pouco altas.

Sobre os valores das peças: Também já pesquisei e sei que são bem salgados, mas se o carro estiver em ordem sei que após fazer não devo ter que me preocupar tão cedo.

Sobre o seguro: Tenho 33 anos e ja fiz cotação, sai por R$ 2500 com cobertura quase completa: Roubo, Carro Reserva, Cobertura de Terceiros e etc. 1000 reais a mais do que eu paguei no do meu Fox.

Sobre os pontos positivos: Nas pesquisas, aqui no fórum e em alguns sites especializados só vejo tecerem elogios referente ao espaço interno, mecânica forte e o consumo baixo. Só não entendi como você está fazendo mais KM na cidade do que na estrada, sendo que a troca de marcha na estrada é menos constante, a não ser que vc afunde o pé quando está na pista..hehe.

Sobre a KM Baixa: Ao que parece o carro já teve pelo menos 2 ou 3 donos, e mesmo assim a KM está baixa, e após essa matéria que você passou, pode fazer sentido mesmo, como falei em meu primeiro TD eu não senti muita potencia nele e o desempenho praticamente igual ao do meu Fox 1.0, dizem que é normal e que o mesmo demora pra deslanchar por causa do cambio, mas amanhã vou tentar forçá-lo um pouco mais.
Meu pé pesa quando viajo
Hehehehe
 
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Estou com o carro a 1 ano e meio. Quando comprei tinha 74000 Km. O dono tinha feito algumas coisas recentes, tinha trocado os 4 pneus, troca de velas, filtros e óleo, então fiquei um bom tempo sem gastar com nada.
Desde que peguei precisei trocar:
  • a bateria (a que estava no carro já tinha 4 anos, a bateria é mais cara pois ela tem um formato diferente, paguei coisa de 280 reais numa nova)
  • 2 trocas de óleo (troquei semana passada, 4 litros Havoline 10w30, filtro de óleo e filtro de ar também, paguei 150)
  • Também troquei 2 coxins do motor (eram os originais ainda, paguei 225 no mercado livre por um kit, fiz a troca em casa)
  • Troquei fluido de freio e embreagem também, 2 garrafas de fluido, acho que era uns 13 reais cada, também fiz a troca em casa.
  • troquei manopla e coifa do cambio, a manopla estava desgastada e a coifa rasgada. Comprei um kit no mercado livre por 48 reais e troquei em casa
  • recentemente troquei bieleta direita, o carro fazia barulho quando pegava os desniveis das ruas, ficou 100 reais da peça e mão de obra
De resto gastei com pequenas coisas, o carro ainda tem o som original, comprei um módulo que pluga nele e consigo ter uma entrada usb e p2, ao qual liguei um adaptador bluetooth por exemplo.

De tudo que citei foi manutenção periódica, a única que foi "forçada" foi a bateria que já estava apresentando os sinais de que estava no fim de vida, mas eu fui ignorando até que um dia o carro não ligava mais rs, mas foi discuido meu.

De resto adoro o carro, mega espaçoso por dentro, o motor não possui nenhum problema cronico.

Sobre os preços, as peças originais Honda e peças de acabamento acabam sendo caras mesmo.
Vou deixar alguns videos de um canal que me ajudou bastante, se trata do primeira geração, mas acredito que boa parte se aplica a segunda geração também.


Sobre o último video, o cara estava com medo da idade do carro (o dele é 2008), mas acho que o Fit aguenta muito mais, tem vários relatos dos modelos 2004 e por ai funcionando de boa. Meu tio tem um 2006 com mais de 200.000 Km, motor original ainda e o carro está tranquilo.[/MEDIA]
Valeu, cara, pelas informações!
Conheço o dono anterior e sei que ele fazia todas as manutenções, então acho que as não programadas serão raras.

Vou acabar ficando com ele.

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BCHIEF

Bam-bam-bam
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#28
Tenho o meu a 2 anos. Ele é 2007. Faço 10,5 a 11 na cidade e 14 na estrada.

Ja rodei uns 25 mil km nele e até agora só troquei oleo.

Carro excelente. To com dó de trocar o meu.
 
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#29
Sobre o consumo na rodovia e cidade, no caso do manual o câmbio é curto, da pra usar tranquilamente 5 marcha na cidade, fazendo um ótimo consumo, mas em rodovia ele fica a coisa de 3300 rpm a 120 Km/h, mesmo no motor 1.5. Aí o consumo não fica muito diferente da cidade. Em rodovia o CVT se dá melhor, mantém um giro mais baixo.

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#30
Voltei, acabei 'abandonando' o Topico pois surgiu um novo carro que me deixou em duvida, o Nissan Tiida, estarei abrindo um tópico pois os 2 estão com o mesmo valor mas o Tiida é muito mais completo e espaçoso.

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#31
Esse é um carro que tenho pensado em pegar.

Um 2014 ou 2015. Sempre vejo muitos elogios com relação ao Fit. Andei cogitando a possibilidade de pegar um automático.
 

nettboxBR

Bam-bam-bam
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#32
Voltei, acabei 'abandonando' o Topico pois surgiu um novo carro que me deixou em duvida, o Nissan Tiida, estarei abrindo um tópico pois os 2 estão com o mesmo valor mas o Tiida é muito mais completo e espaçoso.

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Vejo muita gente falar bem desses carros da Nissan. São bem completos e estao num valor bem baixo para se comprar

Só tem que ver se nao tem alguma bronca seria de manutenção, pq eu nao sei quase nada sobre esses Nissan
 
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#33
Eu vou ficar com o Fit Ex 2010 Manual. Devo pegar na próxima semana. Depois volto aqui para passar as impressões.

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Supedaneo

Bam-bam-bam
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#34
Voltei, acabei 'abandonando' o Topico pois surgiu um novo carro que me deixou em duvida, o Nissan Tiida, estarei abrindo um tópico pois os 2 estão com o mesmo valor mas o Tiida é muito mais completo e espaçoso.

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Importado e fora de linha, eu não teria coragem não!

Nessa faixa de 30 mil, pegaria:

Fox 1.6 2013 Completinho
Onix 1.4 LT 2013

Algo que não me desse dor de cabeça, e fosse confiável.
 

M4rkZ

Bam-bam-bam
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#35
Importado e fora de linha, eu não teria coragem não!

Nessa faixa de 30 mil, pegaria:

Fox 1.6 2013 Completinho
Onix 1.4 LT 2013

Algo que não me desse dor de cabeça, e fosse confiável.
Aproveitando esse tópico, vi que recomendou o Fox.
Como é esse câmbio imotion dele? To vendo alguns.

https://rj.olx.com.br/norte-do-esta...-fox-itrend-completo-top-muito-novo-494261843
https://rj.olx.com.br/norte-do-esta...vw-volkswagen-fox-1-6-imotion-13-14-494127995
https://rj.olx.com.br/norte-do-esta...6-automatico-top-de-linha-impecavel-493802125
 


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