O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Honda pode encerrar produção nacional do Civic em 2022

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Exclusivo: Honda pode encerrar produção nacional do Civic em 2022
Medida, caso se concretize, já encontra paralelo em outros mercados globais

Honda Civic 2017
Honda Civic 2017 | Imagem: Divulgação

Produzido no Brasil há mais de 20 anos, o Honda Civic é uma referência dentro do portfólio da marca japonesa e conquistou uma notável reputação em nosso mercado. Ao lado do Toyota Corolla, o sedan médio da Honda figura como uma das escolhas preferidas do público nacional dentro da categoria.

Contudo, o avanço cada vez maior dos SUVs sobre diversos segmentos e a preferência do público crescendo a cada dia por esse tipo de carroceria, a Honda pode promover uma mudança estratégica significativa no Brasil.

Segundo apuração do Autoo, a fabricante deverá encerrar a produção nacional do Civic em 2022. Caberá à nova geração do City atuar como o três volumes da marca no país, inclusive por conta do modelo mais acessível demandar processos produtivos menos complexos em relação ao atual sedan médio da Honda.

Procurada pelo Autoo para comentar as informações levantadas por nossa equipe, a Honda declarou apenas que “não comenta esse tipo de especulação”.

A sexta e a décima gerações do Honda Civic: passado e futuro reunidos na pista
A sexta e a décima gerações do Honda Civic: passado e futuro reunidos na pistaImagem: Divulgação

Caso, de fato, a medida venha a se concretizar, o Brasil será mais um dos países em que a Honda optou por rever a oferta do Civic. Também produzido na Turquia desde 1997, o modelo será descontinuado por lá em 2021. A mesma medida foi adotada no Reino Unido. Até mesmo no Japão, onde conta com uma rica trajetória, o Civic em sua carroceria sedan deixará de ser comercializado por conta da baixa procura, permanecendo apenas a variante hatchback oferecida aos japoneses.
Recentemente, nos EUA, a Honda também optou por tirar de linha o Civic cupê alegando uma sensível queda na demanda pelo modelo, permanecendo apenas com o sedan em sua gama. Inclusive a nova geração do Civic três volumes deve estrear por lá dentro de dois anos.

Ao que tudo indica, aqui no Brasil a Honda pode conferir um destaque cada vez maior para a gama City, inclusive oferecendo de forma inédita o City hatch no país. Certamente, por ser um modelo de alto volume de vendas, a fabricante precisará alocar sua estrutura para a produção do compacto.

Vale a pena lembrarmos que a próxima geração do Honda HR-V também deverá tornar-se maior e mais sofisticada, podendo figurar como uma boa alternativa aos donos do Civic atual que podem considerar uma migração de segmento. Vamos seguir de perto os próximos passos da marca. Acompanhe!

Honda Civic 2020
Honda Civic 2020


Notícia muito ruim. Ainda achei que poderia vir importado mas dependendo do que acontecer poderá nem existir mais e enfiarão o novo HR-V maior e mais caro mesmo.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.035
Reações
47.684
Pontos
1.053
Ô loko, ta ruim assim pro civic no brasil? Inimaginavel nao ter mais esse modelo no huezil, ainda mais agora com essa geracao nova tendo ido tao bem ate um tempo atras. Caiu tanto assim ja?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Ô loko, ta ruim assim pro civic no brasil? Inimaginavel nao ter mais esse modelo no huezil, ainda mais agora com essa geracao nova tendo ido tao bem ate um tempo atras. Caiu tanto assim ja?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não só no Brasil. Como a matéria mostra, em alguns países foi ou será descontinuado ou terá apenas uma versão hatch ou sedan e tal. Acho que eles mesmos querem enterrar o Civic investindo nesse novo HR-V. Aqui a gente terá os novos City hatch e sedan que ocuparão boa parte da produção e deverão ter volume de vendas maior. Uma pena.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
O jornalista dizer que o HR-V é uma opção ao Civic é até sacanagem. Para o público que quer carro por qualquer outro motivo que não o gosto por dirigir, pode até ser.

Daqui a pouco sobrará apenas o Corolla como sedã médio no Brasil, e sabe-se lá por quanto tempo. SUV está matando tudo, mesmo. Que coisa...
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
O jornalista dizer que o HR-V é uma opção ao Civic é até sacanagem. Para o público que quer carro por qualquer outro motivo que não o gosto por dirigir, pode até ser.

Daqui a pouco sobrará apenas o Corolla como sedã médio no Brasil, e sabe-se lá por quanto tempo. SUV está matando tudo, mesmo. Que coisa...
esses dias mesmo estava lendo sobre o fim do Jetta.. Passat já se foi.. Cruze já está indo também..
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
O jornalista dizer que o HR-V é uma opção ao Civic é até sacanagem. Para o público que quer carro por qualquer outro motivo que não o gosto por dirigir, pode até ser.

Daqui a pouco sobrará apenas o Corolla como sedã médio no Brasil, e sabe-se lá por quanto tempo. SUV está matando tudo, mesmo. Que coisa...

Não entendo a tara por SUV, qual é a vantagem?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
City hatch é o Fit?
Não, City hatch será uma derivação no no novo City que foi lançado na Tailândia
images


O Fit foi refeito e subirá de categoria. Terá uma versão normal e uma versão Crosstar que é a que lê deve chegar ao Brasil (mais aventureira, mais SUV). Isso porque o HR-V novo crescerá é competirá com Compass e os futuros Corolla Cross e Taos, por exemplo. O Fit ficou muito mais moderno e com versão híbrida.
images
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
O jornalista dizer que o HR-V é uma opção ao Civic é até sacanagem. Para o público que quer carro por qualquer outro motivo que não o gosto por dirigir, pode até ser.

Daqui a pouco sobrará apenas o Corolla como sedã médio no Brasil, e sabe-se lá por quanto tempo. SUV está matando tudo, mesmo. Que coisa...
É foda mesmo mas são as próprias pessoas que causaram isso. Primeiro porque o Corolla acaba vendendo o mesmo que todos os outros sedans médios juntos. Segundo que nego vai na Honda e sai com um HR-V ao invés de Civic ou até Fit. As vendas murcharem e estão mudando a estratégia. Até o Corolla sofrerá porque o Corolla Cross irá canibalizar as vendas do sedan.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Poderiam tentar emplacar as peruas novamente, já que sedãs estão morrendo...
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.367
Reações
71.553
Pontos
1.763
Péssima notícia.

E o pior é que as outras montadoras obviamente seguirão essa tendência e cada vez mais teremos opções de SUV e nada de sedã.

Imaginem o trânsito daqui uns anos quando SUV for maioria dos carros...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Péssima notícia.

E o pior é que as outras montadoras obviamente seguirão essa tendência e cada vez mais teremos opções de SUV e nada de sedã.

Imaginem o trânsito daqui uns anos quando SUV for maioria dos carros...
tudo muito péssimo pra quem gosta de carro, o mercado de zero enchendo de carro lixo, o mercado de usados que as pessoas fazem especulação e vc acha um kadetinho da vida custando 20 mil reais
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.124
Pontos
1.539
Imagina os hatches médios então. O único ainda vendido é o Cruze.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Tem o Golf GTE, mas é tão de nicho que nem da pra considerar...meu amigo tem um golf desse ultimo, um MSI manual, que carrinho bacana, espaçoso, confortavel, esse motor não anda horrores mas a manutençao e o consumo são muito sossegado, realmente é uma pena que tenha saido de linha, o que temos hoje são hatches que eram pra ser de entrada, como o polo, sendo vendido a preço do golf, é triste...
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.124
Pontos
1.539
tudo muito péssimo pra quem gosta de carro, o mercado de zero enchendo de carro lixo, o mercado de usados que as pessoas fazem especulação e vc acha um kadetinho da vida custando 20 mil reais

mas ai eu acho que é lavagem de dinheiro, eu não sei bicho, o cara pagar 100 mil em um gol GTI, eu tive gol quadrado e o carro é um verdadeiro LIXO, foi uma tremenda alegria quando vendi aquela b*sta.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Tem o Golf GTE, mas é tão de nicho que nem da pra considerar...meu amigo tem um golf desse ultimo, um MSI manual, que carrinho bacana, espaçoso, confortavel, esse motor não anda horrores mas a manutençao e o consumo são muito sossegado, realmente é uma pena que tenha saido de linha, o que temos hoje são hatches que eram pra ser de entrada, como o polo, sendo vendido a preço do golf, é triste...

Acho que vou tomar porrada, mas vou dizer: um hatch que substitui bem os médios é o Onix. O carro cresceu, tem um bom motor. Está com o porte de um hatch médio de alguns anos atrás. Mas, claro, se a GM colocasse um motor com uns 150 cavalos, ficaria bem legal. Com opção de câmbio manual, tendo o automático como principal da linha (sabemos o que o mercado pede).

E nem falei do Polo GTS... Que é quase do tamanho de um Golf IV; ok, automático, mas tem borboletas no volante, ao menos. O Sandero RS também está aí, potente, câmbio manual, e tem um bom tamanho.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Acho que vou tomar porrada, mas vou dizer: um hatch que substitui bem os médios é o Onix. O carro cresceu, tem um bom motor. Está com o porte de um hatch médio de alguns anos atrás. Mas, claro, se a GM colocasse um motor com uns 150 cavalos, ficaria bem legal. Com opção de câmbio manual, tendo o automático como principal da linha (sabemos o que o mercado pede).

E nem falei do Polo GTS... Que é quase do tamanho de um Golf IV; ok, automático, mas tem borboletas no volante, ao menos. O Sandero RS também está aí, potente, câmbio manual, e tem um bom tamanho.
Hatch ainda salva, tanto que o City cresceu bastante na sua versão sedan e lançarão a versão hatch que será grandinha também. Parece que, pelo menos lá fora, virá com um motor 1.0 turbo da Honda de 122cv e 17,6kgfm de torque.

O vacilo da Chevrolet foi lançar essa versão "esportivada" do Onix mas não trazerem, por exemplo, com o motor 1.2 da Tracker. 133cv, 21kgfm de torque.

Mas há uma diferença entre esses hatches, mesmo que tendo crescido, dos hatches médios de verdade. O acabamento está muito, muito distante um do outro. Sem contar construção e robustez.
 
D

Deleted member 219486

Eu quero que as montadoras se fodam, o dólar só ta estrangulando um mercado que sempre foi exploração no Brasil. Carros caríssimos fora da realidade do brasileiro. Aqui eles são motivados pela cultura de quem paga principalmente a casta dos funcionários públicos.


Péssima notícia.

E o pior é que as outras montadoras obviamente seguirão essa tendência e cada vez mais teremos opções de SUV e nada de sedã.

Imaginem o trânsito daqui uns anos quando SUV for maioria dos carros...




Sedan a preço de ouro...
 
Foi editado por um moderador:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Hatch ainda salva, tanto que o City cresceu bastante na sua versão sedan e lançarão a versão hatch que será grandinha também. Parece que, pelo menos lá fora, virá com um motor 1.0 turbo da Honda de 122cv e 17,6kgfm de torque.

O vacilo da Chevrolet foi lançar essa versão "esportivada" do Onix mas não trazerem, por exemplo, com o motor 1.2 da Tracker. 133cv, 21kgfm de torque.

Mas há uma diferença entre esses hatches, mesmo que tendo crescido, dos hatches médios de verdade. O acabamento está muito, muito distante um do outro. Sem contar construção e robustez.

Acabamento, não, mas acho que qualidade de construção e robustez, o Polo e o Onix se equiparam às gerações anteriores dos hatches médios. Das atuais, não passam nem perto.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
Acho que vou tomar porrada, mas vou dizer: um hatch que substitui bem os médios é o Onix. O carro cresceu, tem um bom motor. Está com o porte de um hatch médio de alguns anos atrás. Mas, claro, se a GM colocasse um motor com uns 150 cavalos, ficaria bem legal. Com opção de câmbio manual, tendo o automático como principal da linha (sabemos o que o mercado pede).

E nem falei do Polo GTS... Que é quase do tamanho de um Golf IV; ok, automático, mas tem borboletas no volante, ao menos. O Sandero RS também está aí, potente, câmbio manual, e tem um bom tamanho.
O problema é que eles continuam não tendo o acabamento de um carro médio
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Acabamento, não, mas acho que qualidade de construção e robustez, o Polo e o Onix se equiparam às gerações anteriores dos hatches médios. Das atuais, não passam nem perto.
Sei não. O Onix teve vários problemas em sua construção. Vazamento de óleo, problema no duto de combustível, acendimento de luz de injeção, vários problemas elétricos e tal. É um carro de custo mais baixo, embora tenha evoluído muito se compararmos com a versão anterior. Do Polo lembro de barulhos (plástico pra caramba) e algo sobre uma mangueira de arrefecimento na frente que faz barulho com alguns donos. De mais grave acho que era água que entrava pelo porta-malas.

Mas são carros modernos, que pecam mais no acabamento mesmo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
Sei não. O Onix teve vários problemas em sua construção. Vazamento de óleo, problema no duto de combustível, acendimento de luz de injeção, vários problemas elétricos e tal. É um carro de custo mais baixo, embora tenha evoluído muito se compararmos com a versão anterior. Do Polo lembro de barulhos (plástico pra caramba) e algo sobre uma mangueira de arrefecimento na frente que faz barulho com alguns donos. De mais grave acho que era água que entrava pelo porta-malas.

Mas são carros modernos, que pecam mais no acabamento mesmo.
O meu Jetta 2017 ja acho o acabamento fraco, quando entro em polo de Uber parece q estou num brinquedo

Pega um Jetta daquele primeiro q veio pra cá, o acabamento era muito melhor.

Mas infelizmente é corte de custos, é o q tem pra hoje
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
O meu Jetta 2017 ja acho o acabamento fraco, quando entro em polo de Uber parece q estou num brinquedo

Pega um Jetta daquele primeiro q veio pra cá, o acabamento era muito melhor.

Mas infelizmente é corte de custos, é o q tem pra hoje
É foda mesmo. Hoje nego tem mania de plástico, black piano, plástico imitando metal, plástico imitando couro. É tudo nesse nível.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.124
Pontos
1.539
tem gente que combina isso



Já tinha visto, é triste mesmo...

Acho que vou tomar porrada, mas vou dizer: um hatch que substitui bem os médios é o Onix. O carro cresceu, tem um bom motor. Está com o porte de um hatch médio de alguns anos atrás. Mas, claro, se a GM colocasse um motor com uns 150 cavalos, ficaria bem legal. Com opção de câmbio manual, tendo o automático como principal da linha (sabemos o que o mercado pede).

E nem falei do Polo GTS... Que é quase do tamanho de um Golf IV; ok, automático, mas tem borboletas no volante, ao menos. O Sandero RS também está aí, potente, câmbio manual, e tem um bom tamanho.

Cara, vc já andou em um golf? Sério, ande em um e em um onix, pode ser um onix 0km e um golf 2016, pq os alemães eram mais bem acabados, vc vai entender o que estou falando, o golf tem acabamento de tecido naquele porta treco da porta pra vc ter uma ideia, só pra ter ideia da diferença de acabamento, dai plataforma, qualidade de construção...vc pode pegar o onix prime e comparar com o golf 1.6 do mais pelado se quiser.

Ou va em uma css GM e veja o cruze mais palha que tiver e o onix top, vc só vai pensar "c***lho!!!"

Eu, coincidentemente, aluguei um onix semana passada, ele tinha se não me falha a memoria 50 mil km, eu tinha um clio 2002 com mais de 200 mil km até Junho desse ano, o acabamento deles nem se compara, o clio dá uma surra feia, o clio não fazia barulho, vc podia passar em rua de paralelepipido, esse onix tava caindo aos pedaços já, eu não sei se vc já entrou nesses carros que vc tá falando, mas entre, é um LIXO.

Ano passado meu irmão queria comprar um carro e fomos ver sandero stepway 2017, ai fomos ver um fluence 2013, na hora ele fechou o fluence, o acabamento não se compara, a qualidade não se compara.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Hatch ainda salva, tanto que o City cresceu bastante na sua versão sedan e lançarão a versão hatch que será grandinha também. Parece que, pelo menos lá fora, virá com um motor 1.0 turbo da Honda de 122cv e 17,6kgfm de torque.

O vacilo da Chevrolet foi lançar essa versão "esportivada" do Onix mas não trazerem, por exemplo, com o motor 1.2 da Tracker. 133cv, 21kgfm de torque.

Mas há uma diferença entre esses hatches, mesmo que tendo crescido, dos hatches médios de verdade. O acabamento está muito, muito distante um do outro. Sem contar construção e robustez.
eu acho uma m**** como cresceram os hatches
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Já tinha visto, é triste mesmo...



Cara, vc já andou em um golf? Sério, ande em um e em um onix, pode ser um onix 0km e um golf 2016, pq os alemães eram mais bem acabados, vc vai entender o que estou falando, o golf tem acabamento de tecido naquele porta treco da porta pra vc ter uma ideia, só pra ter ideia da diferença de acabamento, dai plataforma, qualidade de construção...vc pode pegar o onix prime e comparar com o golf 1.6 do mais pelado se quiser.

Ou va em uma css GM e veja o cruze mais palha que tiver e o onix top, vc só vai pensar "c***lho!!!"

Eu, coincidentemente, aluguei um onix semana passada, ele tinha se não me falha a memoria 50 mil km, eu tinha um clio 2002 com mais de 200 mil km até Junho desse ano, o acabamento deles nem se compara, o clio dá uma surra feia, o clio não fazia barulho, vc podia passar em rua de paralelepipido, esse onix tava caindo aos pedaços já, eu não sei se vc já entrou nesses carros que vc tá falando, mas entre, é um LIXO.

Ano passado meu irmão queria comprar um carro e fomos ver sandero stepway 2017, ai fomos ver um fluence 2013, na hora ele fechou o fluence, o acabamento não se compara, a qualidade não se compara.

Já tive a oportunidade de guiar todos os carros citados. Sou cliente de sedãs médios há treze anos, então sempre experimento o que o mercado tem a oferecer.

Acabamento está uma m**** há anos. Vou dizer quais carros tinham um acabamento decente e que convivi por muito tempo: meu Corolla 2007, a RAV4 do meu irmão (que já não lembro o ano, mas era do modelo anterior ao atual) e a C250 da minha mãe. Quando peguei meu atual carro na concessionária, um Corolla 2016, e logo ao pegar a estrada para casa ouvi ruído de rodagem muito maior que no 2007 que eu havia acabado de entregar, fiquei louco. Até achei que estava desalinhado, mas não estava. Mesmos pneus do outro, Bridgestone Turanza ER300. Pergunta como está esse carro, hoje? Cheio de grilos. O da minha mãe? Cheio de grilos. O do meu vizinho? Idem. O Jetta atual também está uma vergonha. O Cruze foi o melhor que vi, não não vi esse carro envelhecido. Andei muito no Golf MK3, MK4 e no MK4,5. O acabamento do MK4 tinha um emborrachado que arranhava e apodrecia na mão. Igual aos Audi da época. O MK7 sim, era bacanudo. O Cruze de primeira geração era lerdo de dar dó. E por aí vai.

O Onix e o Polo tiveram problemas de início de produção. Já estão superados. Mas quando disse que eles atendem aos órfãos de hatches médios era referente a porte, potência e comportamento dos médios de alguns anos atrás. Um quebra galho.

Menção honrosa ao Clio 2016 da minha esposa: barulhento desde 0 km, mas tem os mesmos barulhos.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
A velha história de, ao invés de tentar descobrir o motivo de uma categoria de coisas ser descontinuada, gerar ódio contra a categoria que está com mais procura.

SUV não tem culpa NENHUMA na decadência dos sedans. Se tem mais pessoas que procuram SUVs nessa faixa de preço, é uma questão simples de mercado. As empresas vão investir mais em SUVs. Se mais pessoas querem SUVs, é porque tem algum motivo pra isso.

Achar que SUV é pior "porque eu não gosto" não é uma motivação suficiente pra indicar que SUV é ruim.

Sedans tem suas vantagens sobre SUVs. SUVs tem suas vantagens sobre sedans. No momento, as vantagens das SUVs tem mais relevância para os consumidores no mundo inteiro. Simples assim. O mercado é mutável e tem suas evoluções. Ficar xingando o sucesso por conta do fracasso de algo do próprio gosto apenas demonstra o fracasso da pessoa em aceitar a evolução do mercado.

Em tempo: SUVs tem maior procura que sedans por alguns motivos bem simples: são veículos com maior vão livre do solo, com capacidade de porta-malas bem próxima aos sedans, mas com maior versatilidade (cabem volumes maiores) e além disso ocupam um bocado menos de espaço no trânsito (são mais fáceis de estacionar, em geral tem coisa de uns 15cm a menos que sedans pelo menos).

Sedans tem melhor desempenho dinâmico na estrada, SE a pessoa estiver a velocidades acima do permitido. Ou seja, nada relevante pra gigantesca maioria das pessoas que vai dirigir no máximo a até 30% acima da velocidade máxima das vias, situação em que ambos tem comportamento idêntico praticamente.
 
Topo Fundo