O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Honda pode encerrar produção nacional do Civic em 2022

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Em tempo: SUVs tem maior procura que sedans por alguns motivos bem simples: são veículos com maior vão livre do solo, com capacidade de porta-malas bem próxima aos sedans, mas com maior versatilidade (cabem volumes maiores) e além disso ocupam um bocado menos de espaço no trânsito (são mais fáceis de estacionar, em geral tem coisa de uns 15cm a menos que sedans pelo menos).

98% do público de SUV não se importa com essas coisas e nem deve saber de nada disso, só compram essas porcarias por causa de imagem (e pra piruar americano), porque são carros que são mais caros do que populares mas não tão caros a ponto de nem conseguirem comprar

O importante é o carro parecer Premium e botar som pra ficar andando por aí ouvindo sertanojo universitário nas alturas
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.200
Pontos
1.539
Já tive a oportunidade de guiar todos os carros citados. Sou cliente de sedãs médios há treze anos, então sempre experimento o que o mercado tem a oferecer.

Acabamento está uma m**** há anos. Vou dizer quais carros tinham um acabamento decente e que convivi por muito tempo: meu Corolla 2007, a RAV4 do meu irmão (que já não lembro o ano, mas era do modelo anterior ao atual) e a C250 da minha mãe. Quando peguei meu atual carro na concessionária, um Corolla 2016, e logo ao pegar a estrada para casa ouvi ruído de rodagem muito maior que no 2007 que eu havia acabado de entregar, fiquei louco. Até achei que estava desalinhado, mas não estava. Mesmos pneus do outro, Bridgestone Turanza ER300. Pergunta como está esse carro, hoje? Cheio de grilos. O da minha mãe? Cheio de grilos. O do meu vizinho? Idem. O Jetta atual também está uma vergonha. O Cruze foi o melhor que vi, não não vi esse carro envelhecido. Andei muito no Golf MK3, MK4 e no MK4,5. O acabamento do MK4 tinha um emborrachado que arranhava e apodrecia na mão. Igual aos Audi da época. O MK7 sim, era bacanudo. O Cruze de primeira geração era lerdo de dar dó. E por aí vai.

O Onix e o Polo tiveram problemas de início de produção. Já estão superados. Mas quando disse que eles atendem aos órfãos de hatches médios era referente a porte, potência e comportamento dos médios de alguns anos atrás. Um quebra galho.

Menção honrosa ao Clio 2016 da minha esposa: barulhento desde 0 km, mas tem os mesmos barulhos.

Bom, eu já tive sedan grande, tive um honda accord 2007, minha mãe teve C5, DS4 e DS5 e digo que o acabamento do golf é show de bola, eu realmente gostei, pra mim não se compara com onix e polo, mesmo na potencia, o Golf era 1.4 turbo com 150cv e 25,5 de torque, o onix turbo tem 116 e 16,8, o golf alemão tinha suspensão independente atrás, a do onix não é, o golf tinha freio a disco nas 4 rodas e entre eixos de 2630, o onix tem o tamborzao atras e 2551 de entre eixos...esse polo GTS é uma piada perto do que era o golf GTI, é o motor do golf tsi que não era esportivo com roupinha de esportivo, eu não acho que substitui de maneira nenhuma, entendo seu ponto de vista do espaço, mas o hatch medio tbm evoluiu de espaço...

o Clio 2016 é argentino, Clio que presta é o nacional até 2008.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.313
Reações
16.443
Pontos
1.439
Em tempo: SUVs tem maior procura que sedans por alguns motivos bem simples: são veículos com maior vão livre do solo, com capacidade de porta-malas bem próxima aos sedans, mas com maior versatilidade (cabem volumes maiores) e além disso ocupam um bocado menos de espaço no trânsito (são mais fáceis de estacionar, em geral tem coisa de uns 15cm a menos que sedans pelo menos).

Essa parte de ocupar menos espaço e facilidade de estacionar vc se refere aos pseudo suvs né

Se pegar uma sw4, um crv, uma vera cruz e etc são muito piores de manobrar q qualquer sedan.

Nesse mercado zoado de hj querem chamar de suv até o kwid...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Essa parte de ocupar menos espaço e facilidade de estacionar vc se refere aos pseudo suvs né

Se pegar uma sw4, um crv, uma vera cruz e etc são muito piores de manobrar q qualquer sedan.

Nesse mercado zoado de hj querem chamar de suv até o kwid...
SUV e sedans com valores equivalentes.

Uma SUV na mesma faixa de preço que um Cruze é menor em comprimento que um Cruze em sua maioria. Claro, existem algumas distorções, como o Compass, que é comprido demais e com espaço de menos. Mas no geral, os SUVs compactos que acabaram sendo a opção de compra pra maioria das pessoas que migraram de sedans pra SUVs, são menores do que os sedans médios.

Em tempo: o CRV dessa lista que passaste é ponto fora da curva pra baixo. Ele é mais curto que um Cruze Sedan.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
98% do público de SUV não se importa com essas coisas e nem deve saber de nada disso, só compram essas porcarias por causa de imagem (e pra piruar americano), porque são carros que são mais caros do que populares mas não tão caros a ponto de nem conseguirem comprar

O importante é o carro parecer Premium e botar som pra ficar andando por aí ouvindo sertanojo universitário nas alturas
Porcaria exatamente por qual motivo?
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
O problema não é ter SUV; é não ter as demais categorias. Os SUVs atuais são bons carros.
Não é o ponto do SUV não ser um bom carro, pq isso eles são. Mas pelo menos por aqui, SUV acha que é o dono da rua, faz barbeiragem, corta o trânsito, faz um auê...

Imagina quando forem a maioria dos carros? É nisso que tô preocupado.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Não é o ponto do SUV não ser um bom carro, pq isso eles são. Mas pelo menos por aqui, SUV acha que é o dono da rua, faz barbeiragem, corta o trânsito, faz um auê...

Imagina quando forem a maioria dos carros? É nisso que tô preocupado.
Isso tu vê um monte de gente de celta fazendo, gente de pickup, gente de sedan. O problema não é ser suv. O problema é a educação no trânsito que se tem no brasil (em algumas cidades de modo muito pior, diga-se de passagem).

A única certeza mundial em matéria de estupidez de motorista de determinado carro não é necessariamente de um veículo ou uma categoria. É de uma marca... BMW é a marca que tem maior proporção de gente estúpida para bons motoristas mundialmente.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Isso tu vê um monte de gente de celta fazendo, gente de pickup, gente de sedan. O problema não é ser suv. O problema é a educação no trânsito que se tem no brasil (em algumas cidades de modo muito pior, diga-se de passagem).

A única certeza mundial em matéria de estupidez de motorista de determinado carro não é necessariamente de um veículo ou uma categoria. É de uma marca... BMW é a marca que tem maior proporção de gente estúpida para bons motoristas mundialmente.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Eu reparo que os motoristas de bmw Mercedes e audi são os que se sentem donos da rua, é muito comum ver esses carros circulando sem usar seta, o que pra mim, na maioria dos casos, é uma falta de respeito com os demais motoristas.
Eu reparo muito nisso em sp, não é questão de preconceito com essas marcas não, eu até brinco dizendo que bmw sai de fábrica com tudo, menos seta.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.992
Reações
27.248
Pontos
1.434
Acho interessante SUV, Sport Utility Vehicle, acho muito interessante dirigir de um ponto mais alto, os motoboys não alcançarem pra dar voadora no seu retrovisor, eles até respeitam mais no trânsito, pq sabem que a pancada é feia. Mas infelizmente no nosso mercado os SUV não são S pq não tem comportamento Sport, não são U pq não tem nada de Utilitário, são no máximo V, que por definição um Sedan tb é.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.750
Reações
14.409
Pontos
1.624
Uma pena isso, os únicos carros da Honda que gosto atualmente são o Civic e o Accord.
Já estou vendo que vou ter que ficar com o meu Golf para o resto da vida. Gosto de carro que me dê o prazer de dirigir. Praticamente SUV nenhuma tem isso, pelo menos as que eu teria dinheiro pra comprar, obviamente.
No futuro próximo, as pessoas vão ser OBRIGADAS a trocar seu carro atual por um SUV, a não ser que seja um modelo de entrada. Mesmo assim, não sei se não vai mudar.

Uma das SUVs mais vendidas atualmente é a Renegade. O porta-malas é menor do que o meu Golf.
Piada.

Sedans tem melhor desempenho dinâmico na estrada, SE a pessoa estiver a velocidades acima do permitido. Ou seja, nada relevante pra gigantesca maioria das pessoas que vai dirigir no máximo a até 30% acima da velocidade máxima das vias, situação em que ambos tem comportamento idêntico praticamente.

Claro que no trânsito pesado da cidade a maioria dos carros se equivalem. Mas mesmo a 80 Km/h um desempenho dinâmico melhor pode fazer a diferença sim, vai querer desviar de algo que apareça de repente na sua frente, num carro mais alto é mais complicado. Na estrada, com o limite de velocidade maior, faz mais diferença ainda.

E o mesmo eu poderia dizer sobre as características das SUVs. A grande maioria só anda em asfalto. Na cidade. Não tem que passar por nenhum lugar que precise realmente do maior vão livre do solo. No máximo teria uma maior probabilidade de passar por uma enchente, mas mesmo assim, sem saber o quão profundo é a água, está correndo risco também. Buracos na pista já são resolvidos com uma altura maior do pneu. Qualquer carro que não seja esportivo aqui no Brasil já tem uma altura de pneu enorme. Os SUVs não são mais fortes que um carro comum, esse é o erro que as pessoas cometem.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Pessoal confunde SUV com Crossover, a maioria dos que são vendidos aqui são hatchs bombados, ou seja, gato por lebre. A plataforma é a mesma; com manutenção mais cara, mais desgaste de pneu, outros componentes, etc.

Claro que tem o das nossas ruas serem péssimas, mas o fato de estarmos seguindo essa tendência americana com fetiche em carros altos e falsa sensação de segurança, é uma b.. literalmente. Pelo menos na Europa, o mercado de peruas é bem forte, geralmente são carros voltados para o comportamento dinâmico.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.255
Reações
9.508
Pontos
1.229
Só porque ia comprar um.

Vou ter que comprar um Virtus, é o mesmo preço.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Sedan médio com motor turbo é show de bola. Tenho um C4 lounge e é uma máquina com motor de BMW muito boa pelo preço que paguei. É um acabamento, qualidade e força fora do comum.

Mas com esse Huebr o negócio é comprar uma caminhonete diesel 4x4 na próxima ou um jipe premium.

As estradas estão horríveis.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Noticia péssima, civic é um dos carros q gostaria de ter se tivesse condições. SUV´s dão a falsa segurança e os donos jogam seus carros em cima da gente.
Esses dias mesmo dei uma buzinada em um SUV(acho q era Land Rover modelo mais antigo) q estava entrando na minha frente sem dar seta. Assim que passei,o dono começou a buzinar lá atrás,nem dei importancia e fui embora. Quando parei no farol, o miseravel estava do meu lado e acelerou, passou na minha frente e me cortou dando uma freada na minha frente, ficando com o carro atravessado na pista. Buzinei de novo e o maluco começou andar devagar na minha frente esperando q eu tentasse passar ele pra me fechar. Daí desacelerei e deixei ele ir embora.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.750
Reações
14.409
Pontos
1.624
Noticia péssima, civic é um dos carros q gostaria de ter se tivesse condições. SUV´s dão a falsa segurança e os donos jogam seus carros em cima da gente.
Esses dias mesmo dei uma buzinada em um SUV(acho q era Land Rover modelo mais antigo) q estava entrando na minha frente sem dar seta. Assim que passei,o dono começou a buzinar lá atrás,nem dei importancia e fui embora. Quando parei no farol, o miseravel estava do meu lado e acelerou, passou na minha frente e me cortou dando uma freada na minha frente, ficando com o carro atravessado na pista. Buzinei de novo e o maluco começou andar devagar na minha frente esperando q eu tentasse passar ele pra me fechar. Daí desacelerei e deixei ele ir embora.

Que cara demente, tem que ter cuidado com esse tipo. Ele deve se achar o dono da rua.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Noticia péssima, civic é um dos carros q gostaria de ter se tivesse condições. SUV´s dão a falsa segurança e os donos jogam seus carros em cima da gente.
Esses dias mesmo dei uma buzinada em um SUV(acho q era Land Rover modelo mais antigo) q estava entrando na minha frente sem dar seta. Assim que passei,o dono começou a buzinar lá atrás,nem dei importancia e fui embora. Quando parei no farol, o miseravel estava do meu lado e acelerou, passou na minha frente e me cortou dando uma freada na minha frente, ficando com o carro atravessado na pista. Buzinei de novo e o maluco começou andar devagar na minha frente esperando q eu tentasse passar ele pra me fechar. Daí desacelerei e deixei ele ir embora.
Isso quem faz é motorista demente, não motorista de suv. Esse tipo de coisa aconteceu comigo com certa similaridade, mas o demente estava dirigindo um civic e quem estava numa suv era eu.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.313
Reações
16.443
Pontos
1.439
Noticia péssima, civic é um dos carros q gostaria de ter se tivesse condições. SUV´s dão a falsa segurança e os donos jogam seus carros em cima da gente.
Esses dias mesmo dei uma buzinada em um SUV(acho q era Land Rover modelo mais antigo) q estava entrando na minha frente sem dar seta. Assim que passei,o dono começou a buzinar lá atrás,nem dei importancia e fui embora. Quando parei no farol, o miseravel estava do meu lado e acelerou, passou na minha frente e me cortou dando uma freada na minha frente, ficando com o carro atravessado na pista. Buzinei de novo e o maluco começou andar devagar na minha frente esperando q eu tentasse passar ele pra me fechar. Daí desacelerei e deixei ele ir embora.
Pior q suv de verdade e não crossover como o que dizem ser suv aí tem mais ponto cego sim.

Eu tive uma ranger 2014 e realmente é perigoso trocar faixa e fazer curvas em meio aos outros carros pois apesar de vc estar lá em cima vc fica com a visão mais bloqueada pelo tamanho do carro
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
A questão aí é que o preço do civic ficou tão alto que compensa mais colocar o city no lugar dele.

Infelizmente não há concorrência, porque a legislação tá cada dia favorecendo as grandes montadoras.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
A questão aí é que o preço do civic ficou tão alto que compensa mais colocar o city no lugar dele.

Infelizmente não há concorrência, porque a legislação tá cada dia favorecendo as grandes montadoras.

Mas é bom dizer que um não se compara ao outro, são categorias diferentes, é um problema do segmento. Se até o Corolla que vende horrores está ameaçado.

Cruze e C4 Lounge pelo visto já eram.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.992
Reações
27.248
Pontos
1.434
Mas é bom dizer que um não se compara ao outro, são categorias diferentes, é um problema do segmento. Se até o Corolla que vende horrores está ameaçado.

Cruze e C4 Lounge pelo visto já eram.

C4 demorou pra sai do mercado. Peugeot já viu isso lá atrás e acabou com o 408
155507

Cruze não é dos piores, geralmente está no TOP5 do segmento. O problema é que geralmente se juntar a venda de todos os sedans, não dá a venda do Corolla, no mesmo segmento.

155508

155509
155510
155511
155512
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Não entendo a tara por SUV, qual é a vantagem?

Frescurite de marketing pra empurrar que "é mais alto é mais seguro e etc", a real é que os governos fodem nas regulamentações e carro dá muito pouco lucro até no brasil quando você compara com eletrônicos na margem de lucro e vendas, como os SUVs são encaixados como carros de carga nos EUA por exemplo, eles tem os créditos de carbono a rodo e também cobram mais num carro feito numa plataforma de um modelo menor.
 
Topo Fundo