O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Honda XRE 300 – Yamaha Tenere 250 ou Yamaha XTZ Lander 250 – Qual dessas comprar?

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
11.537
Pontos
1.439
Há algum tempo atrás criei um tópico aqui pois queria comprar uma moto, e eu estava analisando três opções. Ó tópico criado aqui teve forte influencia na minha decisão, e hoje eu tenho uma Dafra kansas, que comprei após muito se discutir neste tópico: http://forum.outerspace.terra.com.b...-dafra-ou-kasinski-qual-150cc-comprar.326410/


Foi a primeira e até então é a única moto que tive, e agora quero subir algumas cilindradas e mudar um pouco o estilo. Estou olhando muito as motos trials e três modelos vem me chamando a atenção.


Honda XRE – 300 cc
pre%C3%A7o+honda_xre_560.jpg


Gosto muito deste modelo, acho ela imponente e tem um porte muito bom.
É uma Honda, marca já consolidada e a sua manutenção é relativamente mais barata do que das outras opções. Tem mais mercado tanto para venda quanto para compra. Tem 50 cc á mais do que as outras duas.



Yamaha Tenere – 250 cc
Yamaha-Xtz-250-Tenere-20160814232409.jpg


É a que mais gosto. Acho a moto muito bonita. Atualmente é a minha preferida. O seu consumo é relativamente mais baixo do que a XRE, talvez pelas cc a menos, e o tanque é maior. Dizem que ela dá menos problemas do que a concorrente Honda. Porem tem o preço mais elevado e a manutenção é mais cara.



Yamaha XTZ Lander – 250
o-xis-da-questao-yamaha-xtz-250-lander-ou-honda-xr-250-tornado-saiba-as-diferencas-e-1.jpg

Andei observando mais essa moto, que vem aparecendo muito aqui nas ruas de BH; Das três é o modelo mais “feio”, mas também é o mais barato e não é tão visada para roubo quanto as outras duas. Passei a cogitar essa opção após conversar com dois mecânicos que mexem na minha motos e ambos concordarem que a Lander é a que tem a melhor manutenção, pois raramente dá problema.


Ainda estou avaliando todas as opções, e provavelmente vou comprar essa moto lá pelo final do ano, ou ano que vem, mas já quero ir pensando no modelo.


Alguém aí tem sugestões, preferências? Tem alguma dessas motos para dizer pontos á favor ou contra?
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Acho que não há duvidas: Teneré. Melhor acabamento, motor mais resistente que a honda, dirigibilidade superior, seguro provavelmente mais barato..
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Aoesar de gostar da xre 300, ela ainda trinca o cabeçote mesmo as mais novas pelo o que eu pesquisei. Tem a xre 190 com abs na dianteira. Mas se vc quer uma de 250 pra cima estilo trail vai de Tenere.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
E a kansas é boa? Acho legal a horizon mas é dafra e fico com o pé atrás.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Eu iria de Teneré porque a XRE ainda trinca cabeçote e é dinheiro pra porra pra consertar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Teneré. Maior autonomia, motor extremamente confiável, mais econômica, já com bolha e menos visada. O modelo a partir de 2016 é mais bonito por ter a lanterna em led.
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Bem só endossando aqui...Teneré 250... Seria a minha escolha sem dúvidas.
E se precisar de seguro pra ela só entrar em contato.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Ténéré ou Lander, eu acho a Lander mais bonita mas a Ténéré é mais versátil.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
11.537
Pontos
1.439
Eu também tenho a preferência pela Tenére, mesmo achando a XRE muito bonita também. Sabia que ela tinha um problema crônico, mas não sabia que era esse do cabeçote. Um amigo meu que curte pegar estradas em duas rodas disse que um dos problemas da XRE é que o tanque é pequeno, mas isso não é problema para mim, que rodo mais na cidade.

O problema da Tenére é mesmo o preço. Ela é a mais cara dentre as três. Até mesmo as usadas. De 2013 para atrás, eu já começo a achar XRE a menos de 10k já as Tenéres chegam a esse valor a partir de 2010. É um projeto para o futuro, mas não quero pegar uma tão antiga, estava pensando em pegar de 2016 para frente.


E a kansas é boa? Acho legal a horizon mas é dafra e fico com o pé atrás.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk

É boa sim!
Eu gostei muito da motinha. Ela tem uma presença bacana. Muita gente cresce o olho querendo comprar. Se eu tivesse condições não me desfazia dela, ficava para dar uma costumizada nela. Mas infelizmente ainda não tenho condições de ter duas motos.

O unico problema da Dafra é o atendimento, pelo menos aqui em BH. Eu achei a assistência deles muito fraquinha e cara. Com 20.000 km os caras queriam trocar o meu chicote elétrico, alegando desgaste com o guidom. Levei num mecanico e resolveu tranquilamente. As peças também são um pouco mais caras, mas é concrecionaria né, aí tudo é mais caro.
O chato que algumas peças só compra com eles, principalmente acabamentos. Eu mesmo estou com uma lanterna quebrada
(rachada) há mais de um ano, pois não consigo achar ela na loja. Mas também, não estou me esforçando muito para trocar.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
11.537
Pontos
1.439
Ténéré ou Lander, eu acho a Lander mais bonita mas a Ténéré é mais versátil.

Eu andei olhando umas Landers, eu achei ela com muito estilo Motocross. Tipo a Tornado. Queria algo mais meio termo, tipo a Falcon.

Outra que eu andei pesquisando também....
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.036
Reações
73.663
Pontos
1.684
Sem nem pestanejar a tenere, melhor projeto e ciclistica, maior autonomia, motor forjado da fazer q nao dá trabalho.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Eu andei olhando umas Landers, eu achei ela com muito estilo Motocross. Tipo a Tornado. Queria algo mais meio termo, tipo a Falcon.

Outra que eu andei pesquisando também....

A Lander é mais urbana mesmo, banco fino e tanque pequeno... a Ténéré já tem um banco mais confortavel, tanque maior, bolha e posição mais confortavel... tudo que já foi falado.

Aí depende de como voce quer usar, no meu caso escolheria a Lander (até pretendo comprar uma daqui um tempo) porque o uso seria só na cidade (mais agil), acho ela mais bonita que a Té... e provavelmente transformaria numa (super) Motard no estilo dessa:


http://polacopreparacoes.com.br/xtz-lander-supermotard/#prettyPhoto[rel-4676]/0/



Coisa linda...
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
TENERÉ É O c***lho O NOME DELA É TENEBROSA!!

Um dia vou ter uma. Peguei estrada com minha twistera e é confortavel mas sabe como é, ser humano nunca ta satisfeito. Enquanto rasgava a estrada eu pensava na teneré, bolha, banco, posição, altura... uma verdadeira cavala de aço.

A teneré acho que voce pode torcer o beiço pelo design dela(eu achava horrível mas depois passei a gostar), mas depois de andar nela o conforto vai superar todas as barreiras da vaidade.

E ja ouvi mecanico dizendo que quando aparecem só troca oleo,relação,pastilha...
 

The.Doctor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.471
Reações
650
Pontos
869
Tenho uma lander aqui. 09, 33k km. Se o op quiser tirar dúvidas pode falar. Na época que eu comprei meu tio tinha uma tenere. As ciclisticas são semelhantes. Particularmente acho o visual da tenere feio, mas o tanque é show de bola. O paralama, colado no pneu, em estrada de terra com muito barro, vira um freio à rodagem da roda.

A xre parece um mosquito, tô fora. Sem contar o cabeçote. Fria.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.732
Pontos
1.284
O motor de 250 cc da Yamahaé inquebrável.

Tive uma Fazer por 11 anos. Rodei maia 200 mil kms com ela sem nunca ter aberto o motor. A moto não vazava óleo, não fumava e ainda fazia de 30 a 32 km por litro.

Esse motor de 300 cc da Honda é roubada. Chuto que esse será o ultimo ano da XRE no mercado.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Esse motor da Yamaha é consagrado. Tanto é que mudaram tudo na nova Fazer, menos o motor e ainda deram garantia de não sei quantos anos, como prova da confiança.
Já tive Lander e amava a moto, muito ágil na cidade e pouco visada. Sinto saudades até hoje.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
11.537
Pontos
1.439
A minha preferência é a Tenére, mas estou bem tentando numa Lander....
 
Topo Fundo