O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Horizon: por que a OS odeia tanto este jogo?

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Uma das coisas que mais me intrigam aqui na OS, é a patente indisposição de muitos para com este jogo. Mas eu logo me pergunto: por quê? Não tanto no sentido de questionar a existência dos seus defeitos (pois eles são bastante consideráveis), mas sim pela insistência de se desconsiderar as suas (também vastas) qualidades. A primeira coisa da qual devemos nos lembrar é da sua produtora.

Horizon é fruto, nada mais nada menos, do que da produtora que fez Killzone - sim, aquele mesmo, um game genérico, porém competente; o suposto "Halo killer" que nunca "matou" (ou sequer maltratou) ninguém. Me espanta tão poucas pessoas por aqui reconhecerem o auto-evidente: que Horizon é uma impressionante elevação de patamar (talvez ainda maior, ao menos comparativamente falando, do que The Witcher 3 significou para a CD Projekt Red). Mas a indisposição da OS para com o jogo não obstante ainda se mantém.

Geralmente, as suas reclamações redundam em cinco frentes básicas: a) falta um certo "sazón" ao jogo; b) ele é uma grande "colcha de retalhos" de games anteriores; c) ele é um RPG "capado" e "truncado"; d) o seu sistema de animações não é bom o suficiente; e e) o seu sistema de física "não se compara ao de Breath of the Wild". Destas cinco, eu só respeito mesmo a segunda. Sim, Zelda tem uma vantagem óbvia aqui, mas de modo algum isto inviabiliza a nossa imersão no jogo. Também desconsidero coisas como "ele é uma cópia da mecânica de vários outros jogos (dentre os quais Far Cry)", ou então que os seus elementos de RPG "são rasos".

Qual é o problema que o game copiou as melhores mecânicas de jogos como Far Cry, ou então que os seus elementos de RPG são rasos? Mas o jogo nunca quis ser um role playing game, mas apenas um jogo de ação/aventura com alguns elementos de RPG! Caso ele fosse inundado de uma profundidade rpgista, inclusive teria traído a sua própria premissa! Já sobre faltar um certo "quê" ao game, eu também acho algo questionável. Mas como assim? Aloy é simplesmente linda, e a sua background story, faz o improvável: tornar a sua junção do período jurássico com um robótico futurismo algo crível (e até mesmo "orgânico" em seu contraste).

Sem contar o excelente design das bestas, indo da sua concepção artística até a sua sonoplastia, ambas caprichadíssimas (especialmente com a providencial ajuda de um headphone). A própria ambiência atmosférica do jogo por si só já é digna de comenda, ela é uma declaração viva de amor aos videogames. Sem falar, é claro, da imensa competência técnica da Guerrilla Games, com o game possivelmente mais bonito desta geração (ou, no mínimo, em seu top 3), mas que se mantém não só jogável, como também bastante estável, tanto no PS4 Pro quanto no "standard".

Sendo assim, dentre as suas qualidades, temos gráficos não só maravilhosos como também a taxas estáveis, uma estória improvável (da combinação entre pré-história jurássica e futurismo tecnológico), mas que funciona, de um combate bastante eficiente (ainda que pouco original), uma concepção artística caprichada, e uma sonoplastia e uma OST também de responsa, ou seja, qualidades mais do que suficientes para elevar o jogo ao padrão de "ótimo" (muito embora os seus defeitos).

Portanto, as frequentes reclamações do jogo são, ao menos na minha opinião, indevidas pelo extrapolado peso a elas frequentemente atribuído, perdendo de foco o fato de que este ainda é um jogo excelente, e de uma empresa que flagrantemente se auto-superou neste processo, atingindo um outro patamar de magnitude na sua evolução como produtora e, consequentemente, também na sua reputação de mercado. Sendo assim, o que diabos há com você, cara Outer Space?

Por que o mundo inteiro adorou o game, menos este reduto gratuitamente contrariador da internet? Por que é tão difícil de reconhecer que esta estréia de nova franquia faz várias coisas corretamente (muito embora ainda tenha lá os seus defeitos), e significou um imenso salto adiante de qualidade, e de visão e ambição artísticas para a sua produtora? Por que esculachar aquilo que merece um bom reconhecimento? Se focando quase que exclusivamente em seus defeitos, em detrimento de suas vastas qualidades?
 
Ultima Edição:

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Foi um dos melhores jogos do seu ano, mas a concorrência e comparações com Zelda atrapalharam bastante. Na minha opinião não deixa de ser um grande jogo e deve ser obrigatório para quem possui um PS4.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Até sonystas conhecidos foram críticos ao jogo aqui. Parece que não é essa maravilha toda, apesar do belo visual.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.465
Pontos
1.094
Porque pecou pelo excesso de verticalidade.

Mentira, nunca joguei. É o próximo da minha lista, assim que zerar Ratchet e Clank!
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
É um bom jogo, nível Watch Dogs 2 ou Far Cry 5.

Dito isso, acho que recebe muito menos hate do que estes jogos da Ubisoft...
 


Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Não vejo o pessoal odiando esse jogo não. Acho que você está confundindo. As pessoas discutiram porque teve muita gente comparando ele com Zelda BOTW porque foram lançados praticamente juntos, daí nas comparações falavam algumas coisas que não faziam sentido.

Daí muita gente ficou com raiva, pois alguns fãs de Horizon não ficavam satisfeitos em ser "apenas" um bom jogo, tinha que ser melhor que Zelda.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não vejo o pessoal odiando esse jogo não. Acho que você está confundindo. As pessoas discutiram porque teve muita gente comparando ele com Zelda BOTW porque foram lançados praticamente juntos, daí nas comparações falavam algumas coisas que não faziam sentido.

Daí muita gente ficou com raiva, pois alguns fãs de Horizon não ficavam satisfeitos em ser "apenas" um bom jogo, tinha que ser melhor que Zelda.
Mas Zelda, apesar de ser excelente, também está longe de ser perfeito. Só no departamento trilha sonora, ele fica bem abaixo de jogos como OoT, que possui dezenas de músicas clássicas no seu currículo. Sem mencionar que a estória de BotW "simplesmente acaba", nem de longe lembrando aquele acúmulo de tensão também de OoT (sem falar da sua pouca variedade de inimigos para um mundo assim tão vasto, etc).

Já sobre Horizon não ser tão criticado por aqui, eu tenho lá as minhas dúvidas. Eu já vi MUITA GENTE aqui se referindo a ele de maneira pejorativa, como que um "bonitinho, porém ordinário", coisa que eu acho extremamente injusta com um jogo ótimo. Acredite, tem muita gente na OS que não achou o jogo grande coisa. E o meu texto tenta demonstrar que ele merece, sim, a nossa consideração (muito embora as suas imperfeições).
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.697
Reações
11.090
Pontos
1.034
nao posso falar pois nunca joguei , mais espero que seja bom , pois acabei de comprar ele a 15 minutos atras :lolwtf
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Eu não odeio, mas ao menos no meu caso ele foi totalmente eclipsado pelo Zelda BotW, que, como já disseram, saiu praticamente junto.

Um dia jogarei, mas fiz a burrada de comprar enquanto ainda estava jogando o Zelda e nem tinha tempo de encostar em outro game. Quando dei uma chance, não me cativou. Tá aqui na fila pra, quem sabe, um dia ser jogado.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Uma das coisas que mais me intrigam aqui na OS, é a patente indisposição de muitos para com este jogo. Mas eu logo me pergunto: por quê? Não tanto no sentido de questionar a existência dos seus defeitos (pois eles são bastante consideráveis), mas sim pela insistência de se desconsiderar as suas (também vastas) qualidades. A primeira coisa da qual devemos nos lembrar é da sua produtora.

Horizon é fruto nada mais nada menos, do que da produtora que fez Killzone - sim, aquele mesmo, um game genérico, porém competente; o suposto "Halo killer" que nunca "matou" (ou sequer maltratou) ninguém. Me espanta tão poucas pessoas por aqui reconhecerem o auto-evidente: que Horizon é uma impressionante elevação de patamar (talvez ainda maior, ao menos comparativamente falando, do que The Witcher 3 significou para a CD Projekt Red). Mas a indisposição da OS para com o jogo não obstante ainda se mantém.

Geralmente, as suas reclamações redundam em cinco frentes básicas: a) falta um certo "sazón" ao jogo; b) ele é uma grande "colcha de retalhos" de games anteriores; c) ele é um RPG "capado" e "truncado"; d) o seu sistema de animações não é bom o suficiente; e e) o seu sistema de física "não se compara ao de Breath of the Wild". Destas cinco, eu só respeito mesmo a segunda. Sim, Zelda tem uma vantagem óbvia aqui, mas de modo algum isto inviabiliza a nossa imersão no jogo. Também desconsidero coisas como "ele é uma cópia da mecânica de vários outros jogos (dentre os quais Far Cry)", ou então que os seus elementos de RPG "são rasos".

Qual é o problema que o game copiou as melhores mecânicas de jogos como Far Cry, ou então que os seus elementos de RPG são rasos? Mas o jogo nunca quis ser um role playing game, mas apenas um jogo de ação/aventura com alguns elementos de RPG! Caso ele fosse inundado de uma profundidade rpgista, inclusive teria traído a sua própria premissa! Já sobre faltar um certo "quê" ao game, eu também acho algo questionável. Mas como assim? Aloy é simplesmente linda, e a sua background story, faz o improvável: tornar a sua junção do período jurássico com um robótico futurismo algo crível (e até mesmo "orgânico" em seu contraste).

Sem contar o excelente design das bestas, indo da sua concepção artística até a sua sonoplastia, ambas caprichadíssimas (especialmente com a providencial ajuda de um headphone). A própria ambiência atmosférica do jogo por si só já é digna de comenda, ela é uma declaração viva de amor aos videogames. Sem falar, é claro, da imensa competência técnica da Guerrilla Games, com o game possivelmente mais bonito desta geração (ou, no mínimo, em seu top 3), mas que se mantém não só jogável, como também bastante estável, tanto no PS4 Pro quanto no "standard".

Sendo assim, dentre as suas qualidades, temos gráficos não só maravilhosos como também a taxas estáveis, uma estória improvável (da combinação entre pré-história jurássica e futurismo tecnológico), mas que funciona, de um combate bastante eficiente (ainda que pouco original), uma concepção artística caprichada, e uma sonoplastia e uma OST também de responsa, ou seja, qualidades mais do que suficientes para elevar o jogo ao padrão de "ótimo" (muito embora os seus defeitos).

Portanto, as frequentes reclamações do jogo são, ao menos na minha opinião, indevidas pelo extrapolado peso a elas frequentemente atribuído, perdendo de foco o fato de que este ainda é um jogo excelente, e de uma empresa que flagrantemente se auto-superou neste processo, atingindo um outro patamar de magnitude na sua evolução como produtora e, consequentemente, também na sua reputação de mercado. Sendo assim, o que há com você, Outer Space?

Por que o mundo inteiro adorou o game, menos este reduto gratuitamente contrariador da internet? Por que é tão difícil de reconhecer que esta estréia de nova franquia faz várias coisas corretamente (muito embora ainda tenha lá os seus defeitos), e significou um imenso salto adiante de qualidade, e de visão e ambição artísticas para a sua produtora? Por que esculachar aquilo que merece um bom reconhecimento? Se focando quase que exclusivamente em seus defeitos, em detrimento de suas vastas qualidades?
O jogo é bom. Mas o God of War é melhor.
Deu azar de concorrer com Zelda BotW.
3249d07969b2ebf9adbdf94a043c660e.jpg
f0953ea2b0a19b09cc3ba7f59ff9e7ab.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Jogo sem carisma e com jogabilidade ruim.
Tenta fazer uma colcha de retalho como você disse mas sem desenvolver nada bem.
Câmera é ruim.
Stealth é ruim.
Esquiva é ruim.
Ataque corpo a corpo é ruim.
TPS sem cover nessa altura do campeonato.
Não poder agarrar nas beiradas nessa altura do campeonato é mais absurdo ainda.
Não vi variedade alguma de formas de matar os robôs. Eu só usava as flechas certas de acordo com a fraqueza, maioria fogo.
E as missões são genéricas.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Não vi ódio aqui nesse tempo, a não ser uma ou outra vez, mas de opinadores não confiáveis. Ademais, o resto é comparação com Breath of the Wild, que foi seu lançamento irmão em timing e estilo, e que é, como disseram, apesar de não perfeito, um jogo de mais qualidade que Horizon.

Mas o OP está correto, a análise sensata é a que o jogo da Aloy é um dos melhores da geração, está acima de 90% do que foi produzido até aqui e figurará em todas as listas de Best of ao fim da oitava jornada de consoles. Ficará, pois, eternizado, sendo lembrado até o fim dos tempos.

É difícil um analista criterioso e são citar 10 jogos melhores que ele até esse ponto da geração. O OP pode experimentar esse exercício que tão claramente testamenta sua qualidade.

Diga aí, OP, baseado no puro critério, 10 jogos melhores que ele até aqui, e conte-me se você não teve que quebrar a cabeça para achar.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Pera

UM JOGO DA SONY

SENDO ODIADO

NESSA EXATA ÉPOCA

LOCALIZADO NESSE FÓRUM?
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O jogo é bom. Mas o God of War é melhor.
Deu azar de concorrer com Zelda BotW.
3249d07969b2ebf9adbdf94a043c660e.jpg
f0953ea2b0a19b09cc3ba7f59ff9e7ab.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Que nada. É um texto perfeitamente legível. Temos textos maiores, mais técnicos e ainda por cima em inglês o tempo inteiro sendo postados por aqui. Só a quantidade de posts de usuários que lemos por aqui, e num só tópico como este, já excede o tamanho do texto original. O problema não é bem o tamanho em si, mas sim a ideia que ele representa: a defesa de uma ideia, ou seja, a tentativa de se transformar, ao menos de vez em quando, um fórum de discussões precisamente num fórum de discussões. :) Já sobre concorrer com Zelda, o jogo da Nintendo, apesar de excelente, também não é perfeito.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não vi ódio aqui nesse tempo, a não ser uma ou outra vez, mas de opinadores não confiáveis. Ademais, o resto é comparação com Breath of the Wild, que foi seu lançamento irmão em timing e estilo, e que é, como disseram, apesar de não perfeito, um jogo de mais qualidade que Horizon.

Mas o OP está correto, a análise sensata é a que o jogo da Aloy é um dos melhores da geração, está acima de 90% do que foi produzido até aqui e figurará em todas as listas de Best of ao fim da oitava jornada de consoles. Ficará, pois, eternizado, sendo lembrado até o fim dos tempos.

É difícil um analista criterioso e são citar 10 jogos melhores que ele até esse ponto da geração. O OP pode experimentar esse exercício que tão claramente testamenta sua qualidade.

Diga aí, OP, baseado no puro critério, 10 jogos melhores que ele até aqui, e conte-me se você não teve que quebrar a cabeça para achar.

Você colocaria um jogo da Ubisoft no top 10 da geração?
Ou Horizon é overrated ou os jogos da Ubisoft são underrated, das duas uma.
Sério, comprei o meu PS4 com 3 jogos: Bloodborne, Horizon e Uncharted 4.
Foram tantos elogios e com 89 no metacritic que fui seco jogar Horizon, mas ele se transformou na minha maior decepção dessa geração.
Não tem como criticar os jogos da Ubi e elogiar Horizon.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Desculpa, mas elevar patamares igual ou maior do que TW3 fez é uma put* comparação a qual infelizmente HZD não tem mérito. Nada contra o jogo, mas em questão de plot, narrativa e principalmente poder de decisão do jogador, HZD está anos longe do último jogo do Geraldão. Gráficos eles competem igual, jogabilidade Horizon ganha de longe, mas no resto não tem nem o que comparar.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Porque tirava a atenção do Switch.

Foi o jogo que fez vender o PS4 Pro também.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Se fosse multiplataforma, seria exaltado por muitos que o criticam. (e que nunca jogaram)

Digo o mesmo em relação a The Last of Us e Uncharted.

Não tenho dúvidas que teriam no mínimo uns 90% de aprovação na Steam, por exemplo.

Enviado de meu ASUS Zenfone 3 ZE552KL
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Uma coisa que eu achei chata no jogo é que as decisões que voce escolhe muitas vezes não servem pra nada. Tipo, voce tem a opção de ser legal ou xarope com um personagem, mas isso pouco importa porque 5 minutos depois matam ele.
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
Sei lá, mas o jogo apesar de ter vários erros é divertido pra c***lho. Tem uma história excelente e a jogabilidade fica no mesmo nível. Caçar maquinas em especial é foda pra carai, e toda a trama em torno do Zero Dawn é envolvente demais, put* m****. Os caras capricharam ali.

Pra mim fica acima até do Uncharted 4, top 5 dos exclusivos dessa gen. E é a sequência que eu mais aguardo também, a GG tem a obrigação de fazer algo foda porque a lore do jogo é bem incrível e o universo é fantástico.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Bem, nao participei dessas brigas com Zelda pq nao tinha jogado nenhum dos dois. Agora to relativamente avançado no jogo (lvl 40) e acho que já dá pra ter uma boa opiniao sobre o jogo. E concordo com as criticas.

Esse papo de comparaçao com Ubisoft eu nao sei falar pq já desisti dos jogos deles faz tempo. Só que as side-missions pra mim de Horizon sao tao criativas quanto as de Assassin's Creed 1. Maioria das missoes se resume a "um grupo x foi massacrado num local, ache pistas lá, siga as pegadas, mate os robos no final, fim".

E aquele lance de subir num robo-girafa pra abrir o mapa e mostrar as paradas e tal...precisa dizer nada, né?

A sensaçao dos diálogos serem whatever é muito presente tb, parece que depois daquele começo do jogo, qualquer diálogo, mesmo os das main quests, nao importam tanto assim. Eu to indo jogar isso depois de Yakuza, onde praticamente sempre vc tem que tá bem ligado nos diálogos/histórias/personagens pra sacar o que tá rolando.

Também to achando o jogo muito fácil (jogando no hard). Eu fiquei uma boa parte do jogo sem comprar praticamente nenhuma arma e tava achando interessante até, no começo realmente eu ficava tenso ao ver os robos no mapa, tentava sempre ir no stealth e tal. Agora eu saio correndo sem me preocupar com nada e consigo passar assim mesmo. Depois que eu peguei aquelas cordas que prendem os bichos no chao, ae o jogo ficou absurdamente fácil. Eu tento me forçar a usar o mínimo de armas possíveis, tipo só arco e flecha, pra tentar deixar mais desafiador. Resolvi ir fazer a DLC do jogo agora antes de zerar, já que disseram ser difícil. Tomara que sim

Dito isso, o jogo realmente tem gráficos bem bonitos e cenários muito bons. No comecinho do jogo é meio sem graça, mas assim que ce começa a explorar o mundo, direto dá pra parar pra curtir o visual. A jogabilidade pra mim nao é perfeita, mas as vezes empolga em alguns combates, principalmente com aqueles robos mais fodoes tipo T-Rex. Mesmo com monstros mais fracos, ainda é divertido o combate.

Nao li as críticas que faziam na época, mas pelo que joguei, acho bem justo esse jogo ser criticado. Ainda bem que eu esperei pela versao complete ter queda de preço, se tivesse mais caro, acho que ficaria meio puto. Mesmo com tudo que falei, nao acho o jogo ruim, mas nao dá pra colocar em hall de jogo do ano. Dos exclusivos de PS4 que joguei até agora, ele fica lá embaixo na lista
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.751
Pontos
1.934
Mas Zelda, apesar de ser excelente, também está longe de ser perfeito. Só no departamento trilha sonora, ele fica bem abaixo de jogos como OoT, que possui dezenas de músicas clássicas no seu currículo. Sem mencionar que a estória de BotW "simplesmente acaba", nem de longe lembrando aquele acúmulo de tensão também de OoT (sem falar da sua pouca variedade de inimigos para um mundo assim tão vasto, etc).

Já sobre Horizon não ser tão criticado por aqui, eu tenho lá as minhas dúvidas. Eu já vi MUITA GENTE aqui se referindo a ele de maneira pejorativa, como que um "bonitinho, porém ordinário", coisa que eu acho extremamente injusta com um jogo ótimo. Acredite, tem muita gente na OS que não achou o jogo grande coisa. E o meu texto tenta demonstrar que ele merece, sim, a nossa consideração (muito embora as suas imperfeições).
a trilha sonora do BotW é até melhor comparado com outros games. Como é sutil ela acabou sendo criticado injustamente. Total underrated



ela é mais melancólica e ambiente. Propositalmente ausente por vários trechos pra destacar o som da natureza pela própria filosofia do jogo, pelo conceito de aventura em "open air". Não sendo nenhum pouco invasiva.

a trilha sonora é excelente. Uma das melhores da série nesse sentido. Resumindo. BotW é elegante. O compositor deu enfoque mto forte em piano, instrumento q nunca foi usado antes se não me engano. Fora a orquestra já comum na série

de arrepiar esse trailer:


mais sobre o assunto:


e a favorita, q não tem como não se apaixonar (citado no essay do mark brown):
 
Ultima Edição:

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.428
Reações
5.883
Pontos
453
Problema é que os sonystas supervalorizam demais o que tem, pra eles todo jogo da sony é master piece melhor jogo ever e ai quando a galera que é mais neutra vai jogar e ver que não é essa maravilha toda e vai dizer o que tem de errado com o jogo vira "haterismo".

Isso é valido para outros jogos além do Horizon.Horizon é um jogo até que legal sim, mas não chega nem perto de ser jogo da geração como os sonystas gostam de empurar.The last of Us idem, é um jogo cheio de probleminhas que atrapalham muito a experiencia mas ainda assim tem sonysta que gosta de vir dizer que é o melhor jogo já feito, ai complica.

Pessoalmente, eu zerei o TLoU e curti, acho que foi até aqui que fiz um mini review aonde dei 7 pro jogo, já o Horizon eu honestamente não consegui nem terminar, achei ele super sem inspiração, sem carisma.O mundo do jogo é bonito e tals, mas não tinha nada que motivava a jogar...a história é meia boca, os personagens tem o carismo patenteado de personagens da sony (que é igual a 0 para quem tem duvidas) e tem um monte de outras coisinhas idiotas que atrapalham na experiência do jogo também.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Eu joguei e zerei, mas a história não me cativou. E tb o jogo é pobre de exploração, tanto que o replay dele é fraco, sem carisma e inspiração, tanto q nem fiz questão de rezerar. Para efeito de comparação, o Zelda BotW eu joguei com mais de 250 horas de jogo (e ainda tô jogando) e olha que o jogo me diverte mesmo, a exploração é um tanto diferenciada, única e cheia de mistérios, ao contrário do Horizon, que peca muito e muito mesmo, infelizmente... até o AC4 Black Flag tem mais conteúdo e exploração que Horizon. E por outro lado, falando de história e clima cinematográfico, Horizon não é tão convincente, já que há jogos medianos que atraem o jogador do que o Horizon, ainda que a série Uncharted e TLOU têm melhor ênfase cinematográfica que Horizon. O ponto forte do Horizon são os gráficos que está de parabéns!!
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Eu gostei bastante da história. Ela demora pra engrenar mas la pelo final voce esta desesperado escaneando cada computadorzinho pra querer saber o que diabos aconteceu. Tem logica, tem motivos coerentes, te da um senso de propósito, instiga.

A jogabilidade é excelente, adoro o sistema de batalha e a agilidade da Alloy.
Nao entendo reclamação referente à camera.

Os inimigos são muito criativos. Algumas batalhas sao bem tensas e requerem estrategia.

As side quests sao sim um pouco sem inspiração, mas ainda assim muito melhor que o esquema cookie cutter de Farcry5 por exemplo.

Tecnicamente é um espetáculo. Muito polido, muito bonito. Direçao de arte espetacular. O design de som do ambiente e os barulhos dos monstros sao muito marcantes. O barulho do jacare mecanico tomando flechada de fogo vai ficar pra sempre na minha mente.

O que incomoda sao os inimigos humanos, MUITO burros. Tambem nao gosto do sistema de skills, pois no fim o jogador acaba adquirindo tudo.

Eu acho um jogo nota 8,5.
Nao tem como falar que ė um jogo ruim.
Uma sequencia pra mim seria compra day one.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Pura inveja.

Pois perto dele, Zelda parece um Indie dá geração passada.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.337
Reações
10.731
Pontos
704
Não joguei o Zelda ainda tô esperando achar com um preço bom, mas eu gostei do Horizon me fez lembrar muito de Monster Hunter. Eu acho que as pessoas estão muito extremistas hoje me dia é aquilo ame ou odeie.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
As pessoas odeiam pq a Microsoft encheu de microtransação, algo que não tinha no anterior.
 
Topo Fundo