O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Horizon Zero Dawn comemora 2 anos de lançamento - Mais de 10 milhões de cópias vendidas mundialmente.

Hiboria2

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
47
Pontos
54
Estou jogando faz um tempo (filha de dois anos deixou a jogatina meio parada), iniciei após GOW.
Eu daria um 7,5 até agora, pois achei que jogaram muito solto no mundo, a narrativa está confusa, não eh natural.
Ainda tenho um pouco de dificuldade de me entender com os equipamentos.
Porém a liberdade e beleza do game são espetaculares.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Nunca animei para jogar, mt gente fala bem e muita gente fala mal, qnd tiver uns 50 conto eu compro
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.272
Reações
6.296
Pontos
703
Gostei bastante e platinei com gosto - não é aquele jogo com troféus chatos pra caramba tipo "termine o game 3 vezes".

Apesar de ter alguns problemas com algumas sidequests (ou genéricas demais ou sem conteúdo), compensa pela jogabilidade e combate. O esquema de ir quebrando as máquinas aos poucos, removendo peças e até usando armas delas ficou muito bom e bem implementado. O enredo também é interessante.
Espero que surja uma sequência.
Esse ponto que você mencionou (e que eu destaquei em negrito) exemplifica o ótimo game design de Horizon. A ótima jogabilidade, intuitiva e prazerosa, compensa as sidequests sem inspiração. Platinei com gosto também.

Horizon é aquele TPS que todo mundo já ta cansado de jogar (...)
Aparentemente não, já que alcançou 10 milhões de cópias vendidas e teve ótima recepção da crítica e do público.

"Ah, todo mundo faz isso em bundles." Agora me explica porque a Nintendo faz bundles com código para download digital e porque a Sony faz bundle muitas vezes com 4 jogos e todos eles físicos.
Provavelmente porque a Sony tem suas próprias unidades de prensagem de discos em vários lugares do mundo, que atendem não só ao mercado de games. Aqui mesmo no Brasil tem a Sony DADC. Comparado aos custos de anos de desenvolvimento de um jogo, os custos para prensá-lo e distribui-lo são bem menores. Poder produzir em grande escala diminui custos e reduz os preços.

P.S.: até aqui caixistas criticando as vendas de um jogo? A Microsoft deve tá muito bem então. É por isso que ela vive divulgando vendas da atual geração como fazia na geração passada... só que não.:ksafado
Não são apenas os caixistas que estão tentando desmerecer o jogo...:kpensa
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.094
Reações
35.217
Pontos
803
Acho que no 2 poderiam adicionar armas modernas além do arco . Uma maior variedade de armas pra usar em situações diferentes. Customizacao maior da aloy. Melhorar o combate corpo a corpo. Pelo menos com os humanos . Melhorar As quests. E fazer um vilão humano memoravel.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
EU vi na BGS antes do lançamento, foi um dos motivos de pegar um PS4, o jogo é bom, mas não foi tudo que esperei, na questão técnica é muito top, acho que as sides que ficaram meio fracas só.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Mas da pra entender o motivo de Forza Horizon 4 não ter sido indicado, geralmente certos tipos de jogos tem preferência como acontece no Oscar, preferem indicar jogos que possuem um bom gameplay e direção narrativa.

E nesse critério GoW e RDR2 estão no mesmo patamar.

Agora, Horizon e Spider-Man estão em patamares distintos.

Um é um jogo com problemas e que possui potencial, já o outro é um jogo redondinho. Por isso acho que as notas próximas de 89 e 87 não servem de base.

Esperar que Forza Horizon 4 ganhe um GOTY é como esperar que um filme de comédia vença o Oscar de melhor filme.

Detalhe, alguns filmes de comédia já mereceram vencer Oscar. Exemplo é Show de Truman. Mas mesmo assim perdeu para o Oscar Bait Shakespeare Apaixonado (drama, filme de época, envolve romance, epicidade etc, mesmo sendo um filme ruim venceu).
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Nunca animei para jogar, mt gente fala bem e muita gente fala mal, qnd tiver uns 50 conto eu compro

Usado você achava por esse preço ainda em 2017. Novo tá R$60,00. E na PSN, a versão completa, tá R$79,00 e já teve promoção por R$49,00...
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu continuo achando a enxurrada de críticas de muitos algo injusta. Para começo de conversa, não o acho "genérico", principalmente não para a média gamistica atual. A princípio, a mescla de dinossauros com futurismo me pareceu forçada (senão algo desesperada por originalidade), mas o desenrolar da estória faz jus à empreitada, a tornando surpreendentemente crível. Pessoalmente, também não acho a Aloy feia.

Dificilmente ele me recordou tratar-se da mesma produtora de Killzone. A sua mudança de patamar aqui é tremenda. Antes dele, a Guerrilla Games era "apenas" uma referência técnica, ao passo que desenvolvedoras mais gabaritadas (como a Naughty Dog) ficavam efetivamente com o almoço e também a sobremesa, fazendo jogos tecnicamente brilhantes e também com "substância" (ou carisma). Mas, neste aqui, a GG nos provou que pode dar um caldo também nas grandes produtoras.

Como eu já falei antes, é um jogo lindo de se olhar, gostoso de se jogar e com uma entretida estória de se ouvir. Sim, há vários percalços nestas mesmas qualidades (como certa ausência de interação com o seu cenário ou uma progressão narrativa algo convoluta), mas, no geral, é um jogo prazeroso e que vale a pena ser jogado. Tenho certeza de que o próximo será ainda melhor.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Esperar que Forza Horizon 4 ganhe um GOTY é como esperar que um filme de comédia vença o Oscar de melhor filme.

Detalhe, alguns filmes de comédia já mereceram vencer Oscar. Exemplo é Show de Truman. Mas mesmo assim perdeu para o Oscar Bait Shakespeare Apaixonado (drama, filme de época, envolve romance, epicidade etc, mesmo sendo um filme ruim venceu).
Forest Gump já venceu o Óscar de melhor filme sendo uma comédia/dramática.
 
Ultima Edição:

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Nunca consegui terminar o jogo...

Acho muito repetitivo e genérico.

Comprei day one e nunca me cativou, joguei umas 6 horas dele.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Acho que eu teria curtido mais se o jogo tivesse decisões importantes em diálogos. Parece que eles pensaram em implementar essa função e desistiram, visto que as limitadas opções que você toma na história principal são irrelevantes. Devem ter mandado apressar logo o jogo e isso ficou subaproveitado.

Seria interessante ter aliados carismáticos também. Mesmo em RPGs tipo The Witcher, onde controlamos um só personagem, existe aquele personagem quer serve como um "amigo" para a protagonista. Claro que ela foi exilada e viveu sozinha com o cara lá, mas poderia ter desenvolvido algo interessante com alguem depois. Até evitaria dela ficar falando sozinha(ou pensando alto) o tempo todo.

O fast travelpoderia ser infinito também. Evitaria muitas cavalgadas lentas e maçantes. E como já supracitaram, acho que faltou maior complexidade aos personagens. Aloy é a mulher perfeita. Inteligente, ágil, forte, que quase nunca se abala, que enfrenta todos os desafios e jamais erra. As outras mulheres ou são habilidosas, ou experientes e por aí vai. Os vilões são quase sempre homens, e mesmo os do bem são pouco aproveitados. Ficou meio...limitado. Deve ser isso que o pessoal vê como "falta de carisma". Fora aquele mundo vazio e sem graça. Só dá pra matar máquina e coletar erva.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Essas 10 milhões de unidades vendidas, elas só não contam como venderam, né?

Depois de terem dificuldades de venderem no lançamento os superlotes a 60 dólares, eles foram baixando o preço até o consumidor comprar. Muita gente passado pouco tempo depois do lançamento pegou cópia a 15 dólares.

Na última black friday estava a 10 dólares apenas. Jogos mais velhos lançados antes como Uncharted 4 e The Last of Us Remastered estavam mais caros na última Black Friday.

Ah, e claro, muitas cópias não vendida e devolvida para o distribuidor foram parar em bundles.

Foi assim que esse jogo vendeu mais que God of War mesmo fazendo menos sucesso.
o q tem de horizon em caixa de papelao tbm na internet.. a 60 reais
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
O jogo e excelente a unica coisa que precisa melhorar e o combate corpo a corpo que e muito fraco, ela tinha praticamente um golpe de lanca.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.145
Reações
4.007
Pontos
1.059
Que venha mais! Estava com um pé atras, pois não consegui gostar de killzone, mas a guerrilla me surpreendeu com este jogo! agora fico na torcida para mais alguma coisa deste universo.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Só avisando que Horizon não é pew pew não. As outras ferramentas para se usar estão lá, como o estilingue, armadilheiras. Cada inimigo tem uma estratégia e equipamentos diferentes para se vencer.
Isso!
Quando eu vejo gente mencionando só o combate com arcos não sei se eu dou risada ou fico com pena... pq claramente não experimentou o melhor do jogo, que é combinar isso tudo, fazer emboscada, por os bixo pra lutar entre si etc
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.605
Pontos
1.284
kkkkkkkkkkkkkkkkkk impressionante como NUNCA é mérito do jogo da sony ser BOM, sempre tem um choro lá no fundo, pra tentar desmerecer, como se muitos jogos atingissem essa marca de 10 milhões hoje, aehuaeueuhaeuhauehaue pqp kkkkkkkkkkkkkkkk :kkk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
E bom que os jogos 1 party da Sony vendam bem pq ela esta investindo pesado nesses jogos e precisa ter retorno pra continuar nesse caminho. Spider tb vendeu muito bem
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Eu amo esse jogo.

Sou supeito para falar, pois quebrei meu jejum de 4 anos sem jogos com ele. Nem preciso dizer que me fez cair o queixo com os graficos, como se fosse o primeiro jogo que ví na vida.

Foi o inaugurador do meu ps4 pro. Nao poderia ter sido uma experienca melhor.

Platinei.

E zerei a expançao, tendo 100% do jogo completo. Ou 90 e tantos. Eu nao cem porcentava um jogo desde mass effect 2.

90 horas maravilhosas. Jogo fantastico.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Acho que Horizon beneficiaria muito se fosse mais linear podendo trabalhar melhor o level design.

O openworld ta ali só pra falar que tem, é bem sem propósito, vazio e sem interação.

Seria algo a se pensar numa sequência.

Lembrando que essa é minha opinião.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Acho que Horizon beneficiaria muito se fosse mais linear podendo trabalhar melhor o level design.

O openworld ta ali só pra falar que tem, é bem sem propósito, vazio e sem interação.

Seria algo a se pensar numa sequência.

Lembrando que essa é minha opinião.

O open world é magico. Eu acho que se beneficia mais se houvesse ainda menos coisas para fazer, priorizando exploraçao pura daquele mundo.

De qualquer forma, tem interaçao para caralios. Admito que poderiam ser mais complexas, já que existem.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Acho que Horizon beneficiaria muito se fosse mais linear podendo trabalhar melhor o level design.

O openworld ta ali só pra falar que tem, é bem sem propósito, vazio e sem interação.

Seria algo a se pensar numa sequência.

Lembrando que essa é minha opinião.
POde opinar colega aqui nao e resetera que precisa ficar justificando a opiniao
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
O fast travelpoderia ser infinito também. Evitaria muitas cavalgadas lentas e maçantes.

Mas existe fast travel infinita no jogo... É só você comprar o item de viagens que lhe dá essa possibilidade (é um item roxo que tu pode comprar em alguns vendedores)... Ainda na primeira metade do jogo tu já consegue comprar um e nunca mais precisará comprar de novo, porque como disse, é infinito.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Fato é que a galera esperava um RPG nível the witcher 3, e o jogo é praticamente um tps com uma elementos RPG. É um ótimo jogo, mas o hype foi meio alto. Se você souber o que esperar dele, vai ser uma ótima experiência. Ainda tenho que jogar a expansão, foda que paguei 100 conto no jogo base, agora tenho que pegar a expansão, por esses preços aí quase vale a pena pegar o completo de novo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Fato é que a galera esperava um RPG nível the witcher 3, e o jogo é praticamente um tps com uma elementos RPG. É um ótimo jogo, mas o hype foi meio alto. Se você souber o que esperar dele, vai ser uma ótima experiência. Ainda tenho que jogar a expansão, foda que paguei 100 conto no jogo base, agora tenho que pegar a expansão, por esses preços aí quase vale a pena pegar o completo de novo.

Lol, ninguém esperava algo Witcher 3. Na verdade estava em torno de 50/50 pessoas que achavam que iria flopar e pessoas que iriam surpreender. Tinha gente que falava que nem a 2 milhões chegaria e eram comuns até.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Lol, ninguém esperava algo Witcher 3. Na verdade estava em torno de 50/50 pessoas que achavam que iria flopar e pessoas que iriam surpreender. Tinha gente que falava que nem a 2 milhões chegaria e eram comuns até.
Você fala por todas as pessoas então?
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Fato é que a galera esperava um RPG nível the witcher 3, e o jogo é praticamente um tps com uma elementos RPG. É um ótimo jogo, mas o hype foi meio alto. Se você souber o que esperar dele, vai ser uma ótima experiência. Ainda tenho que jogar a expansão, foda que paguei 100 conto no jogo base, agora tenho que pegar a expansão, por esses preços aí quase vale a pena pegar o completo de novo.

Ahmm

Você fala por todas as pessoas então?


Ué? Decida-se jovem. Acho que vc também "falou por tods as pessoas", não?

Enfim, ótimo jogo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Ahmm




Ué? Decida-se jovem. Acho que vc também "falou por tods as pessoas", não?

Enfim, ótimo jogo.
A galera, em termo genérico é bem diferente de " ninguém esperava algo Witcher 3. Na verdade estava em torno de 50/50 pessoas "...
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Mas existe fast travel infinita no jogo... É só você comprar o item de viagens que lhe dá essa possibilidade (é um item roxo que tu pode comprar em alguns vendedores)... Ainda na primeira metade do jogo tu já consegue comprar um e nunca mais precisará comprar de novo, porque como disse, é infinito.

Eu vi isso e achei melhor nem comentar. Vai que depois de ter jogado realmente não viu isso...:viraolho
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Fato é que a galera esperava um RPG nível the witcher 3, e o jogo é praticamente um tps com uma elementos RPG. É um ótimo jogo, mas o hype foi meio alto. Se você souber o que esperar dele, vai ser uma ótima experiência. Ainda tenho que jogar a expansão, foda que paguei 100 conto no jogo base, agora tenho que pegar a expansão, por esses preços aí quase vale a pena pegar o completo de novo.

"É um ótimo jogo, mas o hype foi meio alto..."

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.094
Reações
35.217
Pontos
803
Vi recentemente que a guerrilla aumento muito sua equipe de funcionários. O estúdio expandiu muito. Agora apareceu o motivo disso. Certamente o o Horizon 2 já tá em produção . Ou pelo menos uma outra ip nessa pegada . Duvido que voltem no Killzone
 
Topo Fundo