O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hospedagem de site, qual o melhor?

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Bom dia!

Quem já trabalha vendendo pela internet sem ser Olx e afins, saberia dizer qual o melhor site ou melhores para fazer hospedagem? CxB mesmo, não é nada grande por enquanto. Agradeço desde já.

Enviado de qualquer lugar, carai.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Barato mesmo acho que o Hostgator no plano anual, tenho um cliente que usa esse e funciona razoavel.
Já o uol host não recomendo, tenho outro cliente nesse e passando raiva! kkkkk

Aproveitando, uma vez citaram um servidor gratis aqui de php/mysql para sites pequenos, alguem sabe qual é? Sem banner, ads, propagandas.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Muita gente recomenda o Hostgator e o Hostinger.
Eu também quero um dominio para começar hospedar meu site pessoal ainda este ano, to na busca.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Hospedar que tipo de site?
Dependendo do fluxo tu consegue hospedar gratuitamente e fica bala.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Na época q eu trabalhava com site a minha empresa usava o Hostgator. Nunca tivemos problemas com ele, então eu recomendo ele. Tem o locaweb tbm, mas eu prefiro o Hostgator.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Não tenho reclamações com UOL. Muito fácil o contato para resolver problemas e solicitos sempre. Funciona de boa com adwords também, sem neuras.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Conte-nos mais, netlify? Vercel? Essas plataformas de hospedagens gratuitas?
Esses e tem varias outros.
Tu hospeda nesses locais, compra um domínio baratinho, coloca um cloudflare e pronto.
Usuário comum nem vai saber da diferença.

Porem lendo aqui, ele quer fazer um site de vendas, não tinha entendido isso antes...
Acho que nesse caso é melhor uma hospedagem comum mesmo.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Então, o material de venda está sendo decidido ainda, mas já quero ficar por dentro de como funciona essa parte de hospedagem, pq quando ficar pronto o material é só começar o upload de imagens, vídeos, conhecer o suporte e etc... Pra não perder tempo mesmo, e esse hostgator parece bem recomendado mesmo. Tem que ser algo simples, pq não manjo de programação, então é acessar o site e partir pro abraço.


Ah, outra coisa é a segurança, isso tem que ser prioridade.

Enviado de qualquer lugar, carai.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Esses e tem varias outros.
Tu hospeda nesses locais, compra um domínio baratinho, coloca um cloudflare e pronto.
Usuário comum nem vai saber da diferença.

Porem lendo aqui, ele quer fazer um site de vendas, não tinha entendido isso antes...
Acho que nesse caso é melhor uma hospedagem comum mesmo.
Eu comprei um dominio hoje, lá pelo registro.br
Mas pelo jeito não tá indo pro DNS deles, to usando o DNS do próprio registro.br mas meu dominio só cai no ERR_NAME_NOT_RESOLVED
Tava querendo usar esse meu dominio como custom para meu github pages, não sei se demora 24hrs ou 48hrs para cair no servidor do registro.br.

Lá consta como publicado já.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.915
Reações
7.190
Pontos
1.189
Netlify me atende tranquilamente. Moderno, prático e de graça.

Dá para subir os arquivos com drag and drop ou Git.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Esses host grátis só tem um porém. Do nada cai e nem eles sabem oq é. Ou então, não é q cai, mas por algum motivo vc é q não consegue acessar e com um proxy consegue. O FTP deles tambem é horroroso, um fórum com 20MB de instalação. O gz tu baixa em 2 minutos. Mas a instalação lá no host pode levar 2 horas e tudo por culpa do FTP ser uma lesma pra carregar.

Outro problema é que tem milhares de golpistas e fraudadores usando host grátis. Alguns bloqueiam a sua conta do nada ou bloqueiam países inteiros não deixando criar conta.

Freewebhostingarea
infinityfree
byethost
profreehost
000webhost

Se vc precisa de SSL, pode esquecer host grátis.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Eu comprei um dominio hoje, lá pelo registro.br
Mas pelo jeito não tá indo pro DNS deles, to usando o DNS do próprio registro.br mas meu dominio só cai no ERR_NAME_NOT_RESOLVED
Tava querendo usar esse meu dominio como custom para meu github pages, não sei se demora 24hrs ou 48hrs para cair no servidor do registro.br.

Lá consta como publicado já.
explica melhor, vc configurou o DNS no painel do registro.br apontando para sua hospedagem?
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Eu gosto da godaddy, já estou com eles há anos e sem problemas, além dos preços serem muuuuuito melhores que esses que o pessoal fala (uol, foo-gator), com cupons insanos do tipo 40 reais 1 ano de hospedagem (superior à maioria dos concorrentes).

E lembrando: tudo isso em hospedagem Windows ou Linux.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
explica melhor, vc configurou o DNS no painel do registro.br apontando para sua hospedagem?
Não, deixei dns padrão lá do registro.br e vou só apontar para meu github pages usando a ferramenta deles de configuração de zona, ali mesmo na parte de DNS.
Mas meu dominio ainda não foi publicado pelo visto, tá estourando erro quando tento entrar.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Vou olhar esses grátis, pelo menos pra começar deve valer, depois eu posso mudar pra algo mais completo.

Enviado de qualquer lugar, carai.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Esses host grátis só tem um porém. Do nada cai e nem eles sabem oq é. Ou então, não é q cai, mas por algum motivo vc é q não consegue acessar e com um proxy consegue. O FTP deles tambem é horroroso, um fórum com 20MB de instalação. O gz tu baixa em 2 minutos. Mas a instalação lá no host pode levar 2 horas e tudo por culpa do FTP ser uma lesma pra carregar.

Outro problema é que tem milhares de golpistas e fraudadores usando host grátis. Alguns bloqueiam a sua conta do nada ou bloqueiam países inteiros não deixando criar conta.

Freewebhostingarea
infinityfree
byethost
profreehost
000webhost

Se vc precisa de SSL, pode esquecer host grátis.
Isso que é foda, pilantras tudo quanto é lugar. Sim ssl é importante.

Enviado de qualquer lugar, carai.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Rapaz já vai fazer 24hrs que registrei um dominio e até agora nada de propagar o DNS.
To usando o DNS do registro.br só usando o DNS de Zona para redirecionar mais ainda nada.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.518
Pontos
1.253
Rapaz já vai fazer 24hrs que registrei um dominio e até agora nada de propagar o DNS.
To usando o DNS do registro.br só usando o DNS de Zona para redirecionar mais ainda nada.
Eu sempre uso Cloudflare por isso, o DNS propaga quase que instantaneamente.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Eu sempre uso Cloudflare por isso, o DNS propaga quase que instantaneamente.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Eu estou tentando alterar o DNS mas lá no registro.br está assim:
"No momento, os servidores DNS do domínio se encontram em transição.
Por favor, aguarde alguns instantes até que se possa alterar os servidores DNS."
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Seu site vai ser em que? PHP? Java? .Net??? qual banco de dados?? tem que saber isso primeiro. Eu usava godaddy pra .Net.
 

perdido21

Supra-sumo
Mensagens
570
Reações
813
Pontos
164
O que eu aprendei com 8 anos de hospedagem:
LocalWeb = Eu nunca conheci uma hospedagem tão ruim quanto essa, quer sofrer vai nela.
Hostinger = Funciona perfeitamente é seu site começar a ser usado, identificou uso o site fica extremante lento.
Hostgator = Usei durante alguns anos, mas em 2020 começou a dor de cabeça, fica lento, vc reclama volta ao normal depois de 3 dias fica lento de novo.
Hospedagem gratuita = nem preciso falar, fora que seu código fonte está sujeito a ser roubado, não existe hospedagem gratuita

Detalhe meus planos eram de VPS.

Atual mente uso Digital Ocean:

Pontos Positivos: acesso root, liberdade para instalar o que quiser, pode pausar o plano, facilidade em upgrade do plano, extremamente rápida.

Pontos Negativos: Precisa fazer tudo no braço, não tem painel, mas existem alguns open source que são muitos bons, pagamento em dólar.

Hoje tem um pano que pago 15 dólares por mês, que satisfaz muito mas do que os 225 do hostgator.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
O que eu aprendei com 8 anos de hospedagem:
LocalWeb = Eu nunca conheci uma hospedagem tão ruim quanto essa, quer sofrer vai nela.
Hostinger = Funciona perfeitamente é seu site começar a ser usado, identificou uso o site fica extremante lento.
Hostgator = Usei durante alguns anos, mas em 2020 começou a dor de cabeça, fica lento, vc reclama volta ao normal depois de 3 dias fica lento de novo.
Hospedagem gratuita = nem preciso falar, fora que seu código fonte está sujeito a ser roubado, não existe hospedagem gratuita

Detalhe meus planos eram de VPS.

Atual mente uso Digital Ocean:

Pontos Positivos: acesso root, liberdade para instalar o que quiser, pode pausar o plano, facilidade em upgrade do plano, extremamente rápida.

Pontos Negativos: Precisa fazer tudo no braço, não tem painel, mas existem alguns open source que são muitos bons, pagamento em dólar.

Hoje tem um pano que pago 15 dólares por mês, que satisfaz muito mas do que os 225 do hostgator.


Só assinando embaixo do que o amigo @perdido21 disse:

Locaweb é uma porcaria fedorenta, tenho cliente que usa até hoje essa !#@!# e meu da problema de tudo mesmo (php incompleto, funções limitadas / bloqueadas por "segurança", as vezes cai um dia, ou para de chegar e-mail por algumas horas) principalmente os e-mails alguns chegam outros não, todo dia isso.

Hostinger e Hostgator tenho experiências parecidas.
Se for um site tranquilo de acessos elas funcionam super bem, mas quando começa a virar high traffic (tipo mais de 200 usuários únicos diários e com sites com buscas, logins, portais de compra etc) eu recomendo eles ainda, mas considere migrar para um VPS deles, é bem barato ainda coisa de 50 por mês, fiz isso com uma empresa com cerca de 15 000 usuários únicos mensais (50 000 pageviews), e-commerce, 30 usuários de e-mail e o VPS aceita tudo numa boa, tem uma boa folga até uns 50k usuários únicos (umas 300 000 visitas no site mensais acho que aguenta).

O ruim da compartilhada é que por exemplo, outro usuário no seu servidor envia spam por exemplo ou pega virus, pelo bloqueia de ip, os e-mails @seusite caem junto. Por isso se o projeto crescer sempre migre para VPS ou Servidor Dedicado.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Seu site vai ser em que? PHP? Java? .Net??? qual banco de dados?? tem que saber isso primeiro. Eu usava godaddy pra .Net.
Então, não faço ideia, eu quero algo que eu possa atualizar tranquilo, sem se preocupar com detalhes técnicos.

Enviado de qualquer lugar, carai.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Então, não faço ideia, eu quero algo que eu possa atualizar tranquilo, sem se preocupar com detalhes técnicos.

Enviado de qualquer lugar, carai.
Puts, aí complica hahaha, você vai pagar pra alguém desenvolver? Ou vc mesmo?
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Seria algo assim. Eu mesmo.

Enviado de qualquer lugar, carai.
Você vai encontrar uns sistemas bons já prontos em diversos sistemas, principalmente php, mas é sempre bom entender um pouco para saber o que tá fazendo, talvez o Opencart que é em php seja o mais fácil, alguns desses sistemas de hospedagem já fornecem instaladores para esses sistemas, vc contrata e tem lá para vc ativar. Mas como disse, é sempre bom conhecer o que tá fazendo, ainda mais que estará lidando com dinheiro.
 
Topo Fundo