O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


How Making Indie Games Changed My Life

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Sei lá tem uns 2 anos que vi o canal dele pela primeira vez. Foi legal vê-lo progredindo no jogo.
 

Leandro Dotta

Supra-sumo
Mensagens
35
Reações
62
Pontos
188
Legal mesmo a trajetória dele. Tem um GDC que ele fala com mais detalhes como foi fazer o The First Tree, como ele se organizou, como fazia o marketing:

 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Isso aí é propaganda pura para o jogo e talvez para ele ingressar na indústria... não que isso seja ruim, ele está mais do que certo, mas tudo que eu vi desse cara tem aquele ar de insinceridade merchandística. :kpensa
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Quando eu comecei a estudar programação, aos 17 anos, o meu objetivo central era desenvolver um jogo.

Hoje, 13 anos depois, eu desenvolvo softwares comercialmente, mas desisti 100% de jogos. Eu sempre vi isso como algo impossível no Brasil, por N motivos.

Mas ver a história desse cara me faz pensar que no fundo, era isso que eu queria, ser desenvolvedor de jogos e ter um setup bonito como o dele. Sei que esse é o desejo de muitos.

Mas mesmo histórias motivacionais como a dele não removem o fato na minha mente de que isso, principalmente no Brasil, é uma ilusão.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Isso aí é propaganda pura para o jogo e talvez para ele ingressar na indústria... não que isso seja ruim, ele está mais do que certo, mas tudo que eu vi desse cara tem aquele ar de insinceridade merchandística. :kpensa
Eu assisti o vídeo e não vi isso não. No fim, ele saiu da empresa (do ramo de games) pra focar em jogos indie.
 


Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
10.919
Pontos
453


Não sou dev de jogos, mas achei bem legal esse vídeo.


Percebi que esse cara eh bem minimalista, e se parece comigo, só que sou bem bagunçado kkkk
Quando vi ele com o gato lembrei aqui de mim na minha mesa tbm com 2 monitores,mas cheio de baguio na mesa, um monte de poster de games.
E também tenho um gato, só que é preto rs

No dia que eu vender 200k de algum jogo meu na steam eu faço um video igual ;)

Muito inspirador, pena que no Brasil a realidade é bem diferente, mesmo assim continuo investindo, pode até não dar em nada mas eu sou feliz assim.
 
Topo Fundo