O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HQ/Comics se tornaram produtos de luxo ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.890
Pontos
1.044
Me corrijam se eu estiver enganado mas hoje, com 40 anos, já consumi muita "revistinha/gibi" tanto DC / Marvel / Image, quando vendidas em bancas de revista.
Hoje, das poucas vezes que vou nas bancas, olhando superficialmente assim não vejo variedade, quando vejo alguma revista do tipo.
Agora fui na Saraiva do Shopping e tem uma estante baixa, dos dois lados, repletas de edições de luxo de arcos importantíssimos. Todas capa dura com algum metalizado ou relevo.

Média de R$ 80,00 - R$ 160,00.

Só pergunto - porquê ?
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Porque os gordos tetudos pagam esse preço e gostam de ter uma lombada bonita na estante.
Espero ter ajudado.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Primeiramente, porque muitos de nós não queremos mais pagar por história meia boca. Depois, é mais facil comprar um arco fechado do que esperar o ano inteiro para ler um arco. Depois, pois é mais facil para a editora trabalhar com o produto por muitos fatores (encalhe, produtos danificados, logistica). Ah, e tambem fica bonito na estante.

Em tempos, as unicas edições que eu compro nesse nivel é as Graphics da Turma da Monica. Não pago mais esse valor por HQ nenhuma.

Abraços e paz
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053
quadrinho mensal na maioria hoje é lixo puro.
melhor esperar e comprar o arco fechado SE for bom.

parei de comprar nos anos 90 quando começou a putaria de ter 3-4 revistas do mesmo personagem.
aí foquei só em Vertigo ... DC depois foi lá e matou a Vertigo tb.

mas tenho que reconhecer que capa-dura banalizou demais, colocam em títulos sem importância.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
parei de comprar nos anos 90

Eu só tive frequência nessa época. A editora abril tinha "packs" da DC e da Marvel. Quando eles terminaram com catálogo nunca mais pude comprar porque o preço isolado é simplesmente absurdo. Fui perdendo contato até simplesmente deixar de mão.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
Tudo envolvendo cultura pop
Aqueles livro da Darkside são caríssimos, por mais bonitos que sejam
Acho que isso é porque a maior parte do público é galera com mais dinheirinho msm
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Eles viram que o pessoal está disposto a pagar pra ter edições mais luxuosas, então estão aproveitando esse público.

Ja que a chance de Omnibus vender mal aqui é muito grande, estão tentando esse "meio termo"
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053
acho que o Omnibus teria uma boa aceitação, afinal a Panini já divide um Omnibus em 4-5 edições, o que obriga o colecionador a comprar várias revistas se quiser ter o arco completo.
isso quando ela não pega uma edição TPB normal e divide em 2-3 revistas.

o problema do Omnibus aqui no Brasil acho que é custo, a costura das páginas é diferente e isso deve encarecer demais.
sem levar em conta que brasileiro adora fazer prestação, prefere 5x50,00 ao invés de 249,00 a vista.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.556
Reações
26.555
Pontos
803
O que eu acho foda é que além de muito caro, o nº do produto em questão vem em pouca quantidade. Aí quando o produto esgota, a editora fica de cu doce pra republicar.
 
Topo Fundo