O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HUEHUEHUE ficou mainstream. [+Folha] [+ Vai aumentar]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.060
Reações
5.224
Pontos
1.444
20/05/2013 - 03h30
Brasileiros ganham fama ruim praticando assaltos e arrastões em jogos on-line

ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO
"Aqui é Brasil, seu safado!", gritou o jogador identificado pelo apelido L3L3K antes de assassinar um norte-americano no "DayZ", game de tiro em primeira pessoa. "Tinha que ser brasileiro", reclamou a vítima.
No jogo, ambientado em um mundo pós-apocalíptico apinhado de zumbis, os participantes têm que cooperar para sobreviver.
Editoria de Arte/Folhapress
131371452.jpeg
Mas L3L3K faz parte de um grupo de jogadores que prefere roubar equipamentos e enganar outros gamers com o objetivo de "tocar o terror".
Há anos, o comportamento "tóxico" (termo usado pela indústria) é apontado por jogadores de games de multijogadores como tipicamente brasileiro.
"DayZ" é apenas o alvo mais recente, mas outros títulos, como "Call of Duty", "World of Warcraft", "DotA" e "Minecraft", entre vários outros, também têm legiões de arruaceiros brasucas.
No fórum do game "League of Legends", é possível ler frases como "brasileiros são o submundo dos games on-line, a personificação do que é ser troll, o mais infame e odiado tipo de jogador" e "graças a Deus, abriram servidores brasileiros, assim eles entram menos por aqui [nos servidores internacionais]".
O problema, é claro, não é exclusivo do Brasil. Mas nenhum outro país tem uma identidade negativa tão forte. Alguns brasileiros, na tentativa de fugir do estereótipo, mudam a nacionalidade de seus perfis no jogo, a fim de não serem rechaçados.
"Podemos afirmar que esse não é um problema que tem origem no game. O jogador é, no mundo on-line, reflexo de como vive no mundo real", diz Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! (de games como "Grand Chase" e "Perfect World") no Brasil.


GANGUE DOS 'HUE'
"Jogadores brasileiros em games on-line são uma gangue, e não um grupo", disse Isac Cobb, desenvolvedor independente, durante a feira de jogos PAX East 2013, em Boston, nos EUA.
Cobb chegou a cogitar o bloqueio dos brasileiros no novo jogo, mas disse que ainda não há nada decidido.
Entre as reclamações, estão a realização de assaltos, mendicância, ataque a membros do próprio time e outras atrocidades virtuais.
"Curtimos tocar o terror", admite Caio Simon, 19, jogador de "DayZ". "É só um jogo, estamos nos divertindo. Não é para levar tão à sério."
Esse tipo de jogador é, às vezes, chamados de "hue", por causa da risada típica, normalmente disparada após alguma barbaridade cometida: "HUEHUEHUE".



Que maravilha, hein? Do mesmo jeito que os marginais adolescentes PIORARAM o compartamento em Orlando depois da Disney criar vídeos educativos, vem essa reportagem no jornal pros L3K não ligados resolverem partir pro "é nói" nos jogos online. Aff...
 

JohnJoyKiller

Veterano
Mensagens
651
Reações
359
Pontos
114
Engraçado como dias atrás saiu uma noticia sobre como o Brasil vem crescendo no seguimento de "Games" e bla bla bla... coisa e tal.
Momentos depois eu leio uma noticia dessa e racho o bico AHHAHAHAHHAHAHHA :viraolho
 


Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Pra quem jogos online, é ruim assim? Eu vejo em fóruns algumas reclamações as vezes mas como não jogo nada online eu não sei até aonde é verdade.
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.060
Reações
5.224
Pontos
1.444
Quer saber o quanto brasileiro é FDP lá fora? Google Brazilian Tour Groups (BTG's).
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Pra quem jogos online, é ruim assim? Eu vejo em fóruns algumas reclamações as vezes mas como não jogo nada online eu não sei até aonde é verdade.
Então, hoje em dia que tá tendo tanto incluso russo e latino americano fazendo huezisse que o pessoal tá tendo menos tempo para se incomodar com o brasileiro, servidor norte americano de dota2 fica cheio de russo, e 1 a cada 10 latinos americanos falantes de espanhol do servidor brasileiro joga sério...
O Brasil provavelmente começou com essa fama anos atrás por ser o primeiro grande país subdesenvolvido que não fala inglês a ter inclusão digital dos pobres, misturando assim milhões de pessoas que mal sabem português em redes sociais e jogos que antes só quem fala inglês jogava, pode ver que mesmo fora de jogo online brasileiro se comporta como gafanhoto, olha o Orkut, que foi praticamente dominado por brs falando em português em todas as comunidades que tinha (incluindo as criadas por norte americanos para eles conversarem entre si), expulsando os norte americanos praticamente por tornar impossível de se conversar em inglês no lugar.
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Pra quem jogos online, é ruim assim? Eu vejo em fóruns algumas reclamações as vezes mas como não jogo nada online eu não sei até aonde é verdade.

É.
Segue um exemplo de um caso que ocorreu comigo no Dota 2:
0C5F84C0A3967ECFB0FAF833A274AF65250FDE79


O brasileiro do time adversário reclamou que não tinha brasileiros na team dele, e falou isso depois.
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.060
Reações
5.224
Pontos
1.444
Olha o Orkut, que foi praticamente dominado por brs falando em português em todas as comunidades que tinha (incluindo as criadas por norte americanos para eles conversarem entre si), expulsando os norte americanos praticamente por tornar impossível de se conversar em inglês no lugar.

Fato, brasileiros MATARAM o Orkut. Me lembro da comunidade "WTF! a Crazy Brazilian Invasion!?"
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.060
Reações
5.224
Pontos
1.444
É.
Segue um exemplo de um caso que ocorreu comigo no Dota 2:
0C5F84C0A3967ECFB0FAF833A274AF65250FDE79


O brasileiro do time adversário reclamou que não tinha brasileiros na team dele, e falou isso depois.

Exemplo com foto é melhor, mas mesmo na PSN jogando PSASBR o que tem de SEM NOÇÃO gritando em português e brochando o jogo não tá escrito...
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
No Uncharted Waters Online tem brasileiros, mas não hues.

Agora não me perguntem o porquê dessa contradição.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
Quaraquaquaquaquá,
Quaraquaquaquaquá,
Be erre Be erre Be erre

Quaraquaquaquaquá,
Quaraquaquaquaquá,
Be erre Be erre Be erre

Quaraquaquaquaquaquaraquaquá,
Be errebe erre be é!

Quaraquá,
Quaraquá,
Quaraquáquaquaquaraquá!

Quaraquaquaraquaraquá,
Quaraquaquarááá,
Bebe erre beerre.
:brbr
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
"É só um jogo, estamos nos divertindo. Não é para levar tão à sério."


Isso que fode, nego estraga a diversão das outras pessoas e ainda acha que os outros que estão errados.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Brasileiro é praga mesmo, fui jogar boderlands coop e nego tinha itens td modificado acabando com o a graça do game.

Diversas vzs eu já passei raiva jogando online, eu cogitei até tirar o Br do meu nick quando começaram a me negativar nos multiplayer sem nem eu entrar na partida.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.863
Reações
18.321
Pontos
1.339
Pra quem jogos online, é ruim assim? Eu vejo em fóruns algumas reclamações as vezes mas como não jogo nada online eu não sei até aonde é verdade.
Olha, todos que perguntam pra mim se eu sou da argentina eu digo que sim =(
Durante todo tempo de jogatina online que tenho, sempre que falei que eu era BR hue hue, fui expulso da sala e isso aconteceu várias vezes, por isso pensei muito antes de colocar CapangaBR na PSN, fui de CapangaEdu que no máximo me chamam de mexicano. E tenho vergonha de ter que fazer isso =(
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Embora que se fosse só brasileiros seria bom, o problema que não importa o país 99% do ambiente online esta contaminado.


Jogar online só valeu mesmo no inicio da geração quando jogava com os colegas do forum.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.980
Pontos
1.724
Pior que é verdade. Tenho um amigo que só gosta de atrapalhar no on-line.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.347
Pontos
2.599
Gibe moni plox na Folha :klol
é igual aos pedintes da rua, os malabaristas de sinal, os flanelinhas que podem arranhar seu carro, etc, só que no mundo contemporâneo​
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
O pior é que esses lixos vão se sentir OS FODAS por aparecerem na FOlha.

Mas a bem da verdade, não são só BR que tem comportamento escroto online. No Chivalry tem uns americanos babacas que matam quem é do mesmo time, no NFS e Motorstorm do PS3 tinha uns viados que por ver minha bandeira BR não me deixavam correr abandonavam a corrida só pra ficar me atrapalhando.

Já não curto jogar online, ainda com essas merdas então...
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
A gang dos HUE conhecidos por emitir a sonoridade HUEHUEHUE ao cometerem alguma barbaridade ou atrocidade virtual

Raxei de rir aqui :klol
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Esse exemplo do DayZ foi nada a ver, a diversão é matar um ao outro mesmo. Tem cara até hoje que quer jogar isso como se fosse um Walking Dead, fazendo amizade dentro do jogo pra ficar matando zumbi bugado no meio da cidade pelamor.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo