O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[HUEZIL] Com vacinação acelerada, Rio prepara festa de Ano Novo e Carnaval

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Com vacinação acelerada, Rio prepara festa de Ano Novo e Carnaval
Campanha para captar patrocinadores para o Ano Novo será divulgado pela Riotur em, no máximo, duas semanas
Por Agência O Globo
Publicado em: 10/07/2021 às 14h42access_timeTempo de leitura: 4 min

Ano Novo em Copacabana

Prefeitura espera vacinar a população adulta com duas doses contra a Covid-19 até meados de novembro (Gabriel Monteiro/secom/Agência Brasil)


Com a expectativa de vacinar a população adulta com duas doses contra a Covid-19 até meados de novembro, a prefeitura do Rio já prepara os fogos de artifício e a serpentina para as maiores de festas da cidade. O prefeito Eduardo Paes disse ontem que trabalha “com a hipótese de que vai ter carnaval”, e prometeu que as escolas de samba terão ajuda financeira do município. Já para o Ano Novo, os planos estão ainda mais avançados: um chamamento público para captar patrocinadores será divulgado pela Riotur em, no máximo, duas semanas. Até ontem, 23,7% dos maiores de 18 anos tinham completado o ciclo de imunização na capital.

  • Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e a retomada econômica? Assine a EXAME e fique por dentro.
— Não vamos falar sobre suposições aqui. O que a gente tem de muito real? A campanha de imunização, a partir do momento em que a gente anuncia que todo mundo vai estar vacinado com a primeira dose até 15 de agosto. Joga três meses para a frente, você imagina que em novembro todo mundo na cidade do Rio já vai ter tomado as duas doses. Supostamente, você chega a 100% da população-alvo totalmente vacinada. Isso significa vida normal. Vamos caminhar com isso. A partir dessa premissa, tomamos a decisão, até porque o carnaval é uma celebração complexa, que exige muita preparação, de avançar não só com o carnaval, mas também com o réveillon — disse.

Ele pontuou, contudo, que o processo de preparação pode ser interrompido caso a pandemia se agrave:

— Óbvio, se houver alguma situação crítica no momento, a gente vai interromper. Se tiver que interromper, vamos interromper. O que a gente espera e torce, e o que tudo mostra, é que não vamos precisar interromper e que vai ter carnaval.

Veja também
O chamamento público para o réveillon terá os detalhes sobre a festa, como a quantidade e a localização dos palcos e das balsas para os fogos. Em maio, a presidente da empresa, Daniela Maia, já havia dito, numa entrevista ao GLOBO, que o evento terá “surpresas inéditas” e pelo menos dez palcos espalhados pelo Rio, dos quais três serão na Praia de Copacabana e um na Barra da Tijuca.

A prefeitura ainda não informou quando vai liberar o caderno de encargos do carnaval — ou seja, o edital que busca patrocinadores para o evento —, nem detalhou o valor da subvenção às escolas de samba. O apoio financeiro concedido pela prefeitura às agremiações foi reduzido durante a gestão de Marcelo Crivella e suspenso em 2020.

Segundo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, o prefeito está para se reunir com os representantes das agremiações numa sessão plenária para tratar do assunto “em breve”:

— Quando nos reunimos pela última vez, o prefeito me disse que gostaria de ele mesmo dar a informação para as nossas escolas de quanto a prefeitura dará de subvenção e quando.

Apoio garantido
Ao anunciar a preparação para as festas, durante a divulgação do 27° boletim epidemiológico da cidade, Paes prometeu que, caso o carnaval tenha de ser adiado por alguma razão, o apoio concedido pela prefeitura às agremiações estará garantido na próxima edição marcada:

— Já assinamos com a Liesa até trazendo uma inovação, fazendo quatro anos (de contrato), dando garantia aos organizadores do carnaval de que, sei lá, em 2025, mesmo entrando um doido aqui na prefeitura, um antimomo, ainda haja essa estabilidade. Vamos em breve assinar um convênio de apoio às escolas de samba.

Além da pandemia, um entrave para o sucesso do carnaval de 2022 é a interdição da Cidade do Samba, onde ficam os barracões das escolas. A Justiça determinou seu fechamento em janeiro deste ano devido ao risco de incêndio nos galpões — o último aconteceu em abril do ano passado, na área da Viradouro, atual campeã. Movida pelo Ministério Público do Rio, a ação civil pública pedia a correção de diversas irregularidades identificadas pelo Corpo de Bombeiros nas instalações do local. A Riotur e a Liesa anexaram ao processo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado com o Corpo de Bombeiros, e aguardam a decisão da Justiça.


_

Exagero ou não?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mesmo abrindo fico pensando se vai realmente ter turista vindo pro Brasil pra isso.

Daqui pra frente todo dia vai ser um "vai que cola" diferente na esperança de voltar a fazer dinheiro como antes.
 
D

Deleted member 219486

Mesmo abrindo fico pensando se vai realmente ter turista vindo pro Brasil pra isso.

Daqui pra frente todo dia vai ser um "vai que cola" diferente na esperança de voltar a fazer dinheiro como antes.

É só ver a galera indo em jogo de basquete, futebol depois de vacinados.
Se a galera ignora com risco imagine com a sensação de estar imunizado, fora que estamos no Brasil, empatia é forçada...
 


14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.015
Reações
31.173
Pontos
503
A vacição não dá imunidade e sim ajuda a não sofrer um baque maior e a cambada vai fazer carnaval kkkkkkkkkkkkkkkk

Brasileiro tem que se ferrar mesmo, meu amigo, não dá pra entender.
Principalmente o carioca que elegeu esse safado para um terceiro mandato.:ksnif
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
A vacição não dá imunidade e sim ajuda a não sofrer um baque maior e a cambada vai fazer carnaval kkkkkkkkkkkkkkkk

Brasileiro tem que se ferrar mesmo, meu amigo, não dá pra entender.
Da imunidade a não morrer e nem parar na UTI(a depender da vacina ), e isso tá bom, provavelmente o corona vai ser como a gripe que e impossível de acabar com a transmissão mas você pode evitar as mortes

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.202
Pontos
2.529
Da imunidade a não morrer e nem parar na UTI(a depender da vacina ), e isso tá bom, provavelmente o corona vai ser como a gripe que e impossível de acabar com a transmissão mas você pode evitar as mortes

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Será que tira as sequelas também? Uma m**** isso aí. Tem várias sequelas que a gente nem sabe.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
caralhos! não entendo vcs! vcs são nerdões que nunca saem de casa e tem aversão de quem sai? que porra é essa que vejo aqui? pelo ritmo até dezembro tá 100% vacinado, vírus circulando muito menos, caralhos vcs querem? que todo mundo pare todas as festividades pra sempre? o negocio é em fevereiro do ano que vem, fala sério!
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
e digo mais, é capaz de ser uma nova gripe no sentido de todos os anos de nossas vidas termos que tomar vacina. Quando o risco for semelhante ao da gripe ou pelo menos bem mais baixo que é hoje, a vida segue, gripe também mata e muito.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Mesmo abrindo fico pensando se vai realmente ter turista vindo pro Brasil pra isso.

Daqui pra frente todo dia vai ser um "vai que cola" diferente na esperança de voltar a fazer dinheiro como antes.


Com toda certeza que sim.

Se mesmo com restrições, muita gente não dava tanta importância. Com a vacinação, aí mesmo que não vão estar ligando pra ninguém.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Me espanta não terem feito em 2021


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Se o parâmetro de segurança é o covid e a vacinação, vai ser mais seguro ter essas festividades daqui pra frente do que foi em 2020, por exemplo.

E a previsão é de que tenhamos mais uma onda de covid vindo, mas uma onda muito menos letal, embora mais contagiosa e justamente por causa da vacinação.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Aí depois volta tudo e fica reclamando que tá parado de novo

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Não sei como os números estão caindo no Rio... a vida por aqui está praticamente normal: engarrafamentos toda manhã, transporte cheio, restaurantes cheios no fim de semana, festas, academias lotadas, etc.. Até a final de um campeonato de futebol aberto ao público já tivemos. As praias só não estão lotadas porque tem feito frio.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
caralhos! não entendo vcs! vcs são nerdões que nunca saem de casa e tem aversão de quem sai? que porra é essa que vejo aqui? pelo ritmo até dezembro tá 100% vacinado, vírus circulando muito menos, caralhos vcs querem? que todo mundo pare todas as festividades pra sempre? o negocio é em fevereiro do ano que vem, fala sério!

A galera não gosta e simplesmente ignora o fato de que é ótimo pra cidade financeiramente falando.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
minha vida segue a mesma, tirando o homeoffice. QUem quer beber bebe, quem quer arrumar baladinha fds arruma. Hoje mesmo vou jantar e almoçar fora como tenho feito desde novembro.

Essa parada veio pra ficar, eu sou passageiro.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
caralhos! não entendo vcs! vcs são nerdões que nunca saem de casa e tem aversão de quem sai? que porra é essa que vejo aqui? pelo ritmo até dezembro tá 100% vacinado, vírus circulando muito menos, caralhos vcs querem? que todo mundo pare todas as festividades pra sempre? o negocio é em fevereiro do ano que vem, fala sério!
Na cabeça de uns não se pode mais adoecer.

Bateu um resfriado? QUARENTENA FECHA TUDO LOCKDOWN MANO
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Já vai começar o ano dando inveja pros outros estados

E vai ter user assistindo esse lixo
 
Topo Fundo