O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+ Huezil - Justiça] Motorista que atropelou ciclista e arrancou seu braço é condenado a...

Dado DolaBella

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.809
Pontos
724
...6 anos de prisão !!:facepalm

A Justiça de São Paulo condenou a seis anos de prisão o motorista que atropelou um ciclista na avenida Paulista em março do ano passado. A vítima perdeu o braço no acidente.
A decisão em primeira instância foi proferida pelo juiz Waldir Caciolari, da 25º Vara Criminal, nesta segunda-feira (2). Ele determinou que Alex Kozloff Siwek comece a cumprir pena no regime semiaberto, mas permitiu que o condenado permaneça em liberdade até o julgamento da apelação. O advogado Cassio Paoletti Júnior, que defende Siwek, disse nesta terça-feira (3) que irá recorrer contra a condenação.
O juiz também estabeleceu que o motorista pague uma multa de 60 salários mínimos, equivalente a R$ 43.440, e tenha a carteira de habilitação suspensa por cinco anos.
Siwek foi condenado por lesão corporal culposa (quando não há intenção de cometer o crime). Sua situação se agravou porque exames comprovaram que ele estava alcoolizado e também pelo fato de não ter prestado socorro à vítima.
Ampliar
10mar2013---o-motorista-alex-cujo-sobrenome-nao-foi-revelado-suspeito-de-ter-atropelado-um-ciclista-na-manha-deste-domingo-10-na-avenida-paulista-chega-ao-78-dp-no-jardim-america-zona-sul-da-1362928866918_956x500.jpg
10.mar.2013 - O motorista Alex Siwek, 22, que atropelou um ciclista na manhã deste domingo (10) na avenida Paulista, chega ao 78º DP, nos Jardins, na zona oeste da capital. O ciclista teve o braço amputado pelo veículo que o atropelou


O braço do ciclista David Santos Sousa ficou preso ao Honda Fit de Siwek, que havia saído de uma casa noturna. Depois do atropelamento, que aconteceu em 10 de março de 2013, o motorista atirou o braço em um córrego da zona sul de São Paulo.

Sousa transitava de bicicleta pela ciclofaixa de lazer montada aos domingos na avenida Paulista. Ele chegou a testar próteses para substituir o braço decepado no atropelamento.

Durante o processo e após a decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) de não levar Siwek a júri popular, Sousa chegou a dizer que "achava que a lei ficaria do meu lado, mas ela ficou do lado dele".


fonte e vídeos: http://noticias.uol.com.br/cotidian...u-ciclista-na-paulista-a-6-anos.htm#fotoNav=6

-=-=-=-=-=-

6 anos ?!?! 6 fucking anos ?!? Arrancou o braço do ciclista, jogou no córrego e pega só 6 anos ?!? :facepalm
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
6 anos nas nossas prisões eqüivalem a 25 anos, vai por mim.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Po cara, seis anos não é moleza. Tá certo que ele vai ir pro semi-aberto, e só vai passar a noite na cadeia, isso por uns dois anos só, mas aí o problema seria a progressão. Embora dois anos dormindo numa cadeia brasileira n seja lá mt bom
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Mas crime culposo também não dá muito mais que isso.
 


Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
como se fizesse muita diferença ele ficar preso 6 ou 60, não é um risco pra sociedade.

além do mais, muito fácil falar que 6 anos é tranquilo
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
O cara me ranca um braço e depois joga no córrego e é culposo? :kbozo
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Isso que dá ter uma legislação m**** que nem a nossa que deixa espaço pra 80% de "interpretação". De que adianta tem quinhentas mil leis sobre um assunto quando na prática arrancar um braço é a mesma coisa do que quebrar um braço?
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
O cara me ranca um braço e depois joga no córrego e é culposo? :kbozo
A culpa se averigua no momento do fato heuheue.

Na verdade nem sei se jogar o braço de alguém fora é crime.

Poderia se ver se antes dele jogar teria chance de implantar o braço, aí talvez seria doloso. Porém isso é muito difícil, porque você interpretaria a lei de uma maneira extensiva, prejudicando o réu. Mas o juiz decidiu por culposo segundo está aí
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
como se fizesse muita diferença ele ficar preso 6 ou 60, não é um risco pra sociedade.

além do mais, muito fácil falar que 6 anos é tranquilo




Uma pessoa que arranca o braço da outra é lógico que é perigosa. Aliás toda pessoas que toma bebidas alcoólicas e vai dirigir é perigosa

A pessoa só não morreu porque felizmente havia uma enfermeiro nos arredores que prestou os primeiros socorros e ele foi atendido prontamente por médicos.

E você não sabe com funciona nossas leis. Ele vai ficar em regime semi aberto só dorme na prisão caso a decisão seja mantida. Vou deixar uns user ainda mais chateados tonycat77, Bonobo

E depois de um ano e meio ele vai para o regime aberto, onde só vai precisar assinar um ficha de comparecimento e prestar certas coisas tudo em liberdade.

Se ele ficasse 06 anos em regime fechado aí seria justo, claro.

A indenização é pífia ainda por cima. 40 mil reais é o valor do carro que esse FDP atropelou a vítima.

No Japão teve um caso de brasileiro que atropelou um outro brasileiro. O cara que atropelou estava bêbado. A vítima não se machucou de forma tão séria, quebrou um braço, uma perna e umas 03 costelas, mas nada que precisasse de cirurgia ou fratura expostas. Foram fraturas simples só precisou imobilizar. Em 50 dias tava 100% de novo.
Sabe o que aconteceu com o cara que atropelou??? Condenado a 15 anos de prisão tendo que cumprir 12 em regime fechado no mínimo.

Isso que é justiça. Se o dano fosse permanente como nesse caso a penas chegaria provavelmente a 18a 20 anos de prisão em regime fechado.
Aqui no Brasil nem por um homicídio duplamente qualificado uma pessoa fica em regime fechado por 20 anos. A pena máxima é 30 anos é raro chegar nisso normalmente fica de 18 a 25 anos. Cumprindo 2/5 vc vai para o semi aberto.

Ou seja mesmo alguém condenado a 30 anos por um homicídio vai ficar em regime fechado por no máximo 18 anos
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Sei lá velho, não sei se gostaria de me arriscar a pegar 12 anos de prisão em regime fechado caso eu machucasse alguém sem querer.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Sei lá velho, não sei se gostaria de me arriscar a pegar 12 anos de prisão em regime fechado caso eu machucasse alguém sem querer.


Sem querer não. Quando a pessoa bebe para boa parte da doutrina, que é adotada por vários países, a pessoa assumiu o risco de produzir o resultado danoso. Logo nao é culpa e sim dolo
 

blackhole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.197
Reações
3.094
Pontos
819
Capaz de não passar um dia preso.

Na boa, nesses casos tem que, depois de julgado, se recebida uma pena ridícula, tem q fazer justiça com as próprias mãos.

Arranca um braço do filha da put*.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Num mundinho utópico que existe na minha cabeça, essas leis estão todas erradas. O ideal seria tirar todos os bens que esse cidadão tem em seu nome, fazer o mesmo sustentar a família da vítima durante todo o resto da vida e arrancar um braço dele, se isso acontecesse nego ia pensar muito bem antes de beber e dirigir.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Num mundinho utópico que existe na minha cabeça, essas leis estão todas erradas. O ideal seria tirar todos os bens que esse cidadão tem em seu nome, fazer o mesmo sustentar a família da vítima durante todo o resto da vida e arrancar um braço dele, se isso acontecesse nego ia pensar muito bem antes de beber e dirigir.


A parte de ajudar financeiramente contigo concordo plenamente

O dano é permanente aliás.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Não sabia desse caso mas pelo que disse ali ele estava alcoolizado, dúvido que ele saiu com o carro pensando em foder com a vida de alguém mas pra mim alguém que pega na direção alcoolizado com certeza não tá isento de culpa no caso de fazer alguma m****.

No mais, a lei seca não tinha endurecido pra casos de pessoal dirigindo alcoolizado ?
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
Alguém pode visitá-lo e levar um pote de margarina para esse sujeito aí?
Ele vai precisar na cadeia.
 

Jaumca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.548
Reações
1.248
Pontos
603
Nossas leis são muito fracas, um fdp desse pegar semi-aberto é um absurdo.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
Se ele de fato for pra cadeia, com essa cara de coxinha ae, vai ter que arrumar um maridão logo pra n ter q dar pra geral.

Olha essa pena... fode a vida de alguem PERMANENTEMENTE e fica só nisso.... teria que viver o resto da vida bancando o cara, até quando ele morresse!
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Sei lá velho, não sei se gostaria de me arriscar a pegar 12 anos de prisão em regime fechado caso eu machucasse alguém sem querer.


O cara não só decepou o braço da vítima, como JOGOU NUM CÓRREGO lol.
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Revolta, um cara desse merecia apodrecer na cadeia e ter todos bens doados pra vítima.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.890
Reações
130.506
Pontos
2.274
Ué? Sempre achei que se um FDP bebe, pega o carro e atropela alguém, caracterizava como Doloso.
.
E justiça.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744

Não disse que ele não merecia ser punido, disse que eu achava que 6 anos de prisão, em regime fechado, eram mais do que suficientes.

Ele ficar preso não vai servir de nada para a vítima, seria, por exemplo, muito mais interessante uma compensação financeira vitalícia (ou por alguns longos anos).

Quando disse que ele não representava um risco, ele dirigiu alcoolizado, essa não é uma atitude difícil de se evitar, então acho que ele não representa realmente um risco. Obviamente, se o cara continua a beber e dirigir, é doença ou inconsequência absoluta e então deve ser encarcerado por muito tempo.

Não sei, de verdade, pelo lado da vítima você quer a justiça servida na hora, mas do que adianta? Ainda mais nesse caso.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Sei lá velho, não sei se gostaria de me arriscar a pegar 12 anos de prisão em regime fechado caso eu machucasse alguém sem querer.
O cara fugiu. Se tivesse ficado e ajudado a vítima poderíamos discutir sobre a moralidade dele mas ele pegou o braço jogou no córrego e ainda por cima fugiu. Se um cidadão atropela outro e foge esse cidadão é um tremendo FDP e merece ser tratado como um assassino.
 

Sisyphus

Supra-sumo
Mensagens
1.044
Reações
646
Pontos
179
Mas crime culposo também não dá muito mais que isso.

Aos advogadOS: o crime não poderia ser considerado o que chamam de "dolo eventual", já que ele sabe muito bem que, ao dirigir bêbado, ele pode ferir ou matar uma pessoa? Não sou da área, é só curiosidade mesmo.
 
Topo Fundo