O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Humans of Ódio do bem

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
EBivVUyWkAEbaiL.jpg

Tentei achar o tweet original não achei
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
A esquerda é a religião do ódio, a seita da inveja e o culto da mentira, a psicopatia deles é inacreditável, a seu modo são incapazes de perdoar mesmo aqueles que eles consideram "arrependidos"... mesmo um militante do Psol como Padilha não merece perdão por ter feito críticas a seita...

Só imagine o que essa gente faria com os "não arrependidos" se tivessem meios de ação pra isso...

OPINIÃO
Arrependidos que ajudaram a colocar Bolsonaro no poder não merecem perdão
Esther Solano



ESTHER SOLANO

11 DE AGOSTO DE 2019

Jos%C3%A9-Padilha-1200x720.jpg




Estamos nesta situação por responsabilidade daqueles que, arrependidos ou não, conheciam perfeitamente os riscos de apoiar Bolsonaro

Primeiro foi José Padilha. O diretor da série O Mecanismo, que na primeira temporada levou ao Netflix uma descrição elogiosa, de louvor e glorificação da magnífica Operação Lava Jato, agora diz ter cometido “um erro de julgamento” a respeito de Sérgio Moro. Coitado. Quase chorei quando li sua entrevista. Enganado, iludido, ultrajado, trapaceado. Ele que, com toda sinceridade e boa-fé, acreditava ser Moro a Madre Teresa de Calcutá da luta anticorrupção, o Nelson Mandela de toga, o Mahatma Gandhi dos tribunais, o ilustre herói nacional em luta incansável contra um câncer da vida pública e em prol de um Brasil melhor para todos. Só que não.

Alguns dias atrás, foi a vez de Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Sobre Bolsonaro, afirmou Reale Jr.: “Estamos, realmente, em um quadro de insanidade da mais absoluta. Não é mais caso de impeachment, mas de interdição… Há mais de um ano disse que quem fosse democrata não deveria votar no Bolsonaro”. Ahhh… O impeachment foi tão ético, tão íntegro, tão decente, não? Se alguém não ousou pensar que se tratava de um golpe, não seria capaz de imaginar que a derrubada de Dilma poderia provocar uma crise institucional que acabaria por levar um monstro ao Palácio do Planalto. São coisas imprevisíveis, certamente. Coitado também do Reale Júnior. Ele não sabia.
doria.jpeg

(FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER)
Até o governador paulista, João Doria, garantiu nunca ter tido “alinhamento com o governo Bolsonaro”. Teria eu sonhado com o Bolsodoria? A dobradinha nunca aconteceu? Aparentemente, milhões de brasileiros tiveram o mesmo delírio e ouviram falar no Bolsodoria inúmeras vezes durante a campanha eleitoral. Bem, não sei, mas, se Doria diz que nunca houve alinhamento com Bolsonaro, quem sou eu para duvidar da sinceridade do governador de cashmere.
➤ Leia também:
Não podemos esquecer da mídia, de cada um dos editoriais do Estadão e da Folha de S.Paulo nos últimos meses. Um desavisado, desconhecedor da realidade dos meios de comunicação ou da política brasileiros pensaria, ao ler os editoriais do Estadão, estar diante de um jornal petralha, esquerdopata, que apoiou na campanha eleitoral Fernando Haddad, quiçá Guilherme Boulos. “Estadão, guerreiro do povo brasileiro”. Um punhado de jornalistas escreve colunas e mais colunas… Reclamam, denunciam, apavorados, os horrores cometidos por Bolsonaro. De novo… Quem iria intuir que a opção cínica de tratar como normal, natural, a candidatura do ex-capitão, aquele jogo da falsíssima assimetria da extrema-esquerda versus a extrema-direita, aquele antipetismo raivoso e devastador, iria nos levar a esse lamaçal no qual nos metemos?
Um político que durante quase 30 anos foi horroroso, violento, repugnante. Um candidato que na campanha presidencial foi horroroso, violento, repugnante… Quem iria imaginar que se transformaria em um presidente horroroso, violento e repugnante? Eu nunca teria suspeitado.
Asco. É o que sinto. Asco de quem agora esbraveja contra as barbaridades de Bolsonaro, mas ajudou, de uma ou outra forma, direta ou indiretamente, a colocá-lo no poder. De quem tinha aceso às informações possíveis e ainda assim optou pelo caminho do ódio e da destruição. De quem, enfim, nos dias atuais, diante do cheiro insuportável do excremento nacional, sai por aí a repetir: “Não fui eu, não fui eu”.
Estamos nesta situação por responsabilidade daqueles que, arrependidos ou não, conheciam perfeitamente os riscos de apoiar Bolsonaro. Conheciam os riscos e não se importaram. Porque, no fundo, nunca se importaram com o Brasil, sua dor, seu sofrimento. Porque não estão nem aí para os indígenas assassinados, para a população negra e periférica, dizimada diariamente pela violência, para os ataques à educação pública, para o desmatamento, para o empobrecimento progressivo dos concidadãos.
É tanta desonestidade, tanta mentira. É obsceno demais. Peço, ao menos, um mínimo de dignidade. Não venham tentar nos enganar com seu falso arrependimento. Não somos idiotas.

Este texto não reflete necessariamente a opinião de CartaCapital.

NÃO SE VÁ. FIQUE COM A GENTE
CartaCapital precisa de você para continuar fazendo um jornalismo que vigia a fronteira entre a civilização e a barbárie. Um jornalismo que fiscaliza o poder em todas as suas dimensões.

Sua luta é a nossa luta, Seja Sócio CartaCapital. A democracia agradece.
SEJA SÓCIO

POST TAGS
GOVERNO BOLSONAROJAIR BOLSONAROJOÃO DORIAJOSÉ PADILHA
COMPARTILHAR POSTAGEM

Esther Solano
ESTHER SOLANO
Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Complutense de Madri e professora de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

E desde de quando "perdão" ou opinião de comunista vale de alguma coisa? ahhahhaha.
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Visualizar anexo 85494

Acho que esse daí merece ir para o PDF.
O irônico é que o tipão que fala MORTE AOS BOZOMINIONS costuma ser o mesmo que volta e meia está no Twitter reclamando de opressão e fascismo pelo mero fato dos outros discordarem dele. Se alguém manda um meça suas palavra parça ele já está fazedo B.O. de ameaça de morte.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
A esquerda é a religião do ódio, a seita da inveja e o culto da mentira, a psicopatia deles é inacreditável, a seu modo são incapazes de perdoar mesmo aqueles que eles consideram "arrependidos"... mesmo um militante do Psol como Padilha não merece perdão por ter feito críticas a seita...

Só imagine o que essa gente faria com os "não arrependidos" se tivessem meios de ação pra isso...

OPINIÃO
Arrependidos que ajudaram a colocar Bolsonaro no poder não merecem perdão
Esther Solano



ESTHER SOLANO

11 DE AGOSTO DE 2019

Jos%C3%A9-Padilha-1200x720.jpg




Estamos nesta situação por responsabilidade daqueles que, arrependidos ou não, conheciam perfeitamente os riscos de apoiar Bolsonaro

Primeiro foi José Padilha. O diretor da série O Mecanismo, que na primeira temporada levou ao Netflix uma descrição elogiosa, de louvor e glorificação da magnífica Operação Lava Jato, agora diz ter cometido “um erro de julgamento” a respeito de Sérgio Moro. Coitado. Quase chorei quando li sua entrevista. Enganado, iludido, ultrajado, trapaceado. Ele que, com toda sinceridade e boa-fé, acreditava ser Moro a Madre Teresa de Calcutá da luta anticorrupção, o Nelson Mandela de toga, o Mahatma Gandhi dos tribunais, o ilustre herói nacional em luta incansável contra um câncer da vida pública e em prol de um Brasil melhor para todos. Só que não.

Alguns dias atrás, foi a vez de Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Sobre Bolsonaro, afirmou Reale Jr.: “Estamos, realmente, em um quadro de insanidade da mais absoluta. Não é mais caso de impeachment, mas de interdição… Há mais de um ano disse que quem fosse democrata não deveria votar no Bolsonaro”. Ahhh… O impeachment foi tão ético, tão íntegro, tão decente, não? Se alguém não ousou pensar que se tratava de um golpe, não seria capaz de imaginar que a derrubada de Dilma poderia provocar uma crise institucional que acabaria por levar um monstro ao Palácio do Planalto. São coisas imprevisíveis, certamente. Coitado também do Reale Júnior. Ele não sabia.
doria.jpeg

(FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER)
Até o governador paulista, João Doria, garantiu nunca ter tido “alinhamento com o governo Bolsonaro”. Teria eu sonhado com o Bolsodoria? A dobradinha nunca aconteceu? Aparentemente, milhões de brasileiros tiveram o mesmo delírio e ouviram falar no Bolsodoria inúmeras vezes durante a campanha eleitoral. Bem, não sei, mas, se Doria diz que nunca houve alinhamento com Bolsonaro, quem sou eu para duvidar da sinceridade do governador de cashmere.
➤ Leia também:
Não podemos esquecer da mídia, de cada um dos editoriais do Estadão e da Folha de S.Paulo nos últimos meses. Um desavisado, desconhecedor da realidade dos meios de comunicação ou da política brasileiros pensaria, ao ler os editoriais do Estadão, estar diante de um jornal petralha, esquerdopata, que apoiou na campanha eleitoral Fernando Haddad, quiçá Guilherme Boulos. “Estadão, guerreiro do povo brasileiro”. Um punhado de jornalistas escreve colunas e mais colunas… Reclamam, denunciam, apavorados, os horrores cometidos por Bolsonaro. De novo… Quem iria intuir que a opção cínica de tratar como normal, natural, a candidatura do ex-capitão, aquele jogo da falsíssima assimetria da extrema-esquerda versus a extrema-direita, aquele antipetismo raivoso e devastador, iria nos levar a esse lamaçal no qual nos metemos?
Um político que durante quase 30 anos foi horroroso, violento, repugnante. Um candidato que na campanha presidencial foi horroroso, violento, repugnante… Quem iria imaginar que se transformaria em um presidente horroroso, violento e repugnante? Eu nunca teria suspeitado.
Asco. É o que sinto. Asco de quem agora esbraveja contra as barbaridades de Bolsonaro, mas ajudou, de uma ou outra forma, direta ou indiretamente, a colocá-lo no poder. De quem tinha aceso às informações possíveis e ainda assim optou pelo caminho do ódio e da destruição. De quem, enfim, nos dias atuais, diante do cheiro insuportável do excremento nacional, sai por aí a repetir: “Não fui eu, não fui eu”.
Estamos nesta situação por responsabilidade daqueles que, arrependidos ou não, conheciam perfeitamente os riscos de apoiar Bolsonaro. Conheciam os riscos e não se importaram. Porque, no fundo, nunca se importaram com o Brasil, sua dor, seu sofrimento. Porque não estão nem aí para os indígenas assassinados, para a população negra e periférica, dizimada diariamente pela violência, para os ataques à educação pública, para o desmatamento, para o empobrecimento progressivo dos concidadãos.
É tanta desonestidade, tanta mentira. É obsceno demais. Peço, ao menos, um mínimo de dignidade. Não venham tentar nos enganar com seu falso arrependimento. Não somos idiotas.

Este texto não reflete necessariamente a opinião de CartaCapital.

NÃO SE VÁ. FIQUE COM A GENTE
CartaCapital precisa de você para continuar fazendo um jornalismo que vigia a fronteira entre a civilização e a barbárie. Um jornalismo que fiscaliza o poder em todas as suas dimensões.

Sua luta é a nossa luta, Seja Sócio CartaCapital. A democracia agradece.
SEJA SÓCIO

POST TAGS
GOVERNO BOLSONAROJAIR BOLSONAROJOÃO DORIAJOSÉ PADILHA
COMPARTILHAR POSTAGEM

Esther Solano
ESTHER SOLANO
Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Complutense de Madri e professora de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Sabia que já tinha visto essa mulher em algum lugar. Fez um livro defendendo os black blocs. Vi ela em um programa do pânico. Toda hora ela se defendia que o livro se baseava em "pesquisa" e por isso era a verdade absoluta. Como se não pudesse existir viés em pesquisa. Principalmente pesquisa de ciências humanas feita por esquerdopata. Esquerdista é um ser perturbado mesmo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Turista britânica morde vendedor no mercado de Marrocos
Mulher queria libertar as galinhas que estavam em gaiolas para serem vendidas, como é o costume local. Ela foi presa e levada para um hospital


Uma mulher foi filmada atacando e mordendo um vendedor no Mercado de Marrocos para tentar resgatar as galinhas que ele vendia.

A ação da mulher foi flagrada por um cliente do mercado que estava passando pelo local.

É possível notar que a turista está muito alterada. Ela grita com o vendedor, com os outros presentes. Chama os marroquinos de analfabetos e também grita palavrões contra eles.

Depois disso, ela se atira sobre as caixas e morde a mão do vendedor que tenta salvar seus galos. A mulher não desiste e tenta quebrar a caixa.

O vídeo, que foi gravado na última semana, viralizou nas redes sociais no fim de semana.

O vídeo provocou indignação na África. A mulher do vídeo, que não foi identificada, é acusada pelos marroquinos e por moradores de outros países africanos de preconceito e de usar seu privilégio branco contra os vendedores.

A polícia chegou ao local e levou a mulher para o hospital, onde ela recebe tratamento contra histeria. Ainda não há informações se ela já foi liberada.



Fonte: R-7

Como um amigo disse, os veganos vão começar, em breve, a se tornar radicais.
 
Ultima Edição:

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Putz. Só para falar o que me ocorreu agora.

Tem um cara onde moro que é líder do PSOL e fica postando direto coisas políticas nos grupos da cidade (grupos de compra e venda que faço parte)

Já devem saber que é só defendendo lula, psol, etc

Esses dias uma moça foi assassinada pelo namorado por causa de ciúmes aqui. Aí o fdp vai lá e me faz uma postagem relacionando a morte da moça (que eu conhecia) com a remoção dos livros pelo Dória.

Sem noção total

Todo mundo falando isso no post dele. Que era oportunismo e etc. Aí vem uma mina (e uns dorgado como sempre) defender o cara e falar que sim estava relacionado e que precisava-se ter MAIS DIÁLOGO com as pessoas sobre o preconceito e etc. O papinho de sempre.

Simplesmente rebati e derrubei os argumentos deles e adivinha? Recebi de resposta "não estava falando com você" e fui bloqueado por todos!

É um povo desgraçado de dar NOJO mesmo. pqp viu
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Turista britânica morde vendedor no mercado de Marrocos
Mulher queria libertar as galinhas que estavam em gaiolas para serem vendidas, como é o costume local. Ela foi presa e levada para um hospital


Uma mulher foi filmada atacando e mordendo um vendedor no Mercado de Marrocos para tentar resgatar as galinhas que ele vendia.

A ação da mulher foi flagrada por um cliente do mercado que estava passando pelo local.

É possível notar que a turista está muito alterada. Ela grita com o vendedor, com os outros presentes. Chama os marroquinos de analfabetos e também grita palavrões contra eles.

Depois disso, ela se atira sobre as caixas e morde a mão do vendedor que tenta salvar seus galos. A mulher não desiste e tenta quebrar a caixa.

O vídeo, que foi gravado na última semana, viralizou nas redes sociais no fim de semana.

O vídeo provocou indignação na África. A mulher do vídeo, que não foi identificada, é acusada pelos marroquinos e por moradores de outros países africanos de preconceito e de usar seu privilégio branco contra os vendedores.

A polícia chegou ao local e levou a mulher para o hospital, onde ela recebe tratamento contra histeria. Ainda não há informações se ela já foi liberada.



Fonte: R-7

Como um amigo disse, os veganos vão começar, em breve, a se tornar radicais.
Essa daí, ao menos, teve culhões pra fazer essa cena em país muçulmano e reclamar de tradição de lá. Em geral elas só fazem patacoadas em países cristãos.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Eu discordei de 80% da Ana Campagnolo no vídeo, acho que a única parte que concordei é que as contribuições do feminismo foram medíocres na história.

Mas não consegui sentir repulsa, pelo contrário, achei a voz dela fofinha, além de que ela sabe se expressar muito bem e tem um acervo intelectual invejável. Não consigo entender como as pessoas conseguem odiar alguém apenas por pensar diferente, é sério.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Não consigo entender como as pessoas conseguem odiar alguém apenas por pensar diferente, é sério.
O pensamento antecede a ação.

Digamos que você seja contra o estupro de mulheres bêbadas. Algo totalmente coerente com os valores de nossa sociedade opressora.
Aí, surge no seu meio de amigos um cara que diz ativamente "Mulher bebeu, é porque quer dar" (desculpe o palavreado).
É uma opinião?
É um valor?

Se é um valor, esse cara, tendo a possibilidade, vai estuprar uma mulher numa festa? Sua irmã amanhã vai numa festa e esse cara vai estar lá. E ela curte beber. E aí?

Você avisa sua irmã. Ela é adulta. Mas e se ela beber demais? Se ela ignorar seu aviso? "E, porra, ela não tem o direito de beber o quanto quiser sem o risco de ser estuprada?" e é nessa hora que a "opinião diferente" vira raiva, vira ódio...

"Ah, mas transar com mulher bêbada é um crime! Não dá pra você comparar isso com pensar diferente..."

Mas aí que tá, o cara pensa diferente de você. Pra você (e pra mim), transar com uma guria bêbada é crime e o cara devia levar uma coça (ou ser entregue à polícia), mas na mente do cara não é crime. Não é estupro. Ele pensa diferente. Se a mulher tá bêbada e não diz "Não" ele não tá estuprando ela. Aliás, amanhã ela talvez nem lembre de ter transado... Menos crime ainda. E, po, é só uma transa, lavou tá novo, ela não vai morrer por causa disso... Ou qualquer outro pensamento babaca que eu não consegui imaginar, mas os caras que caçam meninas bêbadas usam pra justificar pra si próprios.

Existem logicas de certos grupos que não batem com grupos diferentes. E que a simples conversa franca não resolve. O ódio acaba sendo uma forma da pessoa lidar com quem pensa diferente além de certa convicção. Claro, existem outras mais interessantes, mas somos humanos, o ódio faz parte de nossa construção genética.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Debatendo sobre a privatização do correios e eu falei que o grande problema foi a corrupção que quebrou a empresa

Aí o cara soltou uma analogia de vaca nada a ver, ignorem essa parte

Só vejam a parte que ele fala da corrupção:

87923

E adivinha? Docente, pesquisador em faculdade pública.

E cai exatamente naquilo que o @Goris falou. Para os valores do cara corrupção é normal e faz parte do ser humano. Ele não repudia ou fica revoltado com isso. Logo se ele praticar corrupção, é normal e "faz parte". Daí vem o "ódio" por esse tipo de pessoa.
 
Ultima Edição:

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
O pensamento antecede a ação.

Digamos que você seja contra o estupro de mulheres bêbadas. Algo totalmente coerente com os valores de nossa sociedade opressora.
Aí, surge no seu meio de amigos um cara que diz ativamente "Mulher bebeu, é porque quer dar" (desculpe o palavreado).
É uma opinião?
É um valor?

Se é um valor, esse cara, tendo a possibilidade, vai estuprar uma mulher numa festa? Sua irmã amanhã vai numa festa e esse cara vai estar lá. E ela curte beber. E aí?

Você avisa sua irmã. Ela é adulta. Mas e se ela beber demais? Se ela ignorar seu aviso? "E, porra, ela não tem o direito de beber o quanto quiser sem o risco de ser estuprada?" e é nessa hora que a "opinião diferente" vira raiva, vira ódio...

"Ah, mas transar com mulher bêbada é um crime! Não dá pra você comparar isso com pensar diferente..."

Mas aí que tá, o cara pensa diferente de você. Pra você (e pra mim), transar com uma guria bêbada é crime e o cara devia levar uma coça (ou ser entregue à polícia), mas na mente do cara não é crime. Não é estupro. Ele pensa diferente. Se a mulher tá bêbada e não diz "Não" ele não tá estuprando ela. Aliás, amanhã ela talvez nem lembre de ter transado... Menos crime ainda. E, po, é só uma transa, lavou tá novo, ela não vai morrer por causa disso... Ou qualquer outro pensamento babaca que eu não consegui imaginar, mas os caras que caçam meninas bêbadas usam pra justificar pra si próprios.

Existem logicas de certos grupos que não batem com grupos diferentes. E que a simples conversa franca não resolve. O ódio acaba sendo uma forma da pessoa lidar com quem pensa diferente além de certa convicção. Claro, existem outras mais interessantes, mas somos humanos, o ódio faz parte de nossa construção genética.
Eu vejo o ódio como uma manifestação de imaturidade. Vai de contra o autocontrole.

Se alguém acha que abusar de garotas é normal, é porque essa pessoa tem um grande desvio de caráter. Se você discorda, é só analisar a história dessa pessoa. Provavelmente mimada, provavelmente tem transtornos de personalidade, provavelmente nunca sofreu cognitive shifts suficientes para ensiná-la a respeitar a liberdade individual alheia. E se sofreu, não tem capacidade autocrítica suficiente para reconhecer e mudar. Nisso, perceba que é de certo modo uma manifestação do egoísmo, do egocentrismo e do narcisismo. Sobretudo da arrogância.

Pra mim egoísmo não é uma posição que deva ser aturada, mas sim transcendida. As pessoas precisam aprender desde pequenas a respeitar as liberdades individuais de cada um. Mas infelizmente algumas pessoas não aprendem isso por viverem em ambientes apáticos. Dois casos extremos são: o favelado que é tratado como indigente pelos genitores e pessoas ao seu redor, ou o playboyzinho que é tratado como dono do mundo pelos genitores e acaba enxergando as pessoas ao seu redor desse jeito.

Sendo o ódio uma manifestação de imaturidade, deve ser transcendido pela experiência. A melhor forma disso acontecer é gerindo formas de conhecimento e inclusão às pessoas. Aqui entram os movimentos sociais de esquerda que, mormente, visavam dar mais compreensão e aceitação às pessoas, mas acabaram criando mais ódio e segregação. Não só porque a abordagem foi errada, como também porque muitos radicais se apossaram dessas ideias para manifestar seu próprio ódio.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Eu vejo o ódio como uma manifestação de imaturidade. Vai de contra o autocontrole.

Se alguém acha que abusar de garotas é normal, é porque essa pessoa tem um grande desvio de caráter. Se você discorda, é só analisar a história dessa pessoa.
Nao discordo. Por isso escolhi esse exemplo.
Acredite, tem pessoas que acham isso certo.
Oras, só pensar num islâmico ou indicano que acha que se uma mulher saiu sozinha de casa sem um homem, ele pode estuprar ela... Perceba, são pessoas com pensamentos diferentes. E você já disse "Desvio de caráter". Agora, vai na Índia ou no Afeganistão e diz isso na cara de um desses caras, ele vai achar que quem sofre desvio de caráter é você!

Entendeu agora como as pessoas podem odiar quem pensa diferente? Não é tão difícil.

Provavelmente mimada, provavelmente tem transtornos de personalidade, provavelmente nunca sofreu cognitive shifts suficientes para ensiná-la a respeitar a liberdade individual alheia. E se sofreu, não tem capacidade autocrítica suficiente para reconhecer e mudar. Nisso, perceba que é de certo modo uma manifestação do egoísmo, do egocentrismo e do narcisismo. Sobretudo da arrogância.

Pra mim egoísmo não é uma posição que deva ser aturada, mas sim transcendida. As pessoas precisam aprender desde pequenas a respeitar as liberdades individuais de cada um. Mas infelizmente algumas pessoas não aprendem isso por viverem em ambientes apáticos. Dois casos extremos são: o favelado que é tratado como indigente pelos genitores e pessoas ao seu redor, ou o playboyzinho que é tratado como dono do mundo pelos genitores e acaba enxergando as pessoas ao seu redor desse jeito.A

Sendo o ódio uma manifestação de imaturidade, deve ser transcendido pela experiência. A melhor forma disso acontecer é gerindo formas de conhecimento e inclusão às pessoas. Aqui entram os movimentos sociais de esquerda que, mormente, visavam dar mais compreensão e aceitação às pessoas, mas acabaram criando mais ódio e segregação. Não só porque a abordagem foi errada, como também porque muitos radicais se apossaram dessas ideias para manifestar seu próprio ódio.
Novamente concordo.

Mas você comentou que não entendia porque as pessoas eram capazes de odiar quem pensa diferente... Você mesmo já usou meu exemplo pra dizer que quem pensa diferente (no caso de transar com mulher bêbada) é mau-caráter, egoísta e etc... Ela não acha. E se vocês baterem de frente, um vai odiar o outro por não aceitar a opinião contrária.

Errrr... Em tempo, quem pega mulher trêbada tem mais é que ir preso.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Oras, só pensar num islâmico ou indicano que acha que se uma mulher saiu sozinha de casa sem um homem, ele pode estuprar ela... Perceba, são pessoas com pensamentos diferentes. E você já disse "Desvio de caráter". Agora, vai na Índia ou no Afeganistão e diz isso na cara de um desses caras, ele vai achar que quem sofre desvio de caráter é você!

Entendeu agora como as pessoas podem odiar quem pensa diferente? Não é tão difícil.
Ah sim, é vero. Essas religiões, sobretudo o islamismo, pregam isso. Por isso precisam de reformas urgentes.

Ao contrário do cristianismo, que é uma religião que prega a paz, o perdão e a compreensão. Mas mesmo assim tem gente mau-caráter que a deturpa e acaba levando muita gente consigo. Infelizmente. E tem gente que usa estes pra deslegitimar a religião, o que pra mim, é outra forma de desvio de caráter.
Novamente concordo.

Mas você comentou que não entendia porque as pessoas eram capazes de odiar quem pensa diferente... Você mesmo já usou meu exemplo pra dizer que quem pensa diferente (no caso de transar com mulher bêbada) é mau-caráter, egoísta e etc... Ela não acha. E se vocês baterem de frente, um vai odiar o outro por não aceitar a opinião contrária.

Errrr... Em tempo, quem pega mulher trêbada tem mais é que ir preso.
É verdade. Mas essas pessoas a maioria tem oportunidade de instrução, ou seja, elas estão nessa ignorância por vontade própria e principalmente por serem egoístas e arrogantes.

Mas é isso aí, no final das contas como você disse, é uma manifestação de moral. E a moral é relativa ao local e tempo. O problema é que as pessoas das quais estamos falando estão imersas na mesma moralidade que nós.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Mas é isso aí, no final das contas como você disse, é uma manifestação de moral. E a moral é relativa ao local e tempo. O problema é que as pessoas das quais estamos falando estão imersas na mesma moralidade que nós.
Então meio que é também uma questão de ética. Visto que a ética é aquilo que você faz com a moral.

A gente vive num país onde somos ensinados a invejar. Como explicitado naquele tópico "o brasileiro é invejoso". Então de certa forma somos ensinados também a hostilizar coletivamente aqueles que pensam diferente de nós. O sadismo social na internet é uma manifestação clara disso.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Vocês dão muita atenção pra esse povo, visivelmente eles tem problemas mentais e são carentes de atenção, a maioria fala isso pra tentar lacrar, dai vira noticia, mas ao vivo, não mata uma formiga, pagam de bravo quando estão em turma, mas sozinhos são uns bostas que tem medo de tudo, vivem em depressão e se abração por isso. Eu tenho é pena desse povo que vive numa bolha e acham que todos ao redor que pensam diferente não deveriam nem existir. Hoje em dia eu passo ao lado de uma pessoa dessas e fingo que nem existe, porque repito, eles querem atenção querem serem vistos pela sociedade opressiva.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Vocês dão muita atenção pra esse povo, visivelmente eles tem problemas mentais e são carentes de atenção, a maioria fala isso pra tentar lacrar, dai vira noticia, mas ao vivo, não mata uma formiga, pagam de bravo quando estão em turma, mas sozinhos são uns bostas que tem medo de tudo, vivem em depressão e se abração por isso. Eu tenho é pena desse povo que vive numa bolha e acham que todos ao redor que pensam diferente não deveriam nem existir. Hoje em dia eu passo ao lado de uma pessoa dessas e fingo que nem existe, porque repito, eles querem atenção querem serem vistos pela sociedade opressiva.

Só que é esse tipo de pessoa que colocam os políticos no poder que fodem com a vida de todos
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Vocês dão muita atenção pra esse povo, visivelmente eles tem problemas mentais e são carentes de atenção, a maioria fala isso pra tentar lacrar, dai vira noticia, mas ao vivo, não mata uma formiga, pagam de bravo quando estão em turma, mas sozinhos são uns bostas que tem medo de tudo, vivem em depressão e se abração por isso. Eu tenho é pena desse povo que vive numa bolha e acham que todos ao redor que pensam diferente não deveriam nem existir. Hoje em dia eu passo ao lado de uma pessoa dessas e fingo que nem existe, porque repito, eles querem atenção querem serem vistos pela sociedade opressiva.
Olha, eu discordo. Eu já quase apanhei por causa de minhas opiniões.

Faz nem 2 semanas que eu literalmente discuti com a sala toda porque discordei c/ as leis coercitivas sobre homossexuais.

Inclusive tinha um carinha que é homossexual, ele vive gritando c/ as pessoas e agredindo tanto verbalmente quanto fisicamente (mas nada realmente preocupante) o cara quase deu uma aula de vitimismo e moralismo pra mim ali. Não quero insinuar que todo gay é assim, obviamente não, nem passa pela minha cabeça. Mas só sintetizar que muitos deles (os SJW) são sim agressivos.

É só assistir os vídeos do mamaefalei.

Esse vídeo sintetiza bem essa ideia:

 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Olha, eu discordo. Eu já quase apanhei por causa de minhas opiniões.

Faz nem 2 semanas que eu literalmente discuti com a sala toda porque discordei c/ as leis coercitivas sobre homossexuais.

Inclusive tinha um carinha que é homossexual, ele vive gritando c/ as pessoas e agredindo tanto verbalmente quanto fisicamente (mas nada realmente preocupante) o cara quase deu uma aula de vitimismo e moralismo pra mim ali. Não quero insinuar que todo gay é assim, obviamente não, nem passa pela minha cabeça. Mas só sintetizar que muitos deles são sim agressivos.

É só assistir os vídeos do mamaefalei.

Esse vídeo sintetiza bem essa ideia:



São agressivos quando tem publico, eu disse isso.

Só que é esse tipo de pessoa que colocam os políticos no poder que fodem com a vida de todos

A maioria é maria vai com as outras, basta ignorar os "mais populares", pq eles querem ser igual eles, então com isso eles querem ser vistos, dai nada melhor que a politica no cenário atual.

Colocam tanto que o bolsonaro ta lá. Claro infelizmente temos vereadores, deputados, que vão conseguir eleger, mas isso é menos mal por um lado. Imagina, o sonho do Pablo Vitar é ter uma presidente drag queen.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Sim, eu percebi. Quando não tem gente apoiando eles geralmente se retiram dando coices.

E outra, se vc bate num cara desses (claro ele geralmente começou com a agressão ou no minimo te irritou o suficiente para isso), dai tudo se volta contra vc, pq vc não bateu num cara que estava te agredindo, vc bateu numa minoria que grita contra tipos de pessoa como vc, ou seja, o sentido não existe.
 
Topo Fundo