O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Humans of Fact check - aqueles que sempre mentem.

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244




Aqui vemos Fernando Haddad disseminando a fake news de que Mourão era torturador.




Aqui a verificação da agencia lupa sobre esta fake news


Visualizar anexo 124229



Mas olha essa mierda. "O candidato Fernando Haddad (PT) errou ao ecoar frase dita por Geraldo Azevedo no último sábado e acusar Mourão de ter sido um torturador".

Ecoou uma mentiras e imputação de um crime terrível ao julgo da sociedade e lei, tudo em cadeia nacional mas está tudo ok.
 


Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003






index.php
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
É por isso que eu tenho medo desse projeto de lei das fake news, querem que o afegão médio enfrente diversas restrições sobre o que posta e compartilha enquanto a imprensa tradicional pode mentir na cara dura.

Se esse projeto passar essa pasta é deletada na manhã do dia seguinte.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
FDA retirou a exclusividade dos hospitais para utilização da hidroxicloroquina. Facilitando o acesso ao medicamento nas farmácias! Grande mídia em peso propagando uma mentira e nada vai acontecer.

Essa noticia merece um tópico a parte, e expondo tos os canais que veicularam essa mentira criminosa.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Linkando essa boa postagem de outro tópico. Para mostrar como a mídia é canalha e distorce tudo.

Visualizar anexo 124980

O retardado que adora dar facada nos outros virou uma peneira. Agora vai lá brincar de faca no colo do capeta.



PS. Olha como nossa grande mídia ministério da verdade propagadora de Fake News contando uma mentira, mesmo tendo vídeos e fotos para provar o contrario.

Milícia fere a tiros ativista que tentava derrubar estátua de conquistador nos EUA
Grupo armado atacou pessoas que protestavam contra racismo no Novo México

Um homem ficou gravemente ferido nesta segunda-feira (15) nos EUA após levar tiros durante um protesto em que os manifestantes tentavam derrubar a estátua de um conquistador espanhol do século 16. O ataque ocorreu perto de um museu em Albuquerque, no estado americano de Novo México.

A polícia informou que a vítima está em estado crítico, mas estável.

Segundo o jornal local The Albuquerque Journal, os tiros foram disparados por membros armados de uma milícia civil chamada Guarda Civil do Novo México contra ativistas que tentavam derrubar a estátua de Juan de Oñate, primeiro governador do Novo México no período colonial.

[IMG alt="Homens tentam ajudar ferido durante ataque de milícia em Albuquerque, Novo México, nos EUA
"]https://f.i.uol.com.br/fotografia/2020/06/16/15923138225ee8c7de8dccf_1592313822_3x2_md.jpg[/IMG]
Homens tentam ajudar ferido durante ataque de milícia em Albuquerque, Novo México, nos EUA - Fight For Our Lives/Social Media via Reuters

De acordo com a publicação, um integrante dessa milícia de extrema direita se envolveu em uma briga os manifestantes, tirou uma arma e disparou cinco tiros.

Steven Baca, 31, foi detido como principal suspeito nesta terça (16) e acusado de agressão com uma arma mortal (crime parecido ao de lesão corporal no direito brasileiro). Até o momento, não se sabe se ele era membro da Guarda Civil do Novo México.

Baca, filho de um ex-xerife do condado de Bernalillo, tentou se eleger conselheiro municipal (cargo semelhante ao de verador) de Albuquerque em 2019. Em sua campanha, ele defendeu políticas anti-crime mais duras e criticou um acordo federal que impunha limites na atuação da polícia.


"Os indivíduos com armas pesadas que foram à manifestação, autodenominados 'guarda civil', estavam no local por apenas uma razão: ameaçar os manifestantes", escreveu numa rede social a governadora do estado, a democrata Michelle Lujan Grisham.

O chefe de polícia de Albuquerque, Michael Geier, disse em um comunicado ter recebido relatos de que os grupos de milicianos estavam instigando a violência no local.

O FBI (polícia federal americana) auxilia o departamento de polícia da cidade no interrogatório dos suspeitos.

O monumento que os manifestantes tentavam derrubar é parte de uma controversa escultura chamada “La Jornada”, que homenageia Oñate, conhecido pelo massacre de uma tribo em 1599 ao liderar um grupo de espanhóis na invasão do Novo México.

O prefeito de Albuquerque, Tim Keller, disse que a cidade removeria a escultura de por questões de segurança pública —um outro monumento em homenagem ao governador colonial também foi derrubado em Alcalde, Novo México, na segunda.

Vídeos postados em redes sociais, aparentemente do momento do ataque, mostram um homem deitado no chão enquanto várias pessoas tentam ajudá-lo. Outra cena mostra três homens deitados com o rosto virado para o chão, rendidos pela polícia.

Manifestantes antirracismo revoltados pela morte violenta de George Floyd, um homem negro, por um policial branco em Minneapolis, têm destruído estátuas que homenageiam imperialistas, conquistadores e outras figuras históricas associadas à escravização de populações negras e indígenas ao redor do mundo.
https://www1.folha.uol.com.br/mundo...errubar-estatua-de-conquistador-nos-eua.shtml
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Linkando essa boa postagem de outro tópico. Para mostrar como a mídia é canalha e distorce tudo.

Coloca o vídeo também. Esse aqui dá para ver em 1080p.



O cara foi atacado por vários e a Folha de São Paulo Ministério da Verdade fez parecer que era ele o criminoso e f**a-se a verdade.
 
Ultima Edição:

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
MBL mente ao dizer que fundo partidário “bancou” Allan e Bernardo
Movimento da puberdade faz texto indignadinho sobre fundo partidário ter “bancado” analistas. Era só o preço da passagem de palestras – como em TODO evento no planeta Terra
mbl.jpg


O MBL, movimento de adolescentes que esfregam sua puberdade em nossos narizes, evitam banho, criam “departameme” para criar memes com verba pública e pede o impeachment de Bolsonaro com a peça mais ridícula e mal escrita do planeta soltou mais uma típica fake news: que “fundão bancou blogueiros alvos da PF”.

O movimento da “direita transante” que faz funk com um Jesus travesti forçou a interpretação de texto ao comentar uma notícia do UOL, já forçada de início, para dar a entender que Allan dos Santos (ou “dos Santoss”, segundo o texto sofrível MBLento) e Bernardo Pires Küster são “bancados” por fundão do PSL.

Para os trouxas que só lêem manchetes (e quer trouxa maior do que quem só lê manchetes do MBL?), estaria provado o “financiamento público” do que azêmolas chamam de “gabinete do ódio”.

Tudo o que o UOL mostra é que a Fundação Indigo, do PSL, quando realizou o CPAC Brasil, pagou as passagens de Allan e de Bernardo, além de hospedagem. Mais ou menos como… bom, como todos os eventos do planeta Terra, quando se convida palestrantes de outras cidades.

Só para deixar avisado, minhas palestras, além de passagens aéreas, hospedagem e todos os custos de alimentação e transporte, também incluem cachê. Como o CPAC Brasil foi na minha cidade, não cobrei nem gasolina e ainda acabei pagando o almoço por ir parar no restaurante errado (e também não tinha cachê).

Mas olhe como o texto ridículo, assinado por uma Maiara Piva, descreve a obviedade da vida:

“Você que está lendo esta matéria contribuiu para que Küster torrasse R$ 8,9 mil em passagens e hospedagem…”
O blogueiro ainda defendeu o uso vergonhoso do dinheiro público…”
“afirmou Küster ao UOL, escancarando a mentalidade da “nova política” bolsolavista.”
Ui, ui, ui! Que torrefação de dinheiro público com um evento internacional, hein? Será que o Kim Kataguiri “torra” menos do que isso em passagens aéreas? Quanto será que foi o “uso vergonhoso do dinheiro público”, ou do “dinheiro suado dos contribuintes” da viagem de Cris Bernart, assessora de Fernando Holiday, que foi à Brasília praticar desinformação e fake news contra Bolsonaro, fingindo-se de mera “eleitora arrependida”, e enrolando para admitir que trabalhava para Holiday, com o dinheiro suado dos contribuintes?

Isso sem falar que os eventos do MBL são com gente como Michel Temer. O vice da Dilma.

Está ruim? Espere para o argumento dos parágrafos finais, com a apoteose de indignação adjetivada como prova de virtude:

“Cabe ressaltar que Allan negou que recebesse dinheiro público em depoimento à CPMI das Fake News e que os dois blogueiros foram alvo de mandados de busca e apreensão em operação deflagrada no último dia 27 pela Polícia Federal.
Simplesmente deplorável.”
Teve até um negrito!! Realmente, temos de comemorar mandados de busca e apreensão sem nem avisar os investigados de qual crime estão sendo acusados, apenas porque o MBL escreveu “deplorável” em negrito. Onde já se viu as pessoas irem palestrar em outras cidades sem pagarem a própria passagem – ou irem de patins?

Será que no próximo Congresso do MBL vai ter um José Sarney ou um Marcelo Freixo?
http://sensoincomum.org/2020/06/16/mbl-mente-ao-dizer-que-fundo-partidario-bancou-allan-e-bernardo
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.663
Pontos
1.779
Ainda falta confirmação de que isso é fake ou não, fico no aguardo de alguma divulgação oficial de quanto tempo o Queiroz estava realmente lá na casa.
Porém, neste momento, posto estas noticias que se contradizem. A CNN postou a entrevista com o caseiro:


125302
125303
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Casal aponta armas para manifestantes durante protesto nos EUA
Cerca de 500 pessoas caminhavam em bairro nobre para pedir renúncia de prefeita. Veja o vídeo que mostra o casal armado.
Casal apontou armas para manifestantes durante protesto em St.Louis, Missouri, nos Estados Unidos, no domingo (28) — Foto:  Laurie Skrivan / AP

Casal apontou armas para manifestantes durante protesto em St.Louis, Missouri, nos Estados Unidos, no domingo (28) — Foto: Laurie Skrivan / AP

Um casal que não foi identificado apontou armas para manifestantes que passavam em frente à casa deles na tarde de domingo (28), em St. Louis, no Missouri, nos Estados Unidos. Eles moram no bairro nobre de Central West End, o mesmo em que mora a prefeita alvo do protesto.

Cerca de 500 pessoas caminhavam em direção à casa da prefeita Lyda Krewson para pedir sua renúncia. Imagens divulgadas em redes sociais mostram que a mulher com uma pistola e o homem com o que parecia ser um rifle semiautomático gritavam com os manifestantes.

Participantes do ato orientavam os manifestantes a seguirem em frente e ignorarem as ameaças.

Não ficou claro imediatamente se a polícia estava ciente do incidente.

O protesto foi uma reação a uma live no Facebook na sexta-feira (26) em que a prefeita leu os nomes de moradores que enviaram cartas para pedir a administração local a redução nas verbas destinadas à polícia. O vídeo foi retirado da internet e a prefeita pediu desculpas.

Desde a morte do ex-segurança George Floyd, em Minneapolis, ativistas foram às ruas para defender que verbas sejam transferidas do policiamento para trabalhos sociais como medida para prevenir a violência.





https://g1.globo.com/mundo/noticia/...-manifestantes-durante-protesto-nos-eua.ghtml










Esse aqui entra como desinformação, Fake Nwes ou mal cartismo da grande mídia?



 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.663
Pontos
1.779
127193

Twitter, Facebook, Instagram e WhatsApp informaram nesta segunda-feira (12) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro não pagou pela disseminação de conteúdo na internet. O Google informou que o PSL, partido de Bolsonaro, contratou R$ 1 mil em conteúdo impulsionado.

As manifestações foram enviadas pelas empresas depois que o ministro Luís Roberto Barroso, relator da prestação de contas de Bolsonaro, determinou que as empresas informassem se a campanha pagou pelo impulsionamento de conteúdo.

Facebook, Instagram e Twitter informaram ainda que, se a Justiça Eleitoral pedir, poderá fornecer informações de outras páginas e contas, além das páginas oficiais registradas no TSE.

Esta foi a primeira eleição com permissão para impulsionamento de conteúdo para fins eleitorais. Como regra, contudo, precisava ser identificado de forma inequívoca e contratado exclusivamente por partidos políticos, coligações, candidatos ou representantes.


Respostas da empresas


Veja abaixo o que as empresas de internet responderam ao TSE:

Twitter - "O Twitter Brasil averiguou internamente e foi constatado que as contas verificadas do candidato Jair Messias Bolsonaro e do partido político Partido Social Liberal (PSL) – @jairbolsonaro e @psl_nacional, respectivamente – não contrataram impulsionamento de qualquer conteúdo, seja este eleitoral ou não", informou a empresa.

Com relação a contas não oficiais, o Twitter afirmou: "Para que seja possível o fornecimento de qualquer informação referente a conteúdo orgânico ou patrocinado na plataforma Twitter, faz-se imprescindível que os tweets sejam devidamente especificados por meio de suas respectivas URLs, que permitam a localização inequívoca do conteúdo."

Facebook e Instagram - Facebook e Instagram informaram que a página e as contas oficiais do candidato eleito divulgadas pelo próprio TSE "não contrataram impulsionamento de conteúdos no período entre 16 de agosto de 2018 e 28 de outubro de 2018".

O Facebook afirmou ainda que, se a Justiça Eleitoral entender pelo fornecimento de informações envolvendo outras páginas e contas além daquelas registradas junto ao TSE, poderá contatar os operadores dos sites Facebook e Instagram para viabilizar o fornecimento dos dados disponíveis em seus servidores, mediante a indicação das URLs correspondentes, nos moldes da legislação vigente".

Google - O Google enviou ao TSE um comprovante de pagamento de R$ 1 mil pelo serviço ao PSL. "A campanha do Sr. Jair Messias Bolsonaro efetuou contratações com a Google Brasil na forma dos dispositivos mencionados [resolução do TSE que permite o impulsionamento de conteúdo], sendo representado pelo Partido Social Liberal", diz o documento.

WhatsApp - O WhatsApp informou que não realiza impulsionamento porque opera um aplicativo de envio de mensagens. Por isso, diz que também não ofereceu serviço de impulsionamento à campanha de Bolsonaro.

“O WhatsApp opera um aplicativo de envio de mensagens privadas e, portanto, não ‘impulsiona conteúdo na rede mundial de computadores’ em favor de qualquer partido político. Logo, o WhatsApp não foi contratado pela campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro para fornecer ‘serviços de impulsionamento de conteúdo na rede mundial de computadores’ em seu favor e, por isso, não possui as informações requisitadas por esse Egrégio Tribunal Superior Eleitoral”, diz a manifestação.

WhatsApp investiga empresas suspeitas de integrar esquema para caluniar Haddad



WhatsApp investiga empresas suspeitas de integrar esquema para caluniar Haddad


Empresas pagaram WhatsApp, diz jornal


No mês passado, o jornal "Folha de S.Paulo" relatou casos de empresas apoiadoras de Bolsonaro que supostamente compraram pacotes de disparo de mensagens contra o PT por meio do WhatsApp.

A prática, em tese, pode ser ilegal, caso seja considerada pela Justiça doação de campanha feita por empresas. Desde 2015, empresas estão proibidas de fazer doação eleitoral.

Ainda segundo o jornal, as empresas apoiadoras de Bolsonaro compram um serviço chamado "disparo em massa" usando a base de usuários do candidato do PSL ou bases vendidas por agências de estratégia digital.

O uso de bases de terceiros pode ser considerado ilegal, já que a lei permite apenas o uso de listas de apoiadores do próprio candidato (nos casos de números cedidos de forma voluntária).

Diante do que informou a "Folha", o PT pediu ao TSE para declarar Bolsonaro inelegível por oito anos por abuso de poder econômico. O tribunal deu prosseguimento à ação.


Prestação de contas


A prestação final de contas de campanha de Jair Bolsonaro foi apresentada à Justiça Eleitoral na semana passada.

De acordo com o extrato entregue ao tribunal, o presidente eleito gastou R$ 2,8 milhões durante a campanha eleitoral. No total, a campanha arrecadou R$ 4,3 milhões.

Os documentos são encaminhados para a Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) para uma análise preliminar e emissão de parecer técnico. Depois, são julgadas pelo plenário do tribunal, em data ainda não definida.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Será que a put* vagabunda da Patricia Campos Mello vai ser condenada agora? Pergunta retórica somente
 
Topo Fundo