O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Humans of Terra Plana: A Seita está crescendo e isso é preocupante

felipe190587

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
595
Pontos
528
Só queria entender porque existe uma conspiração mundial, desde a época da guerra fria, para "esconder" que a terra é plana.

Por quais razões e motivos, todos os governos do mundo, incluindo ainda as empresas aéreas, empresas de transporte náutico, empresas de satélites e sei lá quantas outras, iriam entrar num acordo mundial, nunca visto antes, para esconder a "grande verdade".
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Só queria entender porque existe uma conspiração mundial, desde a época da guerra fria, para "esconder" que a terra é plana.

Por quais razões e motivos, todos os governos do mundo, incluindo ainda as empresas aéreas, empresas de transporte náutico, empresas de satélites e sei lá quantas outras, iriam entrar num acordo mundial, nunca visto antes, para esconder a "grande verdade".
Sei lá... Vender Globo deve dar muito mais dinheiro do que a gente pensa...:kcaro2
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Sei lá... Vender Globo deve dar muito mais dinheiro do que a gente pensa...:kcaro2
Pior que dá!
size_960_16_9_biscoitos-globo.jpg
 


ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
bom, amanhã o modelo de terra plana vai continuar funcionando, assim como os seus concorrentes. Mas os PhDs em topologia aqui podem tentar fazer um modelo que resolva tudo, eu estou fora
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
não tem como ser esférica devido à inércia. A velocidade angular do movimento de rotação não é homogênea (no equador é maior e nos pólos tende a zero). Para formar uma esfera seria necessário velocidade homogênea, que distribuiria a massa por igual em todas as direções

esse modelo já foi pro saco faz tempo, mas ainda é útil para navegação, por exemplo. Tirando uma ou outra correção nos pólos, obviamente
Não e uma esfera perfeita. A terra possui um erro de ovoide de aproximadamente 0.003%. Pra voce ter uma noção,o melhor aparelho do mundo para criar esferas as produzem com o erro de 0.015%. Ou seja, a Terra e mais preciso.
A "precisão" dos planetas vem pelo fato da "força" gravitacional. Que,pelo princípio da complexidade, a deixa tão mais esferica quanto possível. Acho que muito de astrofísica sera entendido quando finalmente a teoria gravitacional for unificada com a fisica quântica.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Eu acho engraçado pessoas que acreditam em coisas tão estranhas quanto a Terra plana sacaneando quem acredita que a Terra é plana, chamando de idiotas etc. Como se fosse muito diferente de qualquer outra crença...

Quem quer muito muito acreditar em alguma coisa (qualquer coisa) acaba acreditando, fica muito muito feliz por acreditar e ainda ataca quem tentar questionar a crença.

Aí olha pra crença do cara do lado e acha ridículo, sacaneia, ataca...

De todas as crenças malucas que nego escolhe arbitrariamente pra defender até a morte, a Terra Plana é disparada a mais inofensiva. Até onde eu sei pelo menos os caras não atacam ninguém, não prejudicam ninguém, não se metem na vida dos outros.

Se todo mundo no mundo que resolve acreditar por acreditar em alguma coisa fosse terraplanista... o mundo acabaria sendo um lugar melhor.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.224
Reações
49.846
Pontos
1.304
Ao pesquisar sobre o assunto no Youtube eu me deparo com um cenário bizarro onde vários canais terraplanistas possuem fanbase engajada e não são rejeitados como deveriam ser, e isso é bastante preocupante. É uma ideia absurda que vem ganhando adeptos no Brasil.

A ideia da Terra Plana deve ser sumariamente combatida, é um absurdo anti-científico que tem como ser refutado à olho nu, mas cada vez mais canais do Youtube vem falando sobre isso. Ontem o Fantástico fez uma matéria sobre, que tá gerando rage na Internet. Independente do que se possa pensar sobre a Globo ou dos interesses espúrios da emissora, a matéria não estava errada ao se apoiar na ideia da Terra esférica. Eu posso não conhecer terraplanistas pessoalmente, mas ver uma seita engajada como essa na internet me deixa espantado. Me pergunto se a soberba da comunidade acadêmica não pode ter influenciado o crescimento desse absurdo - e tem até um documentário na Netflix sobre essa questão toda.

Enfim, temos um problema e ele tem potencial de crescer. Terra Plana é uma imbecilidade e as pessoas que acreditam nisso precisam ser conscientizadas e acordadas urgentemente.

Você vê isso como um problema ?
Bom, eu vejo isso com alívio, vai ficar mais fácil para meu filho entrar no mercado de trabalho (se ele quiser) com tantas pessoas assim.
De um modo bem egoísta, quanto mais burros melhor.

E sim eu estou sendo bem egoísta quanto a este tema, as pessoas que acreditam na terra plana precisam fazer um grande esforço para chegar a essa conclusão justamente porque estão indo de contra "o que é imposto nas escolas", não é como se as pessoas sem acesso a educação acreditassem nisso porque algum malandro de fala fácil colocasse isso na cabeça deles.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Topologia leva em conta a curvatura da Terra nos cálculos

curvatura em qual dimensão? Espaço euclidiano, gaussiano ou hiperbólico? Séries finitas? Qual é o método para chegar nas aproximações finais? Tá meio solta essa sua afirmação

Se a terra fosse plana, a aviação seria totalmente diferente de como é hoje.

tem um monte de modelo por aí, escolha o que resolver o seu problema e pare de se preocupar com coisa de gente grande

Não e uma esfera perfeita. A terra possui um erro de ovoide de aproximadamente 0.003%. Pra voce ter uma noção,o melhor aparelho do mundo para criar esferas as produzem com o erro de 0.015%. Ou seja, a Terra e mais preciso.
A "precisão" dos planetas vem pelo fato da "força" gravitacional. Que,pelo princípio da complexidade, a deixa tão mais esferica quanto possível. Acho que muito de astrofísica sera entendido quando finalmente a teoria gravitacional for unificada com a fisica quântica.

exato. Equilíbrio entre inércia e gravidade
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Você quer que eu poste um TCC aqui como resposta pra demonstrar algo fundamental?
Ele está inventando um problema que não existe e que não sabe explicar, sobre um tema do qual não entende... No final não fala nada com nada...
Resta saber se é só troll ou se é terraplanismo mesmo...
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Você quer que eu poste um TCC aqui como resposta pra demonstrar algo fundamental?

só precisa dizer a dimensão a que se refere a curvatura, o tipo de espaço e o método de aproximação. Se quiser escrever um TCC, pode ficar à vontade, eu só vou ler o que for preciso para resolver meu problema
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Ele está inventando um problema que não existe e que não sabe explicar, sobre um tema do qual não entende... No final não fala nada com nada...
Resta saber se é só troll ou se é terraplanismo mesmo...

bom, aí vc vai precisar saber mais do que eu
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
se nego não consegue distinguir o sinal do ruído em um sistema de comunicação, o problema é dele
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.553
Pontos
1.084
Nossa, o sujeito tá louco das drogas msm. Pqp.

Tá parecendo o king size.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
bom, amanhã o modelo de terra plana vai continuar funcionando, assim como os seus concorrentes. Mas os PhDs em topologia aqui podem tentar fazer um modelo que resolva tudo, eu estou fora

Vc considera a hipótese de a Terra ser plana como algo crível então?
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
De todas as crenças malucas que nego escolhe arbitrariamente pra defender até a morte, a Terra Plana é disparada a mais inofensiva. Até onde eu sei pelo menos os caras não atacam ninguém, não prejudicam ninguém, não se metem na vida dos outros.
Pelo menos por enquanto.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.553
Pontos
1.084
De todas as crenças malucas que nego escolhe arbitrariamente pra defender até a morte, a Terra Plana é disparada a mais inofensiva. Até onde eu sei pelo menos os caras não atacam ninguém, não prejudicam ninguém, não se metem na vida dos outros.

Toda vez q eu leio as explicações sobre o pq a terra é plana, eu fico mais burro.

Sendo assim, não é inofensiva pois mata os neurônios!

beijos
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.553
Pontos
1.084
É um argumento clássico e realmente muito difícil de responder.
Acho que até os palermas da ISS que estão vendo essa m**** redonda lá de cima se perdem nessa. :/
Se ele forem jumentos, sim, eles se perderiam. E sim, para quem é jumento, difícil de responder.

A palavra “planeta” vem do grego “planétes”, que significa “errante”. Estes objetos foram chamados de asteres planetai, ou seja, “estrelas errantes”, vindo de planasthai (“passear”, “vagar”) de origem desconhecida. Depois simplificaram seu nome para Planetai.

Mas vão dizer q é uma conspiração iluminati q mudou todos os registros do vocabulário grego e planétes virou errante agora!
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Se ele forem jumentos, sim, eles se perderiam.

A palavra “planeta” vem do grego “planétes”, que significa “errante”.

Mas vão dizer q é uma conspiração iluminati q mudou todos os registros do vocabulário grego e planétes virou errante agora!
É melhor do que eu pensava.
 
Topo Fundo